Voip Betamax

A qualidade de chamada depende da qualidade do telemóvel.
Já usei durante uns tempos num A5 e não se percebia nada, até deixei de usar na altura...
Agora tenho um Galaxy Nexus e via Wi-Fi tem qualidade melhor que muitas chamadas sem ser voip.
SMS não compensa! São bastante caras!

Já desconfiava que a qualidade do telemóvel estivesse relacionada com a qualidade das chamadas em Voip.
Eu tenho um Vodafone Smart Mini, não tenho problemas de distorções e cortes, os meus problemas são com o eco e lag, mas há softwares onde se nota isso mais do que noutros.

Quanto às mensagens, no freevoipdeal não compensam, mas no Rebvoice por exemplo, já compensam
 
Boa noite,

Sou subscritor de um dos serviços da Betamax que hoje em dia já tem preços desvantajosos.

Suponho que não seja possível trocar o saldo que já tenho nesse serviço para outro mais vantajoso, certo? Nem reutilizar o mesmo username noutro serviço?

Obrigado :)
 
Não podes passar o saldo para outro serviço. Nem registar-te com o mesmo username.

Mas podes registar-te com o mesmo mail e com o mesmo número de telemóvel, por isso, assim que te acabar o saldo nesse serviço, o meu conselho é inscreveres-te noutro mais vantajoso.
 
Já desconfiava que a qualidade do telemóvel estivesse relacionada com a qualidade das chamadas em Voip.
Eu tenho um Vodafone Smart Mini, não tenho problemas de distorções e cortes, os meus problemas são com o eco e lag, mas há softwares onde se nota isso mais do que noutros.

Quanto às mensagens, no freevoipdeal não compensam, mas no Rebvoice por exemplo, já compensam

Necessita de um bom processador para processar o eco...
 
Num BQ Aquaris e o MobileVOIP não dava mesmo para falar, não se ouvia nada. Com o CSIPSimple era o contrário, os outros é que não ouviam. Com o Zoiper já era melhorzito.

Agora tenho um Moto G e ainda não testei, mas possivelmente pode funcionar bem com o MobileVOIP agora.
 
Num BQ Aquaris e o MobileVOIP não dava mesmo para falar, não se ouvia nada. Com o CSIPSimple era o contrário, os outros é que não ouviam. Com o Zoiper já era melhorzito.

Agora tenho um Moto G e ainda não testei, mas possivelmente pode funcionar bem com o MobileVOIP agora.

Eu uso no meu bq aquaris o mobile voip e funciona 5*
 
Boas ppl, ja com saldo acabado na Telbo estou a testar o rebvoice e para minha supresa tb paga se taxa nas chamadas callback.

agora estou com problema ao ligar tenho sempre que inserir o indicativo antes do numero :/ se alguem souber como posso resolver agradecia, obrigado
 
Boas ppl, ja com saldo acabado na Telbo estou a testar o rebvoice e para minha supresa tb paga se taxa nas chamadas callback.

agora estou com problema ao ligar tenho sempre que inserir o indicativo antes do numero :/ se alguem souber como posso resolver agradecia, obrigado

No Rebvoice é mesmo assim. No Freevoipdeal não é necessário, basta configurar no site que se está em Portugal, mas no Rebvoice se não se meter o indicativo internacional nada feito.
 
No Rebvoice é mesmo assim. No Freevoipdeal não é necessário, basta configurar no site que se está em Portugal, mas no Rebvoice se não se meter o indicativo internacional nada feito.

Criei recentemente outra conta e voltei a ter o mesmo problema do +351.. mas que recolvi desde que instalei o programa do voipdeal no windows e configurei os dados da minha conta por eles sendo o pais portugal.
Nao sei se fizeste o mesmo mas comigo deu assim
 
Pessoal, sou um recente usuário de Voip. Decidi mandar os tarifários convencionais ás favas e dar uso ao sistema mesmo em chamadas no exterior sob a net do operador.

