MEO Tarifário UZO

Eu acho que quando havia a área UZO dava para fazer uma alteração de tarifário, mas como agora mudou para a MEO, não sei se ainda existe essa opção. Acho que a melhor aposta é ligar para o apoio ou enviar-lhes um mail a explicar a situação.
 
Boas, confirma-se o custo sempre de 1€ por mes mesmo que faças uma chamada ou sms cada 120 dias?

Basta fazer uma COMUNICAÇÃO PAGA a cada 120 dias, DEBITADO do SALDO PRINCIPAL! (o que obriga a gastar o saldo EXTRA!!! É reclamra...)

OU

RECEBER uma chamada que seja "taxada" pela MEO (ou seja... uma chamada de outro operador para o telefone UZO)
 
Basta fazer uma COMUNICAÇÃO PAGA a cada 120 dias, DEBITADO do SALDO PRINCIPAL! (o que obriga a gastar o saldo EXTRA!!! É reclamra...)

OU

RECEBER uma chamada que seja "taxada" pela MEO (ou seja... uma chamada de outro operador para o telefone UZO)

Liguei para um numero de telemovel random da china e de facto so gastou 1 centimo de saldo.
Isso dos 120 dias é facil de ultrapassar, ja que o saldo extra so dura 90 dias. Antes de carregarem o telemovel com saldo façam uma chamada de 1 centimo e assim nunca terão de gastar o saldo extra da proxima vez, uma vez que o saldo extra (90dias) vai expirar primeiro que o cartao (120 dias)
 
Liguei para um numero de telemovel random da china e de facto so gastou 1 centimo de saldo.
Isso dos 120 dias é facil de ultrapassar, ja que o saldo extra so dura 90 dias. Antes de carregarem o telemovel com saldo façam uma chamada de 1 centimo e assim nunca terão de gastar o saldo extra da proxima vez, uma vez que o saldo extra (90dias) vai expirar primeiro que o cartao (120 dias)

Não não dura... tenho saldo EXTRA e não tem prazo... e se tivesse de LIGAR para fazer uma chamada PAGA através do saldo PRINCIPAL, a MEO iria ter uma reclamação oficial POR DIA até resolver o problema! :\

O mistério de eu nunca ter sido incomodado com a questão da "inactividade" do cartão, tem a ver com o facto de receber uma ou outra chamada ou SMS, que, a serem de outras redes, são pagas à MEO e como tal, contam para renovar o cartão (mas eu nunca percebi isso até ao momento, quando, pela primeira vez em anos, recebi a SMS de aviso de inactividade)
 
Ultimamente dou conta que o meu cartão uzo tenta enviar mensagens para 2 números 91 e 92, mas como nao tem saldo nao consegue enviar as mensagens, mas são mensagens que nunca as enviei e dizem o seguinte:

(XXXXXXXXXXX) Validação SIM Google https://goo.gl/LHCS9W

No xxxxxx é um código que varia com a sms

Alguém sabe o que é isto? porque não envio sms e não me parece ser da google.
 
Não não dura... tenho saldo EXTRA e não tem prazo... e se tivesse de LIGAR para fazer uma chamada PAGA através do saldo PRINCIPAL, a MEO iria ter uma reclamação oficial POR DIA até resolver o problema! :\

O mistério de eu nunca ter sido incomodado com a questão da "inactividade" do cartão, tem a ver com o facto de receber uma ou outra chamada ou SMS, que, a serem de outras redes, são pagas à MEO e como tal, contam para renovar o cartão (mas eu nunca percebi isso até ao momento, quando, pela primeira vez em anos, recebi a SMS de aviso de inactividade)

De onde veio esse saldo extra sem prazo? O meu desaparece ao fim de 90 dias, e é o que diz nas condições gerais do tarifário.
 
Hmm aconteceu uma coisa engraçada.

Hoje coloquei o cartão Uzo num tablet e activou a internet móvel (250mb por 1.99 por um dia) e recebi um SMS a dizer que poderia ter 1gb por 15 dias por 2.99€.

Isto é novo?
 
Hmm aconteceu uma coisa engraçada.

Hoje coloquei o cartão Uzo num tablet e activou a internet móvel (250mb por 1.99 por um dia) e recebi um SMS a dizer que poderia ter 1gb por 15 dias por 2.99€.

