PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Boas

Desde que contenha a mesma formula do anterior e compra garantida. No mesmo meio ambiente. Mas noutros locais. Nao me importaria se fosse novamenbte com o Joel e Elie. Alias dizem que a historia acabou por ali mas acho q tinha potencial para continuar como , descubrir a causa do porquê da elie nao ficar contagiada e fazer a cura sem a matar, etc. E a minha opiniao, claro se for com outras personagens desde q a historia seja bem contada e tenha o mesmo impacto do 1 ja fica muito bom.
 
Última edição:
Cá para mim a história do 2 vai ser ou incluir o Ish, aquela personagem que apenas nos é apresentada através de diários e desenhos, nos túneis
 
O Last of Us 2 sei que vai ser um grande jogo a nível técnico, agora a nível de história vamos ver o que fazem. Porque não esquecer que o 1º foi
a proteger uma rapariga que pode ser a cura para a epidemia que destrói o mundo.
, e fazer algo com essa importância, ou seja, que nos faça sentir que o nosso papel é realmente importante para o que está em nosso redor, não será fácil, ainda para mais quando não vai ser com os mesmos personagens.

Eu gostava de uma prequela (curtia, por exemplo, acompanhar o Joel depois de perder a filha, conhecer a Tess, e adaptar-se ao mundo, enquanto ele vai mudando com o tempo.).
 
Acho que não fazia sentido fazerem um TLoU 2 sem as mesmas personagens. A história da Ellie tem continuação, aquele final deixou tudo em aberto.
 
Opiniões. Já eu acho que não faz sentido andar a mexer em algo que teve principio meio e fim. Aproveitem a fórmula é tragam uma história original se bem que como disseram depois de termos o peso do mundo às costas por assim dizer acho que isso não se iria repetir numa sequela logo o que faz sentido para mim era optar por uma história mais pessoal por assim dizer.

Mas já deu para ver que apesar de todos termos adorado o primeiro jogo, as opiniões para o segundo jogo estão bem divididas.

Eu preferia algo totalmente novo em que eles pudessem usar toda a sua imaginação ao invés de estarem a pensar fazer disto uma franchise mas pronto vindo de quem vem tenho total confiança.
 
Deixem o Last of Us como está, para quê sequela? Se houve algo deixado em aberto, que seja, cada um fica com a sua teoria, não foi algo de gritante. Tal como de Uncharted passaram para o Last of Us, agora que passem de Last of Us para outro também com uma jogabilidade idêntica mas noutra temática.
 
Se formos a fazer a colocar a questão sem contexto "O que aconteceu depois?" então qualquer jogo, filme, série,etc nunca teria um fim satisfatório ou fechado porque essa questão, independentemente do final, estará sempre presente em maior ou menor medida.

O "problema" é que se olharmos para o que o TLoU é e se fizermos uma análise ao que o jogo pretende contar, então o final é bastante fechado.

Spoilers do TLoU

TLoU não é uma histórias da procura da cura para a infecção que assola o universo do jogo. A jornada do Joel e da Ellie para encontrarem os Fireflies é a "desculpa" para o que o jogo realmente quer contar: o desenvolvimento da relação entre os dois.
O plot que realmente interessa é sobre uma progressão da relação entre 2 personagens e nem tanto sobre o que acontece.

No começo do jogo vemos um Joel que ainda não consegue enfrentar o que aconteceu à Sara e que vê a Ellie como simples mercadoria.

Mas à medida que os dois passam tempo juntos as coisas mudam desde quando a Ellie tem que conduzir o carro para ambos fugirem da cidade do Bill que foi o 1º passo para que os 2 confiassem um no outro, até quando a Ellie mata o David e o Joel chama-lhe babygirl e por fim a vê realmente como uma filha.

No final do jogo vemos que a Ellie é uma filha para o Joel, a qual passou de simples mercadoria a alguém que ele está disposto a "sacrificar" o mundo inteiro para que ela sobreviva.

E é isto o que o jogo quer contar e fê-lo de forma brilhante. Ver os 2 a irem viver para Colorado com o Tommy é apenas a forma de fechar arco de narrativa porque o final não é esse: o final do jogo é ver o Joel a aceitar a Ellie como uma filha.
TLoU não é um jogo para no final se perguntar " O que aconteceu depois?" mas sim: "O que mudou?"
Haverão inúmeras histórias ainda por contar sobre o Joel e sobre a Ellie? Naturalmente que sim mas isso coloca-se a qualquer personagem.
Do ponto de vista de character development o jogo pouco ou nada deixa espaço para contar, o jogo é sobre a relação entre os 2 e a coisa ficou contada.

Digo isto sem querer implicar que mais Joel e Ellie seria mau, muito antes pelo contrário, ambos são excelentes. E depois claro entram gostos pessoais.
Pessoalmente depois de ver o que passou com ambos, mais background de ambos antes ou depois do jogo seria algo a acrescentar e não algo a contar o que passou e que merece-se uma sequela.
 
Última edição:
O final de TLOU até é bem fechado.
Também concordo...

Ainda hoje me emprestaram o jogo para a PS4, e estava mesmo ao bocado a falar com um amiga minha que não liga nada a videojogos que me emprestaram o jogo, e comecei a falar do jogo e que muita gente considera um dos melhores jogos de sempre. Ela não é grande fã de videojogos, e depois de eu me calar ela disse-me. "Eu cheguei a jogar esse jogo, e só te deixei acabares de falar para te dizer isso porque vi logo que era desse jogo que tavas a falar..."
Só para verem como pessoas que nem ligam a videojogos adoraram o The Last of Us.
 
O primeiro foi bom e o 2 de certeza também deve ser do mesmo nível ou até melhor. Se forem continuar com Joel e elie podiam fazer transições entre passado e presente, como já disseram tem coisas do passado deles que pode ainda ser contada
 
Curioso constatar a força que a imprensa tem de criar modas. Li algumas reviews do Last of Us há alguns meses, e alguns jornalistas passaram a considerar a Naughty Dog a melhor software house do mundo. E de repente, temos vários vários gamers a dizer que os da Naughty Dog são os melhores do mundo. Até quase que lhes compram qualquer jogo.

A Naughty Dog existe há quase 30 anos, desde 96 são conhecidos do grande público, atrevo-me a dizer.

Mas agora são a melhor empresa de jogos do mundo porque um indivíduo que tem a felicidade de dar a sua opinião na imprensa o disse. Felizmente, a Naugty Dog faz mesmo grandes jogos e os elogios são merecidos.

Mas no meio disto tudo, se calhar muito bom jogo de empresas pequenas ficou por jogar porque ninguém na imprensa se lembrou de dizer "estes gajos são pequenos mas bons" e assim essas empresas não têm a sorte de virar moda.

A imprensa faz a cabeça das pessoas, para o bem e para mal, sem dúvida.
 
Última edição:
Curioso constatar a força que a imprensa tem de criar modas. Li algumas reviews do Last of Us há alguns meses, e alguns jornalistas passaram a considerar a Naughty Dog a melhor software house do mundo. E de repente, temos vários vários gamers a dizer que os da Naughty Dog são os melhores do mundo. Até quase que lhes compram qualquer jogo.

A Naughty Dog existe há quase 30 anos, desde 96 são conhecidos do grande público, atrevo-me a dizer.

Mas agora são a melhor empresa de jogos do mundo porque um indivíduo que tem a felicidade de dar a sua opinião na imprensa o disse. Felizmente, a Naugty Dog faz mesmo grandes jogos e os elogios são merecidos.

Mas no meio disto tudo, se calhar muito bom jogo de empresas pequenas ficou por jogar porque ninguém na imprensa se lembrou de dizer "estes gajos são pequenos mas bons" e assim essas empresas não têm a sorte de virar moda.

A imprensa faz a cabeça das pessoas, para o bem e para mal, sem dúvida.

Post interessante. Sem duvida que a comunicação social tem um poder enorme sobre as massas, no entanto, neste caso acaba por ser merecido por um motivo muito simples (a meu ver): a Naughty Dog teve a capacidade de se adaptar a todas as gerações com jogos inovadores, fê-lo com o Crash Bandicoot (Quem os jogou na altura em que sairam, sabe perfeitamente o impacto que teve, ao ponto de fazer concorrência ao "Mighty" Mario), depois na PS2 levaram as plataformas para um novo patamar com o Jak & Daxter, e na ultima geração impuseram-se com a saga dos Uncharted e com o TLOU, e tudo isto acabou por ser possível graças à "doutrina" implementada pelos co-fundadores da empresa (Andy Gavin e Jason Rubin) que apesar de já há muito terem saido, os pupilos deles "herdaram" o selo de qualidade.

Voltando ao on-topic, a meu ver é uma saga que tem várias sequelas possiveis, trata-se de um mundo que tem muito por explorar e seria uma pena que não o fosse, por isso fico curioso para ver o que vai sair daqui.
 
@Tecno Nerd Gostei bastante do post. ;)

@Shelzyn Naughty Dog? Inovadores? A Naughty Dog apresenta qualidade nos jogos que faz, isso não é inovação. Inovação é trazer algo de novo para a indústria, coisa que eles não fazem. Com isto não digo que são maus, nem pensar, devem ser os melhores neste momento... mas inovadores é que eles não são. O TLOU não é nada de novo (e é dos meus jogos favoritos de sempre), o Uncharted idem aspas. O único que ainda posso concordar é o Crash Bandicoot mas nessa altura já existiam outros jogos de plataformas.

Inovação foi quando o COD fez o que fez no MP quando saiu o Modern Warfare, Metal Gear Solid e a sua storytelling, Halo e a sua jogabilidade FPS + história, Gears e o seu cover shooting dinâmico. E sim eu sei que já antes existia o KillSwitch mas o cover não é propriamente algo de qualidade, até porque ninguém pegou nesse aspecto até aparecer o Gears of War. Todos os jogos que referi mudaram a indústria (e não são os únicos), mudaram a jogabilidade e a maneira de como interagimos com os videojogos. Já o TLOU e Uncharted mudaram... nada, apenas oferecem uma boa história e usam mecânicas já utilizadas por outros jogos. Isso não é inovação, é simplesmente fazer um bom jogo e aí a Naughty Dog sabe o que faz.


Mas mais uma vez e antes que me comecem a atacar - a Naughty Dog é o melhor estúdio da actualidade na minha opinião. Simplesmente quero dar crédito a quem o merece e sem dúvida nenhuma que a ND não merece o rótulo de inovadora. ;)
 
Última edição:
Back
Topo