[Rumores] Macbook Slim

Drive óptica? Suporte para duas baterias, como no meu Pismo, isso é que era :) Ia logo para a fila, para arranjar um.

Supostamente o MacBook é suposto ser para estudantes, que pretendem uma boa autonomia (quantas vezes já estiveram na biblioteca da escola/faculdade/whatever e tiveram que andar por debaixo das mesas à procura de uma tomada? :P), pelo que devia ter uma autonomia superior. O meu portátil, que tem mais de 7 anos, aguenta quase 8 horas com as duas baterias! :D

A sério, conheço muita gente que até gostava de ter um Mac, mas que também precisa de um portátil, e também gosta de jogar - agora, quem é que joga com uma GMA950? Acho que assim se perdem muitos potenciais switchers... não podiam pôr uma gráfica dedicada (claro, mais fraquita que a do Pro)? É que o resto dos componentes já são bons... até destoa :rolleyes:
 
Chamem-me conservador mas não gosto nada da ideia de ter um portatil sem drive optica.

tenho um portátil sem drive optica integrada, e contam-se pelos dedos de uma mão a quantidade de vezes que me fez realmente falta.
mas o peso que se poupa todos os dias, esse sim, sinto-o todos os dias.
 
Supostamente o MacBook é suposto ser para estudantes, que pretendem uma boa autonomia (quantas vezes já estiveram na biblioteca da escola/faculdade/whatever e tiveram que andar por debaixo das mesas à procura de uma tomada? :P), pelo que devia ter uma autonomia superior. O meu portátil, que tem mais de 7 anos, aguenta quase 8 horas com as duas baterias! :D

O teu portátil é claramente uma excepção. Eu comprei o MacBook, em parte, porque dentro da gama e preços e 13'' era dos que tinha melhor autonomia. Anda sempre toda a gente a trabalhar com o portátil ligado à corrente, algo que só tenho de fazer ao fim de 5 horas, parece-me bastante aceitável nesse aspecto.


De facto não usei muitas vezes a drive optica, especialmente fora de casa. se viesse com uma externa, talvez nem me importasse, mas confesso que para mim ainda é um conceito estranho...
 
Pois, eu prescindi da drive óptica para meter a segunda bateria... sejamos realistas, para que é que um tipo precisa de uma drive óptica "on the move"? Tirando ver uns DVDs durante uma longa viagem, não há grande utilização... poupa-se espaço, peso, que poderia ser usado para meter outra bateria, e duplicar a autonomia do MacBook... ;)

Ah, e o meu portátil é um PowerBook, ou seja, parece-me que a Apple regrediu em algumas coisas :)
 
Isso é que era! Este novo MacBook vir sem drive óptica e aguentar-se 8 horas sem ir à tomada! :D


Já agora, o que acham sobre a data em que será anunciado este novo modelo? Já para a semana dia 25 de Setembro? 2, 9, 16 ou 23 de Outubro?
 
Eu aposto no dia 16 de Outubro com o lamçamento do Leopard :) 1 Dia antes do meu aniversário :P

Mas se o actual dura 6 horas, era espetacular se com 2 baterias durasse 12 horas :) Mais do que isso não queria pois decaminho ficava demasiado portatil :P
 
:P com duas baterias do mesmo tamanho, o macbook atirava-se para um peso nada bonito...
o leitor de dvd é muito leve comparando com uma bateria.
 
Exacto :) Secalhar é mesmo preferivel no caso de não ter leitor de dvd vir mais compacto e mais leve (<2.00KG).

Eu estou mesmo a espera que saia para comprar, mal haja previsão ou especificações oficiais devo encomendar o meu :)
 
Falas muitas vezes no peso. Para mim particularmente, se fosse para ter um portátil com uma autonomia de 10 horas, bem podiam meter até mais um kg, que eu não me importava!
 
meje, se queres assim tanto isso, compra outra bateria, está feito, 10 horas de autonomia no mac.
só tens de o hibernar ao fim de 5 horas para trocar a bateria.
 
Já agora, o que acham sobre a data em que será anunciado este novo modelo? Já para a semana dia 25 de Setembro? 2, 9, 16 ou 23 de Outubro?


