Qual o melhor FPS ja feito?

Qual destes é (ou pode ser) considerado o melhor FPS?

  • Unreal Tournament 2003

    Votes: 13 6,8%
  • Jedi Knight 2

    Votes: 2 1,1%
  • Quake 3

    Votes: 14 7,4%
  • Duke Nukem 3D

    Votes: 2 1,1%
  • No One Lives Forever

    Votes: 4 2,1%
  • Medal Of Honor: Allied Assault

    Votes: 33 17,4%
  • Deus Ex

    Votes: 6 3,2%
  • Return to Castle Wolfenstein

    Votes: 10 5,3%
  • Serious Sam 2

    Votes: 3 1,6%
  • Aliens Vs Predator 2

    Votes: 0 0,0%
  • Doom 2

    Votes: 7 3,7%
  • Battlefield 1942

    Votes: 2 1,1%
  • Half Life

    Votes: 26 13,7%
  • Unreal Tournament

    Votes: 31 16,3%
  • Soldier of Fortune 2

    Votes: 3 1,6%
  • Operation Flashpoint

    Votes: 2 1,1%
  • Rainbow Six

    Votes: 2 1,1%
  • Ghost Recon

    Votes: 1 0,5%
  • Halo (XBOX)

    Votes: 2 1,1%
  • Red Faction

    Votes: 2 1,1%
  • Tribes 2

    Votes: 1 0,5%
  • Wolf 3D

    Votes: 4 2,1%
  • Quake 1

    Votes: 6 3,2%
  • Delta Force (1,2,3 e etc...)

    Votes: 1 0,5%
  • Unreal

    Votes: 2 1,1%
  • Thief

    Votes: 1 0,5%
  • Goldeneye (N64)

    Votes: 1 0,5%
  • System Shock 2

    Votes: 4 2,1%
  • Call of Duty

    Votes: 3 1,6%
  • FPS??? wtf is that?

    Votes: 2 1,1%

  • Total voters
    190
Bom, quanto a mim não há nada a fazer. Apesar de reconhecer os pontos fortes e fracos de todos os jogos daquela lista que já joguei, continuo a ser daqueles fãs incondicionais de Half-Life. Para mim, ele revolucionou os FPS, quanto mais não seja, pela história. Num género em que ela costuma vir escrita num papel à parte e nós temos que imaginar estarmos dentro dela, o Half-Life consegue pôr o jogador no papel do cientista surpreendido pela catástrofe. Continua a ideia do OMA (One Man Army), mas a presença dos Barneys e Cientistas consegue disfarçá-la um pouco.

Também tenho que mencionar um aspecto do Red Faction que adorei, apesar de o jogo em si não trazer nada de muito novo: a tecnologia de deformação do cenário. Mandar tanques por precipícios abaixo rebentando com as pontes é muuuito porreiro :cool:
E, claro, quem diz tanques diz o gajo do outro lado da mesa na LAN :D
 
Epá acho piada como é que alguem pode votar no ut2003 quando o jogo so está disponivel por meios menos legais à menos de 5 dias....

servers fixes ainda são escaços (sim dá pra jogar online)...

mas prontos... lol
 
Para mim o melhor FPS de todos os tempos é sem dúvidas o Half-Life.

A história, os cenários, os monstros (quem quiser ter um ataque cardíaco experimente virar a esquina e apanhar um headcrab de frente).

Só o nível Blast Pit bate todos os níveis do MOHAA (pronto todos menos o Omaha Beach).
 
epá desculpem lá, mas inda ninguem falou no goldeneye pa n64.

dantes era matar tudo o q aparecia a frente e xegar ao fim do nivel...sempre a mesma coisa.

com o goldeneye, surgiram as missoes com objectivos pa cumprir e tarefas pa fazer.
quem n se lembra do nivel no bunker (em modo 00agent)...1ª vez q tive de deixar de avacalhar e passar a fazer as coisas com calma, matar os soldados 1 a 1, andar escondido pa n ser detectado. simplesmente genial.

half-life's
medal of honor's
nolf's
CS's
delta forde's

tiveram todos a mesma origem.....goldeneye
la por ser pa consola n merece ser discriminado
 
Originally posted by ednoc
epá desculpem lá, mas inda ninguem falou no goldeneye pa n64.

dantes era matar tudo o q aparecia a frente e xegar ao fim do nivel...sempre a mesma coisa.

com o goldeneye, surgiram as missoes com objectivos pa cumprir e tarefas pa fazer.
quem n se lembra do nivel no bunker (em modo 00agent)...1ª vez q tive de deixar de avacalhar e passar a fazer as coisas com calma, matar os soldados 1 a 1, andar escondido pa n ser detectado. simplesmente genial.

half-life's
medal of honor's
nolf's
CS's
delta forde's

tiveram todos a mesma origem.....goldeneye
la por ser pa consola n merece ser discriminado

Vais ser linchado.... ah vais vais! :P

PS: Sabes a data da realease do Goldeneye?? :rolleyes: E dos jogos que apontas-te?? :-D
 
Vais ser linchado.... ah vais vais!

PS: Sabes a data da realease do Goldeneye?? E dos jogos que apontas-te??


n e preciso ir mto longe.... www.ign.com xega

Goldeneye - Released Aug 25, 1997

Half-life - Released Nov 19, 1998

Delta Force - Released Nov 01, 1998

Medal of Honor - Released Jan 22, 2002

No one lives forever - Released Nov 10, 2000

kem e q vai ser linxado????
 
Enganaram-me.... :005: fdx, cada vez tenho mais medo de dizer qualquer coisa >( vi num site (puz uma busca pelo goldeney no google) e pararece-me uma realese date de outubro de 2000.... :( Desculpa la :) ( :rolleyes: )
 
half life

Eu acho que o Half Life mais o seus mods (Counter Strike, Day of Defeat) levaram vantagens em relação aos outros por terem introduzido inovações a nivel da forma de jogar.Não se limitaram a trazer apenas melhores graficos como a maior parte dos seus concorrentes fizeram. No conjunto MP e SP e o melhor jogo. O Ut 2003 tem bons graficosque até pecão por serem demasiado bons muitas vezes destraem e o jogo e a mesma coisa já não ha pachorra para aquilo.
 
3 jogos essencias a apontar:

Wolf 3d: andava eu kom 6 anitos a fragar :D :D :D k jogo lindo nunca me ei-de eskecer. Speakerphone rulava. (os bacanos de azul com a metralhadora eram lixados....e o hitler com os 4 canhoes rotativos!! :D :D :D )

GoldenEye: este jogo é simplesmente brilhante. as missoes espectaculares montes de coisas novas super inovador e o multiplayer de 4 jogadores da n64 k destruia tudo!!! passei muitas muitas horas disto, i nunca xeguei a jogar com alguem k me ganhasse :) ;) :D :D :D (na altura nao tinha pc de geito, era so disto!! ainda joguei Perfect Dark, tenho umas 30horas no meu profile de multiplayer k kriei passado um tempo...dpx veio o pc e kaiu no eskecimento..o goldeneye em missoes era melhor)

Half-Life: sim sr, arranjei pc e joguei isto. Mudou-me a visao completa dos fps. cenas lindas, jogo inovador espectacular. Só para nao falar nos mods, tipo o cs k é dos jogos mais jugados do mundo em conjunto ko ut e ko q3...

Votei no Half Life pk nao vi o wolf3d, e axo k o goldeneye ta uma beca deslocado, pk é mais como single player...
 
Escreve-se "Deus Ex", é um execrto da frase "deus ex machina", axo que é algo do genero "Deus na maquina" "Deus numa maquina" ... é algo do genero ..

Pena foi terem metido o motor do Unreal ás marteladas, aquilo é só bugs :(
 
lol...

Originally posted by Moralez
Escreve-se "Deus Ex", é um execrto da frase "deus ex machina", axo que é algo do genero "Deus na maquina" "Deus numa maquina" ... é algo do genero ..

Pena foi terem metido o motor do Unreal ás marteladas, aquilo é só bugs :(

Não fui eu que adicionei esse jogo. ;) Qualquer das maneiras, a intenção está lá...
 
Bem eu tinha de dar a minha opinião ;p

Existem varios jogos k eu adorei jogar.... Mts deles tão listados.. Mas infelizmente um jovem só pode votar num.. Sendo assim votei no hl.. É sem duvida um dos melhores jogos de sempre, passei horas e horas a jogar akilo, com directas incluidas.. Achei o jogo simplesmente fantastiko.. Mt tenso ás xs, mm pa dar a 1 gajo 1 atake kardiako..:D Akeles tuneis de ventilação onde mal se vê eram excelentes.. Tipo 40 metros a na ver nada.. 1 gajo recarregava.. E tufas, era logo 1 alien dakeles bem irritantes a meter 1 gajo em pânico :-D
E kem nao se lembra dakeles 2 cientistas perdidos no meio do nada k um gajo vai pa ajudar, de repente um gajo komeça a andar e so se se ouve os marines "Go Go Go Get Freeman.." Epá nada pode bater isto.. e depois a chacina consequente ( a meio kom as tactikas pa na ser surpreendido pelos sakaninhas dos tropas :P LINDO!!!!

Outro jogo k por acaso adorei jogar foi o Alien Vs Predator.. Poix, até pode na ser grande koisa em termos de grafikos.. Mas o k nao é em grafikos é em velocidade gráfika.. E em kualidade de jogo bate mta coisa.. Frenético.. Simplesmente frenétiko.. E jogado com o marine então.. Porra 1 gajo até 1 atake kardiako têm :D Lembro-me komo se fosse hoje.. Porra.. As balas a acabar.. As colunas a apitar por td o k era lado.. Os silvos dos Aliens kd se aproximam.. E um gajo a fugir sem saber bem kmo pk nao se vê 1 chavo.. Porra ALien rula mm.. E em Director's Cut.. Porra foi 1 dos poukos jogos k ainda hoje nao ksegui acabar.. Mas ei de continuar até akabar ;p

Unreal Tournament tb rulou.. Rulou bastante até.. Mas para mim nao se chega perto destes dois jogos.. E sim.. Eu ja joguei kse tdx eles..

Uma palavra de apreço pa 1 jogo k para mim obriga 1 gajo a reflectir.. A ser bastante astuto, paciente.. Um mestre.. Thief: The Dark Project (e na falo da expansão pk pk..). Comprei os 2 há 1ns dias.. 20 € pelos 2 jogos.. Eu tinha de os ter.. Nada se compara ao Thief.. Tem uma mistica especial.. Pelo menos para mim.. ;P

Na me lembro agora de outros.. Existem tts bons.. Mm excelentes. VEndo bem acho k kada 1 tem as suas preferencias e os seus motivos para curtir mais o jogo X ou o Y.. É algo pessoal e k 1 pessoa na deve de interferir.. Boa eskolhas.. Tive a ver tdx os replies lolololoololol 8o


Arrakis_Dune OUT
 
Back
Topo