Uma Atitude a seguir

Na minha opiniao 1 jogo de pc devia vir para o mercado a 35€ e passados 3 meses, baixavam para 20€ , assim ja era + justo.

Pagar 50€ por 1 jogo é 1 roubo, ainda por cima o que não falta por aí ,são jogos de fraca qualidade , inacabados e cheios de bugs , em que é preciso esperar pelos patchs , para resolver problemas tecnicos.
 
Última edição:
Mas os jogos já não são mais baratos do que antigamente?
Quer dizer pelo menos da parte da Nintendo parece-me que sim, lembro-me de ter comprado o TLOZ MM a 14 contos (70€) e agora os jogos da wii rondam os 50/60 no máximo 65 e alguns 45€, claro que varia de país para país.
 
o problema dos jogos "next-gen" é que são realmente mais caros de produzir. a necessidade de motores gráficos e de modelos 3d e texturas muito mais detalhadas envolve um aumento enorme de mão de obra para a produção...

Pois sim, como se isso fosse a razão dos jogos para as Nintendos Ds e os Gameboys custarem quase 60 euros e às vezes mais. Deve ser dos ENORMES gráficos de nova geração que apresentam.

Tretas!!

Os jogos são caros por dois motivos que se conjugam: ganância das produtoras e existência de clientes que pagam essa ganância.

Até porque o mesmíssimo jogo, com os mesmíssimos gráficos e as mesmíssimas texturas, tem preços diferentes para plataformas de desempenhos idênticos e venha o diabo e que tente explicar motivos para isso.


FIFA 2008 (preços arredondados em 0,5€ para cima)

X360 - 65 euros
PC - 40 euros
PS3 - 70 euros
WII - 60 euros
PS2 - 45 euros
DS - 40 euros
PSP - 50 euros


Fonte

Mas alguém me convence que um FIFA 2008 para uma Nintendo DS justifica-se ter o mesmo preço que um FIFA 2008 para um PC? E que dizer então da versão da PSP que até é mais cara? E a versão da Playstation 2 a 45 euros?

Enfim... cada um acredita no que quer.

Cumps :)
 
Pois sim, como se isso fosse a razão dos jogos para as Nintendos Ds e os Gameboys custarem quase 60 euros e às vezes mais. Deve ser dos ENORMES gráficos de nova geração que apresentam.

Tretas!!

Os jogos são caros por dois motivos que se conjugam: ganância das produtoras e existência de clientes que pagam essa ganância.

A razao dos preços serem altos explica-se em economia. Os jogos nao sao um bem essencial de modo que se pode brincar com os preços e o mesmo se passa com muitos outros bens. O q acontece eh o seguinte:

qdo s aumenta o preço a quantidade de pessoas dispostas a comprar esse bem diminui (no maximo mantém-se), ficando nos assim com uma curva inclinada negativamente

image001.gif

Preço do produto aumenta, quantidade de pessoas dispostas a comprar diminui.

Depois ha o lado do produtor. Com a curva da oferta, em q quanto mais alto for o preço de mercado mais quantidade esta o produtor disposto a produzir e a vender.
image001.gif


o local onde as empresas tem mais lucro eh na intersecçao das duas rectas. O q eu penso q eles pensam é q s descerem os preços nao vai haver um aumento de pessoas a comprar os jogos q justifiquem essa descida d preços. Fora isso n vejo outro motivo :x

image001.gif
 
o local onde as empresas tem mais lucro eh na intersecçao das duas rectas. O q eu penso q eles pensam é q s descerem os preços nao vai haver um aumento de pessoas a comprar os jogos q justifiquem essa descida d preços. Fora isso n vejo outro motivo :x


No contexto do teu post não quererias dizer "vai haver"?

Se calhar não percebi bem o teu raciocínio, sorry. :(
 
Na PSX os jogos sem ser platinum ja custavam 50€ e até mais. Bem me lembro quando comprei o GT ou colin mcrae, logo quando sairam...

Eu estou de acordo com o g.vibes, porque se os jogos saissem mais baratos, não haveria tanta pirataria, tal como disse nunex, quem é que não gosta de ter uma caixa, toda bonita, com manual, cd personalizado, e basta meter na consola e ja ta?Por este meio as produtoras so tinham a ganhar com isso. Mas não, têem que ir pelo outro caminho, de se armarem em digamos..."chulos".

Mas para mim, mais condenavel que a industria dos jogos são os dvds. Alguem que me consiga explicar porque raio temos que dar 20€(se quisermos ver o filme), por um dvd, que se vê 1 ou 2vezes e nunca mais se toca. Sinceramente não compreendo de todo. Mas tambem só faz isto quem quer, porque há sempre a via de ir ao cinema pagar 3€, e ver um filme em ecra gigante e com aquele som. Mas não deixa de ser reprovavel, o preço praticado nos dvds.

ENfim...

cumpzz
 
A EA disse isso porque eles estão muito interessados em aumentar os seus clientes em dois países que no futuro próximo, se vão tornar fundamentais para o mercado de jogos - China e Índia. Ainda que o poder de compra da maioria dos chineses e indianos esteja a subir bastante ao longo dos últimos 15-20 anos, os nacionais desses países que se interessam por jogos não podem pagar o mesmo preço que os ocidentais. Basta dizer que a PS3 foi lançada oficialmente na Índia (julgo que foi a primeira consola da Sony a ter esse direito) mas a primeira entrega foi de apenas 10 000 unidades para um país com mais de 1000 milhões de pessoas.

Se eles de facto quiserem ter uma quota de mercado (legítima, e não pirateada) na China e na Índia, vão ter de reduzir o preço dos jogos já que o actual sistema de preços está feito a pensar nos consumidores dos países desenvolvidos.
 
Ganancia das produtoras não me parece... dos 50€ quanto é que vai para a loja? Basta ver diferenças abismais entre lojas online e lojas físicas.
Depois os custos do desenvolvimento do software em si, como já falaram anteriormente, custos de markting, duplicação, impressão, manuais, traduções, caixas e obviamente, o lucro para a empresa (parte importante para eles).
As pessoas que acham que jogos dá muito dinheiro, porque não fazem elas um?
 
As produtoras não são as lojas.

A ***** não produz jogos, nem a Worten, nem a Vobis, nem a Virgin, and so on... limitam-se a vender com uma (pequena, dizem eles) margem de lucro sobre o preço pré-estabelecido pelas produtoras dos jogos.

E se os jogos não dessem dinheiro acredita que não tinhas a quantidade abismal que tens à venda, se bem que uns dão mais dinheiro que outros. Mas a verdade é que se trata de um mercado em expansão exponencial e que é cobiçado por muitos, que também querem agarrar a sua fatia dos biliões que estão em jogo nesta indústria.

Se não acreditas faz umas pesquisa sobre artigos da indústria de jogos e vais ver.

Cumps.
 
Última edição:
Aposto que as lojas portuguesas tiveram uma margem de lucro bem gorda com o Resident Evil 4 para a Wii, que tinha um preço recomendado pela Capcom de €30 mas foi vendido entre os €50 e os €60 em Portugal.
 
Já disse num post atraz, façam as contas. Ah e tal para este jogo ser feito foram gastos 30milhoes. E o dinheiro das vendas, quantos 30milhoes são? A questão dos preços altos é devido ás editoras. Agora não me venham dizer que é um preço justo.

cumpzz
 
Se eles de facto quiserem ter uma quota de mercado (legítima, e não pirateada) na China e na Índia, vão ter de reduzir o preço dos jogos já que o actual sistema de preços está feito a pensar nos consumidores dos países desenvolvidos.[/quote]


O grande problema aqui em portugal é que nos temos os preços dos jogos e não só , ao nivel dos países desenvolvidos , mas em termos de salarios ... enfim , penso que não é preciso dizer + nada...

Dpx muita gente cai na tentaçao de fazer pirataria, (com os preços praticados não é dificil), poix infelizmente para a maioria das pessoas , que tenha casa e carro para pagar e outras despesas é impossivel comprar varios filmes , jogos , musica e outro tipo de entretenimento, todos meses.
 
Última edição:
Em Portugal podem não ser pagos os mesmos salários que nos EUA ou no Reino Unido mas mesmo assim são muito superiores aos praticados na China e na Índia.

Além disso, as editoras e as marcas não olham para o que dizem as estatísticas sobre o poder de compra da população, olham para as vendas e quando a Sony olha para Portugal e vê que a PS3 vendeu mais de 30 000 unidades (ou talvez ainda mais) em cinco meses e que a consola é altamente desejada e muitas pessoas têm intenção de comprar uma mesmo que não tenham capacidade para tal, isso é o que lhes chega - estou a usar a Sony como exemplo.


A um nível mais elevado, Portugal só tem 10 milhões de habitantes e um poder de compra abaixo da média da Europa ocidental, logo não se vão preocupar muito com os portugueses. Afinal, há sempre quem compra mesmo que para isso piore a sua vida do dia-a-dia.
 
Dpx muita gente cai na tentaçao de fazer pirataria, (com os preços praticados não é dificil), poix infelizmente para a maioria das pessoas , que tenha casa e carro para pagar e outras despesas é impossivel comprar varios filmes , jogos , musica e outro tipo de entretenimento, todos meses.


Quem não tem dinheiro para comprar..... não compra!!

Ou querem lá ver que agora não ter dinheiro para uma coisa é justificação para a roubar? Era o que faltava!

Eu também vejo muitos jogos que gostaria de ter e como não sou rico nem fui ao BES, espero até ter dinheiro ou então até esses jogos baixarem de preço. E tenho casa, carro e uma família para sustentar.

Por exemplo: amanhã vou à GAME vender uns jogos que já acabei de jogar para depois abater ao COD4 que pretendo comprar. E o Gears of War só o comprei há cerca de um mês porque o consegui por 35 euros, usado. E como estes exemplos há muitos.

Os jogos da X360 não se podem piratear, são caros como o caraças e vendem como pãezinhos quentes, não é? Ora explica lá essa história da falta de dinheiro, agora!! Afinal há ou não há dinheiro??! Só há para a X360? Ah, claro, não se pode piratear senão o dinheiro deixava de estar disponível de repente.

É preciso perceber uma coisa. Quem pirateia jogos, ou seja lá o que mais, faz isso por falta de escrúpulos, baixo nível cultural e por não ter nenhuma consciência cívica. Não é por falta de dinheiro. Ou querem ver que há dinheiro para comprar PC's, trocar de placas gráficas, comprar telemóveis XPTO, vestir roupa de marca, andar de iPods de última geração, passar noitadas atrás de noitadas a torrar pasta nas discotecas e depois........ "ai jesus que tenho de piratear jogos porque são muito caros!!??"

Não me faças rir!!! Arranja lá outra desculpa (que justificação não existe nenhuma) para a pirataria. Agora justificar a pirataria pelo facto de os jogos serem caros, ganda treta. Quando muito, isso sim, os jogos são caros devido a essa gentinha parasita que não sabe viver honestamente em sociedade.


Cumps :D


EDIT: segundo disseram depois mais abaixo, os jogos da X360 podem-se piratear. Nem fazia ideia. No entanto, para bom entendedor, meia palavra basta. A mensagem é bem explícita.
 
Última edição:
Quem não tem dinheiro para comprar..... não compra!!

Ou querem lá ver que agora não ter dinheiro para uma coisa é justificação para a roubar? Era o que faltava!

Eu também vejo muitos jogos que gostaria de ter e como não sou rico nem fui ao BES, espero até ter dinheiro ou então até esses jogos baixarem de preço. E tenho casa, carro e uma família para sustentar.

Por exemplo: amanhã vou à GAME vender uns jogos que já acabei de jogar para depois abater ao COD4 que pretendo comprar. E o Gears of War só o comprei há cerca de um mês porque o consegui por 35 euros, usado. E como estes exemplos há muitos.

Os jogos da X360 não se podem piratear, são caros como o caraças e vendem como pãezinhos quentes, não é? Ora explica lá essa história da falta de dinheiro, agora!! Afinal há ou não há dinheiro??! Só há para a X360? Ah, claro, não se pode piratear senão o dinheiro deixava de estar disponível de repente.

É preciso perceber uma coisa. Quem pirateia jogos, ou seja lá o que mais, faz isso por falta de escrúpulos, baixo nível cultural e por não ter nenhuma consciência cívica. Não é por falta de dinheiro. Ou querem ver que há dinheiro para comprar PC's, trocar de placas gráficas, comprar telemóveis XPTO, vestir roupa de marca, andar de iPods de última geração, passar noitadas atrás de noitadas a torrar pasta nas discotecas e depois........ ai jesus que tenho de piratear jogos porque são muito caros!!??

Não me faças rir!!! Arranja lá outra desculpa (que justificação não existe nenhuma) para a pirataria. Agora justificar a pirataria pelo facto de os jogos serem caros, ganda treta. Quando muito, isso sim, os jogos são caros devido a essa gentinha parasita que não sabe viver honestamente em sociedade.


Cumps :D

Os jogos da x-360 dão para piratear, e já a muito. Alias arrisco-me a dizer que depois da ps2 vem a x-360 como a consola mais pirateada.

A ps3 tambem já se pirateou e a wii tambem. Embora que a consola que até agora tem menos pirataria é a ps3. Devido ao preço blu ray.

cumpzz
 
Desconhecia que davam para piratear. Como vês sou um fraco candidato a pirata. lol

Mas penso que a mensagem percebe-se, mesmo assim, e a sua essência é bem perceptível.

Para quem a quiser ver, bem entendido. ;)

B Cool :)
 
Quem não tem dinheiro para comprar..... não compra!!
É bem verdade. Agora quando uma empresa faz um jogo que não justifica o seu preço. Quando essas empresas tentam ganhar mais dinheiro "abusando" no preço do jogo, para mim só mereçem é ser roubadas. Não estou a dizer que merecem ir à falencia, mas merecem ficar com o ordenado bem apertadinho a ver se mudam de atitude, que é fazerem um jogo de jeito, para vender a esse preço, ou baixar o preço do mesmo.
 
Última edição:
Nao penso que 50/60€ seja demasiado caro para um jogo de Pc ou de consola domestica (é o preço praticado para o Pc e para a Wii) no entanto,para muitos jogos eu acho esse preço caro.E acho que o problema reside tambem nos jogos em si,e nao so no preço.
Pensem bem naqueles jogos que tem graficos de louvar,jogabilidade boa mas no entanto a duraçao sao umas miseras 5 horas,e o jogo em si nao tem replay value nenhum.Obviamente,isto nao compensa os 50€ gastos nesse jogo,no entanto se o jogo tivesse mais conteudo (isso depende de genero para genero,mas por exemplo multiplayer) e durasse mais tempo (umas 12 horas,para exagerar) nao acham que assim ja compensava mais os 50€?
E infelizmente isso ve-se muito em Fps e em jogos como Heavenly Sword da Ps3
 
Quem não tem dinheiro para comprar..... não compra!!

Ou querem lá ver que agora não ter dinheiro para uma coisa é justificação para a roubar? Era o que faltava!

Eu também vejo muitos jogos que gostaria de ter e como não sou rico nem fui ao BES, espero até ter dinheiro ou então até esses jogos baixarem de preço. E tenho casa, carro e uma família para sustentar.

Por exemplo: amanhã vou à GAME vender uns jogos que já acabei de jogar para depois abater ao COD4 que pretendo comprar. E o Gears of War só o comprei há cerca de um mês porque o consegui por 35 euros, usado. E como estes exemplos há muitos.

Os jogos da X360 não se podem piratear, são caros como o caraças e vendem como pãezinhos quentes, não é? Ora explica lá essa história da falta de dinheiro, agora!! Afinal há ou não há dinheiro??! Só há para a X360? Ah, claro, não se pode piratear senão o dinheiro deixava de estar disponível de repente.

É preciso perceber uma coisa. Quem pirateia jogos, ou seja lá o que mais, faz isso por falta de escrúpulos, baixo nível cultural e por não ter nenhuma consciência cívica. Não é por falta de dinheiro. Ou querem ver que há dinheiro para comprar PC's, trocar de placas gráficas, comprar telemóveis XPTO, vestir roupa de marca, andar de iPods de última geração, passar noitadas atrás de noitadas a torrar pasta nas discotecas e depois........ ai jesus que tenho de piratear jogos porque são muito caros!!??

Não me faças rir!!! Arranja lá outra desculpa (que justificação não existe nenhuma) para a pirataria. Agora justificar a pirataria pelo facto de os jogos serem caros, ganda treta. Quando muito, isso sim, os jogos são caros devido a essa gentinha parasita que não sabe viver honestamente em sociedade.


Cumps :D


EDIT: segundo disseram depois mais abaixo, os jogos da X360 podem-se piratear. Nem fazia ideia. No entanto, para bom entendedor, meia palavra basta. A mensagem é bem explícita.

O problema, é que essa gente entende que deve ter 1500 jogos/mês (e depois jogam 3 ou 4 por ano). Bons tempos da Mega Drive em que tinha 1 jogo/ano e dava-me por satisfeito.

Mas acho sim os jogos caros, 40/50 era o ideal.
 
Back
Topo