Uma Atitude a seguir

Pois eu continuo a dizer que é ganância das produtoras.

Isso de que fica caro porque se paga o cd, as capas, as caixas, as traduções, os armazenistas, os retalhistas, etc, etc, é verdade mas não justifica o preço elevado.

Mas mesmo que isso fosse toda a verdade, então expliquem-me porque é que os jogos comprados online, por exemplo via Steam, onde não há custos NENHUNS com caixas, manuais, traduções, ratalhistas e armazenistas, são ao mesmo preço e às vezes até mais caros que as versões retail.

Desculpem lá, mas ninguém me tira da cabeça que a ganância das editoras somada ao facto de existirem demasiados nabos a pagar o preço exorbitante dos jogos, é que faz com os preços tenham chegado e se mantenham como estão.

Deixo-vos dois exemplos:

Bioshock - 54,95$ (Steam) vs 49,99€ (*****)
Clive Barker's Jerico - 59,95$ (steam) vs 39,99€ (*****)

E não adianta falar de câmbios e afins. Eu já comprei via Steam e deixei de o fazer pois ficava sempre mais caro que comprar a versão retail.

Mas o que aqui está em análise é que por ex. no caso do Steam não existem os custos que as versões retail têm e no entanto os preços são praticamente iguais e por vezes até superiores.

Se isto não é ganância, não sei o que é.

Cumps :)
No Steam a Valve tem de se sujeitar ao preço das editoras, se reparares os jogos da Valve comprados pelo Steam são sempre mais baratos. Além disso não te esqueças dos patches que eles editam. Quando compras um jogo da Valve tas a comprar um jogo que já sabes que vai ter suporte durante alguns anos.

O Steam é das melhores invenções a nível de distribuição de jogos, principalmente pelos seus preços baixos.:007:
 
Estou atento a este post devido a estar a discutir uma polémica dos dias de hoje que é a pirataria dos jogos.

Vou contar o meu exemplo. Já fiz pirataria de jogos, sacava e jogava a meu belo prazer sem pagar um tusto. Um dia pensei um pouco, estava a fazer algo errado. Como informático sei o que é trabalhar dias num programa para estar funcional, agora num jogo de hoje em dia são empresas enormes com equipas de programadores, de pesquisa e muito mais...

Logo, estava a fazer uso de algo em que uma equipa fez com dedicação e esforço e não os estava a recompensar.

O que fiz um dia? Peguei em todos os jogos gravados e mandei tudo para o caixote do lixo. Dia a seguir comprei o F.E.A.R. por 15€, Depois disso NFS U2 e mais alguns, também para a PSP. O que aconteceu? Agora tenho gosto em jogar estes jogos.

Já ouvi coisas do tipo: "Todos fazem isso..." eu digo: "Se todos se atirarem para um poço também vais atrás?" Já se ofereceram para me por firmwares piratas na minha PSP, e nunca o aceitei.

O minha directiva é, quero um jogo, compro, acho que está caro, espero um pouco até baixar de preço. Mas pirataria para mim acabou.

Foi também graças ao espírito anti-pirata que se vive neste fórum que decidi mudar, e tal como espero que consigamos mudar a maneira de pensar de muita mais gente.

A todos cumprimentos
 
Estou atento a este post devido a estar a discutir uma polémica dos dias de hoje que é a pirataria dos jogos.

Vou contar o meu exemplo. Já fiz pirataria de jogos, sacava e jogava a meu belo prazer sem pagar um tusto. Um dia pensei um pouco, estava a fazer algo errado. Como informático sei o que é trabalhar dias num programa para estar funcional, agora num jogo de hoje em dia são empresas enormes com equipas de programadores, de pesquisa e muito mais...

Logo, estava a fazer uso de algo em que uma equipa fez com dedicação e esforço e não os estava a recompensar.

O que fiz um dia? Peguei em todos os jogos gravados e mandei tudo para o caixote do lixo. Dia a seguir comprei o F.E.A.R. por 15€, Depois disso NFS U2 e mais alguns, também para a PSP. O que aconteceu? Agora tenho gosto em jogar estes jogos.

Já ouvi coisas do tipo: "Todos fazem isso..." eu digo: "Se todos se atirarem para um poço também vais atrás?" Já se ofereceram para me por firmwares piratas na minha PSP, e nunca o aceitei.

O minha directiva é, quero um jogo, compro, acho que está caro, espero um pouco até baixar de preço. Mas pirataria para mim acabou.

