1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 20 de Setembro de 2009. (Respostas: 286; Visualizações: 39488)

  1. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

  2. x0cHiPiLLi

    x0cHiPiLLi Power Member

    ja usei o ubuntu desde a 5 até à 8 e depois deixei de usar devido a hardware que comprei e que nao conseguia meter a funcionar no ubuntu, mas acho que vou voltar a usar.
    Especialmente no meu portatil barato. Se o LiveCD detectar a maioria do hardware do portatil entao instalo logo.
    Ja so faltam menos de 2 meses... :) 10 segundos é um espetactulo!
     
  3. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    quando sair a versão final, vou fazer o download da coisa, mas pelo que estou a ver, acho que me vou manter com o mint...
     
  4. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Na minha opinião, o Mint é bom, no entanto traz algumas ferramentas que não são necessárias. Falo da versão que testei, penso que na altura era a 6.
     
  5. petersaints

    petersaints Power Member

    Já para não falar que o Mint é baseado em Ubuntu e quando sair o Lucid ainda vais ter que esperar +- 1 mês pelo Mint baseado nele. Andas sempre atrasado com o Mint :P

    Quanto aos CDs os últimos que pedi foram os 9.04. Depois disso não me deixaram pedir os 9.10(dizem que já pedi que faça donwload). Devem lá ter registos que pedi sempre desde os 7.10. A ver se nos 10.04 me deixam visto ser LTS. Não é que não faça download (e faço bem antes de chegarem os CDs) mas gosto de ter os originais.
     
  6. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Tal e qual, é a mesma situação comigo. Se eles não deixarem pedir o 10.04 (pedi o 8.04 Desktop, 9.04 Desktop/Server, 9.10 Desktop/Server) crio outra conta e mando vir em nome de alguém que viva comigo. :P
     
  7. x0cHiPiLLi

    x0cHiPiLLi Power Member

    Pensem no planeta e no aquecimento global...

    Mandar vir os CDs e estes ocuparem espaço/tempo nas transportadoras que gastam combustiveis fosseis para transportar é desnecessário e faz mal ao planeta...
    Para que? Para ter o original? Nao vale a pena...
    Além de ser muito mais rápido fazer o download, é também melhor para o planeta... E se gravarem num USB em vez de num CDR ou gravarem num CDRW é melhor ainda...
     
  8. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    eu sei mt bem que o mint é baseado no ubuntu, e não me importo de esperar mais, para ter algo que gosto, em vez de ficar com a ultima versão de algo que não suporto...

    sei que se perder umas horas, meto o ubuntu igual ao mint, mas para o uso que lhe dou, não preciso do ultimo grito...
     
  9. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    As transportadoras são pagas para isso mesmo, transportar. Estás a pensar no planeta, mas pensa agora também nas pessoas. Menos encomendas > menos trabalho > menos empregados são precisos > mais empregados são despedidos = pessoas com carências.

    Foi um pouco de extremos, mas deu para entender.

    Jv.Batista, um dos pontos fortes e atractivos do Linux (na minha opinião) é a variedade de escolha. Se te sentes bem com uma distribuição, ninguém tem nada que falar. :)
     
    Última edição: 6 de Março de 2010
  10. volcanlx

    volcanlx Power Member

    aqui esta o que eu dizia...
    o recurso n tem esse objectivo e quando o tipo que paga isso se cansar de deitar dinheiro a rua por gente como tu,quem realmente necessita deixa de ter acesso..
    podes ter cds sempre que quiseres vais a canonical store e compras. por 5 euros mandam 5 que podes dar aos teus amigos 4 e ficas com o outro...
    edit: se não te sentes bem com o meu ponto de vista porque lhe respondeste? tenho a minha opinião e tu a tua,cada um fica com a sua. cumps
    Já agora tens ai explicado o porquê da limitação no shipit: http://blog.canonical.com/?p=264 - menos Shipit desnecessário = melhor ubuntu.
     
    Última edição: 6 de Março de 2010
  11. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Ah quer dizer, eu não posso aproveitar um recurso gratuito, mas já posso gastar dinheiro para ter algo gratuito? Vais-me agora dizer que o dinheiro é para se gastar? Previsível, mas eu aí digo-te que os CDs também. Acredita que o dinheiro me faz mais falta do que a eles, que embora o software seja open-source e a distribuição de CDs gratuita, alguém há-de lucrar com isto tudo, não é só deitar dinheiro à rua.

    Se não te sentes bem com o meu ponto de vista, simplesmente não te metas nele. :)
     
  12. petersaints

    petersaints Power Member

    Mesmo que se pagasse um valor simbólico não me importava de mandar vir pelo menos as LTS.

    Não suporta Ubuntu porquê? A diferença do Mint é trazer mais meia dúzia de aplicações de configuração, um tema diferente e alguns extras proprietários que instalas com um "sudo aptitude install ubuntu-restricted-extras".
     
  13. Jv.Batista

    Jv.Batista I fold therefore I AM

    pah, não sei explicar...

    por vezes dou por mim a ter aversão aquilo(ubuntu)...

    mt provavelmente por ser o mesmo tema à não sei quantas versões, a historia das duas barras, cada uma em seu sitio, etc...

    mas vamos esperar pela versão final...
     
  14. petersaints

    petersaints Power Member

    O tema muda-se em meia dúzia de passos. Pode-se ficar com uma só barra... etc...

    Felizmente parece que a 10.04 vai ter novo tema default.
     
  15. Gato Preto

    Gato Preto Moderador Felino

    Vamos lá ver se volto ao Ubuntu. Tenho andado por openSUSE e estou a gostar, mas faz sempre bem variar um pouco, aliás, essa é a magia do mundo Linux: a liberdade de escolha.

    Cá o espero :p
     
  16. PreTO

    PreTO Power Member

    Tanta coisa por causa do Ship-it dos cd's, calma pessoal :lol:

    claro que caso nao possa pedir a 10.04, faço download sem problemas, mas toda a gente sabe e compreende que ter o cd com a caixa toda bonita, é outra coisa ;)
     
  17. Por acaso nunca pedi. Estava a pensar nisso :). Logo se vê :P
     
  18. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Eu vou ter o cd também.
    vou mandar vir uma coisa destas quando houver do 10.04 :D
    http://shop.canonical.com/product_info.php?products_id=601
    Não é contra o user em particular é contra o pensamento em geral (só citei para exemplo, nada contra o próprio dogzilla que não conheço nem tenho nada contra, apenas discordo de 1 das ideias que expôs e provavelmente concordo com muitas outras que ele já deu neste forum). Toda a gente gosta de ter o cd tudo bem, é outra coisa? discordo porque é exactamente o mesmo do que fazer o download do site e até fornecem o artwork da capa, do cd... está tudo disponível. yah as LTS...agora todas as versões é desperdiçar o recurso, claro que quando acabarem com ele (shipit "gratuito") é que vão depois pensar no meu ponto de vista e que se calhar até tinha alguma razão. Não é pelo mandarem vir é mais porque pedem por ser de borla só porque o é.
    Por mim o shipit era enviado com as despesas de envio e custo de produção + 1€ a pagar no destinatário. Ficava um valor irrisório contribuía-se com 1 euro (é pouco mas x muitos era ainda alguma coisa para apoiar o projecto) e podia-se manter vá as LTS então gratuitas para chegar ao alvo do projecto que é quem não tem viabilidade de fazer o download ou não tem acesso facilitado/frequente a Internet.
     
    Última edição: 7 de Março de 2010
  19. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Eu entendo o teu ponto de vista, mas se o meu é diferente não posso fazer nada contra isso. Devo apenas corrigir-te numa coisa, o meu nickname. :lol:
     
  20. oscarolim

    oscarolim Power Member

    E os cds que usas para gravar, vieram de onde? Nao ocuparam espaco/tempo nas transportadoras que gastam combustiveis fosseis para transportar é desnecessário e faz mal ao planeta...