PS3 Importada de fora a União Europeia

PS3 80 GB por 222.34 EUR :O

E a possibilidade de ter que pagar IVA quando chegar a solo portugues mais as taxas alfandegárias...

Já existem vários topicos sobre isto e a conclusao que se chegou sempre é que se não houver problema com a alfandega quando chega a Portugal e se a consola não avariar então rende bastante...

No entanto, se por acaso eles na alfandega apanham o produto e obrigam-te a mostrar factura, acabas por pagar o preço duma de 60 GB's e depois se calha a avariar vai todo o dinheiro para o lixo...

Isso é uma decisão que cabe a cada um e apesar de me parecer um risco enorme ainda para mais em algo que não é assim tão barato quanto isso, quem quiser arriscar e tiver a "sorte" de não ter nenhum azar vai poupar muito dinheiro... agora se algo correr mal depois não se queixem...
 
E a possibilidade de ter que pagar IVA quando chegar a solo portugues mais as taxas alfandegárias...

Já existem vários topicos sobre isto e a conclusao que se chegou sempre é que se não houver problema com a alfandega quando chega a Portugal e se a consola não avariar então rende bastante...

No entanto, se por acaso eles na alfandega apanham o produto e obrigam-te a mostrar factura, acabas por pagar o preço duma de 60 GB's e depois se calha a avariar vai todo o dinheiro para o lixo...

Isso é uma decisão que cabe a cada um e apesar de me parecer um risco enorme ainda para mais em algo que não é assim tão barato quanto isso, quem quiser arriscar e tiver a "sorte" de não ter nenhum azar vai poupar muito dinheiro... agora se algo correr mal depois não se queixem...
Ele pode ir lá busca-la ao primo ou ele traze-la a ele mas só a viagem de avião passa os 300 euros daí não compensar, a menos que seja em epocas em que obrigatoriamente ele ou tu se encontrem (Natal etc)
 
Ele pode ir lá busca-la ao primo ou ele traze-la a ele mas só a viagem de avião passa os 300 euros daí não compensar, a menos que seja em epocas em que obrigatoriamente ele ou tu se encontrem (Natal etc)

E então? Pensas que são só encomendas por correio que estão sujeitas à alfandega? Mesmo que ele ou outra pessoa traga a consola como bagagem isso não o livra de ter problemas com alfandega no aeroporto e obriga-lo a pagar o IVA + taxas...
 
E então? Pensas que são só encomendas por correio que estão sujeitas à alfandega? Mesmo que ele ou outra pessoa traga a consola como bagagem isso não o livra de ter problemas com alfandega no aeroporto e obriga-lo a pagar o IVA + taxas...

Nem mais!
Quantos já não ficaram parados no aeroporto com as suas encomendas pendentes? Basta eles quererem que não hesitam em confiscar-te as coisas.
Eu por acaso tenho tido sorte, mas não me livro dessa chatice...
 
E então? Pensas que são só encomendas por correio que estão sujeitas à alfandega? Mesmo que ele ou outra pessoa traga a consola como bagagem isso não o livra de ter problemas com alfandega no aeroporto e obriga-lo a pagar o IVA + taxas...
Não disse que não exista esse risco, mas é menos provavel do que se enviar uma PS3 que o risco de ficar na alfandega é enorme para não dizer quase certo pois é uma encomenda grande.
 
O máximo que é permitido trazer dos Estados unidos sem pagar qualquer taxa é de 175$ portanto essa Ps3 já é cobrada, mas lá está, depende de cada um..
 
mas tam que se tem de comprar um adaptador de corrente, mas mesmo assim compensa mais comprar uma versão da ps3 de qualidade do que aquele mono de 40GB, mas é só a minha opnião
 
Última edição:
Com os vários pontos enumerados, de importar a PS3 dos E.U.A., acho que é um erro. É apenas "fogo de vista" sem pesar os Contras!
Apenas para um coleccionador seria uma hipótese, mas mesmo assim...
 
