Querida, não sei que mac comprar !

Status
Fechado a novas mensagens.
ui ui.. grande post aqui..
ja sei que a minha escolha seria sem duvida o Macbook.. e é o que vai ser dentro de um ano!

Acredita que a maioria não vai perceber isso. Não vão perceber que se consegue produzir mais e melhor porque estamos num ambiente mais agradável.
Claro que, se dissesses que podias escrever melhores romances (ou compor músicas mais belas ou pintar quadros mais lindos, etc) num ambiente de um SPA ou numa bela casa na praia ou na montanha em vez de o fazer no meio de uma estação de metro em hora de ponta ou em pleno campo de futebol durante a final de um mundial, toda a gente iria perceber.
Mas dizer que te sentes "mais inspirado ao mexeres num computador tão bonito" ou que podes produzir melhor num OS que te dá mais prazer e menos preocupações... Mmmmmm, isso já não pode ser. Isso é psicológico, um devaneio de Mac user, uma manifestação de delirium-tremens de um Mac fan-boy ;)
(Aqui entre nós, eu percebo perfeitamente o que queres dizer... mas quem nos acusa de Mac fan-boys não iria compreender ;))

acredita, que eu entendo vos.. e não tenho nenhum mac.. mas ja dei umas voltinhas num.. e.. no meu...:004:
 
Boas...eu sou medio gamer de pc, que tá farto dos updates, crashes, e variantes do tipo que no mundo dos pcs é tão habitual que já nem vale a pena falar de todos, porque são muitos...para além da lista interminavel de virus que todos os dias saltita nos nossos pcs, sem que o melhor dos melhores antivirus possa fazer nada...
Após, mais um, grave problema no meu pc, neste verão, considerei (e ainda considero e por isso me juntei a vocês!) que a apple é a solução para o meu problema...simples, prático e com um design que arrasa qualquer modelo dos inumeros pcs...
Agora, a minha questão reside em saber uma coisa: como professor de Area Projecto tenho me dedicado, com a ajuda de vários colegas, a fazer uns pequenos filmes com os meus alunos. Para tal ano passado, tive que reforçar a Ram (tenho agora 2 gigas), e consequentemente a placa gráfica, na ilusão de que isso acelaria e evitaria problemas de qualquer tipo na altura crucial de montagem das inumeras cenas...Segundo percebi pelo post do Rui, para fazer isto, o modelo base do MacBook, seria suficiente...
Agora a verdadeira e ultima questão: é mesmo assim?usando o imovie, ou outro programa superior, o modelo base dos MacBooks (naquele magnifico branco!:D) é a resposta as minhas preces?...ou para fazer isto, ainda que a nivel de diversão, terei de optar por um MacBook Pro?
Agradeço desde já as possiveis respostas, e quiça, com a sumula das mesmas, também eu deixarei de ser um pc, e passo a ser "a mac"!:D
 
Boas!obrigado...entretanto liguei para uma loja mac, que me aconselhou o 2º modelo dos macbooks com um reforço de 1giga (ficando assim com 2 gigas), e que embora não fosse tão fluído como num mac pro, devido a inevitavel ausência da placa gráfica.
Também me foi partilhado pela interlocutora, que existe uma promoção de 10 meses sem juros...
só falta encontrar t$mpo!!!:D

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Boas!obrigado...entretanto liguei para uma loja mac, que me aconselhou o 2º modelo dos macbooks com um reforço de 1giga (ficando assim com 2 gigas), e que embora não fosse tão fluído como num mac pro, devido a inevitavel presença da placa gráfica.
Também me foi partilhado pela interlocutora, que existe uma promoção de 10 meses sem juros...
só falta encontrar t$mpo!!!:D

Obrigado pela ajuda.

Já agora em quanto é que fica esse upgrade da memória, mais coisa menos coisa ?
 
Boas!Rui, com base no site oficial da apple portugal, fica na ordem dos 160 euros!ficando este modelo na modesta quantia de 1409 euros...contudo como sou professor tenho um desconto, ficando este modelo nos 1317 euros...inda vale a pena ser professor neste país!!!:D
Abraço a todos os macs
 
1969€ um macbook pro com 2gb ram, cpu 2.2 e placa 128..

