Qual melhor operador? MEO ou NOS

mortalaxe

Power Member
Boas malta
precisava de ajuda
Neste momento tenho um contracto ADSL da Vodafone que esta a acabar a fidelização (acaba em fins de agosto)e como ainda a fibra da vodafone nao chegou a minha morada(Perafita), queria saber qual dos outros dois operadores (os dois tem fibra na minha morada) acham o melhor em termos de serviço de tv, internet, suporte e ofertas.

Fiquem bem
 
No Meo a experiência televisiva, via box, é superior à da NOS (IPTV vs CATV).

Na Internet, em FTTH, devem andar ela por ela em termos de qualidade sendo que em termos de equipamento o novo router do Meo é superior.

RF Digital também estão parecidos. Sendo que o Meo tem vantagem de ser em DVB-T e tem maior comparabilidade com as TVs.

Eu escolhia Meo Fibra.
 
No Meo a experiência televisiva, via box, é superior à da NOS (IPTV vs CATV).

Na Internet, em FTTH, devem andar ela por ela em termos de qualidade sendo que em termos de equipamento o novo router do Meo é superior.

RF Digital também estão parecidos. Sendo que o Meo tem vantagem de ser em DVB-T e tem maior comparabilidade com as TVs.

Eu escolhia Meo Fibra.

A qualidade de imagem portanto é irrelevante na experiencia televisiva… Essa obsessão pelo IPTV ainda estou para entender, quando a única vantagem clara é a rapidez de zapping. Tudo o resto é processamento da box, como o software é desenhado, etc...
Até porque eu posso ter sinal Digital e ter tudo o resto via IP como actualmente já acontece. Se o IPTV falas em MediaRoom e se os rivais estão ou não à altura, isso já é outra questão, mas para mim o principal de uma experiencia televisiva é como recebo o conteúdo e não o tempo que demoro a fazer 10 canais de enfiada…

E nisto aconselhar MEO sem dar esta ressalva, quando a MEO processa mal o sinal na minha modesta opinião (melhora no RF há que dizê-lo), por isso ele que veja o que dá mais importância, se a um comando com 1000 botões ou uma interface que seja linear, eu sem atalhos quase nenhuns (e posso programar 4 atalhos à minha escolha), só preciso das setas e rapidamente chego a qualquer opção, seja filtrar a guia TV por género ou dia, atalho directo para pesquisar, etc... Tudo funciona no CATV da NOWO. Pode ser básica a box no que concerne a apps e afins, mas para isso uso uma Android TV que vai sempre oferecer uma experiência superior ao que as operadores te dão (mesmo as 30 apps que a MEO têm).
 
@viperbruno a qualidade de imagem é muito relativa. Porque depende de quem olha para ela. Já vi opiniões para todos os gostos. Eu nunca tive Meo em casa, mas já tive NOS HFC e agora tenho Vodafone Fibra. E a qualidade de imagem da NOS é claramente inferior. No entanto, vejo muita gente a dizer que é a melhor. Nos meus olhos e nas minhas televisões não é de certeza. Tive duas boxs HD 2.0 íris e agora tenho duas boxs HD na Vodafone e a qualidade de imagem na Vodafone é claramente superior. Também já li recentemente quem veio da NOS e afirma que a qualidade de imagem do Meo é superior à da NOS. Por isso em quem vamos acreditar? Em ti? Nele? No António? No Manel? E que tal cada um olhar pelos seus próprios olhos e decidir? Boa ideia, não achas!?

Resumindo, não posso opinar sobre a qualidade de imagem do Meo. Apenas o sistema de TV que estou familiarizado e juntamente com o da Vodafone (software é o mesmo, embora prefira a customização da Vodafone) têm a melhor experiência televisiva do mercado. A experiência que tenho com a NOS o zapping é provavelmente o menor problema. O que me irritava no serviço era o tempo que as gravações automáticas demoravam a iniciar, a navegação lenta e a falta de funcionalidades (não permite coisas simples como ocultar e reordenar canais).

Reforço a minha opinião, entre Meo e NOS eu escolhia o Meo.
 
eu que já tive todos os operadores embora a cabovisão agora nowo já não tenha a uns 10 anos, posso dar feeback das que tive em pouco tempo e no que toca a tv para mim a nos é a melhor seja em canais seja em qualidade de imagem que para mim é o mais importante, se as boxes são piores pelo menos a iris é a uma mexi na da casa dos meus sogros e gostei, mas a imagem que para mim é o mais importante nisso a nos é de longe o melhor operador em portugal. No que toca as boxes é verdade as de iptv são melhores e mais rápidas, mas para ver tv para mim o que interessa é a imagem. Já no que toca a net, embora aqui sem razões de queixa a nos aqui cumpre o que contrata, mas a melhor net que tive foi sem dúvida vodafone a net era incrível e por 24,90€ preço que tinha na altura melhor era impossível, mas por exemplo o serviço de tv era deplorável a box era boa e rápida, mas ela deixava de dar imagem muitas vezes, liguei várias vezes para o apoio até me trocaram a box os problemas reduziram, mas volta e meia lá os tinha.

Todos os operadores tem prós e contras e eu como já trabalhei em telecomunicações sem disso, agora no que toca a nos tenho pena dos que moram em zonas congestionadas, pois isso é desesperante no que toca a net, antes de haver ftth da vodafone quando morava em aveiro tinha na altura zon 60mb contratados e quantas vezes tinha só 1mb era desesperante, agora que voltei às origens aqui não me queixo em nada da nos cumpre bem, mas se aparecer melhor pacotes a melhor preço eu salto fora.
Value for money sempre foi o meu lema
 
Na Internet, em FTTH, devem andar ela por ela em termos de qualidade sendo que em termos de equipamento o novo router do Meo é superior.

como sei que a net aqui e a desse tipo que falas?

inicialmente estava a pensar na MEO, mas vejo noticias na tv que me assustam desde que altice tomou conta da meo (um exemplo e a cobrança das facturas em papel, ou depois da fidelizaçao acabar cobrarem 200€ pelo serviço, etc) nota-se bastante que querem fazer dinheiro a força toda e que se lixe o cliente.

Mas se o serviço e melhor é isso que me interessa
 
Última edição:
@mortalaxe não sabes. Só quem estiver na tua zona (vizinhos) saberá. Ninguém aqui no fórum poderá adivinhar como está aí o serviço (seja lá de que operador for) na tua zona. Aqui só podemos dar uma opinião generalista.
 
como sei que a net aqui e a desse tipo que falas?

inicialmente estava a pensar na MEO, mas vejo noticias na tv que me assustam desde que altice tomou conta da meo (um exemplo e a cobrança das facturas em papel, ou depois da fidelizaçao acabar cobrarem 200€ pelo serviço, etc) nota-se bastante que querem fazer dinheiro a força toda e que se lixe o cliente.

Mas se o serviço e melhor é isso que me interessa

Facil tens que ver se tens pdo na zona e a cor ;)
 
Eu tenho neste momento fibra da MEO e não tenho nada a apontar se não tudo de bom (deve ser pelo facto de morar numa zona desafogada). Net com a velocidade contratada noite e dia faça chuva faça sol. Talvez o único defeitozinho seja a cobertura do 4G no território nacional mas acredito que isso vá melhorar com o tempo. A qualidade das chamadas é boa (no telefone penso que podia ser um pouco melhor, dado à velocidade da internet) e a qualidade televisiva é explendida.

Eu tinha net móvel da NOS (4G) e aquilo não tinha cabimento nenhum. Foi como dar um salto do 4 para 100. Posso-te dizer que finalmente posso estar eu, um primo, um irmão e quem sabe um tio nerd na net que ninguém se queixa, a menos que um deles esteja a fazer download bem aí acredito que já não posso exigir mais da net. E olha que há Apps bem pesadas, um exemplo disso é a Twitch. Eu se não tiver com o carregador ligado aquilo encrava, e a net está excelente.

Um detalhe: INFORMA-TE A FUNDO SOBRE OS PREÇOS e condições contratuais, antes de te meteres num contrato desses. Algumas queixas que existem é por falta de informação por parte do consumidor. Algumas também são pelo facto da empresa em questão falhar mas aí podes sempre gravar um vídeo ou dois e demonstrar as falhas que estão a ocorrer se existentes, e assim a empresa não tem como se defender. Era isso que eu faria caso algum coisa não estivesse a funcionar bem e eles não me acreditassem na minha palavra.

As ofertas também são ok... A fatura ao fim do mês é pesada mas vale a pena (tenho o pack de tudo basicamente).
 
