Ubuntu 10.04 LTS: Lucid Lynx

ja usei o ubuntu desde a 5 até à 8 e depois deixei de usar devido a hardware que comprei e que nao conseguia meter a funcionar no ubuntu, mas acho que vou voltar a usar.
Especialmente no meu portatil barato. Se o LiveCD detectar a maioria do hardware do portatil entao instalo logo.
Ja so faltam menos de 2 meses... :) 10 segundos é um espetactulo!
 
Na minha opinião, o Mint é bom, no entanto traz algumas ferramentas que não são necessárias. Falo da versão que testei, penso que na altura era a 6.
 
Já para não falar que o Mint é baseado em Ubuntu e quando sair o Lucid ainda vais ter que esperar +- 1 mês pelo Mint baseado nele. Andas sempre atrasado com o Mint :P

Quanto aos CDs os últimos que pedi foram os 9.04. Depois disso não me deixaram pedir os 9.10(dizem que já pedi que faça donwload). Devem lá ter registos que pedi sempre desde os 7.10. A ver se nos 10.04 me deixam visto ser LTS. Não é que não faça download (e faço bem antes de chegarem os CDs) mas gosto de ter os originais.
 
Não é que não faça download (e faço bem antes de chegarem os CDs) mas gosto de ter os originais.

Tal e qual, é a mesma situação comigo. Se eles não deixarem pedir o 10.04 (pedi o 8.04 Desktop, 9.04 Desktop/Server, 9.10 Desktop/Server) crio outra conta e mando vir em nome de alguém que viva comigo. :P
 
Pensem no planeta e no aquecimento global...

Mandar vir os CDs e estes ocuparem espaço/tempo nas transportadoras que gastam combustiveis fosseis para transportar é desnecessário e faz mal ao planeta...
Para que? Para ter o original? Nao vale a pena...
Além de ser muito mais rápido fazer o download, é também melhor para o planeta... E se gravarem num USB em vez de num CDR ou gravarem num CDRW é melhor ainda...
 
Já para não falar que o Mint é baseado em Ubuntu e quando sair o Lucid ainda vais ter que esperar +- 1 mês pelo Mint baseado nele. Andas sempre atrasado com o Mint :P

Quanto aos CDs os últimos que pedi foram os 9.04. Depois disso não me deixaram pedir os 9.10(dizem que já pedi que faça donwload). Devem lá ter registos que pedi sempre desde os 7.10. A ver se nos 10.04 me deixam visto ser LTS. Não é que não faça download (e faço bem antes de chegarem os CDs) mas gosto de ter os originais.

eu sei mt bem que o mint é baseado no ubuntu, e não me importo de esperar mais, para ter algo que gosto, em vez de ficar com a ultima versão de algo que não suporto...

sei que se perder umas horas, meto o ubuntu igual ao mint, mas para o uso que lhe dou, não preciso do ultimo grito...
 
As transportadoras são pagas para isso mesmo, transportar. Estás a pensar no planeta, mas pensa agora também nas pessoas. Menos encomendas > menos trabalho > menos empregados são precisos > mais empregados são despedidos = pessoas com carências.

Foi um pouco de extremos, mas deu para entender.

Jv.Batista, um dos pontos fortes e atractivos do Linux (na minha opinião) é a variedade de escolha. Se te sentes bem com uma distribuição, ninguém tem nada que falar. :)
 
Última edição:
Tal e qual, é a mesma situação comigo. Se eles não deixarem pedir o 10.04 (pedi o 8.04 Desktop, 9.04 Desktop/Server, 9.10 Desktop/Server) crio outra conta e mando vir em nome de alguém que viva comigo. :P
aqui esta o que eu dizia...
o recurso n tem esse objectivo e quando o tipo que paga isso se cansar de deitar dinheiro a rua por gente como tu,quem realmente necessita deixa de ter acesso..
podes ter cds sempre que quiseres vais a canonical store e compras. por 5 euros mandam 5 que podes dar aos teus amigos 4 e ficas com o outro...
edit: se não te sentes bem com o meu ponto de vista porque lhe respondeste? tenho a minha opinião e tu a tua,cada um fica com a sua. cumps
Já agora tens ai explicado o porquê da limitação no shipit: http://blog.canonical.com/?p=264 - menos Shipit desnecessário = melhor ubuntu.
 
Última edição:
Ah quer dizer, eu não posso aproveitar um recurso gratuito, mas já posso gastar dinheiro para ter algo gratuito? Vais-me agora dizer que o dinheiro é para se gastar? Previsível, mas eu aí digo-te que os CDs também. Acredita que o dinheiro me faz mais falta do que a eles, que embora o software seja open-source e a distribuição de CDs gratuita, alguém há-de lucrar com isto tudo, não é só deitar dinheiro à rua.

Se não te sentes bem com o meu ponto de vista, simplesmente não te metas nele. :)
 
Mesmo que se pagasse um valor simbólico não me importava de mandar vir pelo menos as LTS.

eu sei mt bem que o mint é baseado no ubuntu, e não me importo de esperar mais, para ter algo que gosto, em vez de ficar com a ultima versão de algo que não suporto...

sei que se perder umas horas, meto o ubuntu igual ao mint, mas para o uso que lhe dou, não preciso do ultimo grito...

Não suporta Ubuntu porquê? A diferença do Mint é trazer mais meia dúzia de aplicações de configuração, um tema diferente e alguns extras proprietários que instalas com um "sudo aptitude install ubuntu-restricted-extras".
 
pah, não sei explicar...

por vezes dou por mim a ter aversão aquilo(ubuntu)...

mt provavelmente por ser o mesmo tema à não sei quantas versões, a historia das duas barras, cada uma em seu sitio, etc...

mas vamos esperar pela versão final...
 
Vamos lá ver se volto ao Ubuntu. Tenho andado por openSUSE e estou a gostar, mas faz sempre bem variar um pouco, aliás, essa é a magia do mundo Linux: a liberdade de escolha.

Cá o espero :p
 
Tanta coisa por causa do Ship-it dos cd's, calma pessoal :lol:

claro que caso nao possa pedir a 10.04, faço download sem problemas, mas toda a gente sabe e compreende que ter o cd com a caixa toda bonita, é outra coisa ;)
 
Eu vou ter o cd também.
vou mandar vir uma coisa destas quando houver do 10.04 :D
http://shop.canonical.com/product_info.php?products_id=601
Não é contra o user em particular é contra o pensamento em geral (só citei para exemplo, nada contra o próprio dogzilla que não conheço nem tenho nada contra, apenas discordo de 1 das ideias que expôs e provavelmente concordo com muitas outras que ele já deu neste forum). Toda a gente gosta de ter o cd tudo bem, é outra coisa? discordo porque é exactamente o mesmo do que fazer o download do site e até fornecem o artwork da capa, do cd... está tudo disponível. yah as LTS...agora todas as versões é desperdiçar o recurso, claro que quando acabarem com ele (shipit "gratuito") é que vão depois pensar no meu ponto de vista e que se calhar até tinha alguma razão. Não é pelo mandarem vir é mais porque pedem por ser de borla só porque o é.
Por mim o shipit era enviado com as despesas de envio e custo de produção + 1€ a pagar no destinatário. Ficava um valor irrisório contribuía-se com 1 euro (é pouco mas x muitos era ainda alguma coisa para apoiar o projecto) e podia-se manter vá as LTS então gratuitas para chegar ao alvo do projecto que é quem não tem viabilidade de fazer o download ou não tem acesso facilitado/frequente a Internet.
 
Última edição:
Eu entendo o teu ponto de vista, mas se o meu é diferente não posso fazer nada contra isso. Devo apenas corrigir-te numa coisa, o meu nickname. :lol:
 
Pensem no planeta e no aquecimento global...

Mandar vir os CDs e estes ocuparem espaço/tempo nas transportadoras que gastam combustiveis fosseis para transportar é desnecessário e faz mal ao planeta...
Para que? Para ter o original? Nao vale a pena...
Além de ser muito mais rápido fazer o download, é também melhor para o planeta... E se gravarem num USB em vez de num CDR ou gravarem num CDRW é melhor ainda...

E os cds que usas para gravar, vieram de onde? Nao ocuparam espaco/tempo nas transportadoras que gastam combustiveis fosseis para transportar é desnecessário e faz mal ao planeta...
 
Back
Topo