Windows Vista Satisfeito com o seu Windows Vista?

Está satisfeito com o seu Windows Vista?

  • Sim! É o melhor de sempre! Simplesmente perfeito!

    Votes: 46 10,2%
  • Sim! Não tenho tido problemas de maior.

    Votes: 188 41,8%
  • Mais ou menos! Ás vezes não gosto.

    Votes: 106 23,6%
  • Não! Não gosto do Windows Vista.

    Votes: 71 15,8%
  • Não! E nunca mais quero voltar a usar.

    Votes: 39 8,7%

  • Total voters
    450
  • Votação encerrada .
mais uma vez a ignoarancia de um utilizador serve como argumento..

Lendo essa tua abordagem a minha opiniao, e tendo em conta que nao me conheces, ignorancia tambem parece ser coisa que nao te falta...

omfg e dificil ir as impressoras?
tens 4 formas no minimio de ir la, e todas relativamente rapidas

-escrever impressora no menu iniciar (Este menu iniciar serve para pesquizar tudo e mais alguma coisa....)

-editar o menu para ficar como na imagem em cima

-da forma como tu disseste (ir ao painel de controlo)

- adicionar o atalho das impressoras ao topo do menu iniciar
assim
Estou sempre disposto a rever uma opiniao. Que se pode criar shortcuts e ir ao painel de controlo sei eu bem, eu tento abordar as alteracoes "por defeito" que por vezes nao fazem sentido.



nao temos culpa que nao explores bem as opcoes mais basicas do sistema...
so faltava dizeres que o botao ENCERRAR esta muito longe e o botao do hibernar esta maior
Pois era, só faltava, mas nao disse...

depois
"tenho de clickar mais uma vez para mudar a hora"
mas tu mudas a hora todos os dias?
e que ate para mudar de hora verao/inverno o windows muda sozinho.. nao sei onde esta o problema em clickar mais uma vez para uma coisa que nunca usamos...
visto que desta forma temos um calendario com apenas um clique, muito mais util do que mudar a hora...
a minha irma que nao percebe nada de informatica (So mesmo msn e hi5) as vezes quando ha problemas aqui na rede wireless ja os resolve sozinha..no XP duvido muito que o fizesse
Entao mas tu tens problemas na rede todos os dias? Se calhar é um sinal que nao é estavel (é um bocado ao modo da questao que me colocas-te mais acima).

btw 3 minutos de boot?
aposto que nunca mexeste no msconfig..
e mesmo assim saiu um novo update que baixa bastante o tempo de boot, e aumenta o tempo da bateria...
Neste caso parece ser a tua ignorancia que vem ao de cima. Sou director do departamento informatico de uma multinacional com ca. de 1600 postos de trabalho com xp, 90 Linux desktops, 60 OS/2 (! nao é anedota) e 15 Vista á experiencia. O Vista é até agora o mais lento de todos e isto apesar de hardware dedicado. Nao vejo necessidade de mexer em msconfigs nenhuns, falo do que o sistema operativo oferece por defeito.

e por fim compatibilidade negativa,
eu nao tenho nada que nao funcione.. desde a webcam ao rato ate a multi funcoes tenho tudo a funcionar...
Parabens a voce...

Volto a frisar que procuro uma abordagem objectiva à questao, nao sou anti-vista, mas tenho que considerar aspectos economicos ao contrario de um "utilizador caseiro" que tem todo o tempo da vida para brincar com msconfigs. Eu tenho lá fora um batalhao de utilizadores que estao felizes por conseguirem ligar o computador para desempenhar as tarefas basicas. Nessa constelacao, cada click a mais é valioso. Criar um shortcut num computador em casa ou criar uma group policy para criar um desktop shortcut é algo diferente.
 
Última edição:
eu tento abordar as alteracoes "por defeito" que por vezes nao fazem sentido.
convem sempre editar as opcoes de defeito para aperfeiçoar tudo a utilizador... claro que isso ate podia estar de defeito.. mas devem ter achado que um utilizador comum nao precisava muito de isso (eu em casa por exemplo nao uso..)
acredito que tu no trabalho ate possas utilizar bastante o menu das impressoras..

btw tive a contar, eu com o sistema do my sistem, desde que carrego no botao de power-on, ate ao sistema estar pronto a mexer (com anti virus carregado etc) demorou 55 segundos.. nada mau acho eu

ate agora a unica coisa que me chateou no vista foi a descida de FPS em alguns jogos/benchmarks
ja em programas tipo photoshop acho o programa muito mais rapido e fluido...


btw e nao tenho problemas na rede todos os dias :D
mas quando mudei de router wireless aquilo as vezes dava erro.. (felizmente nunca mais deu :D )

btw parabens pelo teu emprego.. espero um dia poder orgulhar me do meu .. ate la ainda tenho de queimar pestanas..
 
O Vista funciona 5*.

O de 64 bits então... é uma bala. Simplesmente genial. Até agora ainda não tive nada que não funcionasse no vista 64.

A velocidade de processamento é muito superior ao de 32 bits, a copiar e a mover ficheiros o tempo passa para cerca de 10% do tempo que demora no 32 bits. Incrível mesmo.
 
