Problema Sapo ADSL router ADB e Android

Já tenho o novo router Thomson em substituição do Adb e as melhoras são evidentes, já consigo ligar o meu smartphone e tab ao novo router, sendo os aparelhos android. Sugiro que te queixes que eles mandam o novo router, que é o da Meo, tens é de devolver o adb, foi isto que aconteceu comigo.
 
Eu aderi há 15 dias ao SAPO ADSL e já estou mais que farto do serviço. Desde a adesão ainda não tive um serviço estável de Internet. Já liguei pelo menos 6 ou 7 vezes para os vários números de Apoio ao Cliente e ainda está por resolver. O problema é que de vez em quando a net funciona, por isso nessa altura no apoio ao cliente aproveitam para dizer que está tudo bem e desligam. Passados 10-15 minutos volta a não funcionar.

Já me trocaram o modem ADB por outro igualzinho que recebi na 6ª feira. Ainda ficou pior... Se antes ainda conseguia ligar à net de vez em quando agora nem isso. Agora vai lá uma equipa técnica hoje ou amanhã para ver o que se passa. Vamos ver se é desta que fica resolvido.

E com esta treta toda já devo ter gasto quase 10€ em telefone a ligar para eles fazerem o trabalho deles. Quando chegar a conta no fim do mês vou reclamar, espero que devolvam o dinheiro.
 
O que é que alteraste no ADB quando estiveste em contacto com a linha técnica? Intervalo beacon, intervalo DTIM, canal e modo wireless?

Os assistentes não têm culpa nenhuma. O router é que é mau.

E o dinheiro não será devolvido.
 
O que é que alteraste no ADB quando estiveste em contacto com a linha técnica? Intervalo beacon, intervalo DTIM, canal e modo wireless?

Os assistentes não têm culpa nenhuma. O router é que é mau.

E o dinheiro não será devolvido.

Sim, entre outras coisas. Uns alteram umas coisas, outros mudam outra coisa qualquer. O que é certo é que cada vez está pior em vez de melhorar.

Não disse que a culpa é dos assistentes. O serviço em si seja porque motivo for é que é mau demais. Devia era ter cancelado isto nos 15 dias mas isso acabou no fim da semana passada. Resolvi esperar pelo novo modem e agora estou agarrado a isto...

Não devolvem o dinheiro? Muito sinceramente espero que sim... Se alguém não tem culpa de eles nunca me terem fornecido um serviço aceitável sou eu. Então instalo um serviço, fica mal instalado e ainda tenho de pagar para o repararem?
 
Volto a referir, força para que troquem esse router pelo da Meo, o Thomson, e tudo melhora. A net quando tinha o adb nãõ caia, mas nao era 100% estavel, agora está estavel. E voltei a ligar para me queixar da velocidade, ja que contratei 12mb e nem 4 tinha, depois de falar com os serviços tecnicos, "injectaram-me" a linha e agora tenho quase 6 mb. Não é possivel mais dizem eles e acredito devido á distancia da "caixa".
Mas mais uma vez liguei, desta vez para o serviço comercial para ver que contrapartidas me davam devido ao défice de velocidade, ofereceram chamadas ilimitadas a qualquer hora do dia e quando a acabar a promoção dos 3 meses em que pago menos 5€ disseram para voltar a ligar, que se arranja qualquer coisa. :)
Meu amigo, queixa-te, força a coisa, em todas as chamadas efectuadas foram 5 estrelas.
 
Usa este link, depois eles telefonam e resolvem o problema contigo:

http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/

Tb podes fazer uma reclamação por escrito numa loja! Mas não faças como eu, dizer ou o serviço fica em condições ou cortam a linha...

Porra, cortaram-me a linha. Saltou-me a tampa, cortei-lhes o acesso à conta no banco.

Depois mandavam-me cartas ameaçadoras(todas iguais) de 6 em 6 meses de uma empresa qualquer de advogados que devia dinheiro. 20 euros. Já ía nos 50€ com juros.

Há uns anos para cá desistiram.
 
más noticias companheiro

Usa este link, depois eles telefonam e resolvem o problema contigo:

http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/SobreaPT/contactos/provedor_cliente/

Tb podes fazer uma reclamação por escrito numa loja! Mas não faças como eu, dizer ou o serviço fica em condições ou cortam a linha...

Porra, cortaram-me a linha. Saltou-me a tampa, cortei-lhes o acesso à conta no banco.

Depois mandavam-me cartas ameaçadoras(todas iguais) de 6 em 6 meses de uma empresa qualquer de advogados que devia dinheiro. 20 euros. Já ía nos 50€ com juros.

Há uns anos para cá desistiram.

se eles deixaram de enviar cartas só pode haver duas razões,
ou puseram mesmo o assunto no tribunal (o que pode levar até 2 anos para descobrires)
ou meteram-te numa lista em que, até saires dela, não podes fazer nenhum contrato de telefone, telemovel nem internet com companhia nenhuma. (eu tive de meter o meu contrato em nome de outra pessoa cá da casa). entretanto, nos dois casos, vai caindo juro sobre juro e os 20e vão se transformando em 2000e (ou quase)
 
Xiii, depois de decidir escolher a sapo adsl, fiz contacto por tlm(eles ligaram), daí até á ultima queixa, foi sempre com contactos telefónicos, nem uma vez sequer fui a alguma loja ou mandei email, 100% por telefone.
 
@ AntonRuivo

Pois sei que se transformam em grandes quantias. Com as custas judiciais pelo que li.

Mas não tenho nada em meu nome com a PT. Por isso nunca senti nada...

Já passaram mais de dois anos, que parei de receber cartas. Penso que desistiram, mas não sei... achei estranho eram, teimosos.

Desligaram-me um serviço que eu não pedi para ser desligado...apenas estava chateado!

@dre4mer

Eles pelo telefone agora parecem estar a resolver bem. Mas quando não resulta.

Estarem a adiar os problemas dos clientes, nem é bom para eles. A não ser na linha paga... que devia ser proibida. Para quem não saiba voçês podem pedir o dinheiro que gastaram a telefonar! Eles descontam!
 
Eu aderi há 15 dias ao SAPO ADSL e já estou mais que farto do serviço. Desde a adesão ainda não tive um serviço estável de Internet. Já liguei pelo menos 6 ou 7 vezes para os vários números de Apoio ao Cliente e ainda está por resolver. O problema é que de vez em quando a net funciona, por isso nessa altura no apoio ao cliente aproveitam para dizer que está tudo bem e desligam. Passados 10-15 minutos volta a não funcionar.

Já me trocaram o modem ADB por outro igualzinho que recebi na 6ª feira. Ainda ficou pior... Se antes ainda conseguia ligar à net de vez em quando agora nem isso. Agora vai lá uma equipa técnica hoje ou amanhã para ver o que se passa. Vamos ver se é desta que fica resolvido.

E com esta treta toda já devo ter gasto quase 10€ em telefone a ligar para eles fazerem o trabalho deles. Quando chegar a conta no fim do mês vou reclamar, espero que devolvam o dinheiro.

Ligar do telefone fixo para o apoio é gratis, ou então ligar 800200884, grátis rede móvel. Qualquer operadora tem 48h para resolver os problemas, senão pode dar-se o caso de uma rescisão com justa causa.
 
Tenho o mesmo problema. Tinha o Pirelli DRG A223G (que por acaso até funcionava razoavelmente) mas avariou e trocaram-me por um desses tais routers ADB e reparei que Wi-fi em telemóveis/tablets é para esquecer. Contactei o 16209 e disseram-me que como já passei o período de fidelização/garantia (2 anos), não tenho direito a qualquer troca. O que me leva a perguntar aos users que conseguiram trocar pelos Thomson: vocês ainda estão dentro do período de fidelização Sapo?
 
Uma actualização da minha situação...

Ao fim de 3 semanas em que a net mal funcionou lá consegui que um técnico viesse a minha casa. Já estava no segundo router ADB... Ele quando veio trouxe um terceiro. Instalou e continuava com problemas... Em vez dos 10 MB normais por wireless tinha 0,3 normalmente. Eu disse que já era o terceiro modem daqueles e que a PT tinha modems de jeito (Thomson) que talvez fosse a altura de me meterem um. Como é óbvio ele concordou e disse que os ADB são uma grande porcaria. Pareceu-me é que ele pensava que a PT não aceitava fazer a troca no meu caso. Pelo meio ainda me sugeriu meter fibra mas lá concordou em trazer um Thomson.

No dia seguinte trouxe o Thomson e depois de estar instalado ficou a 100%. Ele entretanto tinha falado com a PT e autorizaram-no a deixar o Thomson se funcionasse. Já o tenho desde 5ª feira e nunca mais tive um único problema. Nenhuma quebra, download sempre a 10 MB por wireless, etc.

Ao sair disse-lhe para levar os 3 modems ADB que tinha lá em casa. Ele disse "Fique com eles, isso nem na candonga vale 5€". Agora não sei o que fazer com eles... Se alguém quiser um avise. :P
 
Tenho o mesmo problema. Tinha o Pirelli DRG A223G (que por acaso até funcionava razoavelmente) mas avariou e trocaram-me por um desses tais routers ADB e reparei que Wi-fi em telemóveis/tablets é para esquecer. Contactei o 16209 e disseram-me que como já passei o período de fidelização/garantia (2 anos), não tenho direito a qualquer troca. O que me leva a perguntar aos users que conseguiram trocar pelos Thomson: vocês ainda estão dentro do período de fidelização Sapo?

Eu tinha instalado o serviço à 3 semanas por isso ainda estava no periodo de fidelização. Mas se não tens net acho que não interessa se tas fidelizado ou não.

Faz pressão e ameaça a rescisão se não te puserem um Thomson... talvez resulte.
 
Quais são os routers thomson que andam a trocar?

O meu acho que é um Thomson TG784. Dos normais da MEO brancos penso eu.

Ah, mais uma coisa. Também fiquei a perceber porque é que eles insistem em instalar os ADB. Questionei o técnico sobre isso e se eles estão fartos de saber que os ADB não prestam porque é que não instalam logo de raiz os Thomson a toda a gente. Evitavam má imagem, custos de deslocações de técnicos, chatices no apoio ao cliente, etc.

Ele disse logo que a deslocação dele e os modems quem os ia pagar é o técnico que fez a instalação em minha casa. Que nos primeiros 30 dias após a instalação quem se lixa é o técnico quer seja por culpa dele ou não. Ora assim é fácil, quem faz maravilha são eles que compram modems que não prestam mas depois quem paga as reparações é o técnico. Grande negócio para a PT. :)
 
A unica solução é comprares um router novo mesmo!!!!
A mim só faltou andar á porrada com o pessoal da PT. Mas como não existe concorrencia no local onde eu moro, comprei um Linksys e resolvi o problema.
Esse router ainda falha mais em Iphones e Ipads. Aí é que só dá mesmo de vez em quando e muito lento.
 
boas pessoal, tinha o tal ADB mandei mail ontem para a PT, a dizer que não era compatível com as tablet's android que tenho e com os telemóveis que tinha... ligaram-me hoje a dizer que já enviaram por os correios um router compativel que dentro de 5 dias o iria receber em casa, estou para ver se não me mandam um igual loool

cumps ;)
 
E há alguma maneira de ter os thomson mesmo quem não tenha o ADB? :)

é que assim ficava com o thomson no adsl :)

o router que tens também não é compativel amigo? manda email para la a dizer que não é, tudo explicadinho, no meu caso nem reclamaram nem fizeram perguntas, ligaram a dizer que viram o meu mail e que dentro de 5 dias iria receber um router compativel, até fiquei de boca aberto, isto é que é bom atendimento hehehe ;)
 
Back
Topo