Qual o melhor gnome ou kde?

Não percebi se a pergunta era retórica ou era onde fica...

De qualquer maneira: Administração -> printing -> Propriedades da impressora

Eu sei onde é, mas na minha configuração não tenho nada disso. Será de ser uma impressora diferente (hp psc 2175 multifunções)?

 
A minha é uma HP 825c . Deves ter um "controlador" diferente.

faz: #apt.get install cupsys-driver-gutenprint

E adiciona a impressora escolhendo o driver CUPS.

Ou então procura por printer no synaptic e ve as descrições dos pacotes, vê se encontras outro driver que te permita custumizar melhor...

 
Tenta adicionar a impressora outra vez e vê que drivers tens disponíveis...

O controlador disponível é o hpijs e selecciona-me logo o meu modelo (aparece a lista das impressoaras todas da hp). Mesmo escolhendo outra impressora que não a minha, a quantidade de possibilidades de customização é a mesma. Será por ser no Ubuntu? Secalhar o cups está assim compilado para o Ubuntu .. não sei ...
 
O hpijs nem o tenho instalado.

Tenho os pacotes instalados relacionados com impressora: "hpoj" , o "cupsys-driver-gimpprint", o "cupsys-driver-gutenprint", o "gnome-cups-manager" e o "foomatic-db" e derivados.

E depois tenho um monte de libs do género "libgnomeprint2.2-0" e "libgutenprint2"

Tenta usar outro driver. Não é por ser Ubuntu.
 
Uso o SUSE, e prefiro o KDE ao Gnome... Mas são gostos... Quando às opiniões de "Quem vem do Windows prefere o KDE". Eu não venho do windows, venho do OS X e prefiro o KDE... Ou melhor... Uso OS X no meu computador principal, e Linux no secundário (não Apple)... Não trocava o OS X por nenhum outro OS!:P
 
Não deturpem.. não deturpem...

Eu disse que para uma desabituaçao gradual era melhor o KDE, já que possui um sistema "windows-alike"

Eu fui logo para o Gnome e não me estou a ver a mudar, salvo se o computador nao aguentar :)
 
Acredita que já fiz um esforço para usar o XFCE, mas fiquei sempre com a sensação que era um Gnome, só que menos apetrechado ... E como não tenho problemas de memória, não vi razão para manter. Manias ...

Pois isso é porque usas a versão xubuntu. ou então não. A versão original é diferente do gnome, e o menos apetrechado por vezes é bom, é assim como o gnome em relação ao kde. (ai o que eu fui dizer.)
 
Bem... Depois de ter reanimado o tópico há tempos, cá estou eu com mais achas para a fogueira.. :004::004::004:

Há uns tempos vi um post interessante num blog a respeito deste barebone Linux que vai ser lançado.

http://www.linutop.com/

O sistema funciona sem disco rigido, pelo que o software instalado é limitado, mas em contrapartida arranca quase imediatamente, não faz ruido absolutamente nenhum, etc.. etc.. Podem ver na pagina as especificações..


Então, o post do blog era basicamente este:

Linutop: too small for GNOME?

"Linutop is a Linux-based diskless computer. It offers a completely silent, low-power operation in an extremely small package."
This interesting device ships AbiWord, Evince, Firefox, Gaim and Totem, according to their webiste. I sent them an email asking for the desktop used, kind of thinking that the answer was obvious considering the software selected. To my surprise the answer has been:
it is KDE..... Size.... youk now....
??????


Bem, os primeiros comentarios foram de choque.. horror... "it is KDE..... Size.... youk now...." é o tipo de resposta que não cabe na tradicional mitologia do Linux, segundo a qual o KDE é mais pesado do que o Gnome.

Eu pessoalmente tal como já disse antes não acho que o Gnome seja nada leve.. Leve é o xfce, o gnome, está longe disso..

E na discussão apareceu alguém, que não só tinha a mesma opinião, mas que tinha as provas..

http://ktown.kde.org/~seli/memory/

Fizeram uma serie de testes e o Gnome é constantemente mais gastador de memoria do que o KDE.. E ambos são mais gastadores do que o XFCE..

Se bem, que no mundo real, em que tem que se usar aplicações, o XFCE acaba por perder vantagem porque tem que carregar as libraries do gnome ou do KDE e por vezes ambas..


