Que Jogo é Que Gostavas de Ver na Wii?

Por acaso até acho que o wiimote tem um potencial enorme no PES mas devo ser parvo.

Explica lá porque já agora....não vais replicar movimentos naturais com o comando....em que é que o Wiimote torna o jogo mais divertido?

Se achas que o PES não é serio, vai jogar um bocadinho no XBL ;)
 
É um jogo tão sério como outro qualquer, tudo depende de quem o joga, não vejo qualquer problema em ser jogado com o wiimote, usa-se o nunchunk para os movimentos, o wiimote para os passes/remates/etc, regulando a força dos mesmos com uma maior ou menor velocidade do movimento do wiimote.

É tão natural como ser jogado no comando normal, é uma questão de habituação :)
 
Eu estou plenamente de acordo com o AwakE! Já tinha falado acerca do pes-wii aqui no forum..

Mas porque é que voces estão a comparar o Mario Striker e o Sensible soccer com o PES!?

Como ja teem aqui falado da diferença entre o cabo composite e o cabo componente,
"a diferença é do dia para a noite!"!

Ele diz que é um jogo "sério" porque se trata de futebol!! e num jogo de futebol deste calibre, onde nao existe nada de efeitos especiais na bola, e remates à tsubasa etc, é pura simulação da realidade, seja com o amigo ou com o vizinho ninguem gosta de perder..

Imagino se o wiimote conseguir o controle total do jogo, o pessoal que sem querer da um toque para o lado com o comando.. "fdx pá... que maravilha de jogo!! Eu fiz aquilo por acaso??"

E se assim for, que a meu ver nao vejo outra maneira.. o jogo nao vai ter sucesso!
 
Eu estou plenamente de acordo com o AwakE! Já tinha falado acerca do pes-wii aqui no forum..

Mas porque é que voces estão a comparar o Mario Striker e o Sensible soccer com o PES!?

Como ja teem aqui falado da diferença entre o cabo composite e o cabo componente,
"a diferença é do dia para a noite!"!
Nem eu dei outra entoação que essa. eu falei claramente que o strikers seria como um Wii tennis para um jogo de tennis "realista, ou um Wii Golf para um Tiger Woods, ainda assim dá para ver e ter uma ideia de como pode ser feito.

Lá por não ser realista não implica que não apresente soluções válidas.

Apenas isso.
Ele diz que é um jogo "sério" porque se trata de futebol!! e num jogo de futebol deste calibre, onde nao existe nada de efeitos especiais na bola, e remates à tsubasa etc, é pura simulação da realidade, seja com o amigo ou com o vizinho ninguem gosta de perder..
Ninguém falou em remates à tsubasa, falou-se em dar o toque ao wiimote com a direcção que queres que a bola seja chutada.

Zelda também não te faz andar a esbracejar com o wiimote, por exemplo, é esse tipo de "tilts" que estou a falar.
Imagino se o wiimote conseguir o controle total do jogo, o pessoal que sem querer da um toque para o lado com o comando.. "fdx pá... que maravilha de jogo!! Eu fiz aquilo por acaso??"
Mas tu jogas jogos ao calhas?

Mais que mapeamento de botões para acções de motion sensing em 3 tempos, se o jogo fôr bem adaptado pode funcionar, isto inclui mais que andar a fazer assign às 3 pancadas se adapte e faça funcionar, se fizerem isso o jogo pode funcionar muito bem; é isso que se está a falar aqui.
 
"Nem eu dei outra entoação que essa. eu falei claramente que o strikers seria como um Wii tennis para um jogo de tennis "realista, ou um Wii Golf para um Tiger Woods, ainda assim dá para ver como pode ser feito."

Mas estás a falar de jogos completamente diferentes.. Num jogo de tennis para ser divertido, basta teres o nunchuk para andar com o boneco e o wiimote para fazeres os movimentos de como uma raqueta se trata-se..
Num bowling apenas basta fazeres a pontaria e executares o movimento para atirar a bola..
Num jogo de Golf apenas basta usares o movimento do wiimote para dares a tacada..

Antes de existir a wii, neste tipo de jogos existia alguma combinação de botoes? tinhas o analogico para andar com o boneco, e 2 botoes para dar a tacada desejada (caso do tennis).. Nos outros ja nem falo porque ainda sao mais basicos!

Uma curiosidade.. Porque será que todos os desportos simulados pelo wiisports são jogos de "mão\braços"?.. Facilidade de adaptação ao comando..

"É esperar, não jogo muito PES, mas acho que pode funcionar perfeitamente.

"Este jogo vai usar o nunchuck de certeza, por isso deves usar o joystick para te moveres e o wiimote para fazer passes, possivelmente também poderás usar os acelerómetros do nunchuck para alguns movimentos.

Aparte disso tens 10 botões no comando, não me parece de todo impossível."


Tudo bem.. Botoes nao faltam, a pergunta é..

Usando o nunchuk o wiimote tem um design de facil acesso a todos esses botoes?

Para mim a resposta é não! Ou entao sou eu que tenho a mão pequena..

Vamos imaginar como comandar o boneco no pes, e vou citar alguns movimentos básicos (sem fintas)

Correr/andar - imagino o nunchuk fazer movimentar o boneco e talvez o botao z pressionado para correr, a meu ver.. tudo bem ..

Passe curto/Passe longo/Passe em profundidade
Remate rasteiro/Remate/Remate de trivela/balão.. - Deixo para voces, ou melhor, para a konami imaginar!

E não estou a falar em fintas, simulações,combinacao de botoes para efectuar a mudança de taticas em certas partes do jogo (truque do fora de jogo, em que os defesas avançam, mudar a mentalidade de ataque-defesa no jogo)..

1001 coisas.. Quem gosta mesmo deste jogo, acho um crime passarem o total controlo do jogo para simples movimentos d braços.. "tilts"
 
"Nem eu dei outra entoação que essa. eu falei claramente que o strikers seria como um Wii tennis para um jogo de tennis "realista, ou um Wii Golf para um Tiger Woods, ainda assim dá para ver como pode ser feito."

Mas estás a falar de jogos completamente diferentes.. Num jogo de tennis para ser divertido, basta teres o nunchuk para andar com o boneco e o wiimote para fazeres os movimentos de como uma raqueta se trata-se..
Num bowling apenas basta fazeres a pontaria e executares o movimento para atirar a bola..
Num jogo de Golf apenas basta usares o movimento do wiimote para dares a tacada..

Antes de existir a wii, neste tipo de jogos existia alguma combinação de botoes? tinhas o analogico para andar com o boneco, e 2 botoes para dar a tacada desejada (caso do tennis).. Nos outros ja nem falo porque ainda sao mais basicos!

Uma curiosidade.. Porque será que todos os desportos simulados pelo wiisports são jogos de "mão\braços"?.. Facilidade de adaptação ao comando..
A ideia não é serem iguais, mas sim indicadores semelhantes.

Qualquer desses jogos do Wii Sports pode ganhar mais profundidade num jogo especifico.

Um jogo de futebol faz obrigatoriamente passes e transporte da bola, ninguém o está a meter no patamar do PES, mas pode dar soluções.
Tudo bem.. Botoes nao faltam, a pergunta é..

Usando o nunchuk o wiimote tem um design de facil acesso a todos esses botoes?
Válido, na vertical terias acesso a 6 butões no wiimote e 2 no nunchuck, o 1 e 2 mais abaixo teriam de servir para funções mais esporádicas; não tomei em conta o + e - nas contas de butões, mas esses seriam start e o select à partida.
Para mim a resposta é não! Ou entao sou eu que tenho a mão pequena..

Vamos imaginar como comandar o boneco no pes, e vou citar alguns movimentos básicos (sem fintas)

Correr/andar - imagino o nunchuk fazer movimentar o boneco e talvez o botao z pressionado para correr, a meu ver.. tudo bem ..

Passe curto/Passe longo/Passe em profundidade
Remate rasteiro/Remate/Remate de trivela/balão.. - Deixo para voces, ou melhor, para a konami imaginar!

E não estou a falar em fintas, simulações,combinacao de botoes para efectuar a mudança de taticas em certas partes do jogo (truque do fora de jogo, em que os defesas avançam, mudar a mentalidade de ataque-defesa no jogo)..

1001 coisas.. Quem gosta mesmo deste jogo, acho um crime passarem o total controlo do jogo para simples movimentos d braços.. "tilts"
A "preocupação" e atitude esperar para ver é legitima, bem como algumas das preocupações que mostras, mas no fim a questão é como é que a Konami o vai fazer trabalhar; se forem ao fundo da questão acho que pode funcionar muito bem.

Se forem apenas mapearem botões; se calhar mais vale usarem o comando clássico. Mas não nos podemos esquecer que a Konami também sabe isto; uma adaptação mal feita só pode sacrificar as vendas.
 
