[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

dessas ultimas julgo que a SL5Y é a mais recente e diferencia-se por trazer Dolby Digital DTS Virtual:X
No futuro, a haver necessidade comprava as colunas traseiras.

Obrigado pela opinião.
A SL5R tem também Dolby Digital DTS Virtual: X. Ao que acresce as colunas traseiras... que como sabem não são baratas. Daqui resulta a minha indecisão.
 
pois tem, não me tinha apercebido. Compara as duas (SL5R e SL5Y) mas eu retirava da equação a SK5R

a que já traz as colunas traseiras (5R)acho que são com fio enquato a 5Y se quiseres adicionar as colunas são Wireless. confirmas isso?
 
Última edição:
É em tudo igual. As 2 traseiras têm fios até ao recetor, que deverá ligar à energia e que por sua vez conecta sem fios à soundbar.
Estou mais inclinado para a SL5R, no entanto existe a SJ4R bastante semelhante e perto de 213€. Quanto mais procuro pior
 
Boas Malta,

Tenho algumas duvidas, se alguém conseguir ajudar ficava agradecido:

Equipamentos que tenho: barra de som yamaha yas-207 e oled c8

1- qual é a melhor maneira, digamos melhor qualidade, ligar a barra de som por hdmi(arc) ou cabo óptico?

2- numa oled c8, nas opções da Tv, para além de alterar a saída de som para hdmi (arc). ou cabo óptico, é necessário alterar mais alguma coisa? Nas opções da Tv depois pede para escolher pcm ou automático?

3- quais as melhores configurações a ter na barra de som?

Cumps
 
Boas Malta,

Tenho algumas duvidas, se alguém conseguir ajudar ficava agradecido:

Equipamentos que tenho: barra de som yamaha yas-207 e oled c8

1- qual é a melhor maneira, digamos melhor qualidade, ligar a barra de som por hdmi(arc) ou cabo óptico?

2- numa oled c8, nas opções da Tv, para além de alterar a saída de som para hdmi (arc). ou cabo óptico, é necessário alterar mais alguma coisa? Nas opções da Tv depois pede para escolher pcm ou automático?

3- quais as melhores configurações a ter na barra de som?

Cumps

1- cabo hdmi arc

2- escolhes hdmi arc e dentro do hdmi arc escolhes automático para ser a soundbar a descodificar o dolby digital e o dts

3- na altura que tinha essa barra usava clear voice e o bass extension activos e depois os graves colocas ao teu gosto mas isso era a minha configuração, haverá alguém certamente com configuração diferente. O dts X (luz azul) activas só em filmes, em música não é muito bom penso eu.
 
1- cabo hdmi arc

2- escolhes hdmi arc e dentro do hdmi arc escolhes automático para ser a soundbar a descodificar o dolby digital e o dts

3- na altura que tinha essa barra usava clear voice e o bass extension activos e depois os graves colocas ao teu gosto mas isso era a minha configuração, haverá alguém certamente com configuração diferente. O dts X (luz azul) activas só em filmes, em música não é muito bom penso eu.

ok, muito obrigado pela tua ajuda

cumpz
 
Boas!
Estou a pensar comprar uma soundbar para ligar à firestick com intenção de ter um som um bocadinho melhor do que o da TV. Essencialmente vai ser utilizada para Netflix, HBO e alguma musica. Existe alguma que sugerem em particular? Em relação ao budget, tenho 100€ em voucher na ***** e não me importo de juntar mais 50€/100€ para comprar algo fixe. Obrigado!
 
Bom dia a todos,

Sou bastante leigo nesta matéria por isso decidi procurar este tópico e, no caso de não ficar esclarecido depois de ler o histórico, pedir opiniões a quem esteja disposto a ajudar...

Tenho uma LG OLED 55C7V na sala e estou muito satisfeito com a tv, no entanto começa-me a surgir a necessidade de melhorar um pouco o som essencialmente para séries/filmes (Netflix, por exemplo)...Por ordem de prioridades segue-se a PS4 ou música.

Alguma sugestão a rondar um orçamento de 150-200€?Não sou muito exigente, desde que haja uma melhoria satisfatória...
Já vi alguns modelos com alguns descontos em sites nacionais, Tipo a LG SJ3...Mas não faço a mínima se corresponderá ao que pretendo. Deduzo que um sistema com Dolby Atmos já faça disparar os preços para valores bem diferentes do orçamento que propus...

Obrigado desde já!
 
Bom dia a todos,

Sou bastante leigo nesta matéria por isso decidi procurar este tópico e, no caso de não ficar esclarecido depois de ler o histórico, pedir opiniões a quem esteja disposto a ajudar...

Tenho uma LG OLED 55C7V na sala e estou muito satisfeito com a tv, no entanto começa-me a surgir a necessidade de melhorar um pouco o som essencialmente para séries/filmes (Netflix, por exemplo)...Por ordem de prioridades segue-se a PS4 ou música.

Alguma sugestão a rondar um orçamento de 150-200€?Não sou muito exigente, desde que haja uma melhoria satisfatória...
Já vi alguns modelos com alguns descontos em sites nacionais, Tipo a LG SJ3...Mas não faço a mínima se corresponderá ao que pretendo. Deduzo que um sistema com Dolby Atmos já faça disparar os preços para valores bem diferentes do orçamento que propus...

Obrigado desde já!
Tens a Soundcor Infini Pro que custa 230 euros com Dolby Atmos e que até falam bem dela.

 
pena n ter subwoofer
ela tem subwoofer (Subwoofers integrados: o design integrado de 2.1 canais do Infini Pro combina dois drivers de médio alcance frontal de 2,5 polegadas e tweeters de 1 polegada com dois subwoofers internos de 3 polegadas voltados para cima, portas de reflexo de graves simétricas e BassUp exclusivo tecnologia para baixas frequências intensas e 105 dB de som que preenche o ambiente.
) o que não difere muito do que maioria dos subwoofers que vem nas principais barras a parte, é como eu disse as criticas que eu tenho lido são boas para qualidade/preço ,mas também ainda não as consegui ouvir
 
Existe alguma soundbar que fixe diretamente na tv?
Tenho a TV pendurada na parede, e queria anular o som da tv q é fraco, queria algo razoavel mas sem o sub em separado, no quarto nao tenho espaço. Como é para ligar mais a noite nao preciso de nada muito potente, basicamente mais clareza e qualidade nos dialogos.
Eu reparei que na parte inferior da tv tem uns buracos, nao sei se é para a base ou se existem algumas bases com a funcionalidade de fixar na tv. é uma Hisense 43B7500
Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo