Ter PS3 a prestações

Status
Fechado a novas mensagens.
Quanto a mim, sempre preferi esperar, arranjar o € todo, ou quase, depois se fosse preciso, pedia € emprestado á minha mae (nunca mais de 100€), mas depois devolvia. É apenas uma questao de mentalidade, obviamente ja me passou pela cabeça comprar a prestaçoes, mas depois penso que tenho de andar X meses a pagar uma coisa que já tenho, e é chato...
Mas Opinioes sao opinioes, eu normalmente espero pela altura do natal (e tambem faço anos em dezembro), que é a altura do ano em que recebo algum € e compro o que quero, que nos ultimos 5 anos têm sido consolas, e todas elas a pronto, algumas demoraram mais tempo a juntar, outras menos, mas eu prefiro assim, quem quizer comprar a prestações, força! Desde que pense bem, e que tenha a certeza ser a opçao mais acertada, ninguem tem nada a ver com isso.

EU so sou contra isso de pagar a prestaçoes, quando vejo algumas pessoas, que notóriamente, nao têm possiblidades para isso, e depois pagam a prentaçoes, e depois alguns estao no desemprego, a receber 400€ por mes, á conta dos outros que andam a trabalhar, e eles na boa vida, com tudo pago... (por vezes a cortar em coisas mais essenciais, para comprar outras...).
 
ta errado. eu tenho cartao,apenas me deram 750€,e so levei numero de contribuinte e perguntaram quanto recebia mais ou menos.nao pediram o recibo de vencimento,nem morada nem nada,ate fiquei de boca aberta! à 2 anos comprei um PC e pediram tudo e mais alguma coisa...

Exacto, nao têm de levar recibo, é so dizer mais ou menos o vencimento.
 
Foi o que me aconteceu,ate fiquei surpreendido. Mas tambem tive sorte e azar,so la tinha 1 de 80gb,as outras eram de 40gb penso eu,e o meu numero de contribuinte nao era legivel no cartao. entao nao aceitaram e tive que ir ás finanças buscar um papel que comprovasse o meu numero. Eles guardaram-me a PS3 por 1 dia na worten.
 
Comprar algo a prestações é diferente de pedir um empréstimo ao banco por exemplo. Que raio têm a ver com o método que ele usa para comprar a consola?
Enfim...

MOOOOSHHH :lol:
Sempre a baterem sempre na mesma tecla, mas no fim tem todos uma certa razão, pagar a pronto é fixe ya andas a juntar X durante Y meses e depois levas a PS3 para casa e DIZES FOSGA-SE comprei-a de estalo!!! Yah fixe, é altamente! No entanto posso pagar a PS3 em 10x prestações sem juros?
Do best é a mesma coisa ou quase do que dizer aos pais, empresta lá 400€ que eu pago-te 40€ durante 10 meses :P Agora no MEU caso com casa e carro não posso "lixar" 400€ do nada e ficar a ver navios durante o mês todo...
Tenho o meu e bom Fiat Uno 45S (89), casa e no entanto por 40€ durante 10x sem juros é algo que dá para jogar com o ordenado.
Concordo que a vida tá dificil, mas de momento se a pessoa pode jogar com as 10x força porque não?
Daqui a mais 1/2 meses vou buscar a minha, provavelmente em 10x :D Só fico a ganhar:P :009:
 
Última edição:
a estupidez (nao ha outro termo) é fazerem considerações ao uso q o user faz do seu dinheiro.
se ele quiser que alguem controle o dinheiro dele, ele pede. cresçam!

Se calhar por sermos todos tão crescidos é que estamos nesta crise financeira, resultante da ultra dependência do crédito e sobrendividamento.
Sempre que vejo alguém a fazer algo que eu acho irresponsável digo-o, e vou continuar a dizer.

Comprar um artigo de luxo, sem dinheiro para o pagar a pronto....
 
Última edição:
Se eu ganhasse 1000€ por mes,comprava a pronto uma PS3,mas nao ganho...

Quando comprei a minha estava a ganhar isso e no entanto optei por compra-la em 10x sem juros na mesma. Como já disse anteriormente não que não a pudesse pagar a pronto mas assim tinha as contas mais folgadas. Se estivesse farto e quisesse despachar a coisa não tinha penalizações por fazê-lo.
 
Tens a certeza que não tem uma TAEG indexada?
Sou membro ***** desde os meus 18 anos (já tenho 11 anos de associado) e numa das vezes que realizaram a noite do aderente (agora já só existem os dias do aderente) ia comprar um portátil a prestações com os 10% de desconto. Para pedir prestações teria de preencher papelada com a credibom (na altura,agora credifin). Nesse pedido de crédito como era obvio existia uma taxa indexada.
Comprei na mesma o portatil mas a pronto pagamento com 10% de desconto do dia + 6% que tinha ainda de ser associado.
Não quer dizer que agora não existe sem juros mas estando a credifin envolvida duvido.


Já comprei varios artigos no dia/noite aderente e acho que nunca paguei juros.
Nem preenchi qualquer documentação da credibom. Mas certeza absoluta não tenho, mas uma coisa é certa.
Se calhar até tem uns juritos daqueles que nem se notam.
 
peço desculpa de fugir ao topico inicial, mas acho que isto tornou-se num debate de comprar consolas a crédito :)

pois bem, tou lixado!! tenho 25 anos, e comprei carro ha' 1 ano, comprei como quem diz, estou a paga-lo!! a unica cobertura que os meus pais me deram, e digo unica (bem grande por sinal) foi terem dado os dados da conta, para que fosse possivel o credito do carro, visto que "nao" trabalho (nao havendo recibos nem nada do genero...nao trabalho..) nada seria possivel...

quanto a' consola, este natal, optei igualmente como muitos, por pagar em 10x sem juros, no jumbo!! e para seguir o raciocinio de outros... porque nao pagar 10x sem juros? .. e todos os meses juntares, e ao fim de 10meses, tens os 400euros...nao estas a fazer prestaçoes...em tua casa? ..e serve-te de alguma coisa? ..ao menos...temos a consola em casa, e vamos pensando noutra coisa :) e' claro que a responsabilidade parte do inicio, e saber que temos 40euros, disponiveis por mes, para aquele "vicio" e' sinal de responsabilidade..e ai sim, dou uma pequenina voz de razao ao user super nada... mas quem tem vicios, nao dorme, ou neste caso, corta noutros... se assim quiser... para muitos users e' facil fazer contas... saidas nocturnas, tabaco, tvcabo, net, contas de telemovel, gasolina, cinema, compras roupa/informatica/etc, tudo isto ao final do mês, da' para muitas PS3 a prestaçoes :)

e .. para acabar... agradecer a' minha avo'... que me proporcionou a compra de um LCD (novamente dando os dados da conta...), pensando eu que a ia pagar... acabou por, mensalmente, me oferecer uma boa mesada :)

cumps!
 
Sinceramente tenho de concordar com o pessoal que se opoe a comprar as cenas as prestaçoes, mais vale andar a "sofrer" durante messes a juntar dinheiro e mesmo assim nao saber se junta o suficiente, ter um corte bruto no orçamento mensal (sem saber o que o amanha nos espera, despesas urgentes. etc), do que tar a pagar em "suaves" mensalidades com dinheiro sempre extra pra despesas urgentes e acima de tudo tar a usufruir do producto sem tar de esperar durante meses a fios até juntar o suficiente.

Alias acho que todos deveriamos pensar em morar em casa dos pais até ter por volta dos 50 anos, altura em que já juntamos pra comprar uma casa.

Ainda por cima sem juros...

Ha ppl que nao sabe no ridiculo que cai ou nao sabe mto bem como a vida funciona.

On topic: ***** 10x sem juros até ao final de abril penso eu.
 
Se calhar por sermos todos tão crescidos é que estamos nesta crise financeira, resultante da ultra dependência do crédito e sobrendividamento.
Sempre que vejo alguém a fazer algo que eu acho irresponsável digo-o, e vou continuar a dizer.

Comprar um artigo de luxo, sem dinheiro para o pagar a pronto....
Tu não sabes a situação financeira dele, como podes afirmar que é irresponsável? A pergunta dele era qual o melhor sitio para compra-la a prestações, não se era responsável ou não.

De facto uma consola seja ela qual for é um artigo de luxo, mas e então um carro? Não é por isso que deixa de ser comprado a prestações...