Eu jah estou reticente quanto à saida desse suposto renovado MB ainda neste ano... Se o forem apresentar jah, ao mesmo tempo do Leopard, o que é que iremos ter de novo em Janeiro na Macworld 008?
 
meje, se queres assim tanto isso, compra outra bateria, está feito, 10 horas de autonomia no mac.
só tens de o hibernar ao fim de 5 horas para trocar a bateria.

Se isso fosse assim tão simples, ninguém se preocupava com baterias. Esse sistema seria no mínimo, incomodativo. Faço isso com uma máquina fotográfica (como tantas pessoas), que uso esporadicamente, mas vou ciclando as baterias, não estou a usar enquanto carrego, etc... Num portátil, não me parece muito viável... Mas com as duas lá metidas dentro, a conversa era outra!
 
Sobre as perguntas do Leetze...

O facto do produto ser "descontinuado" não quer dizer realmente nada, especialmente em Portugal onde as novidades só chegam uns meses depois. A Interlog (importador da Apple em PT) é sempre a última empresa a saber das novidades, por isso não leves essa informação em consideração.

Poderá até ser algo interno da ***** que se tenha apercebido que essa versão não tem saída e têm stocks a "abobrar"

Sobre o DVD... se for um macbookpro 13'' vem sem o DVD (passa a externo) pois será para incluir na categoria dos "quase-ultra-portáteis" profissionais. Não sterá grandes diferenças face ao MB a nive de interiores, (inclusivamente a placa de video integrada) pois o seu objectivo será autonomia e light weight num package optimizado.

Se estamos a falar das linhas futuras do MB, esqueçam , e virá com DVD... O MB é um entrada de gama, para a pessoa que está indecisa sobre o que vai comprar, e hoje em dia os DVDs ainda são muito valorizados.

Como uma drive externa ainda é bastante mais cara que uma interna, e nesta linha o principal interesse está no preço final, ainda é cedo para esta decisão.

E aquela coisa do trackpad? o que acham que é tão estranho? eu aponto para a ausência de botão, e a instalação da tecnlogia "touch" do iphone/ipod touch no seu lugar :) o que contribuirá para um computador ainda mais pequeno e com menos "partes móveis".
 
Latrine,

Quanto à Interlog (desta vez) estás a ser injusto. Todo o canal de vendas se queixa da falta de informação, sejam importadores, sejam loja onde existe representação oficial.

Sobre o trackpad, acho óbvio que passe a ter mais funções, especialmente depois de ter visto há já uns bons meses um pedido de patente da Apple sobre essa matéria.
 
Sim... O que eu me referia é que mesmo depois de todos saberem, depois do anúncio oficial... a Interlog ainda fica no desconhecimento durante mais algum tempo... daí ser impossível terem avisado a ***** para tal substituição.
 
[PT]latrine;2039340 disse:
Como uma drive externa ainda é bastante mais cara que uma interna, e nesta linha o principal interesse está no preço final, ainda é cedo para esta decisão.

o meu leitor de cds externo é um vulgar leitor de portátil, com uma caixinha à volta. se lhes custar mais que 5 euros, a caixinha em plastico mais o adaptador firewire, deve ser muito.
 
Já agora, não é costume quanto mais se aproximam os eventos (neste caso a apresentação do Leopard) começarem a aparecer mais e mais noticias (rumores) sobre produtos apple? É que falta meia dúzia de dias para o lançamento (5 de Outubro se não me engano) e as coisas estão um bocado para o estagnadas..

Se sair o MB novo compro-o, lá para Dezembro (também não deve chegar antes disso) senão lá irei para um dos actuais (gosto muito do preto mas na versão de 2.16Ghz a diferença de preço não compensa :( )
 
Era mandar a "matsushita" ou "mashita" ou lá o que é passear e começarem a meter drives da NEC ou TEAC. Já nem digo Plextor porque são caros e geralmente só existem para "desktops".

A Matsushita é uma empresa muito maior do que essas que mencionaste.
Talvez a conheças por outro nome: Panasonic.
 
Back
Topo