A minha poupança será considerável e a qualidade já testada é muito apreciada. Para tal, o meu consumo previsto em chamadas(para mim é suficiente) será de 2.90€ mensais por 200MB de tráfego necessário para fazer chamadas fora de redes Wifi(Tarifário UZO), mais o custo "ridículo" das chamadas no FreeVoipDeal.

Aliado à vantagem do sistema Voip(como vocês já sabem), consigo obter o melhor tarifário disponibilizado em Portugal no momento, caso necessite de fazer chamadas extra fora do Voip, além de não haver qualquer tipo de compromisso(excepto os 2.90€/mês para os 200MB de dados).

Já estive a fazer estimativas e o consumo de ´dados vs minutos´ em em 3G via Voip(usando a app Mobile Voip) é o seguinte:

1MB = +/- 5min. em chamadas.

Sendo assim, pode afirmar-se que 200MB de tráfego darão até +/- 1000 minutos em chamadas via net do operador.

Claro que, haverá sempre a possibilidade de subscrever um novo pacote de 200MB(2.90€) por mais 30 dias, caso se mostre insuficiente para as chamadas ou o utilizador pretenda usar igualmente os dados para navegação na Web/Facebook/Whatsapp, etc...

Acho que é a combinação perfeita para o utilizador que quer usufruir do Voip no Smartphone e que privilegia simultâneamente um tarifário móvel de baixo custo para todas as redes e sem carregamentos/mensalidades obrigatórias.

Além disso, sabemos todos do ainda custo avultado dos dados móveis, praticados em outro qualquer tarifário nacional.

A única desvantagem que se lhe aponta é o facto de a UZO ainda não permitir o acesso à rede em 4G.

Há que deixar ainda o elogio à Lycamobile/Vectone, que foi quem premeditou a actualização do tarifário UZO para condições muito mais vantajosas que as anteriores. É pena que, do mesmo modo, a Vodafone Directo não tenha integrado igualmente um pacote de dados "atractivo" à sua oferta recentemente revista.

À parte disto e a propósito dos ajustes à qualidade de chamadas em Voip, pergunto se alguém tem ideia de qual o Codec predefinido, que é usado na combinação FreeVoipDeal com Mobile Voip.

Sei que existem vários Codecs e além do mais é possível configurá-los directamente em vários aparelhos, nas definições de SIP(entre os quais o Codec preferido). Porém, prefiro continuar a usar um app dedicado de Voip(como o Mobile Voip), a ter que criar perfis no equipamento. Dado isso, pergunto se alguém sabe como alterar no Mobile Voip o Codec pretendido.

Não faço tão pouco ideia de qual o Codec que está a ser usado, coisa essa que pode ser muito importante para quem necessitar de privilegiar a qualidade da ligação ou consumo do tráfego de dados.

A única sugestão que encontrei foi na própria página do FreeVoipDeal, que sugere usar o Codec G.711 em caso de problemas:

ezimba15017477527904.png



Informações mais detalhadas sobre os diferentes Codecs(com relação tráfego/qualidade), pode ser lida neste site:

http://ensinar.wordpress.com/2008/12/21/a-importancia-dos-codecs/

A quem já tenha dado volta à coisa agradeço informação, ainda que não me queixe nem um pouco da qualidade actual das chamadas em Voip. É uma questão de curiosidade caso os ajustes aos Codecs sejam possíveis através de método simples. :)
 
Última edição:
Se queres fazer experiências com codecs, o melhor é usares outro software como o Zoiper ou CSipSimple, que lá é mais fácil a definição dos codecs, e assim ficas com a certeza que não 'estragas' nada no MobileVoip.
Mas se não tens queixas em relação à qualidade das chamadas, se fosse a ti não me preocupava muito com isso dos codecs..

Quanto ao Vodafone Directo, todos nós sabemos que a Vodafone tem alguma 'inércia' em adaptar-se às ofertas da concorrência. Mas mesmo que tivessem incorporado um plano barato de dados como fez a Uzo, nunca poderia ser utilizado por 'nós', pois a Vodafone não permite comunicações por Voip.
 
Vou instalar esse Zoiper e o CSipSimple para testar, muito obrigado...

Em relação à restrição na Vodafone, há quem diga que não é barrado de usar o Voip, pelo menos em planos Yorn, segundo foi relatado. Também é dito que a Vodafone bloqueia sim o acesso a chamadas via Skype/Viber/Hangouts, etc... mas que em relação ao Mobile Voip, não o consegue fazer porque o programa usa uma "artimanha" qualquer para contornar as restrições dos operadores.

Falta confirmar... :\
 
Eu tive um cartão Vodafone durante alguns meses (2 ou 3) com o tarifário Easy Total, e nunca consegui fazer chamadas Voip, nem Skype, nem Betamax.
A minha namorada tem o Yorn W e também não consigo falar com ela por Skype (a não ser que ela esteja com wifi).
Por isso, pela minha experiência, a vodafone barra mesmo tudo o que seja Voip. Podem é haver excepções...


n há solução?

O que eu fiz para solucionar isso foi pôr o 00351 em todos os meus contactos. Deu algum trabalho (também não foi nada do outro mundo) mas nunca mais tive chatices com essa história.
 
Pessoal, sou um recente usuário de Voip. Decidi mandar os tarifários convencionais ás favas e dar uso ao sistema mesmo em chamadas no exterior sob a net do operador.

A minha poupança será considerável e a qualidade já testada é muito apreciada. Para tal, o meu consumo previsto em chamadas(para mim é suficiente) será de 2.90€ mensais por 200MB de tráfego necessário para fazer chamadas fora de redes Wifi(Tarifário UZO), mais o custo "ridículo" das chamadas no FreeVoipDeal.

Aliado à vantagem do sistema Voip(como vocês já sabem), consigo obter o melhor tarifário disponibilizado em Portugal no momento, caso necessite de fazer chamadas extra fora do Voip, além de não haver qualquer tipo de compromisso(excepto os 2.90€/mês para os 200MB de dados).

Já estive a fazer estimativas e o consumo de ´dados vs minutos´ em em 3G via Voip(usando a app Mobile Voip) é o seguinte:

1MB = +/- 5min. em chamadas.

Sendo assim, pode afirmar-se que 200MB de tráfego darão até +/- 1000 minutos em chamadas via net do operador.

Claro que, haverá sempre a possibilidade de subscrever um novo pacote de 200MB(2.90€) por mais 30 dias, caso se mostre insuficiente para as chamadas ou o utilizador pretenda usar igualmente os dados para navegação na Web/Facebook/Whatsapp, etc...

Acho que é a combinação perfeita para o utilizador que quer usufruir do Voip no Smartphone e que privilegia simultâneamente um tarifário móvel de baixo custo para todas as redes e sem carregamentos/mensalidades obrigatórias.

Além disso, sabemos todos do ainda custo avultado dos dados móveis, praticados em outro qualquer tarifário nacional.

A única desvantagem que se lhe aponta é o facto de a UZO ainda não permitir o acesso à rede em 4G.

Há que deixar ainda o elogio à Lycamobile/Vectone, que foi quem premeditou a actualização do tarifário UZO para condições muito mais vantajosas que as anteriores. É pena que, do mesmo modo, a Vodafone Directo não tenha integrado igualmente um pacote de dados "atractivo" à sua oferta recentemente revista.

À parte disto e a propósito dos ajustes à qualidade de chamadas em Voip, pergunto se alguém tem ideia de qual o Codec predefinido, que é usado na combinação FreeVoipDeal com Mobile Voip.

Sei que existem vários Codecs e além do mais é possível configurá-los directamente em vários aparelhos, nas definições de SIP(entre os quais o Codec preferido). Porém, prefiro continuar a usar um app dedicado de Voip(como o Mobile Voip), a ter que criar perfis no equipamento. Dado isso, pergunto se alguém sabe como alterar no Mobile Voip o Codec pretendido.

Não faço tão pouco ideia de qual o Codec que está a ser usado, coisa essa que pode ser muito importante para quem necessitar de privilegiar a qualidade da ligação ou consumo do tráfego de dados.

A única sugestão que encontrei foi na própria página do FreeVoipDeal, que sugere usar o Codec G.711 em caso de problemas:

ezimba15017477527904.png



Informações mais detalhadas sobre os diferentes Codecs(com relação tráfego/qualidade), pode ser lida neste site:

http://ensinar.wordpress.com/2008/12/21/a-importancia-dos-codecs/

A quem já tenha dado volta à coisa agradeço informação, ainda que não me queixe nem um pouco da qualidade actual das chamadas em Voip. É uma questão de curiosidade caso os ajustes aos Codecs sejam possíveis através de método simples. :)

Relativamente à aplicação MobileVOIP, caso este use o codec G711 o bitrate poderá ser calculado, 64 / 8 = 8, o que resulta em 8KB/s. Multiplicado por 60 segundos consumiria cerca de 480KB. Será necessário adicionar uma margem de ~20% devido ao overhead necessário para o heading dos pacotes. 1MB duraria para cerca de 2mins de chamada.

Sem dúvida que usando um codec superior, como por exemplo o G729, é possível falar o triplo do tempo com o mesmo consumo de dados. O seguinte quadro resume as características e consumos de cada codec:

Codec InformationBandwidth Calculations
Codec & Bit Rate (Kbps)Codec Sample Size (Bytes)Codec Sample Interval (ms)Mean Opinion Score (MOS)Voice Payload Size (Bytes)Voice Payload Size (ms)Packets Per Second (PPS)Bandwidth MP or FRF.12 (Kbps)Bandwidth w/cRTP MP or FRF.12 (Kbps)Bandwidth Ethernet (Kbps)
G.711 (64 Kbps)80 Bytes10 ms4.1160 Bytes20 ms5082.8 Kbps67.6 Kbps87.2 Kbps
G.729 (8 Kbps)10 Bytes10 ms3.9220 Bytes20 ms5026.8 Kbps11.6 Kbps31.2 Kbps
G.723.1 (6.3 Kbps)24 Bytes30 ms3.924 Bytes30 ms33.318.9 Kbps8.8 Kbps21.9 Kbps
G.723.1 (5.3 Kbps)20 Bytes30 ms3.820 Bytes30 ms33.317.9 Kbps7.7 Kbps20.8 Kbps
G.726 (32 Kbps)20 Bytes5 ms3.8580 Bytes20 ms5050.8 Kbps35.6 Kbps55.2 Kbps
G.726 (24 Kbps)15 Bytes5 ms60 Bytes20 ms5042.8 Kbps27.6 Kbps47.2 Kbps
G.728 (16 Kbps)10 Bytes5 ms3.6160 Bytes30 ms33.328.5 Kbps18.4 Kbps31.5 Kbps
G722_64k(64 Kbps)80 Bytes10 ms4.13160 Bytes20 ms5082.8 Kbps67.6Kbps87.2 Kbps
ilbc_mode_20(15.2Kbps)38 Bytes20 msNA38 Bytes20 ms5034.0Kbps18.8 Kbps38.4Kbps
ilbc_mode_30(13.33Kbps)50 Bytes30 msNA50 Bytes30 ms33.325.867 Kbps15.73Kbps28.8 Kbps


Como aplicação, recomendaria o Bria(pago) https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bria.voip com o codec G729. Existem opções freeware mas talvez a longo prazo o preço do Bria possa valer a pena em termos de uma experiência consistente.
 
Back
Topo