Apple TV the new Apple TV / tvOS

Recebi recentemente uma ATV4 e preciso de ajuda em algumas funções pf.

Não há a possibilidade de armazenar fotos e vídeos na ATV, libertando espaço no iphone?

Não tenho Mac, não tenho iPad e não tenho PC (lol).. uso apenas um Microsoft Sulfate com Windows RT.. li toda a thread, mas não encontro resposta a esta dúvida: qual a possibilidade de partilhar filmes armazenados no tablet directamente para a ATV? Se possível, qual a app indicada? Infuse, Kodi ou Plex? Sou um autêntico noob, admito.
 
Última edição pelo moderador:
Não é possível armazenar na Apple tv, apenas aceder ao que estiver na fototeca.
Se no tablet for possível instalar o plex server dá para partilhar, se não é procurar alguma app que consiga partilhar por dnla ou upnp. A apple tv consegue aceder sem problemas a partilhas de rede, com plex, infuse etc o importante no teu caso é ver se o tablet consegue partilhar.
 
Se o objetivo principal é libertar a memoria do iPhone entao a AppleTV nao é a solucao. Dependendo da quantidade de photos / videos que tenha podera usar o icloud para colocar la as tais memorias fotograficas. Todas as alternativas que indica estao de uma forma ou otra ligado
as a PCs.
Se quiser garantir um armazenamento seguro no meu pomto de vista necessita de um PC seja ele Windows ou Mac. Nao requer que seja seu. Podera pedir a uma amigo que lhe coloque as fotos num disco duro portatil e assim tera a oportunidade de ver as fotos na televisao no caso da sua ter uma entrada USB. Boa sorte e feliz Natal
 
Bom dia,

Tenho uma dúvida: A apple tv 4 vem com uma ranhura USB-c. O único objetivo dessa porta é restaurar caso seja necessário ligando a atv ao mbpr15 que tenho? Pergunto isto, porque vou adquirir hoje uma e caso tenha percebido bem, adquiro um cabo USB-C -> USB-A para se um dia acontecer isso...

Já agora aproveito para questionar o seguinte: Neste momento possuo um macbook pro retina 15 (late 2013) e um imac 21 (late 2012) iphones e ipads. Estou tentado a comprar uma time capsule 3TB para usar time machine para todos os aparelhos e ao mesmo tempo uma ATV4 para passar filmes diretamente da Time capsule. É uma boa solução? Ou para o investimento deverei ter em conta outras opções?


Obrigado
 
Última edição:
Bom dia,

Tenho uma dúvida: A apple tv 4 vem com uma ranhura USB-c. O único objetivo dessa porta é restaurar caso seja necessário ligando a atv ao mbpr15 que tenho? Pergunto isto, porque vou adquirir hoje uma e caso tenha percebido bem, adquiro um cabo USB-C -> USB-A para se um dia acontecer isso...

Já agora aproveito para questionar o seguinte: Neste momento possuo um macbook pro retina 15 (late 2013) e um imac 21 (late 2012) iphones e ipads. Estou tentado a comprar uma time capsule 3TB para usar time machine para todos os aparelhos e ao mesmo tempo uma ATV4 para passar filmes diretamente da Time capsule. É uma boa solução? Ou para o investimento deverei ter em conta outras opções?


Obrigado

Eu tenho uma tc de 3 tb e uma atv4 e posso dizer-te que não se ligam uma à outra.
Ou fazes por itunes ou tens de instalar uma app que detete na rede o tc e possas visualizar os conteudos do tc.
Atv4 tenho a minha praticamente parada não lhe estou a encontrar grande utilidade.
 
Eu tenho uma tc de 3 tb e uma atv4 e posso dizer-te que não se ligam uma à outra.
Ou fazes por itunes ou tens de instalar uma app que detete na rede o tc e possas visualizar os conteudos do tc.
Atv4 tenho a minha praticamente parada não lhe estou a encontrar grande utilidade.

Como é que isso é possível? Nem usando Infuse ou Plex ?
O que eu preciso é exatamente isso... É que o sistema NAS seja usado para Time Machine e que depois a atv4 vá lá buscar os conteúdos para que eu possa ver fotos e filmes sem ter que andar a ligar o meu mbp por hdmi à televisão...
 
Como é que isso é possível? Nem usando Infuse ou Plex ?
O que eu preciso é exatamente isso... É que o sistema NAS seja usado para Time Machine e que depois a atv4 vá lá buscar os conteúdos para que eu possa ver fotos e filmes sem ter que andar a ligar o meu mbp por hdmi à televisão...

Foi o que eu disse sem uma app de terceiros não chegas ao tc.
Podecser o infuse ou outros, não deixa de ser vegonhoso a apple não ter esta situação resolvida.
 
Foi o que eu disse sem uma app de terceiros não chegas ao tc.
Podecser o infuse ou outros, não deixa de ser vegonhoso a apple não ter esta situação resolvida.

Não é para resolver, eles querem que uses o ecosistema, ou seja que compres ou alugues no iTunes.
Não lhes interessa que andes a arranjar conteúdos de outras fontes.
 
Claro tens toda a razão, mas para nos clientes e ainda por cima os portugueses temos ali uma mão cheia de nada. Vale pelo hard + soft que são bons.
Mas apple podia pelo menos ligar directamente alguns conteúdos basicos como fotos, musica, videos, nem tudo é pirata e nem todos querem pirata.
 
A minha ATV 4 vai sem problemas aceder a uma NAS QNAP das mais baratuchas penso ser a 241+ através do Infuse, comprei a versão pro porque realmente aquele software é tudo o que se pode ter de bom, corro FHD sem problemas e isto através de uma powerline em que o filme vem por aí.

Já o Timemachine do meu macbook nunca correu tão bem como quando tinha a TCapsule, acabei por vender e comprar um WD book duo (sempre a dar problemas com a TM), com a Nas chegou a dar uma vez erro e pediu nova TM inteira, mas desde então nunca mais, de notar que tanto o WD como a QNAP diziam ser compatíveis com OSX e TM.

Num mundo ideal e cheio de pastel aconselhava TC para os time machines, e NAS para servidor da Apple TV
 
Eu tenho uma tc de 3 tb e uma atv4 e posso dizer-te que não se ligam uma à outra.
Ou fazes por itunes ou tens de instalar uma app que detete na rede o tc e possas visualizar os conteudos do tc.
Atv4 tenho a minha praticamente parada não lhe estou a encontrar grande utilidade.

Boas...é isso mesmo que também sinto...tenho a ATV4 desde o lançamento em Pt mas só a uso praticamente para er netflix...mas para isso temos a PS4, o computador, etc...
Também sinto que não lhe retiro grande proveito.
Que dicas ou que coisas é que fazem com a ATV4 para lhe retirarem um bom proveito que justifique o preço que se pagou por ela?!?
Thanks
 
Boas...é isso mesmo que também sinto...tenho a ATV4 desde o lançamento em Pt mas só a uso praticamente para er netflix...mas para isso temos a PS4, o computador, etc...
Também sinto que não lhe retiro grande proveito.
Que dicas ou que coisas é que fazem com a ATV4 para lhe retirarem um bom proveito que justifique o preço que se pagou por ela?!?
Thanks

Na minha opinião nada. Até o Kodi é limitado. Talvez os jogos... Talvez o airplay, mas tambem aqui existen soluções boas e mais baratas.
Qualquer box android faz melhor.
Nem a comunidade internacional parece dar grande importância.

Estou a pensar seriamente despacha-la.
 
Percebo e respeito as opiniões, no meu caso utilizo um serviço de iptv, kodi, mrmc para aceder a todos os meus filmes e vídeos, mais algumas aplicações interessantes, bem como ver as minhas fotos na TV, por isso dou lhe bastante uso e acho que foi um bom investimento, depende de cada um.
 
Back
Topo