[Wii/NDS] Vendas e Estatísticas

Ai é perfeitamente natural? 8|
Caso não saibas, o GBA já tem 6 anos, e a Nintendo DS (com mais de 2 anos, e que custa pouco mais que o GBA) permite jogar os jogos de GBA. E achas perfeitamente normal que mesmo assim venda mais que a "almighty" PS3? :wow:

Sim, axo perfeitamente natural...

"almighty"? :lol:
 
Ai é perfeitamente natural? 8|
Caso não saibas, o GBA já tem 6 anos, e a Nintendo DS (com mais de 2 anos, e que custa pouco mais que o GBA) permite jogar os jogos de GBA. E achas perfeitamente normal que mesmo assim venda mais que a "almighty" PS3? :wow:
errr ora aplica essa brilhante lógica a ps2 :wow: "mercados" diferentes... como já disseram não mistures alhos com bugalhos...
 
A Super Famicon (aka SNES) após a sua extinção em 1998 ainda rendeu até 2001. 5000 unidades era vendidas todo o santo mês (Japão, claro!).
 
Não deixa de ser irónico, como a máquina que se anuncia como o zénite dos jogos, apetrechada de luxuosos componentes...vende menos que uma coisinha que cabe no bolso (se for o SP ou o Micro, claro) e que tem um hardware ligeiramente superior ao do SNES :-D ainda mais irónico uma vez que o Game Boy, que foi tantas vezes considerado um "brinquedo para crianças", é actualmente muito menos popular entre crianças pequenas do que o nome PlayStation, esta sim, a preferência da grande maioria das crianças.
 
Ontem fui a ***** market e estavam la muitas wii´s, nunchuks e classic controlers mas o mais engracado foi aonde estão as consolas, a ps3 em grande plano e por tras a Wii escondida, e aonde e que as pessoas estavam a jogar na wii, e a ps3 ali abandonada.
 
Números NDP para Fevereiro nos EUA:

Nintendo DS 485,000
Wii 335,000
PlayStation 2 295,000
Xbox 360 228,000
PlayStation Portable 176,000
Game Boy Advance 136,000
PlayStation 3 127,000
GameCube 24,000
Xbox 480


É sem dúvida um número muito mau para a PS3, mas do nosso ponto de vista, enquanto consumidores, faz sentido: é uma máquina muito cara com pouco para oferecer. Recentemente o Little Big Planet e o Home parecem ter despertado algum interesse que poderá resultar numa inversão desta situação (eu sei que eu fiquei curioso)..o tempo o dirá. Como sempre, quando começarem a aparecer os "killer aps" as vendas vão subir...da PS3 e da Wii, que apesar de continuar com vendas fortes, não tem tido grandes anúncios...é entusiasmante ver toda esta aderência sem um Mario ou Metroid, por exemplo.

O que me surpreendeu foi o volume de vendas da PS2.
 
Heish, a NDS vendeu mais de 100.000 unidades que a wii.. lol

Sem tirar mérito à wii, o preço das consolas influenciam as venda! Vamos la comparar:

Nas consolas portateis (newgen) temos a NDS a 150€ e a PSP a 250€, quem vendeu mais foi a NDS!

Nas consolas domesticas (newgen) temos a Wii a 250€ a Xbox360 a 400€ e a Ps3 a 600€, 1º 2º e 3º lugar respectivamente.

Atenção que nao estou a tirar merito a nenhuma consola!! apenas tou a dar factos, e realmente as consolas mais baratas vendem mais!
 
Heish, a NDS vendeu mais de 100.000 unidades que a wii.. lol

Sem tirar mérito à wii, o preço das consolas influenciam as venda! Vamos la comparar:

Nas consolas portateis (newgen) temos a NDS a 150€ e a PSP a 250€, quem vendeu mais foi a NDS!

Nas consolas domesticas (newgen) temos a Wii a 250€ a Xbox360 a 400€ e a Ps3 a 600€, 1º 2º e 3º lugar respectivamente.

Atenção que nao estou a tirar merito a nenhuma consola!! apenas tou a dar factos, e realmente as consolas mais baratas vendem mais!

Por essa lógica, na geração anterior a Gamecube tinha vendido mais que a PS2 e a XBOX, já que era a mais barata das 3 e passou-se o contrário.
 
Por essa lógica, na geração anterior a Gamecube tinha vendido mais que a PS2 e a XBOX, já que era a mais barata das 3 e passou-se o contrário.

Eu ao ter postado aquilo já sabia que me iam criticar.. Já disse acima, o que dei foi um facto! E o que acontece é que as consolas mais baratas venderam mais que as mais caras! Não tou a dizer que a consola x eh melhor que a y.. é uma questão de numeros e não de lógica!

Agora, cada um pode interpretar à sua maneira.. No meu ponto de vista, o valor $$$, pesa e muito numa compra, independentemente de a consola ser boa ou nao! (como acontece com tudo..)
 
Eu ao ter postado aquilo já sabia que me iam criticar.. Já disse acima, o que dei foi um facto! E o que acontece é que as consolas mais baratas venderam mais que as mais caras! Não tou a dizer que a consola x eh melhor que a y.. é uma questão de numeros e não de lógica!

Agora, cada um pode interpretar à sua maneira.. No meu ponto de vista, o valor $$$, pesa e muito numa compra, independentemente de a consola ser boa ou nao! (como acontece com tudo..)

MAs ele nunca disse que uma era melhor que outra, ele simplesmente disse que o teu facto não está correcto, a GC era a mais barata e não foi a mais vendida...

E alem disso esse teu facto não está errado. A X360 vende mais não só pelo preço, mas porque já tem experiência... A Wii é aquela maravilha :D
 
Tanto a DS como neste momento a Wii são itens da moda, essa é a maior razão das vendas tão altas... Também temos de ver que ainda estamos na launch window inicial da Wii e a Nintendo tem fornecido muito stock, e bons jogos; apesar das shortages deve ser, de longe a consola caseira a vender mais rápido de sempre; claro que isto cria um burburinho favorável... tudo indica que a Wii está a assegurar o seu futuro com este inicio francamente bom.

A NDS por sua vez ainda tem shortages de stock, no Japão nem se fala, mas até na América acontece tais são as vendas (esteve esgotada durante metade de Janeiro)... O preço ajuda claro (posicionado no que pode ser classificado "compras por impulso"), mas é apenas um dos factores.

Tal como um preço demasiado alto pode prejudicar as vendas, um preço demasiado baixo pode fazer o mesmo; o consumidor nunca pode sentir que está a comprar uma coisa "barata", uma consola com pricedrops constantes só nos faz questionar o seu futuro; porque enquanto uma consola vende bem não há grande ponto em fazê-los. Se a consola ainda por cima não gera hype para as massas... As vendas simplesmente não vão ser as melhores, por muito barata que seja.

Nada garante que uma X360 com um preço equivalente vendesse mais, de facto... baixas de preço conferem apenas um boost temporário de vendas à consola, obviamente que resta ver como estarão as vendas da Wii daqui a uns meses, se se vão aguentar... mas neste momento não é uma questão de preços... É mesmo porque as pessoas querem uma Wii e não uma X360.

Até porque as X360 têm stock assegurado nas lojas... as Wii estão longe disso, pessoas que fossem à loja para comprar uma consola qualquer acabariam por comprar uma que não estivesse esgotada. É importante dizer que a Wii está a vender mais e está limitada por stock (o que faz com que se mais tivesse mais vendia).

Não é dizer que as vendas da X360 estão más, antes pelo contrario (e as vendas de software, em particular estão muito saudáveis), mas a Wii está a vender por mérito próprio.

Neste momento é um fenómeno, a ver se se aguenta :)
 
Eu ao ter postado aquilo já sabia que me iam criticar.. Já disse acima, o que dei foi um facto! E o que acontece é que as consolas mais baratas venderam mais que as mais caras! Não tou a dizer que a consola x eh melhor que a y.. é uma questão de numeros e não de lógica!

Agora, cada um pode interpretar à sua maneira.. No meu ponto de vista, o valor $$$, pesa e muito numa compra, independentemente de a consola ser boa ou nao! (como acontece com tudo..)

Os factos apresentados foram o preço das consolas e o número de vendas. Dizer que uma influencia a outra não é um facto, é uma interpretação. Por isso, a conclusão que tu deste não foi um facto, mas sim, como tu dizes, um ponto de vista. Do meu ponto de vista, por exemplo, as vendas das consolas são determinadas por vários factores (software, stocks, modas, etc.), e como tal essa análise é, na minha opinião, simplista.
 
