Regras de escrita

Status
Fechado a novas mensagens.
boas..
acho k vou trazer um dicionario kuanto escrever algo!! ker dizer grande parte do pessoal anda por aki ajudar kem precisa e tal, sem motivo nenhum e ainda tem k escrever a modo de gente (no teu caso como se fosse pra um exame?) keres a minha opiniao? k disparate!!!
:nocom8le:


Crusher :x2:


Esse post foi extremamente desnecessário, não precisas de um dicionário para escrever bem. Apenas precisas de susbituir o 'k' por 'q' ou 'c', respectivamente, o que é que isso custa. Nem sei porque é que se começou a escrever assim, isso é só para mostrar que tá na moda: 'Sou o maior e bué rebelde! Escrevo com 'k', substituo tudo pelo'x' e abreviu tudo o que é palavra, yo! :p
 
pá má língua será a tua, porque realmente "estares" a ligar ao tipo de escrita num fórum em que ninguém se preocupa minimamente com isso, com um fórum que penso eu tratar-se de tecnologias e afins, de troca de informações parece-me um bocado picuinhas da tua parte. Já agora, dei-me ao luxo de escrever umas linhas de português mais lento e correcto. Acredito que o Português esteja a ser mal escrito por muitos de nós, sem dúvidas, mas os nossos tempos exigem velocidade e rapidez, e as abreviações refletem tudo isso. Mas se quiseres ler português decente o melhor é leres livros e não navegar nestas áreas da net...

Esse comentario revela uma mentalidade de um miudo de 10 anos, talvez nunca te tenha acontecido, mas ja aconteceu a outros users, que por utilizarem uma linguagem menos correcta foram ignorados, pois quem utiliza linguagem menos correcta não esta a contribuir benéficamamente para o forum, pois este forum é um forum que preza pela qualidade dos seus users...
 


Esse post foi extremamente desnecessário, não precisas de um dicionário para escrever bem. Apenas precisas de susbituir o 'k' por 'q' ou 'c', respectivamente, o que é que isso custa. Nem sei porque é que se começou a escrever assim, isso é só para mostrar que tá na moda: 'Sou o maior e bué rebelde! Escrevo com 'k', substituo tudo pelo'x' e abreviu tudo o que é palavra, yo! :p
Amigo ironia, sarcasmo são palavras desconhecidas para ti?? É assim amigo, muitos dos miúdos que cá estão teclam com as raparigas e tal nas suas vidas extra fórum, e daí o facto de por vezes trocarem os "q" por "k", mais por força do hábito do que mais por ter a mania que é fixe, ou cool, ou o que seja...assim consegue-se distinguir aqueles que têm vida para além do pc dos que não têm :002:
 
Esse comentario revela uma mentalidade de um miudo de 10 anos, talvez nunca te tenha acontecido, mas ja aconteceu a outros users, que por utilizarem uma linguagem menos correcta foram ignorados, pois quem utiliza linguagem menos correcta não esta a contribuir benéficamamente para o forum, pois este forum é um forum que preza pela qualidade dos seus users...
Muito bem, bem respondido...e para além da escrita, que qualidades acha necessárias um user possuir?? Olhe conheço pessoas que escrevem maravilhosamente, mas que são autênticos nabos quando se trata de assuntos práticos...creio que aqui necessitamos de qualidade, verdade, mas qualidade em termos de actualização das tecnologias mais recentes, qualidade na avaliação e resposta às diferentes questões, maior objectividade, conhecimento profundo acerca daquilo que se fala e muita capacidade de pesquisa...o português fica para enfeitar, mas temos que admitir que nem todos são perfeccionistas :lol:
 
Amigo ironia, sarcasmo são palavras desconhecidas para ti?? É assim amigo, muitos dos miúdos que cá estão teclam com as raparigas e tal nas suas vidas extra fórum, e daí o facto de por vezes trocarem os "q" por "k", mais por força do hábito do que mais por ter a mania que é fixe, ou cool, ou o que seja...assim consegue-se distinguir aqueles que têm vida para além do pc dos que não têm :002:

Quem é que pensas que és para ofender quem quer que seja? Por mim eras já banido.
 
Muito bem, bem respondido...e para além da escrita, que qualidades acha necessárias um user possuir?? Olhe conheço pessoas que escrevem maravilhosamente, mas que são autênticos nabos quando se trata de assuntos práticos...creio que aqui necessitamos de qualidade, verdade, mas qualidade em termos de actualização das tecnologias mais recentes, qualidade na avaliação e resposta às diferentes questões, maior objectividade, conhecimento profundo acerca daquilo que se fala e muita capacidade de pesquisa...o português fica para enfeitar, mas temos que admitir que nem todos são perfeccionistas :lol:

Ora vês, já aprendes-te 'falar' correctamente aqui no fórum, muito bem. Agora continua assim e deixa os 'k'.
 
Muito bem, bem respondido...e para além da escrita, que qualidades acha necessárias um user possuir?? Olhe conheço pessoas que escrevem maravilhosamente, mas que são autênticos nabos quando se trata de assuntos práticos...creio que aqui necessitamos de qualidade, verdade, mas qualidade em termos de actualização das tecnologias mais recentes, qualidade na avaliação e resposta às diferentes questões, maior objectividade, conhecimento profundo acerca daquilo que se fala e muita capacidade de pesquisa...o português fica para enfeitar, mas temos que admitir que nem todos são perfeccionistas :lol:
Este forum é um forum de em que todos os users se ajudam mutuamente, os que sabem mais esclarecem os que sabem menos, mas todos tem que ter a noção que se deve falar com o minimo de ortografia, para que os posts sejam minimamente legiveis...

E apenas isso que eu defendo, que haja um minimo de correcção ortográfica na escrita dos post's....
 
Este forum é um forum de em que todos os users se ajudam mutuamente, os que sabem mais esclarecem os que sabem menos, mas todos tem que ter a noção que se deve falar com o minimo de ortografia, para que os posts sejam minimamente legiveis...

E apenas isso que eu defendo, que haja um minimo de correcção ortográfica na escrita dos post's....
Sim de facto convém que os participantes escrevam com o mínimo de correcção, sem dúvidas. Mas vá lá, não massacremos alguns indivíduos que não são prodígios a escrever e que ao menos consegue-se compreender a totalidade do post...pior será se abreviarem redicalmente o post, por exemplo: "xkece, xta mrd é lix", do qual nada se percebe...
 
Claro, claro, sim. Mas agora é preciso falares assim sempre.
Vou tentar, mas não garanto :007: agora também aconselho-o a alguma sensatez, porque não vamos apelar ao banir de alguém que não tem uma opinião semelhante à nossa...aliás é isso que dizem ser a democracia, não é??
 
Quem é que pensas que és para ofender quem quer que seja? Por mim eras já banido.

Desculpa fazer QUOTE mas fez-me dar uma gargalhada enorme...temos de ter calma ;)

Concordo que aquele pessoal que escreve "axi" devia levar um aviso para aprender a escrever.

NOTA IMPORTANTE: Isto é um fórum e não um telemóvel ;) , quem fala comigo sabe que tanto no MSN como por SMS gosto de escrever de forma a que qualquer pessoa consiga ler, sem ter de estar a decifrar aquele código estranho.

Mete-me nojo e dá-me dores de cabeça ter de ler textos escritos em "pitês".
Se acham que escrevem mais rápido por usarem esse tipo de "linguagem" estão errados!

E alem do mais podemos praticar a escrita e aumentar o nosso vocabulário.

Vou tentar, mas não garanto :007: agora também aconselho-o a alguma sensatez, porque não vamos apelar ao banir de alguém que não tem uma opinião semelhante à nossa...aliás é isso que dizem ser a democracia, não é??

