[PS3] Firmware 1.80 (Upscaling, Remote Play)

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas

Já fiz alguns testes.

Neste momento já é possível ver os filmes em BD numa resolução de 720p, enviada pela PS3, o que é ideal para os displays de 720p. Antes tinha de enviar para o meu PJ a 1080p e este fazer o downscaling.

Quanto ao upscaling de filmes DVD para 720p (resolução do meu PJ) posso vos dizer que fiquei arrepiado. Tenho um DVD Pioneer DV-989 (que custou 1100€) e posso dizer que a PS3 a fazer upscaling é superior. Atenção que estamos a falar de um DVD da Pioneer de alta qualidade.

Quanto a jogos não posso dizer nada pois não tenho jogos da PS2 para fazer o teste.

Fiquem bem.

PS. Ainda não tive tempo de perceber como funciona os Media Server. Se puderem dizer como funciona, agradeço.

e testes com 1080i? já testaste? qual o melhor modo na sua opinião? li na net que para filmes rápidos, é melhor 720p, e para filmes mais parados o 1080i é melhor (tem melhores detalhes na imagem).
 
Olá,

Que Media Center Server recomendam para interligar com o PS3?

Saudações.
Depende o nero media home faz o transcode ou seja converte os filmes divx por ex. em formato que a ps3 "gosta", mas o wmp11 deve ser o mais facil de configurar pelo menos eu na altura com a xboxº não tive problemas e com a ps3 bem o wmp11 detectou logo a ps3...
 
e testes com 1080i? já testaste? qual o melhor modo na sua opinião? li na net que para filmes rápidos, é melhor 720p, e para filmes mais parados o 1080i é melhor (tem melhores detalhes na imagem).

Boas,

Já fiz uns pequenos testes, na realidade quando a imagem está parada o 1080i parece melhor, mas como os filmes que costumo ver tem sempre cenas rapidas prefiro o 720p no global.

Os testes que tinha feito com o PJ foi de tarde e como não tenho blackout total só de noite a que deu para ver melhor a grande qualidade do scaler da PS3. Tenho a impressão que o Pio DV 989 só vai tocar cds.

Cumps
Secutor
 
Depende o nero media home faz o transcode ou seja converte os filmes divx por ex. em formato que a ps3 "gosta", mas o wmp11 deve ser o mais facil de configurar pelo menos eu na altura com a xboxº não tive problemas e com a ps3 bem o wmp11 detectou logo a ps3...

Olá,

Estive agora a instalar o WMP11. Tem alguma configuração especial para funcionar como server para a PS3, ou é somente necessário activar a partilha de ficheiros media nas opções do WMP11?

Saudações.
 
Última edição:
Não fiz nada de especial já tinha o wmp11 configurado por causa da xboxº e a wmp11 detectou a ps3 e a ps3 encontrou logo o pc

É so seguir isto:
Ok here is what you do. You need Windows Media Player 11.

1. Open WMP 11 on your PC
2. On the top select "Library"
3. Under Library select "Media Sharing"
4. Mark the checkbox that says "Share my media", do not close this window yet.
5. On the PS3 under video, photos or music (doesn't matter which one for this step), select "scan for media server"
6. The PS3 sould now pop up in the the open window in WMP 11 as an "unknown device".
7. Select the "unknown device" then press "allow".
8. close the winow, let the PS3 finish scanning, then it should be good to go.
 
A minha PS3 por momentos "apanha" o Mediahome... mas depois dá um erro devido a certas definições... será a firewall do router?
 
É ver as pics ali para trás a ps3 a nivel de "filtros" tem uma opção de smooth...
Skybastos, tira-me uma dúvida. Qnd faço upscaling em normal, o ecrã fica em 4:3, é normal isso? Se eu colocar em Full o jogo parece esticado e com um efeito nublado na imagem, não fica com nitidez, como fica em normal. A resolução da minha tv é 1080i.
 
Yep é normal, isto é assim:

Tendo upscalle on, tens a opção de ter a imagem em normal (4:3) e em full (16:9) ou seja vai ser tudo forçado para os dito 4:3 ou 16:9 e dai teres o efeito de esticado em full, basicamente certos jogos o ideal é jogar sem upscalle (os que tem opção de 16:9) mas claro isto varia de jogo para jogo e até de tv para tv.

Já agora fica aqui uma dicazita para quem está usar HDMI:

Here's a test for people to see whether or not their display supports the new full range option or not.

First, save this image, and put it on a memory card or something so that you can view it on the PS3:http://sr-388.netimages/patterns/Brightness.jpg

With the option set to limited, adjust the brightness control on your TV until you can see most/all of the boxes. There are 12 boxes there, but you might not be able to see them all. You should hopefully be able to see at least 9/10 of them.

Now switch it over to Full range. Can you still see all the boxes? It's very likely that you will only see a full black screen now if you're using a HDTV rather than a DVI monitor.

If you can turn up the brightness control and see the same number of boxes again, then it seems your display does support the full range. If it stays black, or you can't see as many boxes as before, your TV does not support the full range option and you should be using limited.

Most HDTVs should have it set to limited.

Howdy andrew me mad mackem, i have tried your pic and i lose the last two off the darkest scale when i flick to full, a quick flick to limited turns the black a more erm brownish black colour, so should i adjust my brightness and use full do you think.

If you can get those boxes you lost back when you turn the brightness up, it'd be ok on full, otherwise I'd use limited and turn down the brightness control as low as it can go before more boxes start to disappear.
 
Yep é normal, isto é assim:

Tendo upscalle on, tens a opção de ter a imagem em normal (4:3) e em full (16:9) ou seja vai ser tudo forçado para os dito 4:3 ou 16:9 e dai teres o efeito de esticado em full, basicamente certos jogos o ideal é jogar sem upscalle (os que tem opção de 16:9) mas claro isto varia de jogo para jogo e até de tv para tv.

Já agora fica aqui uma dicazita para quem está usar HDMI:
Vou tentar ver nos diferentes tipos de jogos e comparar as diferenças pra ver qual a melhor opção. Obrigado
 
Relativamente aos media servers, como já repararam, temos utilizadores com o WMP11 ou com o Nero MediaHome. Para quem não quiser pagar existe também o TVersity que é freeware (http://tversity.com), e para o qual entretanto já saiu um patch por causa da nova firmware da PS3. Eu tenho andado a testar o TVersity e tenho gostado, até porque também dá para ligar-me ao media server com a PSP (não sei se nos outros 2 dá, mas deve certamente).

Quanto à questão das legendas dos divx, como ainda não experimentei nenhum, não consigo dar-vos a certeza, mas qualquer um destes softwares precisa que estejam os codecs correctos instalados no PC, e nalguns é possível parametrizar para usar legendas, desde que estejam na mesma directoria e com o mesmo nome (no ffdshow por exemplo).
 
Fantástico !

O TVersity funcionou á primeira. Fiz o dll, instalei e quando fui à PS3... já lá estava tudo direitinho!
Consegui ver as fotos e alguns filmes. No entanto, vários mp3 e filmes não conseguia ver....

Será problemas de codecs na PS3 ?
Será que tenho de converter os filmes e mp3 para algum formato que a PS3 goste?

Abraço amigo,

ICE
 
Fantástico !

O TVersity funcionou á primeira. Fiz o dll, instalei e quando fui à PS3... já lá estava tudo direitinho!
Consegui ver as fotos e alguns filmes. No entanto, vários mp3 e filmes não conseguia ver....

Será problemas de codecs na PS3 ?
Será que tenho de converter os filmes e mp3 para algum formato que a PS3 goste?

Abraço amigo,

ICE

Se o TVersity funciona na PS3 agora, deduso que seja como era na X360.

Ou seja, ele converte e transmite em tempo real. Se não consegues ver alguns filmes pode ser falta de codecs, não na PS3 mas sim no pc.
 
O TVersity faz transcoding, ou seja, converte os videos para um formato que a PS3 consiga ler, pelo que me parece que seja problemas de codecs. Mas um teste simples é tentares ver esses videos no PC. Consegues?

Entretanto, atenção que saiu um patch no TVersity precisamente por causa da nova firmware da PS3. Ainda não experimentei. Mas é natural que agora a aplicação vá melhorando também para esta consola e corrigindo-se eventuais problemas que existam.
 
O TVersity faz transcoding, ou seja, converte os videos para um formato que a PS3 consiga ler, pelo que me parece que seja problemas de codecs. Mas um teste simples é tentares ver esses videos no PC. Consegues?

A maioria consigo ver no PC (via TVersity), mas não na PS3.
Tenho vários mp3 que toca no meu PC, mas na PS3 diz "ficheiro desconhecido" ou algo parecido

Abraço

ICE
 
A maioria consigo ver no PC (via TVersity), mas não na PS3.
Tenho vários mp3 que toca no meu PC, mas na PS3 diz "ficheiro desconhecido" ou algo parecido

Abraço

ICE

Experimenta sacar a nova versão do TVersity acabada de sair hoje. É como te digo, eles agora devem ir melhorando a aplicação pelo que temos de andar atentos.
 
Epá não consigo aceder aos ficheiros através da PS3! Estou a usar o Tversity e nada....alguma diga? Diz-me sempre...servidores Multimédia não encontrados...

cumps,
 
Encontrei isto, mas só se aplica se tiveres a usar um firewall:
Bare in mind it has to be the specific MediaServer.exe file you have to grant total access to, not the "TVersity Media Server" program thats shows up in the Exception list. You have to go through the C:\Program Files\TVersity etc... to find it.

A friend of mine just solved his "my PS3 cant see shit" problem by doing this.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo