R520 no 3Q de 2005; R580 no inicio de 2006

blastarr disse:
Perder o SM 3.0 por 5 ou 6 fps é pura burrice, mas cada um compra o que entender...
Além disso, quer as 6600GT, quer as X800 estão prestes a ser substituídas.

Oh sim o PS3.0 é muito importante! :lol: Deve haver kê 1 ou 2 jogos k suportam?
E caso n saibas a qualidade gráfica n aumenta por usares PS3.0 kuando muito em situações muito especificas há uma ligeiro aumento de performance.

A X800 0.11 ainda vai durar, mas claro k eventualmente sai uma melhor, mas então simplesmente essa desce de preço, n desaparece logo do mercado.
 
Sobre o SM3.0 não noto diferença de qualidade de imagem e tenho uma X800XL depois de já ter tido uma 6800U, a X800XL até me tem surpreendido pela positva pelo desempenho apesar de ter os clocks mais baixos.
 
Última edição:
Eu já tinha anunciado anteriormente que as X800 vão ser descontinuadas para darem lugar às X850/X850Pro e talvez X850XL.

Isto porque como é uma geração (em nome) mais recente, terá maior impacto no mercado do que manter um nome(e modelo) já antigo.

São estratégias.


Quanto à questão do CrossFire, imaginemos uma coisa.
Se o SLI permitisse usar gráficas diferentes, comparem uma coisa:

7800GTX - superior a 2 6800Ultra em SLI

7800GTX + 6800U em SLI (crossfire mode) - 7800GTX ficaria com performance igual a outra 6800Ultra para funcionar correctamente = 2 6800Ultra em SLI = performance inferior a 1 7800GTX.

Isto é o que se passará no caso da ATI e da Crossfire.

Se têem uma R520 e juntarem a uma X850XT PE, a R520 vai descer a performance aos niveis da X850XT PE, logo, irá perder performance. Se uma R520 for superior a 2 X850XT PE em Crossfire, então ao coloca-la aos clocks da X850XT PE, mesmo em crossfire, irá perder performance.

Portanto, a ideia é muito boa a de se poder usar gráficas diferentes, mas... não é prática a nível de performance.
 
Visão perfeita nunca tinha pensado nisso.. Pensava que por exemplo num crossfire de uma R520 com uma X850Xt pe a ultima teria de fazer o rendering de menor área do monitor... Tipo o trabalho ser equilibrado com a performance... Agora tar a comprar uma r520 para crossfire com X850xt é parvo se for mesmo assim.... :lol:
BTW, o artigo desta semana da bits e bytes estava um mimo... Epa as fotografias e aqueles comentários ao BF2... Ai credo! :D
Nunca pensei que os dinossauros fossem tão jeitosos a fazer reviews... O que jogavam no vosso tempo? DinoDOOM3? ou BFdino...? :lol:
Brutal mesmo [[[ ]]]
 
Raptor continua ... que o pessoal gosta de ler os teus post sao mto sabios ... e informao nos mto :D :P keep going

Post instrutivos é k rullam :D
 
Helixsk8 disse:
Visão perfeita nunca tinha pensado nisso.. Pensava que por exemplo num crossfire de uma R520 com uma X850Xt pe a ultima teria de fazer o rendering de menor área do monitor... Tipo o trabalho ser equilibrado com a performance... Agora tar a comprar uma r520 para crossfire com X850xt é parvo se for mesmo assim....

mas está mesmo confirmado que será assim? é que não faz grande sentido deixarem usar gráficas diferentes se uma vai limitar a outra... :rolleyes: não me parece que seja impossível criar um método que divida de forma equilibrada, tendo em conta cada gráfica, o trabalho a desempenhar! a divisão poderia ser feita a nível de drivers, que identificariam cada uma das gráficas e "decidiriam" a percentagem de trabalho com que cada uma ficaria...
 
Concordo com o MeY-Zing. Não tem logica dividir o trabalho 50/50. Simplesmente distribuiu-se o trabalho à de forma que não fike à espera uma da outra.
 
Eu axo que nao tem logica nenhuma, uma X900 sozinha ser superior a uma X900 + X850XT-PE em crossfire. A X850XT-PE tb nao é nenhum chaço velho.

Simplesmente fica a X900 em Master e a X850XT-PE vai ajudando naquilo que pode (que ainda é muito).

Axo que é melhor esperar, para ver. Pq o que ta a ser dito tb nao tem sentido nenhum.
 
Isso iria depois sobrecarregar outros componentes como o cpu... Penso eu... Além de ao usar esse metodo duvido que seja como diziam só ligar e jogar pois tem se vantagens em todos os jogos...
:004: De certo que para utilizar esse metodo sera necessária uma optimização jogo a jogo, pois a diferença de desempenho entre placas depende do jogo e detalhes/resoluções.... Acredito plenamente que eles para desenrascarem algo rapido, e coisas que podem soar bem a nivel de markting tenham ido por essa solução mais simplista.... Bora fazer crossfire de X700 com R 520 :004:
Sorte termos alguem por aqui que parece que sabe do que fala, e não há cenas na base do diz que disse... Epa grande lagarto!
 
Última edição:
O que eu falei sobre o Crossfire foi exactamente o que me contaram (pessoalmente, alguém ligado à ATI, e não pessoal de marketing) que irá funcionar, a placa Master funcionará sempre de modo a equiparar-se à placa secundária.

Além disso, faz todo o sentido, porque se a imagem é renderizada "aos bocados" por entre as gráficas, obvio que têem que funcionar as duas da mesma maneira e com os mesmos clocks, para que não haja defeitos na renderização dos segmentos da imagem.

Quando falei naqueles scores que fizeram com X700 e X300 sem serem modelos Master, ele disse-me que a ATI tinha lido sobre isso mas por acaso nunca tinham experimentado se era possivel ou não fazer isso, mas que estavam a testar. (eu tb fiquei de olhos em bico quando ouvi isto)

Weird stuff...
 
Última edição:
Não suka.

Técnologicamente é bom porque faz algo que o SLI não consegue, permitir placas diferentes funcionem em sintonia.
Por outro é mau porque não se tira total proveito quando se escolhe mal as placas.

Se fosse por exemplo 1 X850XT PE e 1 X850XT, já daria um bom incremento de performance, já que 2 X850XT seriam sem problemas bem superiores a 1 X850XT PE. Até com uma X800XT.

Agora escolhas más como X850XT PE com X700 ou X600 é que não.


EX:
8. What happens when you pair a 12-pipe CrossFire Edition card with a 16-pipe card?

A. In this scenario both cards will operate as 12-pipe cards while in CrossFire mode.
 
Última edição:
Raptor disse:
...

Se têem uma R520 e juntarem a uma X850XT PE, a R520 vai descer a performance aos niveis da X850XT PE, logo, irá perder performance. Se uma R520 for superior a 2 X850XT PE em Crossfire, então ao coloca-la aos clocks da X850XT PE, mesmo em crossfire, irá perder performance.

Portanto, a ideia é muito boa a de se poder usar gráficas diferentes, mas... não é prática a nível de performance.

A ideia de usar gráficas diferentes n é usares gráficas de geração diferentes, :rolleyes: mas sim modelos equivalentes, como gráficas com bios diferentes ou com clocks diferentes, ex. X800XT/X800XL

Parece k estás a buscar os piores exemplos :rolleyes:

Outra vantagem o crossfire é teres ganhos em todos os jogos quanto mais n seja em qualidade gráfica.
Tb até agora em apresentado mais ganhos em relação ao SLI, as vezes esta muito perto dos 100% :eek:

A desvantagem são as Bords, k para alem de n haver muitas as da Nvidia são superiores. :(
 
Zar0n disse:
Outra vantagem o crossfire é teres ganhos em todos os jogos quanto mais n seja em qualidade gráfica.

Isso deixou de ser vantagem, já que foi anunciado 4xMS + 4xSS em SLi.

Zar0n disse:
A desvantagem são as Bords, k para alem de n haver muitas as da Nvidia são superiores. :(

O Crossfire só funciona nos ***** da Ati?
 
Nemesis11 disse:
Isso deixou de ser vantagem, já que foi anunciado 4xMS + 4xSS em SLi.

O Crossfire só funciona nos ***** da Ati?

Anuciado n é feito! LOL

Tecnicamente é possivel usar outros *****, mas a ATI nem a Nvidia kerem isso a n ser k sejam pagas ;)
 
Back
Topo