RAID 0 + Format C:

Tens o controlador ICH9 na Pen? então instala o Windows!

Na BIOS fala do JMicron pq está ENABLED, mas isso, em princípio, não faz mal (digo eu...).

agora quando avanço diz que nao foi possivel instalar o controlador (diz para falar com o fabricante e arranjar um + recente)

fiz tb com o jmicron e a mesma coisa .....

e desapareceu o disco rigido daquela zona onde eu formatei!!!!
 
Última edição:
agora quando avanço diz que nao foi possivel instalar o controlador (diz para falar com o fabricante e arranjar um + recente)

Isso às vezes acontece. Tenta várias vezes ou formata a pen e volta a copiar os ficheiros. Em principio devem ser esses!

fiz tb com o jmicron e a mesma coisa .....

Esquece o JMicron.

e desapareceu o disco rigido daquela zona onde eu formatei!!!!

Isto não percebi. Desapareceu como?
 
Esse PC onde estás a escrever não tem unidade de disquete? mete o CD da MoBo e clica naquela opção para passar o controlador ICH9 para a disquete. Mais do que isto só com métodos que nunca pus em prática...
 
Esse PC onde estás a escrever não tem unidade de disquete? mete o CD da MoBo e clica naquela opção para passar o controlador ICH9 para a disquete. Mais do que isto só com métodos que nunca pus em prática...

foi o que eu fiz e nao deu

mas olha reparei que ao iniciar o meu pc passa uma cena muito rapidamente que diz jmicron raid controller.

será que da erro por causa de tar a instalar a driver errada e ter mesmo que ser jmicron?
 
foi o que eu fiz e nao deu

mas olha reparei que ao iniciar o meu pc passa uma cena muito rapidamente que diz jmicron raid controller.

será que da erro por causa de tar a instalar a driver errada e ter mesmo que ser jmicron?

Eu assim à distância não sei, também não sei quais as opções disponíveis (ou seja, o que está ENABLED e o que está DISABLED (entre outras coisas)...

Tenta a ver com controlador JMicron.
 
não dá de maneira nenhuma...ja nao sei o k fazer.....

instalo normalmente o windows e depois instalo os controladores?

a não ser que haja outra solução ou que eu teja a fazer algo de errado...

A instalação do controlador RAID penso que seja obrigatória, seja ela do próprio fabricante da MoBo ou um driver genérico do sistema operativo. O problema é que o do Vista não é tão bom, dá para o desenrasco mas só isso, o da MoBo é mais perfeito e permite outro desempenho... e isso deve ser feito antes de instalar o SO.

Espera a ver o que diz o pessoal. O que fui dizendo ao longo de horas é aquilo que costumo fazer no meu sistema e sempre deu resultado. Aproveita e lê o manual da motherboard porque aí tens tudo clarinho (eu vi, baixei o .pdf do site).

Boa sorte.
 
A instalação do controlador RAID penso que seja obrigatória, seja ela do próprio fabricante da MoBo ou um driver genérico do sistema operativo. O problema é que o do Vista não é tão bom, dá para o desenrasco mas só isso, o da MoBo é mais perfeito e permite outro desempenho... e isso deve ser feito antes de instalar o SO.

Espera a ver o que diz o pessoal. O que fui dizendo ao longo de horas é aquilo que costumo fazer no meu sistema e sempre deu resultado. Aproveita e lê o manual da motherboard porque aí tens tudo clarinho (eu vi, baixei o .pdf do site).

Boa sorte.

pois...é estranho dar sempre erro.....vou ver se consigo descobrir + alguma coisa
entretanto se te surgir algo avisa...
 
Tenho umas questões:

-na secção SATA Configuration da BIOS, o que aparece em Configure SATA as [?????] ?

-na secção OnBoard Devices Configuration, como aparece o JMicron PATA/SATA Controller [????] ?

Pelo que estou a ler no manual, lógico (e é assim em todas as MoBos de todas as marcas e já falamos disso aqui) o driver para o RAID está no DVD da Asus e nas versões de 32 e 64bits (menú do DVD---> Make Disk)

No manual da MoBo, página 5-34 diz claramente que é possível passar esses drivers RAID para uma disquete ou Pendrive.

O capítulo 5.4.3 explica o que deve ser feito (e em principio isso já está, tu próprio afirmaste que os discos aparecen como Member Disk)

Mais à frente, no capítulo 5.5 aparece como criar a tal disquete/Pendrive tanto com Windows como sem ele.

Como dizia o outro, "é preciso ver, ver"
 
Tenho umas questões:

-na secção SATA Configuration da BIOS, o que aparece em Configure SATA as [?????] ?

-na secção OnBoard Devices Configuration, como aparece o JMicron PATA/SATA Controller [????] ?

Pelo que estou a ler no manual, lógico (e é assim em todas as MoBos de todas as marcas e já falamos disso aqui) o driver para o RAID está no DVD da Asus e nas versões de 32 e 64bits (menú do DVD---> Make Disk)

No manual da MoBo, página 5-34 diz claramente que é possível passar esses drivers RAID para uma disquete ou Pendrive.

O capítulo 5.4.3 explica o que deve ser feito (e em principio isso já está, tu próprio afirmaste que os discos aparecen como Member Disk)

Mais à frente, no capítulo 5.5 aparece como criar a tal disquete/Pendrive tanto com Windows como sem ele.

Como dizia o outro, "é preciso ver, ver"

esta tudo como estas a dizer

na bios exactamente nessa cena de onboard device configuration apareçe jmicron e na seccção sata apareçe sata as......

mas afinal o que tou a fazer de errado...e que ja tentei de todas as maneiras com jmicron e intel

o que apareçe na Bios É

na bios diz jmicron sata/raid OptRom (Enabled)
controller mode (ide)
j micron PATA/SATA controller (enabled)

na parte SATA configuration diz

configure SATA as (RAID)......
 
Última edição:
Interessante.

Em JMicron PATA/SATA Controller coloca DISABLED.

Em Configure SATA coloca RAID

...e tenta de novo.

Repito, o manual diz tudo.

PS: agora diz RAID e antes dizia IDE? wtf?!?!?

Vou almoçar.
 
Interessante.

Em JMicron PATA/SATA Controller coloca DISABLED.

Em Configure SATA coloca RAID

...e tenta de novo.

Repito, o manual diz tudo.

PS: agora diz RAID e antes dizia IDE? wtf?!?!?

Vou almoçar.

OK olha diz IDE numa cena que esta em onboard configuration....

o SATA as sempre teve em RAID

entaõ ponho aquele cena eu disabled?

tipo na parte onboard configuration diz que o metodo de controlo de "jmicron pata/sata controller está em IDE e enabled e na parte SATA as diz RAID mas onde está IDE dá para por RAID
 
Última edição:
OK olha diz IDE numa cena que esta em onboard configuration....

o SATA as sempre teve em RAID

entaõ ponho aquele cena eu disabled?

tipo na parte onboard configuration diz que o metodo de controlo de "jmicron pata/sata controller está em IDE e enabled e na parte SATA as diz RAID mas onde está IDE dá para por RAID

continua a dar o erro....:mad:
 
Vê se é a tua situação:

http://www.tomshardware.co.uk/forum/248617-12-asus-maximus-extreme-raid-setup-help

Tutorial criação de RAID0 numa MoBo Asus:

http://info.abril.com.br/dicas/arquivos/junte-dois-hds-num-arranjo-raid-0-e-ganh-1056.shtml

Outro tutorial:

http://www.overbr.com.br/forum/dica...-configurar-corretamente-um-sistema-raid.html

Se continua a não dar espera a ajuda de outro membro da Techzone ou pede ajuda a um colega. Aparentemente o problema está nos ficheiros que copiaste para a Pendrive, todo o resto parece (repito, parece) estar OK. E isto de andar longe sem ver quais as opções da BIOS....
 
Última edição:
Vê se é a tua situação:

http://www.tomshardware.co.uk/forum/248617-12-asus-maximus-extreme-raid-setup-help

Tutorial criação de RAID0 numa MoBo Asus:

http://info.abril.com.br/dicas/arquivos/junte-dois-hds-num-arranjo-raid-0-e-ganh-1056.shtml

Outro tutorial:

http://www.overbr.com.br/forum/dica...-configurar-corretamente-um-sistema-raid.html

Se continua a não dar espera a ajuda de outro membro da Techzone ou pede ajuda a um colega. Aparentemente o problema está nos ficheiros que copiaste para a Pendrive, todo o resto parece (repito, parece) estar OK. E isto de andar longe sem ver quais as opções da BIOS....

ok , vou ver o que consigo fazer...thanks
 
Back
Topo