[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

"Used" Japanese Wii Going For Above Retail Price

Mandarake_1.jpg

If a new Wii goes for ¥25,000, then how much should a used one command? Kotakuite dokool found out at the Shibuya Mandarake. For those who don't know, Mandarake is super anal about people taking pictures in their shops and has no problem causing a confrontation about it. Writes dokool;

The first shot shows a Wii box, with a 28,350 yen (US $238) price tag, slightly above the 25,000 yen ($210) retail price. The second shot has several DS Lites of all the colors of the rainbow (at least, the really boring pastel rainbow), for 19,950 yen ($168) each, again above retail. Sorry for the weird lighting on that one, but my flash went off by mistake and I decided that it was legible enough.

Mandarake_2.jpg

Sure that marked up price tag is cheaper than the US version, but don't forget that the Japanese don't get a bundled copy of Wii Sports.
Fonte: http://kotaku.com/gaming/top/used-japanese-wii-going-for-above-msrp-240260.php
 
Numeros da NPD para Fevereiro de 2007:


“Console hardware unit sales remained solid in February, with approximately 400k Nintendo Wii’s (still in short supply), 300k PS2s, 275k Xbox 360s, and 200k PS3s. We also believe DS handheld sales remain strong, while we expect Sony to focus more attention on expanding the PSP market in 2007.”

Resumindo:

Wii - 400 mil (com pouco stock)
PS2- 300 mil
X360- 275 mil
PS3 - 200 mil

Vão sair números mais detalhados em breve. A consola cujas vendas caíram mais comparada com as de Janeiro parece ter sido a PS3.

Números referentes aos estados unidos da América.
 
Última edição:
com a Nintendo encontro um leque de jogos que mais nenhuma plataforma ou marca me pode oferecer. :) Este foi um dos factores que me levou a comprar uma consola...desde a megadrive que detestava consolas...e ainda detesto.. o conceito ps3 e x360 nao me diz nada!

Jogabilidade, diversao, interactividade....wii rocks :D
Jogos Hardcore...grafismo realista... PC:-D
 
Numeros da NPD para Fevereiro de 2007:




Resumindo:

Wii - 400 mil (com pouco stock)
PS2- 300 mil
X360- 275 mil
PS3 - 200 mil

Vão sair números mais detalhados em breve. A consola cujas vendas caíram mais comparada com as de Janeiro parece ter sido a PS3.

Números referentes aos estados unidos da América.

Não sabia que a ps2 ainda vendia assim tanto..

Quanto à wii, que continue assim no top de vendas por muito tempo! É bom para eles e para nós, deste modo as empresas de jogos ficam de olho na nossa consola, e apostam nela, mesmo vindo jogos menos bons.. Só temos a ganhar com isso!
 
tou extremamente curioso com as vendas na europa... será que é desta que calamos os fanboys? :lol: é que se correm mal as vendas na europa...vao dizer de certeza que qd o preço baixar vao ficar em alta :S
 
tou extremamente curioso com as vendas na europa... será que é desta que calamos os fanboys? :lol: é que se correm mal as vendas na europa...vao dizer de certeza que qd o preço baixar vao ficar em alta :S
Para a Europa não costumamos ter números fidedignos do que se passa, por causa das fronteiras é difícil ter uma ideia concreta das vendas de hardware e software; e os ingleses (o maior mercado europeu) lançam charts dos videojogos mas não do numero de consolas vendidas.

No caso do reino unido, sem números sabemos que ainda estão esgotadas; durante Fevereiro algumas lojas já tinham informação que só iam receber mais consolas em Março.

Resto da Europa... Alemanha suponho que estejam a vender que nem queijinhos, e o resto não sei. :(
 
Para a Europa não costumamos ter números fidedignos do que se passa, por causa das fronteiras é difícil ter uma ideia concreta das vendas de hardware e software; e os ingleses (o maior mercado europeu) lançam charts dos videojogos mas não do numero de consolas vendidas.

No caso do reino unido, sem números sabemos que ainda estão esgotadas; durante Fevereiro algumas lojas já tinham informação que só iam receber mais consolas em Março.

Resto da Europa... Alemanha suponho que estejam a vender que nem queijinhos, e o resto não sei. :(

Aqui ao lado em Espanha ainda é dificil encontrar uma, estando esgotada em muitas lojas.
 
Números NDP para Fevereiro nos EUA:

Nintendo DS 485,000
Wii 335,000
PlayStation 2 295,000
Xbox 360 228,000
PlayStation Portable 176,000
Game Boy Advance 136,000
PlayStation 3 127,000
GameCube 24,000
Xbox 480
 
Números NDP para Fevereiro nos EUA:

Nintendo DS 485,000
Wii 335,000
PlayStation 2 295,000
Xbox 360 228,000
PlayStation Portable 176,000
Game Boy Advance 136,000
PlayStation 3 127,000
GameCube 24,000
Xbox 480
Os números que dei anteriormente eram as aproximações preliminares, que pelos vistos não estavam tão certas como isso vendo que todas as consolas baixaram um pouco em vendas... mas... 127 mil PS3? :wow:
 
Hm.... Não acredito muito nisso. A PS3 tem falta de stock nos USA?
São os números oficiais (e finais) do NPD para o mês de Fevereiro, a Sony até já fez uma press release a desdramatizar:

Sony: "According to NPD data, February 2007 showed a 67% increase in retail dollars generated year-over-year for SCEA in the US with total sales of $377 million. With this increase, the PlayStation brand remained the number-one revenue driver for the month in the industry owning 38.5% of total sales. On the retail front, SCEA continues to work hard to stabilize supply for PS3 and PS2 across North America. A short month was reflected in PS3 and PSP sales figures over January, while PS2 continues to perform above expectations, down just 4.3% from last year. PS2 dominated software sales for the industry, generating $111 million in revenue.
Fonte: http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3158048

Banha de cobra. Por "playstation brand" somaram PS2+PSP+PS3 o que dá 598 mil de consolas, se somarmos as vendas da Nintendo... dão 980 mil consolas.

Também é de salientar... as PS3 não estão esgotadas ou em quebra de stock. (a press release parece refugiar-se com isso) em Dezembro 2006 não era difícil arranjar uma PS3 na América (e venderam 400 mil) em Janeiro e Fevereiro muito menos, como forums, PennyArcade e outros sites fizeram questão de salientar:

Publicado a 10 de Fevereiro de 2007: (referente a stock da PS3)
-> http://www.penny-arcade.com/images/2007/20070210.jpg

Enfim... a Sony precisa de ser mais humilde e meter menos banha de cobra na equação.
 
Não sei se mais alguém reparou nisto mas...o Game Boy Advance vendeu mais que a PS3!!
omfg está mesmo mal.

Eu não sou fanboy da PS3, mas afinal qual o problema do GBA vender mais que a PS3?
A diferença é de uns 100€ para uns 600€, e qualquer puto com 5 anos quer ter um gameboy e os pais fazem-lhe a vontade :P
É perfeitamente natural.
 
A Nintendo confirmou que ainda não consegue acompanhar o elevado ritmo de pedidos de Wii.
Quatro meses após ter sido lançada e após quase 6 milhões de consolas vendidas, ainda não é fácil encontrar-se uma Wii nas prateleiras das lojas. É a prova do enorme sucesso que a máquina está a ter.

Segundo palavras Laurent Fischer, director de marketing da Nintendo Europa, “Ainda continuamos a lutar para acompanhar o ritmo de pedidos de hardware. Estamos a planear o aumento da capacidade de produção, mas não é coisa que se possa fazer de um dia para o outro. Temos de ser pacientes. Estamos a entregar novas unidades semanalmente e todos na Nintendo estão a trabalhar arduamente de forma a lesarmos o consumidor o menos possível. É espantoso pensarmos que mesmo após 6 milhões de Wii vendidas ainda não conseguimos acompanhar os pedidos.”
in http://gameover.sapo.pt/article.html?id=32096&platform=19
 
Isto não deveria estar aqui, afinal são as vendas de todas as consolas... quanto a situação da ps3 é necessário price drop e pelas vendas de software que não sei se foi aqui postado mostra que a xboxº só não está a frente devido ao preço da mesma.
 
Eu não sou fanboy da PS3, mas afinal qual o problema do GBA vender mais que a PS3?
A diferença é de uns 100€ para uns 600€, e qualquer puto com 5 anos quer ter um gameboy e os pais fazem-lhe a vontade :P
É perfeitamente natural.

Ai é perfeitamente natural? 8|
Caso não saibas, o GBA já tem 6 anos, e a Nintendo DS (com mais de 2 anos, e que custa pouco mais que o GBA) permite jogar os jogos de GBA. E achas perfeitamente normal que mesmo assim venda mais que a "almighty" PS3? :wow:
 
Ai é perfeitamente natural? 8|
Caso não saibas, o GBA já tem 6 anos, e a Nintendo DS (com mais de 2 anos, e que custa pouco mais que o GBA) permite jogar os jogos de GBA. E achas perfeitamente normal que mesmo assim venda mais que a "almighty" PS3? :wow:

Eu na minha opinião tambem acho normal. Não vamos estar a comparar o cu com as calças.. Um gba é muito mais acessível do que uma ps3!
 
Back
Topo