LOL

lollr2.jpg


O vista tem um menu com pré-definiçoes diferentes do XP ;)

A barra de procura que existe no Start menu do vista foi das melhores ideias da MS, bastante prática mesmo, eu para as coisas mais simples uso, até para ir ao Word, basta escrever "wor" e carregar "enter" que já estou a trabalhar no word :D

Quanto ao hardware ainda existem muitas incompatiblidades, mas recordo-me que no Xp foi a mesma coisa, aconteceu comigo tb, o Vista ainda está um pouco "tenro" tem coisas boas e más.
como tudo nesta vida... :D
 
Pessoal, criei este tópico apenas para saber a opinião dos utilizadores, POR FAVOR NÃO SE INSULTEM UNS AOS OUTROS até porque é contra as regras do forum.

Vamos tentar dar a nossa opinião, e simplesmente respeitar a opinião dos outros utilizadores, mesmo que achem que é uma injustiça.
 
Essa das impressoras é de rir... Aliás no Windows XP Professional acho que vem por default mas também não custa lá por no Home se precisam de estar sempre a mexer nas impressoras ;)

Outra coisa, Vista é bom mas XP ainda é melhor (em algumas situações sendo 90% dessas situações que me interessam)
 
Vista rulez!
É bem melhor que o XP.
O único defeito que lhe ponho é o facto de requisitar muitos recursos do PC. Foi lançado a pensar nas evoluções futuras do hardware, e como tal nao se enquadra nas actuais máquinas.
Como virtudes tem a estabilidade do sistema e a rapidez com que se navega no SO. Apesar de "comer" mais recursos que o XP, em muitas das tarefas tradicionais (copy paste, encriptações, etc...) consegue ser mais rápido que o XP.
E melhor que tudo é que é mais fácil estabilizar o sistema(instalar drivers, progs...) com o Vista do que com o XP.
Contudo, vou esperar que o hardware evolua para fazer a transição definitiva!
 
O Vista funciona 5*.

O de 64 bits então... é uma bala. Simplesmente genial. Até agora ainda não tive nada que não funcionasse no vista 64.

A velocidade de processamento é muito superior ao de 32 bits, a copiar e a mover ficheiros o tempo passa para cerca de 10% do tempo que demora no 32 bits. Incrível mesmo.

oh rly? isso do tempo de transferencia e bom... por acaso o vista tem esse problema que demora bastante tempo a copiar/cortar ficheiros..


mas por exemplo, se for a executar um programa que seja 32 bit e igual certo? por exemplo o photoshop nao ha nenhumas diferencas?
 
Votei na 1ª opção.

A Microsoft fez um bom trabalho e não tem culpa da falta de drivers para a minha placa Audigy 2 (por exemplo).

Com o SP1 a possibilidade de criar a conta de Super Administrador devia ser mais visível.

Tem a culpa pois !!! Para lençarem o Vista antes do Leopard fizeram akela merd@ as 3 pancadas e nao deram tempo as empresas de hardware de fazer drivers estaveis. Culpa da M$.

Eu usei e nao gostei, so brilhos e transparencias, naaa
 
Tem a culpa pois !!! Para lençarem o Vista antes do Leopard fizeram akela merd@ as 3 pancadas e nao deram tempo as empresas de hardware de fazer drivers estaveis. Culpa da M$.

Dar tempo às empresas para fazer drivers estáveis?

O Vista foi lançado com 3 anos de atraso, e mesmo assim sem todas as funcionalidades que o Longhorn prometia. Três anos!!!
 
Usar o vista foi o primeiro passo para mudar para mac. E ate agora não sinto falta nenhuma nem do vista nem do xp

Tive a mexer no SO Mac noutro dia na *****, nunca tal tinha mexido e achei aquilo um pouco confuso, mas para primeira impressao é natural que sim, tem um look muito bom, deve ter as suas vantagens ter um Mac.
 
Tive a mexer no SO Mac noutro dia na *****, nunca tal tinha mexido e achei aquilo um pouco confuso, mas para primeira impressao é natural que sim, tem um look muito bom, deve ter as suas vantagens ter um Mac.

é confuso porque estás habituado às rotinas do windows. 3 dias a mexer nele e não queres mais nada
 
A nivel de estabilidade n tenho tido problemas, apenas faco reboot para poder instalar os drivers novos da grafica lol

tive 1 mes sem fazer reboot e instalar updates, ha 2 semanas instalei os drivers novos da grafica e ele la instalou os updates k tinha pendentes (demorou na boa meia hora), mas axo k ainda lhe faltam instalar uns tantos, agora o windows update fica a correr e nao diz nd (nem erro, nem saca updates, nem diz k nao ha updates), axo k vou ter de fazer um reboot para ver se vai ao sitio lol
 
hoje uns amigos meus tavam a dizer que o vista so metia o pc lento.. aquilo é so cores, meu rico xp..
e tinha o vista inspirat instalado...
e como eles eram mais calei.me, eu tive o vista, o pc teve k levar um formar, e puseram-me com o xp, e agora é que dou valor ao vista.....
 
O Vista exige uma máquina superior à que o XP exige.
É natural que em muitas máquinas o Vista fique lento. Mas o problema não é do Vista mas sim do hardware.
 
humm

pessoal que versao do vista aconselham? a que experimentei num portatil que adquiri, sinceramente nao gostei mt...o portatil n é nada do outro mundo nem para la caminha, mas penso que seja um tanto ou quanto pesadote...
 
Back
Topo