Windows Vista com Pinnacle PCTV Pro

Os ultimos drivers q tenho são Pinnacle PCTV 5.90. Há mais recentes? Então não instalas o player, apenas os twain drivers e drivers...

Onde arranjaste esses drivers? eu so tenho ate aos 5.50 a work no XP e nao consigo encontrar mais recentes que esses.. agora tambem tenho o vista HP instalado e nao consegui instalar os drivers nem o soft que vinha com a placa nem os 5.50 o que fiz foi instalar o K!TV foi a unica maneira que consegui meter isto a funcionar mais alguem tem a funcionar no vista com o K!TV?

Cumps
 
Para o vista instalei os do windows update e kastor tv (modo de video wdm generic).
Vou ainda testar com o Media Center instalando o MCE plugin porque não detecta a placa.
Tenho uma PCTV (nao é Pro nem Rave) é mono...tem o bt878.
A imagem no XP fica mto melhor pq uso umas opções no video q reduzem um bocado o ruído na imagem....Se houver algum player melhor digam alguma coisa.
 
Última edição pelo moderador:
Update:

Testei já com o Media Center, após a instalaçao do MCE q está na primeira página deste post o MC detectou a placa e sintonizou. A qualidade não é boa, as cores ficam péssimas. Deixou de dar com o Kastor...Desinstalei o MCE plugin e voltou a dar.
Testei com o ChrisTV tb e funcionou muito bem, o player é excelente mas n há cracks...Irei testar com o PowerCinema5.....
Recapitulando, para placa antigas com chipset bt8x8, tenho uma pinnacle pctv bt878, apenas instalo os drivers do windows update, depois é só escolherem um player...good luck
 
Alguem conseguiu por a Pinnacle PCTV Tuner Kit for Vista (110i) a funcionar em Vista 64?

A instalação dos drivers (quer automaticamente pelo Windows, quer os do site da pinnacle) parecem Ok, mas o software PCTV_MCE... falha sempre, ou diz que só funciona para Windows 32 bits ou apenas diz que nao pode prosseguir...

E o proprio sw da Pinnacle (TVCenter?) tambem diz que so funciona em Windows 32...

Estão a utilizar o sw da Pinnacle, no MCE, ou algum da concorrencia? Qual recomendam?
 
O problema que a pinnacle ao contrario da versão 32bits não libertou nenhum MPEG2 Encoder, para codificar\descodificar o sinal de tv.
Para tal a unica alternativa que encontrei foi instalar o encoder da Main concept para Vista64, o unico contra é que é shareware e se não o quiseres comprar vais ficar com uma "watermark" no canto superior esquerdo. Mas com isso pelo menos eu posso bem.
BTW fica aki o link:

Main Concept MCE Encoder


PS: Eu tenho a placa que vem com o Vista Tuner Kit, uma PCTV 100i ou 300i, com a tua Hybrid não sei se dá. Não há nada como experimentar...
No entanto tenho a impressão que no forum da pinnacle há lá ppl a funcionar com a tua, é uma questão de passares por lá e dares uma vista de olhos.
Va boa sorte!

OBRIGADO!

So agora precisei desta dica ,porque na altura n fiquei com o vista muito tempo a medida que ia encontrando incompactibilidades...
Agora sim precisei ,nem testei por acaso ,mas acredito que esta resolvido o problema ,e agora com o comando media center vai ser uma maravilha ,pena que mais tarde vou ter de entrega lo ao dono
 
OBRIGADO!

So agora precisei desta dica ,porque na altura n fiquei com o vista muito tempo a medida que ia encontrando incompactibilidades...
Agora sim precisei ,nem testei por acaso ,mas acredito que esta resolvido o problema ,e agora com o comando media center vai ser uma maravilha ,pena que mais tarde vou ter de entrega lo ao dono

De nada...
Boas Festas!
 
O problema que a pinnacle ao contrario da versão 32bits não libertou nenhum MPEG2 Encoder, para codificar\descodificar o sinal de tv.
Para tal a unica alternativa que encontrei foi instalar o encoder da Main concept para Vista64, o unico contra é que é shareware e se não o quiseres comprar vais ficar com uma "watermark" no canto superior esquerdo. Mas com isso pelo menos eu posso bem.
BTW fica aki o link:

Main Concept MCE Encoder


PS: Eu tenho a placa que vem com o Vista Tuner Kit, uma PCTV 100i ou 300i, com a tua Hybrid não sei se dá. Não há nada como experimentar...
No entanto tenho a impressão que no forum da pinnacle há lá ppl a funcionar com a tua, é uma questão de passares por lá e dares uma vista de olhos.
Va boa sorte!

És o maior, eu também tenho o Vista Tuner Kit com uma PCTV 110i, mudei agora para o Vista 64 e apesar do Vista ter detectado e instalado automaticamente a placa o Media Center não a detectava.

Já me queixei no fórum da Pinnacle, é uma vergonha.

O Encoder custa só 15€, vou comprar.
 
ciberg, compraste a placa há pouco tempo? Eu comprei com o PC, por isso pretender trocá-la, por uma Avermedia, Asus ou algo por ai...
Achas que apesar desta sacanice da Pinnacle a placa é boa, e com este sw fica completamente compativel com o Vista 64, quer no MCE, quer no software proprio que trás?
 
ciberg, compraste a placa há pouco tempo? Eu comprei com o PC, por isso pretender trocá-la, por uma Avermedia, Asus ou algo por ai...
Achas que apesar desta sacanice da Pinnacle a placa é boa, e com este sw fica completamente compativel com o Vista 64, quer no MCE, quer no software proprio que trás?

Já a tenho há algum tempo mas usava-a no Vista 32 e nunca tive razão de queixa, mas atenção que apenas a utilizei com o Media Center, nunca lhe meti mais nenhum software, acho até que o meu CD só trazia o installer para media center.

Com o plug-in da Main Concept fica a funcionar no Vista 64 da mesma forma que funcionava no Vista 32, mas se não comprares o plug-in ficas com um logo no topo do ecrã, tipo um logo de canal. Relembro-te que só a uso no Media Center.

O update do Vista 64 instalou os drivers da placa automaticamente.
 
Sabes-me confirmar - eu acabei por nao testar todas as potencialidades da placa, dada a possibilidade de a mudar - se através do MCE dá para gravar canais, fazer timeshifting, usar o comando impecavelmente, ... em suma, se ao adquirirmos este software ficamos com uma placa impecável na ordem dos 15/20 contos?
 
Última edição:
Sabes-me confirmar - eu acabei por nao testar todas as potencialidades da placa, dada a possibilidade de a mudar - se através do MCE dá para gravar canais, fazer timeshifting, usar o comando impecavelmente, ... em suma, se ao adquirirmos este software ficamos com uma placa impecável na ordem dos 15/20 contos?

No Windows Media Center fazes tudo com o remoto, ficas com acesso a todas as funções do media center, gravação, timeshifting, tudo.

Eu comprei-a desde que o meu VHS avariou e uso o PC como DVR ligado a um plasma e a um monitor LCD, o media center abre no plasma.
 
eu acho q n precisas de uma placa superior ,no meu caso basta me um comando q veio junto com um pc da hp ,controlo o MC ,na perfeiçao ,abro a aplicaçao ,navego ,o comando tem inclusive uma parte so para trabalhar com o MC
 
alguem ja exprimentou a CPTV Pro no vista 64bits? é que a minha nem sequer detecta no vista ta la do como multimedia controller...

Cumps
 
Boas...só pra informação, já existe uma actualização do TV Center Pro da Pinnacle, agora compatível com o Windows Vista x64 (testei e comprovei). A versão que instalei é a 4.99.2008.
Atençao: Não se deixem enganar...as versões anteriores a esta que mençionei NÃO FUNCIONAM no x64.
 
Boas...só pra informação, já existe uma actualização do TV Center Pro da Pinnacle, agora compatível com o Windows Vista x64 (testei e comprovei). A versão que instalei é a 4.99.2008.
Atençao: Não se deixem enganar...as versões anteriores a esta que mençionei NÃO FUNCIONAM no x64.

Porreiro. E link para essa versão, podes indicar?

Obrigado
 
Back
Topo