Os factos apresentados foram o preço das consolas e o número de vendas. Dizer que uma influencia a outra não é um facto, é uma interpretação. Por isso, a conclusão que tu deste não foi um facto, mas sim, como tu dizes, um ponto de vista. Do meu ponto de vista, por exemplo, as vendas das consolas são determinadas por vários factores (software, stocks, modas, etc.), e como tal essa análise é, na minha opinião, simplista.

E essa é para mim uma análise mais correcta.
 
Os factos apresentados foram o preço das consolas e o número de vendas. Dizer que uma influencia a outra não é um facto, é uma interpretação. Por isso, a conclusão que tu deste não foi um facto, mas sim, como tu dizes, um ponto de vista. Do meu ponto de vista, por exemplo, as vendas das consolas são determinadas por vários factores (software, stocks, modas, etc.), e como tal essa análise é, na minha opinião, simplista.


Mas a minha conclusão não foi nenhum facto, o facto que dei foi que as consolas mais baratas venderam mais que as mais caras, isso sim eh um facto, estão la os numeros à vista de todos..

No fim disse sim, que no MEU ponto de vista, o preço das consolas tb influenciam a sua compra! Melhor exemplo disso..Eu!

Tava farto de jogos para pc, e os que mais gostava n corriam no meu computador.. Decidi comprar uma consola que desse para mim e para o meu irmao de 10 anos, tive a pesquisar na internet e por acaso descobri a wii.. Gostei da jogabilidade, mas n esitei 1 segundo para saber a opiniao do pessoal que a tinha!

No final vi o preço, que a comparar com as outras consolas, era metade! Sem duvida que foi um peso bem grande na minha decisão! Pois não iria gastar uns 600 euros numa consola que não sei como iria estar daqui a um ano ou dois! Acreditem que se esta consola fosse uns 400€ eu n teria gasto o $ nela..

..Mas isto sou eu que nunca fui fanboy de qq que seja a marca, se fosse fan da nintendo compraria nem que fosse 400€, tal como se fosse fan da ps, esperaria que a ps3 saisse!
 
12 a 18 de Março no Japão:

DS 123,250 (+12%)
Wii 65,000 (+41%)
PSP 46,000 (-22%)
PS3 22,250 (-33%)
PS2 15,000 (-9%)
X360 3,000 (-14%)

Nintendo sobe...tudo o resto desce.
 
Nintendo defends UK Wii supply
The console still appears to be selling out around the UK, although Nintendo insists it has delivered on its promise of a "steady stream" of shipments.


While gamers will have had no problem getting hold of a PlayStation 3 over the console's European launch weekend, it is a different story for those searching to buy a Nintendo Wii.

The Wii was launched in Europe on December 8, with Nintendo promising in a statement that it would "maximise all resources for a repaid replenishment program to consistently pump Wii consoles into the supply pipeline." Right now, in both the US and the UK, however, it seems consumers have to move quickly to find one.

The only outlets where customers could easily get hold of a Wii seemed to be auction Web site eBay, where the console is currently selling at an average price of £200 (RRP £179), and the Amazon Marketplace. Retailers--including GameStation, Play.com, Amazon UK, and Game--were all out of stock at the time of going to press, according to online stock-checking sites.

A Nintendo spokesperson told GameSpot that the company has indeed been making regular shipments of the console since its launch, although he declined to give figures. He said, "It is still very much the case that regular shipments of Wii are being made to retailers across the UK and have been since launch. It's simply a fact that demand remains incredibly high for Wii with some retailers reporting higher interest now than at launch. Every unit we make right now is selling."

He urged those wishing to buy a Wii to "not give up" and to try using sites such as Yahoo, which have search functions to check stock levels at a variety of stores.
Fonte: http://www.gamespot.com/pages/news/story.php?sid=6168046&part=rss&tag=gs_news&subj=6168046
 
Nunca pensei que passado tantos meses a procura pela Wii ainda continuasse com estes níveis extremamente elevados, acho que nem a própria Nintendo estava à espera do tremendo sucesso da consola :D
 
Back
Topo