Acho que querias dizer "liberdade de expressão" ;)
 
Última edição:
tomassantos nas regras também diz para editares o post para não fazeres duplo post.mas pera aí.tu fizeste-o.não e preciso escrever correcto.eu escrevo sem acentos é mais rapido e eu nao tenho o tempo do mundo para andar a embelezar os meus posts
just my 2 cents and half
 
tomassantos nas regras também diz para editares o post para não fazeres duplo post.mas pera aí.tu fizeste-o.não e preciso escrever correcto.eu escrevo sem acentos é mais rapido e eu nao tenho o tempo do mundo para andar a embelezar os meus posts
just my 2 cents and half

Aqui está um exemplo de um texto pessimamente redigido e, no entanto, que não seria alvo de uma sanção, e, em relação ao conteúdo do mesmo, basta escreveres com uma mínima qualidade que o corrector do Firefox trata do resto.
Claro que, em relação ao uso da pontuação e a capacidade de organização de um texto, já se trata de algo de que nem todos são capazes, dai não ser alvo de sanção, apenas de muito tempo a reler o texto para entender o que se quis dizer.
 
eu não tenho o corrector.e não percebi porque precisaste de reler.não entendo o porque de usar virgulas e tal num forum e muitos dos erros e "k" e assim é de já se estar habituado ao messenger.habitos são dificeis de mudar.
 
Epah, não é preciso ser um texto perfeito, mas pelo menos não usar pitês. Porque é dizem que estão habituados ao MSN, porque é que se escreve o tal 'pitês' no msn? Estão a tempo de mudar, há pessoas que escrevem, por exemplo 'sabes', apagam e escrevem 'xabes', mas se calhar não é o caso...

E não há problema escrever sem acentos, o nosso cérebro não 'repara' nos acentos, apenas se estiver-mos a ler um decumento, ou algo muito sério.
 
Que eu me lembre acho que nunca chamei a atenção para um utilizador escrever bem, mas por exemplo, naquele tópico no Geral sobre a emigração confesso que fiquei com um nó nos neurónios por falta de organização em escrever de um utilizador que colocou lá algumas mensagens.

Algumas abreviaturas até conheço, agora quando abusam das mesmas ou pior, quando escrevem algo sem nexo e estou a falar por exemplo em usar pontuação, parágrafos (as vezes é uma aventura ler umas "bíblias" escritas neste fórum sem parágrafos e eu até nem sou uma pessoa que escreve mensagens muito longas) é como se fosse chinês para mim.
 
(...)muitos dos miúdos que cá estão teclam com as raparigas e tal nas suas vidas extra fórum, e daí o facto de por vezes trocarem os "q" por "k"(...)
Já não sou miúdo e desde sempre enviei muitas sms.
Nunca tive necessidade de trocar o "q" por "k". É simplesmente mania, repito MANIA fazer esta troca de letras. Consegue-se fazer abreviações sem utilizar o tal pitês.


Um exemplo de civismo e respeito pelos outros:
Quando entras por exemplo numa sala onde estão pessoas mais velhas a falar correctamente, tu entras a falar como se tivesses a falar com os teus amigos(calão, etc) ou falas também correctamente para as pessoas?
Consegue-se perfeitamente fazer essa separação, ainda que a maioria do tempo seja passada com os amigos.
Então a sociabilidade aqui no fórum é idêntica. Falas para as pessoas como elas falam entre si, ou seja, em bom português.

_________

O staff não deve ter o 'fardo' de estar a supervisionar estas pessoas. Cabe a cada um pedir de nós pedir à pessoa que escreva em bom português. Se ela não o fizer, no meu caso: recuso-me a ajuda-lo no que quer que seja -> onde o Nelinho10 acabou de entrar nessa lista.
 
Última edição:
Um exemplo de civismo e respeito pelos outros:
Quando entras por exemplo numa sala onde estão pessoas mais velhas a falar correctamente, tu entras a falar como se tivesses a falar com os teus amigos(calão, etc) ou falas também correctamente para as pessoas?
Consegue-se perfeitamente fazer essa separação, ainda que a maioria do tempo seja passada com os amigos.
Então a sociabilidade aqui no fórum é idêntica. Falas para as pessoas como elas falam entre si, ou seja, em bom português.
Sim mas por exemplo, se existem indivíduos com nicks semelhantes ao teu (uterrorista), quer dizer, será de supôr que por vezes existam indivíduos com linguagem semelhante à nossa :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo