PT Fibra Óptica

Boa tarde a todos,

Sabem me dizer quanto tempo (em média) demora, desde a instalação dos cabos de fibra otica até à ativação dos PDOs e viabilidade de adesão ao serviço?

Devido a um pedido de informações feito por mim acerca da expansão da fibra por parte da MEO, ligaram-me à pouco da Provedoria a afirmar que existe previsões para começaram a instalar fibra na totalidade da Urbanização (com 20 lotes) a partir do início do mês de Agosto. A urbanização em causa tem o código postal 2350-379 Urbanização Parque Verde, Casais Castelos. Acontece que a dita urbanização, está fibrada parcialmente pela NOS e Vodafone (até ao lote 8) desde o ano passado e nunca continuaram com o projeto.

Atualmente tenho ADSL MEO e o prazo de fidelização acaba no fim do mês de Agosto...daí a minha questão.

Grande abraço,
 
O que está na sua foto é igual ao que está na seguinte foto, quando ver estas pequenas caixas estreitas e retangulares, são para o antigo telefone fixo e adsl, os PDOs são mais largos e quadrados.
pdo_tota_millenium.jpg



Na seguinte foto pode ver uma mais antiga de cor prata ao lodo de PDOs
2w2g36u.jpg

Obrigado pela comparação.

Fiquei esclarecido...

A situação é que tive a reparar ao longo das estradas em que ia passando, que o que não faltavam nas zonas rurais do meu concelho, eram caixas dessas antigas para o ADSL e linha telefónica...

Fiquei entusiasmado, por ao longe me ter parecido que poderia eventualmente ser Fibra, mas já vi que não... :D

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...
 
Obrigado pela comparação.

Fiquei esclarecido...

A situação é que tive a reparar ao longo das estradas em que ia passando, que o que não faltavam nas zonas rurais do meu concelho, eram caixas dessas antigas para o ADSL e linha telefónica...

Fiquei entusiasmado, por ao longe me ter parecido que poderia eventualmente ser Fibra, mas já vi que não... :D

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...
Fique atento aos locais das caixas antigas porque a meo tem o hábito em indtalar PDOs logo ao pé delas ou muito próximo, como essas antigas caixas ė onde os cabos de telefone dos clientes vão ligar, e como a fibra vai subdtituir o cobre, esse é o local para os PDOs mais provável.
 
Fique atento aos locais das caixas antigas porque a meo tem o hábito em indtalar PDOs logo ao pé delas ou muito próximo, como essas antigas caixas ė onde os cabos de telefone dos clientes vão ligar, e como a fibra vai subdtituir o cobre, esse é o local para os PDOs mais provável.

Não faz sentido algum instalarem ali um PDO visto que se trata do início da aldeia. Deveria de estar a meio da aldeia, quando e se for instalado...
 
Última edição:
Estou a falar de um cruzamento, em que o sítio de onde está essa caixa distribuidora ADSL, vem de uma floresta... Não me parece boa gestão... A não ser que queiram dar Fibra às árvores... :D
Então nunca viste nada, se te visses o que eu já vi...
O
E , Olha que se conta pelos dedos as zonas a minha volta que não tem fibra.
 
Estou a falar de um cruzamento, em que o sítio de onde está essa caixa distribuidora ADSL, vem de uma floresta... Não me parece boa gestão... A não ser que queiram dar Fibra às árvores... :D
Sei de um sítio onde a fibra ficou mesmo parada na floresta, isto desde à 3 anos atrás... Nunca mais foi mexida, não liga a lado nenhum e é da Vodafone.
O que se passou não sei, mas ficou por ali.
 
Então nunca viste nada, se te visses o que eu já vi...
O
E , Olha que se conta pelos dedos as zonas a minha volta que não tem fibra.
Sei de um sítio onde a fibra ficou mesmo parada na floresta, isto desde à 3 anos atrás... Nunca mais foi mexida, não liga a lado nenhum e é da Vodafone.
O que se passou não sei, mas ficou por ali.

Já vi também em Ferreira do Zêzere, meterem fibra em aldeias, onde só há 2 casas... :D
 
Da provedoria disseram-me que até final de agosto terei a minha rua com fibra da altice. Alguém sabe se as datas indicadas pela provedoria costumam ser certas?
 
Da provedoria disseram-me que até final de agosto terei a minha rua com fibra da altice. Alguém sabe se as datas indicadas pela provedoria costumam ser certas?
A provedoria até ver ainda é a entidade mais credível da Altice, porque entram diretamente com a parte de engenharia da Altice para essas informações, logo podes ter essa data em conta..
 
A provedoria até ver ainda é a entidade mais credível da Altice, porque entram diretamente com a parte de engenharia da Altice para essas informações, logo podes ter essa data em conta..
Pois também tinha a ideia que eram fiáveis. No entanto a minha preocupação está em colocar postes porque na minha rua só tem postes numa das extremidades da rua. Na minha casa especifica em cerca de 200m não tem postes por onde eles possam passar a fibra, não sei se isso faz atrasar o processeo.
 
Pois também tinha a ideia que eram fiáveis. No entanto a minha preocupação está em colocar postes porque na minha rua só tem postes numa das extremidades da rua. Na minha casa especifica em cerca de 200m não tem postes por onde eles possam passar a fibra, não sei se isso faz atrasar o processeo.
Se não tiverem postes, a Altice coloca postes novos, geralmente é assim em todo o lado.
 
Pois também tinha a ideia que eram fiáveis. No entanto a minha preocupação está em colocar postes porque na minha rua só tem postes numa das extremidades da rua. Na minha casa especifica em cerca de 200m não tem postes por onde eles possam passar a fibra, não sei se isso faz atrasar o processeo.
na minha rua instalaram um poste para ser possível levar um cabo fibra a 1 (um) cliente. Eles instalam postes quando necessário
 
Boas, ligaram-me da provedoria a dizer que a fibra está para breve na minha rua, já está feito o projecto e está orçamentado penso que foi isto que me disseram, e que no espaço de 1 mes devo começar a ver movimentação na rua (passagem de cabo)? O rapaz que me ligou notou-se que não queria dar prazos talvez por causa da altura de ferias mas talvez esteja para muito proximo.
 
Boas, ligaram-me da provedoria a dizer que a fibra está para breve na minha rua, já está feito o projecto e está orçamentado penso que foi isto que me disseram, e que no espaço de 1 mes devo começar a ver movimentação na rua (passagem de cabo)? O rapaz que me ligou notou-se que não queria dar prazos talvez por causa da altura de ferias mas talvez esteja para muito proximo.
Fizeste o pedido de verificação de cobertura diretamente à provedoria? A última vez que fiz isso disseram que a provedoria não era para pedidos de cobertura.
 
Back
Topo