Se deres muita importância à qualidade da televisão, a nos é a melhor alternativa. Agora em termos de net se tiveres Nos FTTH é equivalente à da meo, se tiveres Nos HFC, em princípio a da meo vai ser superior
 
Se deres muita importância à qualidade da televisão, a nos é a melhor alternativa. Agora em termos de net se tiveres Nos FTTH é equivalente à da meo, se tiveres Nos HFC, em princípio a da meo vai ser superior

Concordo, se a tua aposta for televisão e cinema Nos se for net Meo.
Actualmente sou cliente Meo fibra.
 
dou importancia as duas coisas a noite vejo tv, durante o dia e mais net

A net da Nos só é má se fizeres imenso uso de torrents se for para uso normal nem vais notar grande diferença.
Cá em casa o wi fi é mais usado em telemóveis, tablets e portáteis para consulta.
Eu como gosto de ir ao cinema com a cara metade algumas vezes por ano acabo por poupar imenso com o cartão Nos cinemas.
O que poupo no bilhete vai para as pipocas e coca cola.
Mas cada um tem de fazer as contas ao que dá mais valor.
Os telemóveis Meo ou Vodafone, enquanto a Nos não melhorar a rede nem pensar nisso.
 
por acaso costumos sacar ainda alguns torrents mas mesmo assim deve ser mais rapido que os 24mb da adsl da vodafone me oferece
acho que entre os dois o que vai decidir a escolha vai ser mesmo quem fizer o melhor pacote com o melhor preço
 
Porquê que dizem que a NOS é melhor na TV? Pela box não é de certeza. O RF é similar ao Meo... Provavelmente estão crentes que vai ter os TVCines de borla sendo novo cliente?

Em relação ao cinema qualquer pessoa pode ter os 2 bilhetes pelo preço de 1. Não é necessário ser cliente NOS. Abrem uma conta no Activo (não tem qualquer custo) e voilá!
 
Porquê que dizem que a NOS é melhor na TV? Pela box não é de certeza. O RF é similar ao Meo... Provavelmente estão crentes que vai ter os TVCines de borla sendo novo cliente?

Em relação ao cinema qualquer pessoa pode ter os 2 bilhetes pelo preço de 1. Não é necessário ser cliente NOS. Abrem uma conta no Activo (não tem qualquer custo) e voilá!

Imagem, ou melhor, a respectiva qualidade.

Não sou eu que o afirmo, aliás, nem me lembro da ultima vez que estive em casa de alguém com MEO e para ser sincero, nem acho a imagem da NOS fabulosa.

Bom, na casa de férias temos MEO através de uma box Samsung da MEO, via satélite.

Não é comparável por isso não o vou fazer.

E, claro, se eu for isto ou aquilo também posso ter cinema grátis.

Alias, se for o CEO da NOS nem 1 devo pagar.

Retirar uma possível vantagem de um operador em relação a outro mas tendo que contratar um terceiro...é uma boa maneira de inquinar a conversa.
 
Imagem, ou melhor, a respectiva qualidade.

Sabes que é impossível definir quem tem melhor qualidade de imagem, certo? Existem factores que nem o próprio ISP controla como as TVs do cliente.

Se achas que é a NOS que tem a melhor qualidade de imagem estes utilizadores discordam de ti:

- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1245#post-15333706
- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1246#post-15333736
- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1246#post-15334243
- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1253#post-15360919

E são apenas aqueles que me ficaram na memória. Há mais com a mesma opinião. Como também há, como tu, quem tenha uma opinião contrária.
 
Sabes que é impossível definir quem tem melhor qualidade de imagem, certo? Existem factores que nem o próprio ISP controla como as TVs do cliente.

Se achas que é a NOS que tem a melhor qualidade de imagem estes utilizadores discordam de ti:

- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1245#post-15333706
- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1246#post-15333736
- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1246#post-15334243
- https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1253#post-15360919

E são apenas aqueles que me ficaram na memória. Há mais com a mesma opinião. Como também há, como tu, quem tenha uma opinião contrária.
Podes ter um pouco de calma?
Pareces sempre nervoso quando alguém realça uma suposta vantagem da NOS.

Como indiquei antes, não fui eu, apenas esclareci o que a três foi escrito.

Depois temos bitrate, e o da Meo é inferior.

Da mesma maneira se tivesse pachorra encontrava exemplos contrários mas não tenho.

Realço que a experiência que tenho com Meo é limitada e inferior à da NOS é não directamente comparável.

Em relação ao resto, fica com a tua opinião.

É a tua.

No meu caso mantenho o serviço da NOS e provavelmente espero daqui a uns meses mudar para Vodafone, desde que os serviços agregados e o preço sejam interessantes.
 
Back
Topo