PC/Mac/Linux Stardew Valley (Chucklefish Games)

So, multiplayer is coming along nicely! Tom is working on implementing marriage between players, and recently finished up working on festivals. Now you’ll have someone to dance with at the Flower Dance, even if you’ve yet to win over any of the residents of Pelican Town.

We had been planning to launch a multiplayer beta before the end of this year, but we’re pushing that beta back to Q1 2018 in order to make room for polish and QA.
https://stardewvalley.net/status-update-multiplayer-beyond/
 
Aaaaaaah mas que raio é este jogo? Eu acabei por pegar nele num momento de "que se lixe, 'bora". Ao início nem estava muito investido, parecia-me lento e sem grande direcção, mas à medida que avanço no jogo, estou mais e mais colado, o desenvolvimento é brutal quando os personagens abrem um bocado e se percebe a gestão de tempo que isto tem. Que raio de droga é que tem isto?

Só tenho pena de não conseguir fazer vários casamentos num jogo, decisões entre a Leah e a Penny hmmmm...

Uma coisa que reparei, é que existe uma certa falta de... balanço a obter as amizades. É TÃO fácil ter uma amizade rápida com a Emily... Os gostos dela são todos de items fáceis de obter logo no ínicio do jogo, e o aniversário dela chega no ponto certo de se ganhar logo 2 corações de rajada. Sem tentar, no meio do primeiro verão, já vou com 7 corações com ela, enquanto que com a Leah não consigo potenciar a relação tão depressa quanto isso. É a personagem com quem mais tenho tentado, mas ainda só vou nos 6 corações. A Penny, chegando o verão, é mais simples... Melão para a frente que ela adora, e agora já estou a chegar ao nível da Emily. A Leah tem gostos mais difíceis ao início :P

Outro ponto, blueberries... São estupidamente eficientes a gerar dinheiro. Cada vez que colho das minhas 9 plantas, são logo uns 20, o que implica... 2000 de gold de cada vez. Andei com dificuldades em juntar algum dinheiro na primavera, a poupar algumas crops para quests e presentes, agora no fim do verão...
giphy.webp
 
Ainda estou a evitar os mods, quero tentar o jogo base sem modificações. Pode ser que depois ponha o mod e experimente o resto dos casamentos. Vou fazer um harém na minha quinta :biglaugh:
 
Última edição:
Ainda estou a evitar os mods, quero tentar o jogo base sem modificações. Pode ser que depois ponha o mod e experimente o resto dos casamentos. Vou fazer um harém na minha quinta :biglaugh:
Sim, não te metas nos mods até teres jogado umas boas dezenas de horas na mesma farm. Perdi todo o interesse no jogo assim que me meti nos mods. E a Leah é fácil de engatar, bastava ires fazer foraging na Primavera pelo sul, casa dela, hidden forest e lá apanhavas aquelas flores rosa ela adora-as.

Eu joguei 70h na mesma farm até fazer uma cópia dela para meter com mods, nunca mais peguei na original. Depois fiz uma só para fazer a quinta perfeita com items spawn e tudo automatizado desde os chests que recolhem as produções a um tratorzinho para arar e semear em massa.
 
Eu tenho noção que os mods alteram a dinâmica, e quero experimentar o jogo de base que tão bem tem sido cotado. E realmente é estranho é a sensação inicial do jogo ser algo... fraca em comparação ao que depois fica. Ainda bem que as reviews são tão boas, senão nem acreditava que o jogo melhorava.

E a Leah é fácil de engatar, bastava ires fazer foraging na Primavera pelo sul, casa dela, hidden forest e lá apanhavas aquelas flores rosa ela adora-as.

A Leah não tem love por nenhum forage, tanto quanto vi na wiki. Quando mencionaste as flores rosa, pensei logo nas sweet pea, mas essas são só like, não love. Os amores da Leah são todos produtos mais elaborados, queijo, vinho, receitas, e trufas. Já a Emily adora Ametist e Topaz, o que encontras muito facilmente ao início, e o aniversário vem, cedo (spring 27). Só a dar-lhe uma ametista no aniversário, foi uma loucura de pontos. E a Penny adora melão (inserir piada com enormes seios), o que consegues relativamente cedo também. Mesmo o aniversário sendo no outono, só a pontuação que obténs por lhe dares melões compensa.

Claro que eu consigo dar sempre cenas que a Leah gosta a partir de foraging, a vantagem da Leah é que ela tem um alcance de gostos muito grande, é fácil arranjar algo que lhe agrade. Mas continuo sempre a pontuar menos com ela que com as outras 2.

Outra personagem que está ao nível de facilidade da Penny é a Abigail que gosta de Quartz e adora Ametyst, também se consegue investir bem na relação dela.

Atenção que não estou a dizer mal, eu gosto desta diferença de dificuldade, mas estranhei um pouco :P
 
Eu nunca fiz muito bem a distinção entre gostar e adorar no jogo... sabia que ela ficava contente e então dava-lhe, só com as 2ª e 3ª farm é que comecei a ir à wiki, a primeira foi às cegas. :P
Acho que me casei no inverno do primeiro ano, e com a Leah, LEAH 4EVER <3
 
Eu estou à espera do multiplayer para jogar isto como deve ser. Estou curioso para saber como vão funcionar os casamentos, será que vai ser toda a gente no servidor a competir pelo amor da sua vida? :D
 
Eu nunca fiz muito bem a distinção entre gostar e adorar no jogo... sabia que ela ficava contente e então dava-lhe, só com as 2ª e 3ª farm é que comecei a ir à wiki, a primeira foi às cegas. :P

Haha eu compreendo, mas eu desde Minecraft e Terraria que me habituei em jogos deste género a ir logo ler sobre as mecânicas base. Sou um bocado power gamer :P

LEAH 4EVER <3

Epá estou muito tentado, mas entre a Leah e a Penny tenho muitas dúvidas ainda.

Eu estou à espera do multiplayer para jogar isto como deve ser. Estou curioso para saber como vão funcionar os casamentos, será que vai ser toda a gente no servidor a competir pelo amor da sua vida? :D

Tenho curiosidade em várias coisas sobre o multiplayer, casamentos, quinta (s), balanço de recursos, relações com personagens, competições... Veremos o que eles trazem para a mesa com isto.
 
Mais novidades sobre o novo update.

some things I’ve added for the new content update:
*new “town event” in winter
*new type of collection that you can start in your first winter
*Signs (can display any item on them)
*More outdoor decorations (some change w/ season)
*More NPC “events”
*A way to re-spec professions

https://twitter.com/ConcernedApe/status/943560065901932544

Damn que isto vai ser bom!!
 
DTi0WnbVMAAqHm3.jpg


4-player Stardew Valley LAN party at my house... it's really fun. It still needs some work, but the underlying network code is solid. Being in the same room and yelling at each other about what to do next, or if anyone has any stone, is great fun. Can't wait to share this

https://twitter.com/ConcernedApe/status/952711544256700416

Also, I'm finished with the new content and have shifted all my attention to getting multiplayer ready!

https://twitter.com/ConcernedApe/status/952712012491931648
 
Back
Topo