Foi também graças ao espírito anti-pirata que se vive neste fórum que decidi mudar, e tal como espero que consigamos mudar a maneira de pensar de muita mais gente.

A todos cumprimentos

de uma certa forma partilho a tua experiência
 
Sinto o mesmo. Quando pirateei a minha psp fiquei contente. Podia finalmente jogar todos os jogos!!! O que tenho vinda a reparar é que nenhum dos jogos sacados me têm dado o mesmo prazer. Parece que simplesmente estou sempre à espera de sacar outro jogo e não de jogá-lo...

BTW: não saco nenhum há 1 mês!!!! (parece os piratas anonimos....)

CUmps
 
Estou atento a este post devido a estar a discutir uma polémica dos dias de hoje que é a pirataria dos jogos.

Vou contar o meu exemplo. Já fiz pirataria de jogos, sacava e jogava a meu belo prazer sem pagar um tusto. Um dia pensei um pouco, estava a fazer algo errado. Como informático sei o que é trabalhar dias num programa para estar funcional, agora num jogo de hoje em dia são empresas enormes com equipas de programadores, de pesquisa e muito mais...

Logo, estava a fazer uso de algo em que uma equipa fez com dedicação e esforço e não os estava a recompensar.

O que fiz um dia? Peguei em todos os jogos gravados e mandei tudo para o caixote do lixo. Dia a seguir comprei o F.E.A.R. por 15€, Depois disso NFS U2 e mais alguns, também para a PSP. O que aconteceu? Agora tenho gosto em jogar estes jogos.

Já ouvi coisas do tipo: "Todos fazem isso..." eu digo: "Se todos se atirarem para um poço também vais atrás?" Já se ofereceram para me por firmwares piratas na minha PSP, e nunca o aceitei.

O minha directiva é, quero um jogo, compro, acho que está caro, espero um pouco até baixar de preço. Mas pirataria para mim acabou.

Foi também graças ao espírito anti-pirata que se vive neste fórum que decidi mudar, e tal como espero que consigamos mudar a maneira de pensar de muita mais gente.

A todos cumprimentos

:x2:

Aconteceu-me o mesmo e foi graças a foruns que não apoiam a pirataria como este que deixei isso. Há sempre aquela vontade de experimentar todos os jogos que há no mercado mas isso não é possível.

Dá-me muito mais gosto jogar e olhar para todas as caixas dos jogos originais com todos os manuais dentro do que olhar pro disco rígido cheio de pirataria que sei que não vou tirar proveito dele.

PS: Já não saco nenhum na boa à uns 6 meses. :P
 
está-me a apetecer imenso jogar o okami na ps2 e para o fazer bastava um pesquisa no google um dia com o pc ligado e um gravador de DVD's e sinceramente não o faço, pois penso que não é justo. gostava de comprar o jogo, mas tenho outros titulos em mente por isso quando o preço baixar ainda mais ai talvez o arranje
lembro-me perfeitamente que um colega me emprestou o rise of nations eu copieio e instalei no pc, mas passado algum tempo vio o bundle do jogo mais a expansão a 30€ e pensei "já tenho isto, mas acho que vale a pena pagar por eles" e agora tenho aqui as caixas destes jogos que me entreteram varias horas
 
se os jogos tivessem preços razoaveis, eu deixava de fazer pirataria... quem é que não gosta de ter uma caixa e um manual originais? (pelo menos dos jogos que valem mesmo a pena)

Estes comentários metem mesmo muito nojo... as desculpas que o pessoal arranja para roubar :puke:

Também acho os jogos caros mas em vez de usar isso como desculpa para piratar, simplesmente compro-os em 2ª mão, ou em sites internacionais, ou simplesmente espero até baixarem o preço.

Adorei o God of War mas o 2 ainda não comprei porque estou à espera de uma boa oportunidade. Mesma coisa com o Okami, que agora já se arranja a 20€ e vou comprá-lo.

FM 2008 custou-me 29€ novo e o PES 2008 custou 38€ (PS2).

Tenho pouco tempo para jogar mas consigo comprar 1 ou 2 jogos por mês que me dão muito gozo jogar ou coleccionar.

Há pessoal que nem paga pelo jogo quando está a 9.99€... a desculpa do preço é BULLSHIT e preferem dar 100€ por uns Tenis ou 5€ por um Vodka na noite :rolleyes:
 
Última edição:
epa tipo eu nunca saquei muito, normalmente o que eu sacava era aqueles jogos (nomeadamente rpg's) que não saiam na Europa, ai pura e simplesmente não importava (tambem não tinha multibanco), a ultima vez que tive para sacar algo foi o rogue galaxy que estava a ver que não saia até ver uma review qualquer do jogo e decidi esperar

não vou me armar em santinho dizer que ja não saco nada de nada, saco uma coisita ou outra e grande parte dos meus downloads (cerca de 70%) consistem em anime
 
Estou atento a este post devido a estar a discutir uma polémica dos dias de hoje que é a pirataria dos jogos.

Vou contar o meu exemplo. Já fiz pirataria de jogos, sacava e jogava a meu belo prazer sem pagar um tusto. Um dia pensei um pouco, estava a fazer algo errado. Como informático sei o que é trabalhar dias num programa para estar funcional, agora num jogo de hoje em dia são empresas enormes com equipas de programadores, de pesquisa e muito mais...

Logo, estava a fazer uso de algo em que uma equipa fez com dedicação e esforço e não os estava a recompensar.

O que fiz um dia? Peguei em todos os jogos gravados e mandei tudo para o caixote do lixo. Dia a seguir comprei o F.E.A.R. por 15€, Depois disso NFS U2 e mais alguns, também para a PSP. O que aconteceu? Agora tenho gosto em jogar estes jogos.

Já ouvi coisas do tipo: "Todos fazem isso..." eu digo: "Se todos se atirarem para um poço também vais atrás?" Já se ofereceram para me por firmwares piratas na minha PSP, e nunca o aceitei.

O minha directiva é, quero um jogo, compro, acho que está caro, espero um pouco até baixar de preço. Mas pirataria para mim acabou.

Foi também graças ao espírito anti-pirata que se vive neste fórum que decidi mudar, e tal como espero que consigamos mudar a maneira de pensar de muita mais gente.

A todos cumprimentos

Piratas Anonimos++

Partilho dessa experiência, mas ainda não anulei por completo a pirataria.... mas pra lá caminha, já não saco um jogo à muito tempo, e mesmo a minha GameCube estando com chip só comecei a jogar o Zelda quando comprei o original.

O que me falta pra ser menos pirata é ter cartão multibanco e começar a por guito no meu paypal, é que tenho de pedir à malta pra me pagar os jogos do ebay e não me dá jeito nenhum :D
 
É verdade q os jogos deviam ser mais baratos, cá em PT então é uma roubalheira (como o combustível e tantas outras coisas q todos sabemos e n vale apena estar a dizer outra vez), mas usar o preço como desculpa para piratear é no mínimo triste... (quem n tem € n tem vícios ou então esperam como eu e outros e compram jogos entre 15 e 30€...)

Tb já o fiz e assim como outros q já referiram, n se goza o jogo como deve ser, mais vale 10 bem explorados e bem aproveitados do q 100 q às tantas joga-se 10 minutos a um, 10 minutos a outro ou nem se sabe ao q jogar...

É verdade q ainda n joguei aos jogos mais recentes, mas hei-de o fazer, nem q seja daqui a um ano ou dois e aos q realmente interessam, sou paciente... :D

Cada um sabe de si, n critico quem o faz (até pq já o fiz), só critico a "gabarolice" q se vem assistindo nomeadamente no forum xbox, em q jogos nem sairam cá e é ver tópicos "spammados" constantemente pelos mesmos de sempre, com os feitos de "pala no olho", o COD4 é o mais recente exemplo...n me faz diferença q o saquem e joguem, agora a "gabarolice" disso, acho q é uma falta de respeito para com quem compra os jogos... ;)
 
Quem não se lembra do 1º jogo 3D para a Mega Drive que custava 18 contos na altura aquele de formula1 fdx foi o maior abuso que vi mas muito ppl comprou o jogo
 
Quem não se lembra do 1º jogo 3D para a Mega Drive que custava 18 contos na altura aquele de formula1 fdx foi o maior abuso que vi mas muito ppl comprou o jogo

Virtua Racing, n'era?

Custava mais porque trazia mais um processador dentro do cartucho. Mas o primeiro jogo 3D na Mega Drive penso que foi o Hard'Drivin (1991) e esse não trazia +1 CPU.

Quanto ao preço, já disse que 75€ é um abuso, no máximo 50€....mas no computador, neste momento o unico software pirata que tenho é o FM 08 (mas vou compra-lo no final deste mês), de resto TUDO é original.
 
O problema, é que essa gente entende que deve ter 1500 jogos/mês (e depois jogam 3 ou 4 por ano). Bons tempos da Mega Drive em que tinha 1 jogo/ano e dava-me por satisfeito.

Mas acho sim os jogos caros, 40/50 era o ideal.


Quem sabe sabe mas pronto os jogos sao deveras caros e cada vez mais
atitude para piratear.
Épa na me venham com cenas porque toda a gente sabe que todos pirateam nem que seja mto pouco mas pronto.
Talvez se pensassem em diminuir o iva dar melhores ordenados e preços mais acessiveis
acho que se conseguiria de facto parar com a pirataria mas de facto com serviços prestados como os de hoje em dia mais vale piratear temos o caso da tv kaka__-_tv cabo pa quem nao conheçe- é a forma pirateada da tv cabo e com muito melhor serviço que andar a pagar para ver meia-duzia de canais nos jogos deflecte-se o mesmo porque ter um de
60 euros enquanto com 20 euros se compra um pack de dvd.s e se grava uns tantos.
caiam na real na estejam uns contra os outros pensem antes contra quem nos obriga a praticar estes preços

abraços.
 
hum...interessante era os jogos serem consideramos produtos culturais, ai levavam com 5% de IVA em vez dos normais 21%...THE PAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN:lol:
 
Quem sabe sabe mas pronto os jogos sao deveras caros e cada vez mais
atitude para piratear.
Épa na me venham com cenas porque toda a gente sabe que todos pirateam nem que seja mto pouco mas pronto.
Talvez se pensassem em diminuir o iva dar melhores ordenados e preços mais acessiveis
acho que se conseguiria de facto parar com a pirataria mas de facto com serviços prestados como os de hoje em dia mais vale piratear temos o caso da tv kaka__-_tv cabo pa quem nao conheçe- é a forma pirateada da tv cabo e com muito melhor serviço que andar a pagar para ver meia-duzia de canais nos jogos deflecte-se o mesmo porque ter um de
60 euros enquanto com 20 euros se compra um pack de dvd.s e se grava uns tantos.
caiam na real na estejam uns contra os outros pensem antes contra quem nos obriga a praticar estes preços

abraços.

Concordo contigo quando dizes que todos pirateam um pouco. Muita gente diz que nao apoia a pirataria e tal e dizem que devemos comprar os jogos para que assim ajudemos as companhias a evoluirem e a fazerem cada vez melhores jogos.

Só que o que se verifica não é isso, cada vez há mais jogos e com menos qualidade, cada vez são mais caros e menos acessiveis as grandes massas que os jogam, claro que há muita gente que os compra, mas poderiam ser muuuitas mais pessoas. Senão imaginem:

tem um jogo de desporto cujas series saem todos os anos e que na maioria sao actualizações e não inovações, acham bem tar a dar 60 e 70 € por esse jogo, mesmo que seja só aquele jogo que voces comprem é um grande investimento e para alem disso nao me acredito que a maioria das pessoas que tenha uma consola ou um pc com o intuito de jogar tenha só um jogo por ano.

Todos tem direito a jogar uns tem menos possibilidades que outros mas isto ta a tornar-se um extremo, pois qualquer dia só os ricos jogam. Muitos dizem que compram o jogo e dão o dinheiro simplesmente se este valer a pena, mas como sabem se vale a pena??? Para o experimentarem alguem tem de ter e se todos pensarem em experimentar 1º nunca ninguem compra pois nunca ninguem o tem.

Para saber se um jogo é bom a maioria do pessoal recorre a net e a revistas da especialidade, se bem q opiniões destas eu dispenso pois cada uma diz uma coisa diferente e é o ponto de vista da pessoa que analisa, e estas tem custos, tem de pagar a net tem de ter um pc para pesquisar na net ou tem de comprar uma revista. a net é cara, os pc´s sao caros, as consolas sao caras, os jogos sao um absurdo mas sim há quem os compre, eu proprio tenho pc jogos e consolas originais.

Agora para poder fazer isto tem de pagar um pc que sao em media 700 € ( um que ja de para os gastos) tem de ter net ( 20 a 40 € mes ) tem de ter a consola para jogar os jogos (250 a 500 €) e ainda tem de pagar mais entre 50 a 70 € para jogar a jogos ( nas consolas porque para jogar num pc os jogos da actualidade tem de gastar no minimo 1000 € so na torre ), é normal que se faça pirataria, so que tambem acho mal que falem disso a boca cheia como ja referiram aqui. Ou seja uma pessoa tem de ganhar no minimo uns bons 2000 € ( se viver sozinho ) para poder pagar casa ( e todas as despesas que englobam a mesma ), carro, e poder jogar uns 2 no maximo 3 jogos por ano originais, quando na realidade a maioria ganha uns miseros 500 ou 600 € e os jogos custam 1/10 do ordenado.

Mas aposto que 90% dos utilizadores que aqui andam fazem downloads de musicas e ouvem, utilizam sistemas operativos pirateados, software pirateado ( office, antivirus etc...), todos fazemos ainda que uns menos que outros e com os jogos é o mesmo.
 
Quem sabe sabe mas pronto os jogos sao deveras caros e cada vez mais atitude para piratear.

Ou seja, rouba-se tudo aquilo que é caro, não é? É essa a tua filosofia de vida e é essa a educação que um dia vais transmitir aos teus filhos? Sim senhor, Portugal está mesmo bem entregue!! Se com vinte anos, idade para já teres noção do certo e errado, do correcto e incorrecto, da honestidade e da desonestidade, ainda pensas dessa maneira.... enfim... 8|


Épa na me venham com cenas porque toda a gente sabe que todos pirateam nem que seja mto pouco mas pronto.

Dava-te jeito isso fosse mesmo verdade, não dava? Aliviava-te um pouco a consciência, não era? Oooops... esqueci-me!! Tu defendes a pirataria, não tens consciência.



Talvez se pensassem em diminuir o iva dar melhores ordenados e preços mais acessiveis acho que se conseguiria de facto parar com a pirataria

E já agora, não queres também um subsídio do Estado a fundo perdido para compra de carro, casa e férias com pensão completa nas Bahamas?

Para uma pessoa que defende que se ROUBE os dividendos do trabalho dos outros, tens cá uma letra mais ou menos. Típicamente à chico-esperto!!:nie2:

mas de facto com serviços prestados como os de hoje em dia mais vale piratear temos o caso da tv kaka__-_tv cabo pa quem nao conheçe- é a forma pirateada da tv cabo e com muito melhor serviço que andar a pagar para ver meia-duzia de canais

Realmente eu desejo-te MUITO sucesso na vida, mas mesmo MUITO!! Eu pagava para te ver a montar uma empresa, investires o teu dinheiro e trabalho na criação e venda de um produto, pores esse produto no mercado e depois acabares por ter de fechar portas ou ficares a ganhar apenas uma ninharia porque os amigos dos teus filhos e os filhos de outros pais com a mesma mentalidade que tu hoje tens.... pura e simplesmente PIRATEAVAM os teus produtos. Garanto-te, sinceramente, que pagava para assistir a isso!! :joker:

nos jogos deflecte-se o mesmo porque ter um de 60 euros enquanto com 20 euros se compra um pack de dvd.s e se grava uns tantos.

Porquê ter um de 60 euros? Ai não sabes?

Já ouviste falar em honestidade? Civismo? Respeito pelo trabalho dos outros? Carácter?


caiam na real na estejam uns contra os outros pensem antes contra quem nos obriga a praticar estes preços

abraços.

Tu é que tens de cair na real, estás no fórum errado. Tens procurar na net o fórum Ladrões.net, deve ser onde te enquadras melhor.

Triste, muito triste esta tua intervenção. :rcarton:



tem um jogo de desporto cujas series saem todos os anos e que na maioria sao actualizações e não inovações, acham bem tar a dar 60 e 70 € por esse jogo, mesmo que seja só aquele jogo que voces comprem é um grande investimento e para alem disso nao me acredito que a maioria das pessoas que tenha uma consola ou um pc com o intuito de jogar tenha só um jogo por ano.

Só compra actualizações de jogos quem quer e quem pode. E quem não tem dinheiro não tem vícios. Simples.

Todos tem direito a jogar uns tem menos possibilidades que outros mas isto ta a tornar-se um extremo, pois qualquer dia só os ricos jogam. Muitos dizem que compram o jogo e dão o dinheiro simplesmente se este valer a pena, mas como sabem se vale a pena??? Para o experimentarem alguem tem de ter e se todos pensarem em experimentar 1º nunca ninguem compra pois nunca ninguem o tem.

Este teu argumento não tem lógica nenhuma. Já ouviste falar em demos, reviews, etc?

Para saber se um jogo é bom a maioria do pessoal recorre a net e a revistas da especialidade, se bem q opiniões destas eu dispenso pois cada uma diz uma coisa diferente e é o ponto de vista da pessoa que analisa, e estas tem custos, tem de pagar a net tem de ter um pc para pesquisar na net ou tem de comprar uma revista. a net é cara, os pc´s sao caros, as consolas sao caras, os jogos sao um absurdo mas sim há quem os compre, eu proprio tenho pc jogos e consolas originais.

É tudo caro mas pelos vistos toda a gente tem. Estou a gostar de te ouvir. :D

Agora para poder fazer isto tem de pagar um pc que sao em media 700 € ( um que ja de para os gastos) tem de ter net ( 20 a 40 € mes ) tem de ter a consola para jogar os jogos (250 a 500 €) e ainda tem de pagar mais entre 50 a 70 € para jogar a jogos ( nas consolas porque para jogar num pc os jogos da actualidade tem de gastar no minimo 1000 € so na torre ), é normal que se faça pirataria, so que tambem acho mal que falem disso a boca cheia como ja referiram aqui.

Ou seja, no fundo, no fundo, o pessoal pirateia jogos porque os PC's e a Net são caros, senão podiam experimentar os jogos antes e já não pirateavam, é isso? :lol:

Ou seja uma pessoa tem de ganhar no minimo uns bons 2000 € ( se viver sozinho ) para poder pagar casa ( e todas as despesas que englobam a mesma ), carro, e poder jogar uns 2 no maximo 3 jogos por ano originais, quando na realidade a maioria ganha uns miseros 500 ou 600 € e os jogos custam 1/10 do ordenado.

Eh pá, ey afinal tenho de ir para Ministro da Economia. Ganho bem menos que 2000 euros, aliás ganho menos que 1000 euros, tenho essas despesas todas que falaste, um filho, e caraças...... só este ano já comprei mais de 7 jogos!!! Raios, sou mesmo bom!!!

Mas aposto que 90% dos utilizadores que aqui andam fazem downloads de musicas e ouvem, utilizam sistemas operativos pirateados, software pirateado ( office, antivirus etc...), todos fazemos ainda que uns menos que outros e com os jogos é o mesmo.

Windows Vista genuíno deste lado, meu caro. E Openoffice, e firewall e antivirus de versões gratuitas.

Bah.... deixa-te de conversas e começa a falar de coisas sérias. :D
 
Última edição:
post original de Multispeed
Eh pá, ey afinal tenho de ir para Ministro da Economia. Ganho bem menos que 2000 euros, aliás ganho menos que 1000 euros, tenho essas despesas todas que falaste, um filho, e caraças...... só este ano já comprei mais de 7 jogos!!! Raios, sou mesmo bom!!!

Parabens pertences aos 10 % que nao falei, se nao sabes ler tá caladinho.

Bom pra ti que deves viver numa barraca pois se ganhas menos de 1000 € e compras 7 jogos em 1 ano , e tens um filhos mais as despesas da casa, suponho q tens carro tens de meter gasolin, és o maior e so trabalhas pra jogar e nao comes nao gastas agua nem mais nada. Mais uma vez eu falei pra quem vive sozinho caso nao tenhas lido, acho q em vez de comprares tantos jogos devias era comprar um bom par de oculos, em vez de tares a dar uma de moralista. porque ninguem que ganha menos de 1000 euros e vive sozinho e tem pc com vistas genuinos net tv cabo, jogos originais casa e carro pra pagar se consegue sustentar com 1000 euros, a não ser e como disse antes que viva numa barraca.

E sim é tudo car e eu tenho porque tenho possibilidades pra isso mas mesmo assim acho um absurdo os preços praticados aqui visto que nos outros paises sao mais caros e eles até ganham mais e vivem melhor que nós.

Este teu argumento não tem lógica nenhuma. Já ouviste falar em demos, reviews, etc?

E ele a dar-lhe, não leste mais abaixo? duuuuuh
 
Última edição:
Boas

MultiSpeed, estás a dizer que nunca pirateaste uma música sequer?

Cumprimentos

Tenho, neste momento, cerca de 750 CD's de música originais e as músicas digitais que gosto.... compro-as na net. Não morro por o fazer.

Também gasto igualmente dinheiro em jornais e revistas, não as roubo. Tomo 2 cafés por dia e pago-os. Vou a um pronto-a-vestir e pago a roupa que preciso, não meto num saco e piro-me.

A isto, meu caro, chama-se honestidade e civismo. São duas coisas que fazem parte dos meus princípios e do meu carácter. Óbviamente que cada um vive de acordo com o que acha correcto e pelos vistos muitos acham que o correcto é ROUBAR.

Depois tentam aliviar a sua consciência (os que a têem) e justificar essa atitude, dizendo para si próprios: "toda a gente faz isto!".

Só que eu não vivo pelo que vejo os outros fazer. Gosto de ser diferente.

Cumps :)


PS: às vezes não meto moeda no parquimetro, não sei se isso conta como PIRATARIA! :lol:


Parabens pertences aos 10 % que nao falei, se nao sabes ler tá caladinho.

Bom pra ti que deves viver numa barraca pois se ganhas menos de 1000 € e compras 7 jogos em 1 ano , e tens um filhos mais as despesas da casa, suponho q tens carro tens de meter gasolin, és o maior e so trabalhas pra jogar e nao comes nao gastas agua nem mais nada. Mais uma vez eu falei pra quem vive sozinho caso nao tenhas lido, acho q em vez de comprares tantos jogos devias era comprar um bom par de oculos, em vez de tares a dar uma de moralista. porque ninguem que ganha menos de 1000 euros e vive sozinho e tem pc com vistas genuinos net tv cabo, jogos originais casa e carro pra pagar se consegue sustentar com 1000 euros, a não ser e como disse antes que viva numa barraca.

Vê-se bem que finanças (ou matemática) não é o teu forte. Fazes parte daqueles alunos de que falam nas notícias?

Com que então eu trabalho só para jogar?? BIG LOL!!

Sabes que neste país se recebe todos os meses e 14 meses por ano, não sabes? Sabes que uma pessoa que receba, sei lá, 800 euros limpos por mês, recebe ao fim do ano 11200 euros limpos, certo? Também sabes que só gasta 60 euros em jogos QUEM QUER, QUEM PODE ou QUEM É BURRO por estar a gastar o que não deve, (escolhe a opção em que te inseres melhor), não sabes?

É que, meu caro, ainda ontem comprei 2 jogos por 39 euros, sendo um deles para a minha Xbox 360. E esta, hein?! Dois jogos por quase metade do preço de um acabado de lançar. Fantástico, melga!!

Ora, partindo do principio de que todos podem fazer o mesmo que eu fiz, não se percebe como é afirmas à boca cheia que para se poder comprar só 3 jogos por ano é preciso ganhar pelo menos 2000 euros. Tens vida de rico, não?

O simples facto de insinuares que quem vive em barracas ganha 1000€ por mês é um insulto para essas pessoas, que, essas sim, vivem numa pobreza verdadeira. :sad:

Sabes lá tu o que é viver sózinho ou acompanhado, trabalhar e gerir um orçamento familiar. Se soubesses é óbvio que não dirias tanta asneira num só parágrafo. Já vivi sózinho antes de casar e tinha isso tudo que tu falas e ainda ganhava menos que agora (sózinho e com 1000€ é bem mais acessível ter isso tudo, do que casado e com filhos).

Resumindo, não fazes a minima ideia do que falas, limitas-te a mandar postas de pescada cá para fora e mais nada :rolleyes:

Ganha juízo rapaz.... e experiência de vida, principalmente.


E sim é tudo car e eu tenho porque tenho possibilidades pra isso mas mesmo assim acho um absurdo os preços praticados aqui visto que nos outros paises sao mais caros e eles até ganham mais e vivem melhor que nós.

Pois também tenho a certeza que nesses tais países, outras pessoas como tu estarão neste preciso momento a queixar-se de que a vida é cara e a afirmar também que "nos outros países é que se vive bem". Bah... conversa da treta.


B Cool :D
 
Última edição:
Boas

Não disse o contrário... Se és assim como dizes, e não tenho razões para desconfiar, porque não te conheço de lado nenhum, só te tenho a dar os meus parabéns!

BTW, isso de não meteres moeda no parquímetro é roubar o estado/EMEL/Whatever ;)

Cumprimentos
 
Back
Topo