Isto é novo?
Nop. É perfeitamente normal. A uzo costuma enviar essa promoção à alguns clientes. Eu mesmo já tive acesso à mesma.
 
De onde veio esse saldo extra sem prazo? O meu desaparece ao fim de 90 dias, e é o que diz nas condições gerais do tarifário.

Foi o BONUS de ter indicado uma pessoa quando fiz a portabilidade (era uma promoção que não sei se ainda fazem). Esse saldo NÃO TINHA prazo, e continua no meu telefone depois de 3 anos!

E mesmo que tivesse PRAZO... existe outro tipo de saldo! E se a UZO coloca essas condições, por uma razão é! É para ENTALAR o consumidor por forma a que não "arraste" esses saldos, mas isso é um abuso!!!

De qualquer forma, basta receber uma chamada / SMS de outras redes...
 
Foi o BONUS de ter indicado uma pessoa quando fiz a portabilidade (era uma promoção que não sei se ainda fazem). Esse saldo NÃO TINHA prazo, e continua no meu telefone depois de 3 anos!

E mesmo que tivesse PRAZO... existe outro tipo de saldo! E se a UZO coloca essas condições, por uma razão é! É para ENTALAR o consumidor por forma a que não "arraste" esses saldos, mas isso é um abuso!!!

De qualquer forma, basta receber uma chamada / SMS de outras redes...

Como assim, "E mesmo que tivesse PRAZO... existe outro tipo de saldo!" ?
Como sugeres contornar a situação? Infelizmente aderi agora com as condições de prazo de 90 dias (o Bónus de Carregamentos 9x 5€)

Já agora, uma outra questão...
Alguém sabe se ao carregar 5€ via PayShop, se a UZO cobra alguma taxa de carregamento?
Obrigado.
 
Como assim, "E mesmo que tivesse PRAZO... existe outro tipo de saldo!" ?
Como sugeres contornar a situação? Infelizmente aderi agora com as condições de prazo de 90 dias (o Bónus de Carregamentos 9x 5€)

Já agora, uma outra questão...
Alguém sabe se ao carregar 5€ via PayShop, se a UZO cobra alguma taxa de carregamento?
Obrigado.

Quis eu dizer que as condições da UZO não especificam que RECEBER uma chamada ou SMS que seja TAXADA pela MEO conta como uma comunicação paga! Se tal não fosse, a UZO iria ter reclamações atrás de reclamações no LIVRO de RECLAMAÇÕES (online) até resolver o ABUSO que seria obrigar os clientes a gastar os SALDOS EXTRA (que não de carregamentos). É que nem sequer permitem que o cliente escolha qual é o SALDO que quer gastar primeiro! As regras são deles... primeiros os saldos "extra" e depois o saldo de carregamentos!

Mas volto a dizer, havendo a forma de resolver a questão fazendo uma chamada de "outras redes" a coisa escapa! (qualquer um hoje em dia pode ligar de outra rede sem "gastar saldo", quanto mais não seja pedir a um amigo com pacote de minutos de outra rede que ligue... O que a MEO quer é ser "paga" palas chamadas, e desde que tenham origem noutras redes, serão sempre pagos)
 
Basta fazer uma COMUNICAÇÃO PAGA a cada 120 dias, DEBITADO do SALDO PRINCIPAL! (o que obriga a gastar o saldo EXTRA!!! É reclamra...)

OU

RECEBER uma chamada que seja "taxada" pela MEO (ou seja... uma chamada de outro operador para o telefone UZO)


Malta desculpem o "repost" mas a nível de comentário o que me aconteceu:

  1. 25 Julho enviei um SMS do UZO para um numero MEO (96) (Taxada uma vez que paguei do saldo e não tenho saldo extra).
  2. 4 de Agosto mandei um SMS de um vodafone para o UZO (Taxada pela Vodafone porque paguei pelo SMS na Vodafone)
E hoje 16 de Agosto recebo uma mensagem que debitaram do meu saldo o 1€ referente ao custo de manutenção.

Conclusão:
  • Realmente o @marcolopespt mencionou ser uma chamada taxada. Culpa minha deveria ter feito era uma chamada.
  • Agora SMS enviado do UZO já não conta para não cobrarem o custo de manutenção.
 
Back
Topo