Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Em caso de alteração de morada e na impossibilidade de prestar o mesmo serviço era de meter o caso na mediação (que é de aceitação obrigatória por parte deles) e atirar com o artº 437º do código civil à parede



Penso que é razoável aceitar que uma mudança de morada sem idênticos serviços do outro lado é, tal como a morte do titular do contrato, por exemplo, uma alteração anormal.

Claro que é. Mas quem a promoveu, em primeira instância a alteração foi o cliente. Certo é que já devia estar fixada jurisprudência sobre o assunto para evitar as pessoas de andar em litigância por assuntos destes. Claro que à comadre de advogados de governa o país isso não interessa, nem que se entupe o sistema judicial com casos da treta.
 
Bom dia a todos.

Gostava de ouvir a opinião de alguém daqui, para tentar arranjar uma solução para um problema que tenho com a Vodafone.

Mudei de casa este fim de semana e na semana passada pedi a mudança do serviço para a nova morada, esperando que o processo demorasse alguns dias, 1 semana, algo do género, até porque conheço pessoas no prédio e várias delas têm o serviço Vodafone a funcionar aqui.
Hoje dizem-me que vai demorar pelo menos 12 dias a mais, porque o PDO do local para o de vou é da PT, atingiu a capacidade máxima e requer que a PT autorize o aumento de capacidade.

Tentei dizer que nesse caso queria cancelar o serviço mas disseram-me que tenho fidelização e que estão a fornecer o serviço na morada onde foi contratado, que eu é que quis mudar de casa, logo para cancelar teria que pagar.
Já falei com supervisores e dizem-me o mesmo.

Que vocês fariam nesta situação?

Obrigado.
 
Boas.

O serviço é contratado para a morada, e não para o cliente.

Eles o que vão fazer é perdoar a rescisão de contrato da casa antiga, e iniciar 2 anos na nova casa.

Mesmo que a demora na nova seja culpa dele, no máximo podes cancelar a instalação nova, ficas é com a antiga e com contrato.

Geralmente o que se faz é ver se os novos moradores precisam de internet e muda se o contrato. Mas geralmente esses também já trazem de outra casa, o que dificulta a situação.

Infelizmente hoje em dia a população muda mais vezes de casa.

Não resta muito a fazer pois estão dentro da lei e do que são as regras.

Como opção futura é fazer um contrato de 1 ano ou mesmo sem contrato para existir liberdade. Mas imo não compensa pois tens de pagar a instalação, os equipamentos todos, a mensalidade sem desconto, etc. Só à cabeça antes de teres net já pagaste quase 400€.

Podes expor a situação da demora e ver se te facilitam um cartao pre pago com 15 dias de internet para desenrascar em casa colocando num hotspot ou telemóvel fazendo hotstop. Abc
 
Boa noite.

Alguém sabe qual é a lei que indica os dias sem serviço por motivo de avaria técnica alheia ao cliente, que permite o cliente cancelar o contrato unilateralmente sem prejuízo devido a fidelização?

Já estou há 9 dias sem serviço por avaria técnica da Vodafone, na morada onde ainda tenho o serviço ativo.

Obrigado
 
Boa noite.

Alguém sabe qual é a lei que indica os dias sem serviço por motivo de avaria técnica alheia ao cliente, que permite o cliente cancelar o contrato unilateralmente sem prejuízo devido a fidelização?

Já estou há 9 dias sem serviço por avaria técnica da Vodafone, na morada onde ainda tenho o serviço ativo.

Obrigado

Primeiro vê o que o contrato com a Vodafone diz. Provavelmente já foi ultrapassado o prazo lá estabelecido para a resolução tecnica, no entanto podem sempre alegar factores externos, por exemplo, se a rede for da MEO ou NOS e estiverem dependentes deles.
 