A explicação para isso, é que o KDE historicamente era acusado de usar libraries muito pesadas.. E dai a ideia que é o mais pesado. A verdade é que segundo o gajo, essas libraries permitiram fazer aplicações muito mais leves do que as que se usam no Gnome, como o Konqueror que é extremamente levezinho. E no global, o peso das libraries é mais do que compensado..
A outra razão é a aproximação diferente do KDE a alguns problemas. No gnome cada applet é um processo diferente, no KDE não, correm quase todos no mesmo processo..


O pessoal da Gnome a única resposta que deu é que este teste não é o teste definitivo, porque testa apenas a memoria usada depois de carregar as aplicações e não após horas de uso, que é o normal no dia a dia.. Mas não puseram em causa a validade do teste, pelo que, se eles não o fizeram não venham fazê-lo vocês..




E agora, que comentário vos merece isto? Afinal o KDE até menos memoria do que o Gnome gasta... :-D:-D:-D:-D
 
Dude, ok, o artigo fala por si, mas eu nem que soube-se que o Gnome gastava 512 de ram só para funcionar o trocava pelo kde ...
No meu caso (e isto é simplesmente uma questão de gosto, nada mais) o kde é horrível ... Feio ... E por mais que tente mudar o aspecto da coisa, parece-me sempre horrível ... Não gosto da disposição das barras nas aplicações, os ícones base são muito mauzinhos e tem outra coisa que não suporto, que são opções e caixinhas a mais ... Keep is simple ...

No Gnome tenho tudo opções simples, prefiro um milhão de vezes o nautilus ao .. huu .. aquilo que o kde tem ... e pronto, acho que é tudo ... :P

Mas isto é uma questão de gosto, e o que eu acho feio outro pode achar muito lindo ...
 
Bem, muito sinceramente, nem que o KDE comesse menos 200megas que o gnome eu me ficava por lá. Experimentei o gnome, o KDE e o xfce. O xfce leva o meu voto como o preferido. Simples, leve e rápido. Só peca, por no final eu ter que instalar uma data de libs relacionadas com o gnome e por vezes do kde. Desta forma, vence o gnome pela sua simplicidade e apresentação. O mesmo não posso dizer do KDE que, tem menus atrás de menus, opções atrás de opções, para mim só vêm complicar.
O Gnome apresenta-se para mim como a alternativa perfeita ao ambiente gráfico do Windows.
 
demais esse linutop. Quando está á venda ? :D
Gnome devido a "melhoramentos" tem ficado mais pesado que o desejado. Eu optei sempre pelo kde, porque é mais a ver comigo :D dá pra tudo, gnome sempre foi base simplista. Mas, instalando ubuntu n1 p3 500, pude ver que facto xfce é mais leve que gnome, seja em recursos, seja em resposta.
e o instalador gentoo, que li atras, é que nao estava á espera :D
 
Última edição:
eu uso gnome aka ubuntu e gosto :P

a unica vez que usei KDE foi na caixa tragica pelo que se calhar vim mal habituado

a ver se saco o kubuntu ou o suse para poder fazer uma melhor comparacao
 
eu uso gnome aka ubuntu e gosto :P

a unica vez que usei KDE foi na caixa tragica pelo que se calhar vim mal habituado

a ver se saco o kubuntu ou o suse para poder fazer uma melhor comparacao
O Gnome não é também conhecido por Ubuntu :P

Eu começei com o KDE numa altura em que o Gnome era uma coisa bastante feia :P
Depois estive uns tempos parado nestas andanças e agora só uso Gnome... Usei XFCE no portatil e gostei muito também :)
 
Eu adoro KDE, não consigo mesmo usar o Gnome, nem XFCE, e acreditem que já tentei, pois andei muito tempo nesta indecisão)

A única coisa que considero boa no XFCE é o facto de ser mais rápido do que os outros, mas não é nada do outro mundo, pois considero-o muito básico, muito simplista. NOTA: simples != simplista.

O Gnome, pelo mesmo caminho vai. Simplista demais, com coisas que não me agradam, como não ter muita personalização (comparando com KDE então...), entre outras coisinhas que me desagradam, que acumuladas (grão a grão, enche a galinha o papo) fizeram com que eu não gostasse do Gnome. O KDE, no entanto, preenche totalmente os meus requisitos, além de ser bem rápido e mais eye candy do que o Gnome.

Para mim, por agora, o KDE ganha totalmente o meu voto de preferência! No entanto, nada me garante que um dia o KDE torna-se mau e o Gnome melhora e eu não troque. Sou uma pessoa de mente aberta, não recuso uma coisa só porque é diferente, ou tá na moda, ou algo do estilo.
 
Back
Topo