PT Fibra Óptica

Disse-me hoje um colega que já andam a esticar fibra Meo na Calvaria (concelho de Porto de Mós).
Sim eu vi os em São Jorge hoje Tb!como tinha dito vai haver 1 grande expansão da PT no concelho de Porto de Mos!curiosamente a zona VDF no concelho de Porto de Mos ou seja Pedreiras,Corredoura,Tremoceira, Cruz da Légua ficaram para trás por parte da PT! Vai se lá perceber porquê? Logo aí que andam perder clientes atrás de clientes!mais, a fibra vem toda da central de Porto de Mos! A central de São Jorge vai ser despejada de clientes visto estar essa zona toda ligada aí nas redondezas
 
Última edição:
boa noite venho aqui promulgar uma info ;) no conselhor de Anadia , Freguesia de Avelãs de Cima vai finalmente ter fibra Optica da MEO , confirmado muito em breve .
 
Tem havido muitas movimentações para esta zona. Anadia, Cantanhede e Mealhada foram cobertas muito rapidamente e que eu tenha conhecimento, algumas aldeias da Mealhada e de Cantanhede já tinham fibra passada há poucos meses, que foi ativada há poucas semanas com a conclusão da cobertura das cidades.

Desde sexta que tenho o serviço instalado em Murtede (entre Cantanhede e Mealhada) e não podia estar mais satisfeito, não estava mal servido com ADSL mas foi uma evolução brutal e necessária. Não só pela internet mas também pelo serviço RF.
 
Tem havido muitas movimentações para esta zona. Anadia, Cantanhede e Mealhada foram cobertas muito rapidamente e que eu tenha conhecimento, algumas aldeias da Mealhada e de Cantanhede já tinham fibra passada há poucos meses, que foi ativada há poucas semanas com a conclusão da cobertura das cidades.

Desde sexta que tenho o serviço instalado em Murtede (entre Cantanhede e Mealhada) e não podia estar mais satisfeito, não estava mal servido com ADSL mas foi uma evolução brutal e necessária. Não só pela internet mas também pelo serviço RF.
Já agora amigo, quantas freguesias foram fibradas no teu concelho?
 
Não te sei precisar porque só posso falar daquilo que tenho conhecimento. No meu concelho (Cantanhede) foi a sede da minha freguesia que é onde resido e outra das aldeias que fazem parte dela. Além da sede de concelho, obviamente.

Não sei se outras freguesias foram ou vão ser cobertas mas a minha deve ter sido das primeiras devido à proximidade com o concelho da Mealhada, em que tenho conhecimento de uma sede de freguesia e outra das suas aldeias também ter sido coberta.

De referir que na minha aldeia ainda ficaram ruas por cobrir, em que ainda há fibra enrolada em alguns postes e falta de PDOs. A cobertura só deverá ser concluída mais lá para a frente.
 
O concelho de Anadia está quase todo fibrado pela Meo! A Vodafone está nalguns sítios e a NOS tb!
Hoje de manhã a NOS continuava trabalhos em Avelãs de Caminho!
A Vodafone tem de terminar ainda a Curia
 
Na Madeira, zona do Garajau, têm sido bem visíveis os trabalhos na colocação de fibra. Se tudo correr bem e, segundo os próprios técnicos no terreno, no final do mês de nov. estará operacional.
 
meo.png
Onde é que vêem isto?
 
Não te sei precisar porque só posso falar daquilo que tenho conhecimento. No meu concelho (Cantanhede) foi a sede da minha freguesia que é onde resido e outra das aldeias que fazem parte dela. Além da sede de concelho, obviamente.

Não sei se outras freguesias foram ou vão ser cobertas mas a minha deve ter sido das primeiras devido à proximidade com o concelho da Mealhada, em que tenho conhecimento de uma sede de freguesia e outra das suas aldeias também ter sido coberta.

De referir que na minha aldeia ainda ficaram ruas por cobrir, em que ainda há fibra enrolada em alguns postes e falta de PDOs. A cobertura só deverá ser concluída mais lá para a frente.
Boa tarde. Antes de mais obrigado pela partilha de informação.

Sabe se a zona da Pedrulha Mealhada vai ter fibra funcional brevemente. Também já têm a infraestrutura montada desde Junho e no site diz sempre que ainda não está disponível.
 
Editei o meu comentário com a resposta a essa questão no outro tópico da Vodafone. Não sei se a MEO também andou aí a passar fibra, não reparei em todos os PDOs mas os que vi eram da Vodafone.

Aí perto apenas tenho conhecimento de Casal Comba e Silvã com fibra do MEO já em funcionamento.
 
O concelho de Anadia está quase todo fibrado pela Meo! A Vodafone está nalguns sítios e a NOS tb!
Hoje de manhã a NOS continuava trabalhos em Avelãs de Caminho!
A Vodafone tem de terminar ainda a Curia
Ainda falta um bom bocado até estar tudo com fibra. Nem Anadia centro ainda está toda com fibra. Curiosamente quem ainda passou menos fibra foi a Meo.
 
Back
Topo