Cumps,
 
Já comprei varios artigos no dia/noite aderente e acho que nunca paguei juros.
Nem preenchi qualquer documentação da credibom. Mas certeza absoluta não tenho, mas uma coisa é certa.
Se calhar até tem uns juritos daqueles que nem se notam.

Como te disse não tenho a certeza mas sei o que me mostraram na altura e estamos a falar em 2005 mais precisamente Dezembro de 2005. Na altura sabia que tinha agora provavelmente não tem mas reparei que está lá escrito:
http://www.*****.pt/images/campanhas/10XsemjurosMar09/pop.jpg
Portanto pode mesmo haver taxas indexadas.
 
Estás errado. Entre pagar a mesma quantia de uma só vez, ou faseadamente ao longo do tempo (i.e. sem juros), a melhor opção é pagar faseadamente.


Depende do ponto de vista e das necessidades de cada um de nós.

Falando de uma PS 3, eu preferia pagá-la logo.
Se o dinheiro fizer falta para outras coisas, então é sempre bom aproveitar as campanhas de mensalidades sem juros.
Se tanto faz pagar agora ou a prestações, eu prefiro sempre pagar logo a pronto.
 
Não, ele tem razão. Mas para o preço duma PS3 a vantagem de pagar a prestações (sem juros) é ridiculamente reduzida e muita gente pode preferir por exemplo a comodidade de fazer 1 pagamento e esquecer o assunto (eu prefiro)
 
Sei lá das contas do OP, mas para quem anda com um orçamento limitado pagar algo às prestações (mesmo sem juros) pode ser perigoso.
Uma coisa é não termos quaisquer tipo de encargos e comprar às prestações sem juros só para meter nojo aos gajos da loja, outra é andarmos ali com o dinheiro contado. Tenho x para a casa, x para o carro, x para o home cinema, x para a ps3 e consigo pagar tudo na boa e ainda me sobram uns trocados, poucos mas sobram. Há um imprevisto, um acidente, uma avaria no carro, etc. e aquelas prestações que pareciam tão agradáveis, sem juros e tudo, podem tornar-se um pesadelo.
 
Sim os imprevistos acontecem mas tambem podes pensar assim, qual é pior um imprevisto onde tas 40 euros short ou um imprevisto onde tas 400 euros short?

Acho que tens sempre mais espaço de manobra a pagar os 40 euros do mes do que os 400 a pronto.
 
Eu não disse para ir à conta e tirar de lá 400€ de uma assentada. De qualquer forma, 40€ daqui, 40€ dali e sabes onde isso vai dar. Era a isso que me estava a referir. E os 400 só vão uma vez.
É preferível juntar-se o dinheiro. Mas isto era o que eu faria (e faço), mas cada um sabe de si e se o OP fazia uma pergunta simples, acho que já lhe responderam. O resto são especulações.
 
Se calhar por sermos todos tão crescidos é que estamos nesta crise financeira, resultante da ultra dependência do crédito e sobrendividamento.
Sempre que vejo alguém a fazer algo que eu acho irresponsável digo-o, e vou continuar a dizer.

Comprar um artigo de luxo, sem dinheiro para o pagar a pronto....

es alguma sumidade para dizer o q esta correcto ou errado?
se deve ou nao comprar?
antes de falares na crise (agora sao todos entendidos em crises) sabes as razões da crise?
os unicos que podem dizer se pode ou nao comprar a credito sao as instituições financeiras.
mais ninguem.
pode ate ter muita vontade, mas se o credito nao for dado, fica-se pela vontade.
 
Haja o minimo de consciência e não colocar a compra de uma consola no mesmo nivel do pagamento das nossas obrigações.

Como diz o ditado popular, "não há dinheiro não há vicios". Isto nos termos de se endividarem para comprar um consola.
 
es alguma sumidade para dizer o q esta correcto ou errado?
se deve ou nao comprar?
antes de falares na crise (agora sao todos entendidos em crises) sabes as razões da crise?
os unicos que podem dizer se pode ou nao comprar a credito sao as instituições financeiras.
mais ninguem.

pode ate ter muita vontade, mas se o credito nao for dado, fica-se pela vontade.

Estamos em crise precisamente porque as instituições financeiras não souberam fazer essa avaliação correctamente. Disseram muitas vezes sim quando deviam ter dito NÃO.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo