1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 9.04 - "Jaunty Jackalope"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JKL22, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 359; Visualizações: 44706)

  1. Não, mas é sempre um risco.
     
  2. Frango.

    Frango. Power Member

    O 9.04 tem muitas melhorias na performance, compatibilidade, visual, etc. Como esta versão já é final eu acho que podias muito bem instala-la. Até porque depois podes fazer o update do 9.04 para o 9.10 quando ele sair. :)
     
  3. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Mas vejamos, se fizer o upgrade do 8.10 para 9.04 (suponho que seja pelo gestor de actualizações, mas se não for não há-de ser muito dificil), sem fazer a alteração para ext4 para minimizar o risco de corrupção de ficheiros/configurações, valerá a pena o risco?

    É que tenho imensas coisas instaladas (bibliotecas, servidores web,etc) para web development, por isso não era nada porreiro alguma dessas coisas deixar de funcionar correctamente.
     
  4. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Desculpem pessoal, mas os problemas que estão a ter com as actualizações estão a acontecer para todos ou só para quem tentou fazer o upgrade nestas primeiras horas ou até para quem instalou do cd uma clean install?

    Digam o que acham desta nova versão, se mudou muito e o que mudou, eu estou a pensar em instalar para brincar um pouco mas os problemas que reportaram das instalações das actualizações/upgrade deixaram-me de pé atrás.
     
  5. Realmente não há muito a fazer nestas primeiras horinhas. Eu ontem experimentei fazer o upgrade, mas sem sucesso devido ao número massivo de ligações a tentarem actualizar o seu sistema. Hoje tentei novamente, e só agora consegui pôr isto a instalar, se bem que mais cedo estava tudo igual. Talvez seja melhor esperares mais um dia.

    Quanto à nova versão não te posso dizer nada porque ainda não testei, mas pelo que os outros dizem vale bem a pena.
     
  6. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member


    Não tenhas backups das tuas coisas que em caso de problema perdes tudo. Parece-me que é mais esse o problema. Não consegues fazer update do 8.10 para 0 9.10 directamente parece-me. Vais ter sempre que fazer de 8.10 para 9.04 e depois é que dá para fazer para o 9.10. Mas posso etsar enganado.
     
  7. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Acabei agora de instalar esta nova versão e estou agora a brincar um pouco, a ultima versão que tinha testado foi a 8.04 e posso para já dizer que esta está mais rápida e igualmente acessível em termos de experiência, anteriormente tinha pclinuxos que tive durante 3 semanas, chamem-me maluco mas de facto curto muito mais o risco, claro que gostei também de pclinux, para quem pretende estabilidade não encontrei melhor até agora, mas viver no fio da navalha é mais emocionante no meu entender e embora esteja acostumado ao inglês o pclinux tem um suporte bastante fraco ao português, traduz a boa parte mas fica tudo o resto em inglês, assim vou tendo o mais recente e em português, vou manter para já o ubuntu 9.04 até sair o mint glória.

    Edit: de facto os backups andam sempre numa pen de 2 GB que serve para manter o vital que não quero perder, o resto é filmes e musica que restituo facilmente.

    Recomendo o site: http://appnr.com que é um site muito bom para repor os programas essenciais que usa apt-url.
     
    Última edição: 24 de Abril de 2009
  8. grafo

    grafo Folding Member

    pois.. para dados importantes existem backups!
    do que já mexi até agora, recomendo o tema dust e que instalem o AWN (Avant Window Navigator). dá logo outra pinta.. :D
    já agora, há alguma diferença significativa entre o sun java e o openjdk? ou vai dar ao mesmo... eu só uso para abrir páginas e afins (xadrez online, etc e tal).
     
  9. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    Em princípio já deve dar bem durante o dia de hoje. Não me coloquei ao corrente do estado do servidor, mas tentei fazer uns downloads de lá e estava bastante mais rápido. Good luck ;)
     
  10. alakazan

    alakazan Power Member

    estou desiludido :( o xubuntu é igual ao Mint XFCE CE, traz a trabalha toda do gnome atrás. Acho que vou voltar pro Arch.


    Ainda acerca do Ubuntu, a performance tá muito boa, corre uma filme 720p no cubo do compiz com o cpu a 800Mhz. muito bom mesmo.
     
    Última edição: 25 de Abril de 2009
  11. Xulista

    Xulista Power Member

    É pah esta nova versão está muito boa... que rapidez :P o meu portatil da HP um DV5 1050-ep tem tudo a funcionar na perfeição até o wireless da broadcomm!!!

    Agora nao estou em EXT4... não sei como se configurava... dá agora para mudar?? (desculpem se for offtopic :S)

    Agora vou instalar no desktop, que enfim la se foi... :P
     
  12. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Outra falha ... o último update matou os drivers da Intel x3100, os efeitos foram com os porcos ... :(
     
  13. Xulista

    Xulista Power Member

    É pa estou com problema... o Som... da no iniciar mas depois nao dá mais... estranho
     
  14. xetiro

    xetiro Power Member

    Fixe, vou sacar agora e instalar ainda hoje. Uma questão. Vou para 32 ou 64 bits? Nas anteriores versões o pessoal não andava muito convencido com as versões 64 bits...o que acham agora?
     
  15. Na secção das dúvidas já responderam por lá, mas aqui está. ext3->ext4.

    Já foste ver as Preferências no volume control?

    É melhor ires fazer estas perguntas para o Dùvidas e Suporte técnico, por causa do offtopic!
     
  16. Frango.

    Frango. Power Member

    404.

    Experimenta este
     
  17. Exacto, o link que postei tem um erro. É mesmo esse que estava a querer postar ;)
     
  18. Já actualizei o meu Kubuntu do 8.10 para 9.04 e tudo OK, menos o OpenOffice. Tinha a versão 3 instalada antes, mas tinha uns bugs de instalação. Agora vou remover tudo e reinstalar.
     
  19. Meados

    Meados Power Member

    Eu no meu portatil com 4gb usei sempre 64bits.. (desde a versao 8.10) Sempre rapidissimo e nunca tive problemas, até porque ja ha suporte flash no 64bits (que era a grande lacuna).
     
  20. xetiro

    xetiro Power Member

    Bem, instalei o Ubuntu 9.04 de 64 bits.

    Já estou contente com o simples facto de ele não estar a dar problemas com o meu modem USB. No 8.04 nem conseguia arrancar com o modem ligado :S

    E de facto é bastante rápido a entrar, mto fixe :P Falta agora ver se consigo por finalmente a net a funcionar com o meu Speedtouch 330 :S