2399€ um macbook pro com 2gb ram, cpu 2.4 e placa 256..




valerá a pena mais de 400€ de diferença?
 
Quando tive que tomar a mesma decisão disseram-me:

"Um portátil É a placa gráfica - ainda mais num Mac"

Comentem!

Abraços

PS- Em relação a todo este "thread" devo dizer que tenho sempre dificuldade em "morrer na praia".
O barato ás vezes sai caro!
 
boas

Ando a procura de um portatil, e ja corri as marcas todas.. mas finalmente decidi-me , é um mAc que vou comprar..

agora.. será um macbook ou um macbook pro?

Quero principalmente para Photoshop, Edição de Audio, Edição de video, e se desse para jogar um joguito de vez em qd nao me importava, UM PES ou um FM!

EM relacao ao MAcbokk de 1300 euros, tinha que lhe meter mais um giga de ram, será que nao vale a pena comprar logo o macbook pro? ou o outro aguenta-se bem a bomboca?

Sao so mais 400 euros, mas uma placa grafica dedicada e mais umas saidas que dao jeito..

abraco
 
se tens os 400€ extra para dar e vais dar o uso devido à placa gráfica então vai para o pro, um outro motivo ( para mim o mais forte ) é o facto de o monitor do pro não ser glossy ( espelhado )
 
boas

Ando a procura de um portatil, e ja corri as marcas todas.. mas finalmente decidi-me , é um mAc que vou comprar..

agora.. será um macbook ou um macbook pro?

Quero principalmente para Photoshop, Edição de Audio, Edição de video, e se desse para jogar um joguito de vez em qd nao me importava, UM PES ou um FM!

EM relacao ao MAcbokk de 1300 euros, tinha que lhe meter mais um giga de ram, será que nao vale a pena comprar logo o macbook pro? ou o outro aguenta-se bem a bomboca?

Sao so mais 400 euros, mas uma placa grafica dedicada e mais umas saidas que dao jeito..

abraco

sim, se o dinheiro não for entrave, o MBP de 2.2 vale sempre a pena o salto de 400€
 
pois, penso dar um x de entrada e depois vfaço um emprestimo, penso que nao será por mais 4 meses de emprestimo (ainda n sei ao certo) que faça diferença, so mesmo qd souber o valor q vou pagar por mês!

Mas o macbook serve para editar video em premiere (ou outro programa de edição de video)

Acham que a gráfica do macbook aguenta bem?? senao sempre são 400 euros...

ou o investimento vai compensar a longo prazo??

abraço
 
pois, penso dar um x de entrada e depois vfaço um emprestimo, penso que nao será por mais 4 meses de emprestimo (ainda n sei ao certo) que faça diferença, so mesmo qd souber o valor q vou pagar por mês!

Mas o macbook serve para editar video em premiere (ou outro programa de edição de video)

Acham que a gráfica do macbook aguenta bem?? senao sempre são 400 euros...

ou o investimento vai compensar a longo prazo??

abraço

depende. eu acho que se não te importares de dar os 400€ o preço é mesmo a única desvantagem do MBP.
por exemplo:
:arrow: Tem ecrã matte e o Macbook não;
:arrow: É de 15 polegadas e só pesa +200g;
:arrow: Muito, mas muito melhor gráfica que não te deixa ficar mal caso te de na cabeça um dia jogares um joguinho qualquer;
:arrow: 2gb de ram(isto resolve-se no macbook, mas sendo assim tb já não estávamos a falar da diferença de 400€)
:arrow: Apple remote incluído
sei lá.. há bastantes factores que se podem apontar
 
A diferença de 400 euros e sé se eu comprar memoria para o macbook!

Estou a pensar seriamente investir, e fico a pagar por um anito........

obrigado.....

se o comprar vou aparecer por aqui com mtas duvidas... ehehehe

passar de pc para MAC vai ser como nascer outra vez! ehehehe

abraço
 
Tenho que comprar uma máquina nova cá para casa pois o meu PC já tem mais de 4 anos e está a dar as últimas badaladas. Como estou a equacionar comprar um iMac 20'' 2.0GHz gostava de saber a opinião de alguém que tenha um modelo deste género. Em Windows (e também Linux) trabalho na área da informática principalmente em programção (e neste momento nem sei o que se segue), quanto ao uso diário é firefox, thunderbird, iTunes, OpenOffice, Eclipse, uTorrent. Não antevejo grandes problemas a este nível. Quanto a jogar...sou um jogador casual, quer isto dizer que gosto de experimentar uns jogos de vez em quando mas não sou um gamer por excelência nem jogo muito, aquilo que ainda jogo mais, e neste momento vou num intervalo de vários meses é World Of Warcraft. A minha principal preocupação é que por este preço (1200€) compraria um PC muito melhor em termos de hardware, aliás se comprar um PC estou a apontar para um orçamento de 1000€ porque acho que chega perfeitamente. A questão é: daqui a 2 ou 3 anos estarei à rasca para trocar o iMac porque já não me serve as necessidades? É que se calhar um PC por este preço (cpu quad, 2gb ram, gráfica 512mb, etc) dá-me talvez uma maior garantia de longevidade...agradecia opiniões. :)
 
Tenho que comprar uma máquina nova cá para casa pois o meu PC já tem mais de 4 anos e está a dar as últimas badaladas. Como estou a equacionar comprar um iMac 20'' 2.0GHz gostava de saber a opinião de alguém que tenha um modelo deste género. Em Windows (e também Linux) trabalho na área da informática principalmente em programção (e neste momento nem sei o que se segue), quanto ao uso diário é firefox, thunderbird, iTunes, OpenOffice, Eclipse, uTorrent. Não antevejo grandes problemas a este nível. Quanto a jogar...sou um jogador casual, quer isto dizer que gosto de experimentar uns jogos de vez em quando mas não sou um gamer por excelência nem jogo muito, aquilo que ainda jogo mais, e neste momento vou num intervalo de vários meses é World Of Warcraft. A minha principal preocupação é que por este preço (1200€) compraria um PC muito melhor em termos de hardware, aliás se comprar um PC estou a apontar para um orçamento de 1000€ porque acho que chega perfeitamente. A questão é: daqui a 2 ou 3 anos estarei à rasca para trocar o iMac porque já não me serve as necessidades? É que se calhar um PC por este preço (cpu quad, 2gb ram, gráfica 512mb, etc) dá-me talvez uma maior garantia de longevidade...agradecia opiniões. :)

Dá-te mais longevidade, mais potência, sem dúvida, mas não te dá uma coisa que não tem preço, que é o MacOSX. Se fores comprar o Imac só porque é bonito, mas não vais usar o MacOS, não te vale minimamente a pena estares a gastar esse dinheiro. Pensa assim. De resto, chega e sobra para tudo o que referis-te, e mesmo para uns jogos (com o xp/vista instalados) que não sejam muito muito pesados, porque a ATI 2400 não é uma maravilha :)
 
Dá-te mais longevidade, mais potência, sem dúvida, mas não te dá uma coisa que não tem preço, que é o MacOSX. Se fores comprar o Imac só porque é bonito, mas não vais usar o MacOS, não te vale minimamente a pena estares a gastar esse dinheiro. Pensa assim. De resto, chega e sobra para tudo o que referis-te, e mesmo para uns jogos (com o xp/vista instalados) que não sejam muito muito pesados, porque a ATI 2400 não é uma maravilha :)

Obrigado desde já pela resposta, já agora tenho outra dúvida em relação à compatibilidade do Logitech MX Revolution. Comprei-o há pouco tempo, estou a adorar o rato mas infelizmente o software SetPoint da Logitech para o controlar é muito mau (quem tem ratos Logitech deve saber do que estou a falar) e para o conseguir usar como deve ser (leia-se fazer com que o SetPoint me detecte o rato) tive que andar para trás no tempo e sacar a versão 3.01 para Windows (neste momento vai na 4.24). A Logitech oferece software para o rato para o MacOS X (Logitech Control Center) só queria saber se alguém tem experiência com ratos Logitech em Mac e se é a barraca que se vê nos PC's...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo