Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Comprei uma Mars Gaming nem faz 2 anos, já estou com problemas no elevador da cadeira.. volta e meia estou cá em baixo tudo lol.. Isto é caso para garantia? Ou existe algum "truque" para pôr isto normal?
 
Bom dia.
Venho desta maneira informar que já chegou a minha cadeira, faz 1 semana.

É a Actiu TNK Flex. Numa primeira palavra.. Fabulosa.
Bastante confortável, mas que ao mesmo tempo obriga a uma postura correcta (sente-se as dores nas costas nos primeiros dias. haha).

Tive, como mencionei numas páginas atrás, a cadeira da Alital, modelo Fortis ( https://forum.zwame.pt/threads/topi...as-cadeiras-etc.871759/page-178#post-16102945) onde deixei a minha opinião sobre a mesma, e enquadramento no valor da mesma.

Esta nota-se (e sente-se) que realmente está num patamar acima, dai ter passado para esta.
Basicamente tem uma construção:

- Zona da base e estrutura toda em alumínio pintado (opcional, polido)
- Tem as costas altas para apoio de ombros, e assento, ambos plástico reforçado com fibra de vidro.
- Costas e encosto de cabeça em rede acolchoada transpiravel (tem uma espécie de espuma de 5mm respirável)
- Assento em espuma moldada flexível de alta densidade (55-60Kg/M3)

Link da mesma: https://www.actiu.com/en/furniture/office-chairs/tnk-flex/


Tem como pontos:

- Ajuste em altura
- Ajuste em profundidade
- Costas ajustáveis em altura independentes e com regulação livre 360 (inclinação para as laterais)
- Suporte lombar com ajuste em altura independente
- Encosto de cabeça ajustável em altura e inclinação
- Braços com ajuste 3D (altura, lateral e profundidade), com topo macio com enchimento em Poliuretano
- Mecanismo Syncro para as costas e assento, com 4 regulações de inclinação
- Ajuste de tensão da inclinação das costas
- Assento com sistema de circulação de ar e em camadas para diferentes pressões no assento (mais rijo no rabo e menos nos musculos das pernas)
- Assento livre e ajustável em rotação conforme movimentação do corpo
- Rodas duplas com deslizamento silencioso

- Cadeira certificada por entidades independentes de Ergonomia
- Certificada para uso intensivo 24/7
- Galardoada com o premio design 2018

Resumindo, estou muito contente com a mesma, por tudo o que oferece, e sem duvida, a diferença que se sente nas costas/postura.
Com isto, acabei por comprar um suporte para o monitor, para o elevar, dado que não tinha ajuste no mesmo, que fosse suficiente para elevar.

Deixo Fotos da mesma, e aproveito para deixar como está o meu canto (lamento a desarrumação).

IMG_20191212_112904.jpg


IMG_20191212_112921.jpg


IMG_20191212_112928.jpg


IMG_20191212_112932.jpg


IMG_20191212_112936.jpg


IMG_20191212_113000.jpg


IMG_20191212_113039.jpg


IMG_20191212_112830.jpg


IMG_20191212_112844.jpg
 
Última edição:
@Metro, já devem estar disponiveis (não tinha partilhado o link).

@erdnagama, com a configuração desta, ficou perto de 600€.
Vejo isto como um investimento em saude, e principalmente para as costas (hernias) dado que passo 8 - 10h sentado por dia a trabalhar.
Parece caro, mas fazendo as contas a 10anos, mínimo, equivale a 5€ mês... há tanta coisa que se gasta muito mais.. e mais mal empregue ;)

Agora o proximo passo (para o ano) será trocar o monitor actual (UW 29") por um maior (UW de 34" ou superior).
A ver se para o ano os preços baixam um pouco..
 
Última edição:
Pessoal, estou aqui num pequeno dilema.
Precisava de uma secretária com uma espécie de módulo de gavetas para obter um pouco de arrumação. Quem usa este material, os 70 cm de altura é suficiente?
Os braços das vossas cadeiras batem na secretária?

OBS: Eu tenho 1,75m.
 
@VrumVRum
É um pouco mais barata do que a Steelcase mas parece ligeiramente inferior, no entanto parece uma boa opção.

@David.S
A Markus não é a melhor cadeira, é a melhor das mais baratas, agora estas gaming são todas péssimas e pelo tempo que duram andam a gastar dinheiro às prestações em vez de investirem numa cadeira de qualidade. Esse tem sido o meu argumento. Eu tenho uma Steelcase à vários anos. Tirando a ponta do braço direito de tocar na mesa está irrepreensível. O investimento é grande? Sim, mas eu vejo o investimento dividido por anos e ai cada ano que passa ela fica mais barata e não é por causa da cadeira que as minhas costas estão más.
Preferi prescindir de outras coisas do que da cadeira.

@JackieTuga
Tenho um módulo de gavetas com rodas com 55cm de altura aproximadamente que não está fixo à mesa. Achei essa solução preferível devido á flexibilidade que dá. Por exemplo, se tiveres alguém que vá estudar/trabalhar contigo podes sempre desviar, ou amanha decides colocar um desktop no mesmo local. A mesa tem 75cm de altura mais ou menos.
 
[USER=37847]@erdnagama, com a configuração desta, ficou perto de 600€.
Vejo isto como um investimento em saude, e principalmente para as costas (hernias) dado que passo 8 - 10h sentado por dia a trabalhar.
Parece caro, mas fazendo as contas a 10anos, mínimo, equivale a 5€ mês... há tanta coisa que se gasta muito mais.. e mais mal empregue ;)[/USER]

Não acho especialmente caro. Estava a perguntar porque nunca tinha ouvido falar dessa marca.
 
@JackieTuga , se vires na foto do meu cantinho, a penultima, ves que ao lado direito da mesa tenho um modulo de 3 gavetas com rodas, que posso sempre colocar onde quiser. Este deve ter em torno de 60/65cm, e se quiser dá perfeitamente para por ao lado ou debaixo da mesa.
 
@erdnagama, sim, compreendo. Apenas digo que é caro, pois pelos varios comentários, a pessoal que se for preciso gasta 1000€ numa grafica que mal tira partido, mas depois gastar +150€ numa cadeira é de loucos, porque não precisam, LOL só nesta analogia é que fiz esse comentário ;)
Quanto à marca, não é tão badalada no mundo como as steelcase e as Herman miller, pois não tem a mesma expressão mundial, e basicamente apenas são comercializadas para empresas, não para o comsumidor comum (estas são muitas vezes as escolhas de grandes centros logisticos e call centers, pelo grande beneficio preco/qualidade).

Esta é a topo de gama deles, basicamente, e fica-te a metade ou 1 terço do preço de uma HM ou SC, pois à parte de também investirem em tudo (estudos, cerificaçoes, testes, etc) é uma empresa que está na europa, invés dos EUA, que pagas os extras e os transportes e afins.

A marca já existe no mercado à 60anos, e aparte de cadeiras tem toda a linha de mobiliário ;)
 
Boas malta,

Ando a procura de uma secretaria que seja regulavel mecanicamente de forma a poder trabalhar tanto de pé como sentado.
Vi uma que me pareceu razoavel e a dimensão do tampo é bastante boa (160x80cm), o que me dá espaço para ter um desktop com 1 ou 2 monitores e tambem o portatil com 1 monitor extra.

Vi tambem a venda numa outra loja a estrutura por um valor mais baixo, mas sem tampo.

O orçamento será a volta dos 500€.

Alguma recomendação?
 
Recentemente adquiri uma standing desk da Equip, e recomendo. Esteve em promoção numa loja portuguesa por ~170€, mas o preço normal é de ~300€. Em termos de funcionalidades e preço, parece-me claramente superior as IKEA, que foram as únicas outras que considerei.

Quanto ao tampo, não consegui um com exatamente as medidas e look que desejava. Por isso optei por um IKEA Gerton (155x75, 89€) que estou no processo de tratar.
 
Boas gente preciso de ajuda a encontrar uma cadeira de escritório com intenção de usar entre 4 a 6horas por dia e tenho o orçamento de 350€
o meu grande problema é que sou"grandinho"(1,88 e 120kg) geralmente as cadeiras ou sao muito baixas e desconfortaveis ou entao duram pouco tempo. No meu trabalho tenho um steelcase(acho que é o modelo leap plus) mas fica acima do meu orçamento
 
Boa tarde pessoal. Acham que a cadeira Markus é boa para alguém com 1.70m e cerca de 65kg?
Obviamente que sei que só experimentando mas se alguém tiver um feedback agradecia.
Cumprimentos
 
Back
Topo