[Rumores] Macbook Slim

Já há vários computadores portáteis, incluindo alguns de gama alta como o Acer Ferrari 1000, que trazem drive externa para DVDs.

Acredito que cada um terá a sua experiência mas eu gostaria muito que o meu próximo computador portátil não tivesse drive óptica se com isso se conseguisse menor peso e volume.

Se realmente acontecer, já estou a imaginar as pessoas do costume a criticar a opção da Apple sem sequer pensarem que são livres de não comprar.
 
Eu preferia também que o meu Mac n tivesse drive optica. Para keimar dvds\cds tenho o meu pc de secretária em casa. O meu Mac iria ser usado mesmo como 1 portátil e, por isso, um Mac mais fino, leve e, se possivel, com maior autonomia era o ideal para mim :D Quanto à gráfica, até podiam por as antigas Radeon que tinham na linha PRO! Desde que conseguisse jogar aoe3 era na boa :P Uma coisa que eu adorava ver era 1 disco SSD com +/- 100GB de espaço no Mac ;)

Cumps.
 
Gravadores DVD USB2 são melhores que as tretas mashita que normalmente trazem. Só têm o incoveniente de se ter que ter mais uma tomada. Com pens de 4GB... pode-se transportar de um computador pra outro e gravar.
 
Eu preferia também que o meu Mac n tivesse drive optica.

E, depois, como é que re-instalavas os OSX?

Usando um pen-drive?

É perigoso pois as pens, por vezes, perdem os dados todos aos aproximarem-se que campos magnéticos.
 
E, depois, como é que re-instalavas os OSX?

Usando um pen-drive?

É perigoso pois as pens, por vezes, perdem os dados todos aos aproximarem-se que campos magnéticos.

Para isso é que servia a drive óptica externa. Além, claro está, da instalação a partir de discos externos ou de outros computadores na rede (perfeitamente comum em GNU/Linux).
 
Eu até dou mais valor a dados que estão em discos (HDD), mas forá de casa onde o verdadeiro conceito de portatil se aplica, ter que levar vários GB, ou vemos um disco externo ou levamos um DVD ...

Eu acho que se vão remover a drive de dvd's têm que meter um leitor de cartões pelo menos.
 
Da maneira que a Apple tem actuado ultimamente não ficaria surpreendido se os Macbooks deixassem de trazer drive óptica, passando esta a ser vendida à parte ($99?).
Depois pra reinstalar o SO precisaríamos de ir a uma das bonitas lojas Apple sendo o serviço feito na hora, o problema é que isto só funcionaria bem nos EUA.

Queria comprar um Macbook, mas se este vier com a drive óptica paga à parte deixando-nos sem controlo sobre reinstalações, não compro de certeza.
 
Mac que é Mac é branco. Avizinha-se um computador pavoroso! Acabaram com os iMac branco e criaram aquela coisa nojenta cinzenta e preta, só espero que não matem o MacBook. Onde está o design Srª Dona Drª Apple? Onde? Hm? O quê? Perdão? Diga...diga!

Concordo. Mac para mim é branco. Quer seja um Ipod ou outra coisa qualquer.
 
Eu tbm adorei os novos iMac e, por isso, espero que façam o mesmo aos novos Mac! Sinceramente cansei-me de ver tanto branco num portátil. Estou mortinho de curiosidade para lhes ver a "fronha" :-D
Cumps.
 
Muito sinceramente acho que não devem retirar a drive óptica. Na minha opinião o MacBook tem a seu cargo a tentativa de converter WinUsers em MacUsers. Se lhe retirassem a drive o que diria um PCuser que estivesse indeciso entre um PC qualquer e um Mac??? (apenas a minha opinião...)
 
Muito sinceramente acho que não devem retirar a drive óptica. Na minha opinião o MacBook tem a seu cargo a tentativa de converter WinUsers em MacUsers. Se lhe retirassem a drive o que diria um PCuser que estivesse indeciso entre um PC qualquer e um Mac??? (apenas a minha opinião...)

Há portáteis para Windows que já não têm a drive óptica. A ideia não seria retirá-la da actual gama de portáteis da Apple, mas criar um portátil novo, mais pequeno do que as propostas actuais. Pelo menos, foi a ideia com que eu fiquei.
 
Back
Topo