Dado que o GT4 foi feito na PS2 não vejo o grande entrave à Wii fazer facilmente melhor que isso, aliás... não há entraves a um jogo de corridas exclusivo na Wii parecer melhor que o Forza da Xbox; dito isto um GT da polyphony digital não vai acontecer, pois esta é da Sony, é capaz de vir uma sequela bem feita do GT Cube/Pro e isso seria bom.

Quando falava nesse tipo de jogo estava a falar em sair na PS3 e n na 2. esse tipo de jogo fica melhor numa PS3/Xbox360 do que na Wii...
 
Porra, será assim tão difícil imaginar controlos "sérios" para um possível PES? Será que não se pode fazer qualquer coisa do estilo disto:

Analógico - movimenta o jogador
C - troca de jogador, quando se está à defesa (já não sei o que é que faz quando se está ao ataque)
Z - pode servir para o que faz o L2 ou o R2, que não sei o que é porque nunca uso :P
abanar o nunchunk - fintas, que variam conforme o movimento
ponteiro - funciona tipo mira; apareceria uma linha que ligasse o jogador seleccionado a essa mira, como no tanks do Wii Play
A - passe para o jogador mais perto da mira (ou obstrução, na defesa)
B - remate na direcção da mira (ou entrada a pés juntos, na defesa)
A+B, nas laterais, com a mira a apontar para a marca do penalti - cruzamento
AA (dois toques rápidos) com a mira mais à frente que o jogador a quem se quer passar - passe em profundidade
inclinar o wii remote na direcção do movimento (esquerda ou direita) - sprintar ou parar a bola, dependendo da direcção
1 e 2 - mudanças na estratégia do jogo, ou outra coisa a que fosse preciso recorrer poucas vezes
- e + - Select e Start, respectivamente

Agora digam se é impossível. Ainda se podia ter acrescentado mais controlos, como apontar para o sítio da baliza que se vai rematar nos livres, usar o comando à lá volante para o guarda-redes, etc.
Reparem que estes controlos são sérios, e até possibilitariam o jogador correr numa direcção e rematar noutra, coisa que nunca antes se podia fazer, já que seria necessário haver um analógico só para a pontaria. Havia ainda a opção de esquecer os R2 e L2, para atribuir um novo comando ao Z, como chamar um defesa secundário, ou cruzar a bola.
 
Última edição:
continuo a dizer GTA ... , epa imaginem voces a conduzir uma mota na WII !!! ESPETACULO roubar carros/motas/barcos.... dar porrada nos outros aiiiii :'( GTA WII ftw...
 
Porra, será assim tão difícil imaginar controlos "sérios" para um possível PES? Será que não se pode fazer qualquer coisa do estilo disto:

Analógico - movimenta o jogador
C - troca de jogador, quando se está à defesa (já não sei o que é que faz quando se está ao ataque)
Z - pode servir para o que faz o L2 ou o R2, que não sei o que é porque nunca uso :P
abanar o nunchunk - fintas, que variam conforme o movimento
ponteiro - funciona tipo mira; apareceria uma linha que ligasse o jogador seleccionado a essa mira, como no tanks do Wii Play
A - passe para o jogador mais perto da mira (ou obstrução, na defesa)
B - remate na direcção da mira (ou entrada a pés juntos, na defesa)
A+B, nas laterais, com a mira a apontar para a marca do penalti - cruzamento
AA (dois toques rápidos) com a mira mais à frente que o jogador a quem se quer passar - passe em profundidade
inclinar o wii remote na direcção do movimento (esquerda ou direita) - sprintar ou parar a bola, dependendo da direcção
1 e 2 - mudanças na estratégia do jogo, ou outra coisa a que fosse preciso recorrer poucas vezes
- e + - Select e Start, respectivamente

Agora digam se é impossível. Ainda se podia ter acrescentado mais controlos, como apontar para o sítio da baliza que se vai rematar nos livres, usar o comando à lá volante para o guarda-redes, etc.
Reparem que estes controlos são sérios, e até possibilitariam o jogador correr numa direcção e rematar noutra, coisa que nunca antes se podia fazer, já que seria necessário haver um analógico só para a pontaria. Havia ainda a opção de esquecer os R2 e L2, para atribuir um novo comando ao Z, como chamar um defesa secundário, ou cruzar a bola.

Essa do ponteiro é boa ideia, especialmente quando estás a jogar com o teu amigo.. Essa mira à la tanks era um mimo para os adversarios e nós mesmos saber o que o outro vai fazer lol

Não podias correr numa direccao e rematar noutra? não deves ter jogado ao mesmo jogo que eu.. Poder podes, a maior parte dos remates saiem é para o 3º anel!
 
Dificuldade a jogar pes?

Voces ´já viram o jogo Mário Strikes para a Wii ? é um jogo de futebol...e como se não bastasse tem power ups! Além de ser LINDO e realmente divertido, mostra que é bem melhor e viciante com os novos comandos da Wii. Se um jogo de futebol com funcões como power ups, dá perfeitamente na Wii...um jogo como Pes, era a cag*r.


edit : http://www.youtube.com/watch?v=l4Vp_4voWOM&mode=related&search=

qual a dificuldade? ah e claro que prefiro 10000 x jogos deste género, do que jogos como o pes que obviamente nunca compraria :)
 
Última edição:
Dificuldade a jogar pes?

Voces ´já viram o jogo Mário Strikes para a Wii ? é um jogo de futebol...e como se não bastasse tem power ups! Além de ser LINDO e realmente divertido, mostra que é bem melhor e viciante com os novos comandos da Wii. Se um jogo de futebol com funcões como power ups, dá perfeitamente na Wii...um jogo como Pes, era a cag*r.


edit : http://www.youtube.com/watch?v=l4Vp_4voWOM&mode=related&search=

qual a dificuldade? ah e claro que prefiro 10000 x jogos deste género, do que jogos como o pes que obviamente nunca compraria :)

Vira o disco e toca o mesmo..
 
Era fixe é fazer passes, remates, cabeceamentos e isso com o wiimote!!! Escolher a direcção e a força e fazer o movimento tipo no Golfe...No Golfe nos escolhemos a força aqui escolhiamos a força e a direcção...Sei que parece esquesito, fazer os movimentos de pé com as mãos??? Mas voçês começam a jogar e nem reparam...Como no Wiisports de ténis, ele corre sozinho para a bola??? Que foleiro, mas começas a jogar e é diversão total!!!
PES para a Wii e Gta...Muito Fixe...:P
 
Para problemas irritantemente iguais, respostas iguais

Andas te a irritar? Relaxa pá!

wiiboxpsdkh3cy5.jpg


É apenas um jogo.. :-D
 
Fixe era um jogo de hoquei (em patins, não hoquei para meninas, ou hoquei do gelo em que quem marca a falta é quem vence à porrada)! Nunchuck para mexer o jogador, Wii Remote para rematar/passar/driblar... eventualmente podia-se usar o z para travar, ou puxar o comando para trás. Tinham era de meter arbitros a sério que os arbitros de hoje em dia só prejudicam as equipas... ninguem viu no mundial de clubes quando um gajo do Porto levou amarelo por ajudar um gajo a levantar-se?
 
porque reclamam de usar as mãos para simular as jogadas com os pés? Se calhar usar os dedos para carregar em botões é mais realista não?

Além disso só compre quem quer. O pes corre em qqr pc hj em dia, ou tb têm a ps2. Para mim não é um pes que me faria comprar uma Wii, mas para quem a tem, era um bom extra.

Já agora, como disseram, no zelda não temos que andar a mexer os braços á parva, basta pequenos moviementos com a mão esquerda ou direita e tá feito. Até que me adaptei bem ao comando num jogo de plataformas. É mais intuitivo e facil de realizar certos moviemntos com as mãos/braços do que decorar 50 combinações de teclas.
 
porque reclamam de usar as mãos para simular as jogadas com os pés? Se calhar usar os dedos para carregar em botões é mais realista não?

Além disso só compre quem quer. O pes corre em qqr pc hj em dia, ou tb têm a ps2. Para mim não é um pes que me faria comprar uma Wii, mas para quem a tem, era um bom extra.

Já agora, como disseram, no zelda não temos que andar a mexer os braços á parva, basta pequenos moviementos com a mão esquerda ou direita e tá feito. Até que me adaptei bem ao comando num jogo de plataformas. É mais intuitivo e facil de realizar certos moviemntos com as mãos/braços do que decorar 50 combinações de teclas.

bla bla bla..

"Ever since I played Wii at E3 I've never stopped thinking about developing games for it," admitted Takatsuka in an online interview. "But if we developed PES on Wii and used the controller for, say, a manual pass people would get tired of it very quickly, so I'd want to do something different."

O que de diferente podem eles fazer para evitar esse possivel cansaço? Por acaso tinha me esquecido da questão dos passes manuais, que por acaso eu nao utilizo, mas muita gente ja batida utiliza.. Na ps2 esses passes eram efectuados pressionando o R3 para dar a intensidade do passe e a direcção desejada..
 
Back
Topo