Sapo Fibra

Eu meti os dados, pois telefonei para a Sapo e surge a opção, de obter informação sobre a disponibilidade ou não....

O meu objectivo, foi dar a entender um potencial cliente interessado nesta treta.

Pelo que leio, mts poucos users, tem a confirmação, de já ser possível.....

Mais valia arrancarem a 4 Outubro.......e com mais certezas....digo eu.
 
Não é num mês que eles cobrem o pais com fibra...
De qualquer forma, eles não funcionam sobre o principio de "manifestar interesse".
É que se quiseres tens mesmo de aguardar, não há nada que possas fazer para acelerar o teu processo. Eu também adorava cá ter a fibra, mas não tenho. E já sei que o remédio é esperar. Foi assim com o ADSL, foi assim com o meo, vai ser assim com a fibra.
 
Subitamente apetece-me insultar-te. :blubomte:

:p

Oh, da maneira como correm estas migrações tenho a certeza que algo vai correr mal :p Isto basicamente é MEO sem TV, quando telefonei para o 16200 acho que nem tinha a opção sapo fibra, escolhi a MEO, depois ela disse-me logo que se quisesse em vez de sapo fibra tinha meo que tinha também TV e depois perguntei-lhe se os tarifários telefone eram iguais aos da MEO ela disse que sim, que podia consultar o pdf da MEO.
 
Oh, da maneira como correm estas migrações tenho a certeza que algo vai correr mal :p Isto basicamente é MEO sem TV, quando telefonei para o 16200 acho que nem tinha a opção sapo fibra, escolhi a MEO, depois ela disse-me logo que se quisesse em vez de sapo fibra tinha meo que tinha também TV e depois perguntei-lhe se os tarifários telefone eram iguais aos da MEO ela disse que sim, que podia consultar o pdf da MEO.

Esperemos que não :), eu cá só MEO Sat, via net é mentira (linha aguenta 4Mb e mal, sincroniza frequentemente a menos), mas conheço muita gente com MEO via net e tem corrido tudo pelo melhor. Ao contrário da Zon, onde toda a gente que conheço fica farta das box's a crashar e afins.
 
Malta:

Só estou um pouco frustrado, pois a meses, instalaram a fibra na rua, e naqueles bueiros que dão acesso ao condomínio.

Até postei fotos na tread da fibra óptica.


Portanto, presumo que so falta fazer algo no condomínio.:mad:

Se calhar, nem existe centrais, e a fibra já está instalada......lololol

Anedótico.!
 
Estranho isto actualmente tenho sapo adsl 4mb pois a minha linha não suporta mais 8|, agora eu telefonei para a sapo e disseram que para já não se encontra disponível na minha zona, mas que querem cobrir o pais todo :002:, agora eu pergunto numa zona em que não tenho cobertura Zon, Meo, Vodafone só possuindo cobertura Clix adsl e sapo adsl eu pergunto com estes dados da minha adsl acham que terei a curto prazo acesso a fibra óptica?
ADSL STATUS
Line State up
Modulation ADSL2+
Annex Mode AnnexA
Downstream Upstream
Data Rate 4095 765
Maximum Attainable Data Rate(ATTNDR) 6400 1113
Interleaver Depth 1 1
Line Attenuation(LATN) 55.0 30.5
Signal Attenuation(SATN) 51.9 30.5
Signal-to-Noise Ratio Margin(SNRM) 14.0 16.4
Actual Aggregate Transmit Power(ACATP) 17.5 12.2
Near End Far End
Superframe 283453
LOS Failure 0 0
LOF Failure 0 0
LPR Failure 0 0
NCD Failure 0 0
LCD Failure 0 0
CRC 96 0
RS Correction 1623 0
Forward Error Correction Seconds(FECS-L) 109 0
Errored Second(ES-L) 82 0
Serverely Errored Seconds(SES-L) 0 0
Loss of Signal Seconds(LOSS-L) 0 0
Unavailable Seconds(UAS-L) 0 0
HEC Error 224 0
Helpful Hints..
 
Não é com esses valores que sabemos ou não, pois são tecnologias diferentes! Adsl é sobre cobre, e a fibra é outro meio completamente diferente, não dependendo de distancias á central.

Logo o que tens a fazer é esperar que a fibra chegue á tua zona.
Vontade da PT não deverá faltar, mas primeiro há que fibrar os grandes centros urbanos, e depois vem-se andando cá para fora!
 
Última edição:
Olha que eu acho que com esses valores de linha consegues 1Mb de upload.

Eu moro a cerca de 35Km de Lisboa, ainda falta muito para fibrar Lisboa?

A terra onde nasci (Vila Franca de Xira) já anda a ser fibrada. Castanheira, Carregado e Alenquer... Pelo que ouvi os senhores dizerem-me, VFX e a Castanheira estão a ser fibradas, Carregado e Alenquer está um projecto em estudo.

O MEO não me interessa porque a imagem do satélite é muito melhor, quero sapo fibra. Eu quero é arranjar uma maneira de lhes chamar a atenção que aqui há um interessado, mas não sei como...

LastCaress, depois podes por aqui umas fotografias do ONT sff?

Mais uma coisa, eles não são forretas quanto a fibra que passa dentro de casa pois não? Sei que a fibra é cara, mas a minha deve ter de passar por montes de divisões da casa para chegar onde eu quero (sotão) disfarçada.
 
Suponho é que a migração sadoadsl -> sapofibra seja feita de forma automática e gratuita.

Não é automático, porque estamos a falar em deslocação de técnicos para instalar o ONT e afins. E penso que deve ser ou o cliente a pedir ou eles devem propor quando houver cobertura (ou caso o cliente indique isso).

e também não é gratuito, paga-se a activação de 25 €. Se for migrar de MEO ADSL para sapo fibra paga tb 40 € de migração.
 
Reclama, reclama e reclama. Tb tenho a 4mb e recebia a 3. Baixaram para 2mb (quando comecei a ter problemas umas semanas atras), reclamei várias vezes (todos os dias), inclusivel para o provedor da PT. Lá enviaram um tecnico a casa. Era um problema na motangem da linha, e agora recebo a 4 mb (até agora sem problemas)

Sapo Fibra a 39 euros, até que não está nada caro, na minha opinião. Isso claro para quem, como eu, tem que pagar adsl mais a linha da PT...


Mas eu farto me de reclamar! Provedor? epa explica lá isso... :D

Eu agora tenho falado sempre com a mesma supervisora, mas parece que agora tá de férias, eu tenho uma linha excelente, o problema está no meu armário, que está quase esgotado...

Como é que eu falo com o tal provedor?
 
Back
Topo