No caso foram roedores que roeram os cabos deles, que foram instalados na parte inferior do prédio, junto aos esgotos, sem qualquer proteção anti-roedores. Já vão 9-10 dias sem serviço, acabei por cancelar a mudança de morada e pedi o cancelamento do serviço, a minha dúvida é se poderiam obrigar-me a pagar alguma coisa por cancelar.
 
No caso foram roedores que roeram os cabos deles, que foram instalados na parte inferior do prédio, junto aos esgotos, sem qualquer proteção anti-roedores. Já vão 9-10 dias sem serviço, acabei por cancelar a mudança de morada e pedi o cancelamento do serviço, a minha dúvida é se poderiam obrigar-me a pagar alguma coisa por cancelar.

Isso pode encaixar nos tais factores externos... Quando dizes "se podem", qualquer pessoa (colectiva ou singular), pode... Depois há-de alguém ajuizar, seguindo a interpretação da lei, se é ou não razoável a situação para a tua parte.

Pessoalmente: Acho que há motivos para uma quebra contratual por parte da Vodafone, mas se falhar a negociação da tua saída com eles (e a Vodafone nem é das piores), recorre a um centro de arbitragem.
 
Isso pode encaixar nos tais factores externos... Quando dizes "se podem", qualquer pessoa (colectiva ou singular), pode... Depois há-de alguém ajuizar, seguindo a interpretação da lei, se é ou não razoável a situação para a tua parte.

Pessoalmente: Acho que há motivos para uma quebra contratual por parte da Vodafone, mas se falhar a negociação da tua saída com eles (e a Vodafone nem é das piores), recorre a um centro de arbitragem.
Nestes casos da Transferência da Morada, podes crer que a Vodafone é das piores sim. Quanto à questão técnica, vão sempre alegar que, como tu referiste, por fatores externos não conseguiram restabelecer o serviço antes.
 
Bem que coincidência teres mudado de casa e terem roído os cabos na antiga! Não está fácil!

A Vodafone não é de todo das piores. É a única operadora onde consegues resolver muita coisa em loja, com gerentes, e que ainda dá muita liberdade aos assistentes, comparando com a as restantes é o paraíso.

Faltava quanto tempo para terminares o contrato em vigor?

Dirige-te a uma loja (não agente!) E abre uma exposição sobre isto e vê o que é possível fazer, sem a abordagem de leis/de quem tem razão, numa primeira abordagem.
 
Obrigado malta! :) tenho fidelização até outubro.
Já me disseram coisas surreais na Vodafone, como que o serviço estava bem pois os telemóveis funcionavam, os técnicos voltaram a colocar cabos normais e não anti roedores, numa zona muito baixa da região, onde por baixo são esgotos e pouco mais.
Vou ter que ir até ao fim com isto, não admitem a culpa, mesmo tendo ficado 12 dias sem serviço e eu ter provas das desratizações regulares e limpeza regular do prédio.
 
Obrigado malta! :) tenho fidelização até outubro.
Já me disseram coisas surreais na Vodafone, como que o serviço estava bem pois os telemóveis funcionavam, os técnicos voltaram a colocar cabos normais e não anti roedores, numa zona muito baixa da região, onde por baixo são esgotos e pouco mais.
Vou ter que ir até ao fim com isto, não admitem a culpa, mesmo tendo ficado 12 dias sem serviço e eu ter provas das desratizações regulares e limpeza regular do prédio.

Tu consegues provar que foram roedores (pelas afirmações deles) e consegues provar que há desratizações regulares (através de eventuais facturas desse serviço), mas isso não te chega porque, em conjunto com isso, precisas de provar que houve dolo ou, pelo menos, negligência da Vodafone. Fazer prova disso não me parece fácil.
Basta eles dizerem que não sabiam dos roedores e és tu que tens de provar que eles sabiam ou que deviam ter antecipado esse problema (quem acusa é que tem de fazer prova).

A vantagem para ti é que no CNIACC não gastas nada e eles são obrigados a aderir. Boa sorte !
 
Boa tarde malta,

Gostaria aqui de uma ajuda para meter fim a historia da NOS ca em casa.

Já não estou fidelizado ao tempo, como neste ultimo ano e meio a internet ca em casa tem estado num estado caótico , e não vendo a NOS com vontade de o resolver vou passar novamente para a MEO onde sempre tive excelente internet.

As minhas questões são :

1- Sou obrigado a ter de pagar o próximo mês(Maio) porque apenas vou cancelar o contracto depois de dia 15? O operador informou me que sim que sou obrigado a comunicar ate ao dia 15 de cada mês, se não o fizer sou obrigado a pagar ate dia 30 que e o período de faturação.

2- Qual a maneira mais rápida de me livrar deles? Já liguei para la e também pedi o código pelo próprio site.

Nunca passei por isto com a MEO na altura foi simples foi fazer um telefonema e esta feito.

Desde já obrigado
 
Boa tarde malta,

Gostaria aqui de uma ajuda para meter fim a historia da NOS ca em casa.

Já não estou fidelizado ao tempo, como neste ultimo ano e meio a internet ca em casa tem estado num estado caótico , e não vendo a NOS com vontade de o resolver vou passar novamente para a MEO onde sempre tive excelente internet.

As minhas questões são :

1- Sou obrigado a ter de pagar o próximo mês(Maio) porque apenas vou cancelar o contracto depois de dia 15? O operador informou me que sim que sou obrigado a comunicar ate ao dia 15 de cada mês, se não o fizer sou obrigado a pagar ate dia 30 que e o período de faturação.

2- Qual a maneira mais rápida de me livrar deles? Já liguei para la e também pedi o código pelo próprio site.

Nunca passei por isto com a MEO na altura foi simples foi fazer um telefonema e esta feito.

Desde já obrigado

Loja. Nao saias da loja sem um pedido de desativação assinado por ti e pela loja
 
7b52581205671284.png


Hey!

Tenho pacote 3P da NOWO em casa e na fatura de abril veio esse aviso de fim de fidelização e queria mudar para Vodafone. Quando posso ir
à loja cancelar a NOWO sem sofrer penalização (€)?
 
7b52581205671284.png


Hey!

Tenho pacote 3P da NOWO em casa e na fatura de abril veio esse aviso de fim de fidelização e queria mudar para Vodafone. Quando posso ir
à loja cancelar a NOWO sem sofrer penalização (€)?

Vai quando puderes e pede o desligamento do serviço para a data do fim de fidelização (pelo que diz aí, 22/05/2019)

Ou então se estas com problemas com a nowo, agenda a instalação com a Vodafone e pede o cancelamento da NOWO para o dia seguinte, se quiseres pagar os ~10€ que eles pedem...
 
Boa noite.
O meu contrato 4p da nowo vem na fatura a dizer que acaba a fidelização dia 1 /7/2019. Na loja falaram me que TV NET e voz terminava em junho e o telemóvel em julho. Quando posso rescindir? Queria mudar a TV NET e voz e ficar com telemóvel na nowo.
 
ainda existe a opçao de rescisao de contrato por Fax? e que pessoalmente na Loja nao me possivel faze-lo ja que eles obrigam a presença do titular contrato que e o meu Pai que esta ausente. ja o tentei fazer pela area cliente anexando o formulario de rescisao do mesmo, no entanto depois ligam a dizer que tambem falta anexar o documento cartao cidadao, ao qual tenho em minha posse nos meus documentos e tambem e so anexar ao email do Meo no entanto existe um problema e que no email de rescisao do Meo so da para anexar um unico documento ou opto pelo formulario de rescisao contrato ou pelo cartao de cidadao! parece que eles fazem de proposito so para dificultar Lol..
ja encontrei um Numero de Fax do meo ja tentei enviar para este Numero 800 216 200 e diz que nao e possivel o envio sera que ja esta desactivo!
 
Back
Topo