Com os vários pontos enumerados, de importar a PS3 dos E.U.A., acho que é um erro. É apenas "fogo de vista" sem pesar os Contras!
Apenas para um coleccionador seria uma hipótese, mas mesmo assim...
sim, mas a versão de 80GB é uma versão muito mais refinada, tem um acabamento cromado, leitor de cartões, 4 portas USB, é melhor do que o mono de 40GB
 
Epá mas com tantas desvantagens... acho que de qualquer maneira nunca estamos servidos como pretendíamos a 100%:007:... basicamente ficavas com 1 consola que apenas corre jogos PS3, e PS2 se os comprares de fora... filmes a mesma coisa e a garantia não a tens. É de pensar bem...
 
E a possibilidade de ter que pagar IVA quando chegar a solo portugues mais as taxas alfandegárias...

Já existem vários topicos sobre isto e a conclusao que se chegou sempre é que se não houver problema com a alfandega quando chega a Portugal e se a consola não avariar então rende bastante...

No entanto, se por acaso eles na alfandega apanham o produto e obrigam-te a mostrar factura, acabas por pagar o preço duma de 60 GB's e depois se calha a avariar vai todo o dinheiro para o lixo...

Isso é uma decisão que cabe a cada um e apesar de me parecer um risco enorme ainda para mais em algo que não é assim tão barato quanto isso, quem quiser arriscar e tiver a "sorte" de não ter nenhum azar vai poupar muito dinheiro... agora se algo correr mal depois não se queixem...


Nesso caso o meu primo vem ca passar feiras e traz com ele .. nao tem que pagar nada,, tem recebeo com e dele, e vem de ferias e traz para jogar cá... e leva quando for de volta
 
Epá mas com tantas desvantagens... acho que de qualquer maneira nunca estamos servidos como pretendíamos a 100%:007:... basicamente ficavas com 1 consola que apenas corre jogos PS3, e PS2 se os comprares de fora... filmes a mesma coisa e a garantia não a tens. É de pensar bem...


Eu em jogos ps2 so tenho jogos gravados,, entao acho que nao havia problema nisso ,,, tb os filmes que tenho tb sao gravado,... tirando 2 ou 3 ,, tenho que pensar nisso...
 
Se calhar até corre se ele alterar a linha de fase alternante para NTSC, isto nos filmes... (claro que isto implica mudar algumas coisas como gravas os Blu Ray ou Dvd´s)
Agora nos jogos de certeza que num corre...
 
E então? Pensas que são só encomendas por correio que estão sujeitas à alfandega? Mesmo que ele ou outra pessoa traga a consola como bagagem isso não o livra de ter problemas com alfandega no aeroporto e obriga-lo a pagar o IVA + taxas...

Se quem trás a maquina for residente no estrangeiro não tem que pagar as taxas. Se a consola vier usada também não tem que pagar taxas nenhumas.
 
Se quem trás a maquina for residente no estrangeiro não tem que pagar as taxas. Se a consola vier usada também não tem que pagar taxas nenhumas.

Pode mesmo assim ter problemas quando chegar novamente aos Estados Unidos e não ter a PS3 que declarou quando fez o check-in nos Estados Unidos. A probabilidade é diminuta, mas se calha a ter o azar, pode ficar enrascado...

Por acaso nem me lembrei que os jogos PS2 para correrem na PS3 precisam de ser da mesma região que a consola, como tal ainda menos se justifica comprar a consolas nos Estados Unidos.

Para os jogos que tens de PS2 ficas sem retrocompatibilidade, tens que importar filmes de BR, sem garantia, correr risco de pagar taxas na alfandega... É como já tinha dito, se "tiverem sorte" vale a pena, se por algum acaso uma coisinha corre mal é dinheiro jogado ao lixo... agora cada um faz com a sua carteira o que bem entender (como é óbvio)
 
sim, mas a versão de 80GB é uma versão muito mais refinada, tem um acabamento cromado, leitor de cartões, 4 portas USB, é melhor do que o mono de 40GB

pa desculpem la mas esta tua maneira de te referires a 40gb não me esta a agradar tenho uma e gosto mt e ate acho que alem e estares a ser indelicado esta a faltar ao respeito a todos aqueles que fuderam 399euros, Portanto ve se muderas os teus termos nao gostas nao falas, ignoras agora se nao tens essa capacidade :S .
cumpz
 
Alfandega

Boas, estou a pensar comprar uma ps3 pelo ebay.. mas é possível que a mesma fique retida na alfandega por vir dos EUA?

Obrigado desde já.
cumpz
 
Back
Topo