Xbox Xbox360 baixa de preço anunciada?

Status
Fechado a novas mensagens.
Pauuu, mais uma para o saco... Consegues FullHD com, Componentes, HDMI, VGA e DVI

eu tive a falar com ele sobre isso e disse-lhe que consigo ver séries sacadas da net em HD (720p) no pc, mas ele continua a insistir que é preciso HDMI. Não adianta... :002:

btw: o conceito "HD" faz-me lembrar o outro... "next-gen"
 
Última edição:
Hum só uma coisa a adicionar sobre o 1080p sobre componente, é possivel... mas as licensas AACS não o permitem por ligações analogicas com exepção de VGA , por tanto fazer output 1080p de um filme HD-DVD ou Bluray por Componente não é permitido... a unica forma de fazé-lo numa xbox360 é por VGA (ou com a Elite claro), o maximo que a licensa permite por componente é 1080i. Alguem que me corrija se estiver errado mas existe uma thread no avsforums sobre isto: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=675595

Componente permite 1080p60 facilmente... mas como não dá para pôr os copy protection todos dessa forma :P

(Isto tudo é em teoria, se um produtor de TVs faz uma TV que ignora o AACS então claro que vai aceitar um filme em 1080p por componente, mas logo os meninos do Bluray e de HD-DVD lhes caem encima com ameaças de procesar ;))
Cumps,

PCC
 
Última edição:
Irra! Quantas vezes é preciso dizer que consegues Full HD de outras maneiras. Basta a tua televisão suportar 1080p por VGA e tás safo.
E não, tu não percebeste.....é possível 1080p sem HDMI. É possível! Capiche? Possível!!!!!!!

Tudo bem AwakE, mas precisas que a tv tenha uma resolução de 1920/1080, e isso e dificil de encontrar, tirando as de 40" para cima.

Full HD ou 1080p consegue-se tanto por VGA como por componentes. Neste último caso apenas é preciso uma TV que aceite 1080p por componentes (algumas não aceitam). Existem monitores que aceitam resoluções bem superiores a 1080p (1920*1080) por VGA. Como por exemplo resoluções estilo 2048x1536

O que podes dizer é que HDMI é uma forma mais conveniente para ter som e imagem num único cabo e isso é verdade.

Fiquei mais esclarecido timber, mas ainda tenho umas duvidas, como eu me dou mal com as resoluções no dreamweaver e em geral. Nunca consegui perceber isto :-D.

1º Para se ter full HD e necessario uma tv com mais de 40/42" certo ?

2º Qual a diferença entre 1080i e 1080p ?

3º Os monitores e tv CRT não suportam HD (em especial Blu-ray e HD-DVD), derevidado as resoluções ?? E os Lcd´s de cerca de 32", plasmas (por ter uma baixa resolução), suportam ??

Peço desculpa pela maçada, mas tava com esta grandes duvidas.

eu tive a falar com ele sobre isso e disse-lhe que consigo ver séries sacadas da net em HD (720p) no pc, mas ele continua a insistir que é preciso HDMI. Não adianta... :002:

O que eu quiz dizer e que era preciso um monitor de maiores polgadas. Mas a qualidade de um filme em Blu-ray numa Lcd de 42" e maior que num de 32", por exemplo.

O PC dele só deve dar 640*480 :D

:lol:
 
Hum só uma coisa a adicionar sobre o 1080p sobre componente, é possivel... mas as licensas AACS não o permitem por ligações analogicas com exepção de VGA , por tanto fazer output 1080p de um filme HD-DVD ou Bluray por Componente não é permitido... a unica forma de fazé-lo numa xbox360 é por VGA (ou com a Elite claro), o maximo que a licensa permite por componente é 1080i. Alguem que me corrija se estiver errado mas existe uma thread no avsforums sobre isto: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=675595

Componente permite 1080p60 facilmente... mas como não dá para pôr os copy protection todos dessa forma :P

Cumps,

PCC

Sim, é verdade, mas ele tem a mania de dizer que nem para 720p se pode usar componentes. Só e apenas o HDMI...
 
Fiquei mais esclarecido timber, mas ainda tenho umas duvidas, como eu me dou mal com as resoluções no dreamweaver e em geral. Nunca consegui perceber isto :-D.

1º Para se ter full HD e necessario uma tv com mais de 40/42" certo ?

2º Qual a diferença entre 1080i e 1080p ?

3º Os monitores e tv CRT não suportam HD (em especial Blu-ray e HD-DVD), derevidado as resoluções ?? E os Lcd´s de cerca de 32", plasmas (por ter uma baixa resolução), suportam ??

Peço desculpa pela maçada, mas tava com esta grandes duvidas.

1- Bem , não necessariamente. Qq fabricante é livre de vender uma TV dum tamanho qualquer 1080p. Mas é um facto que em TVs com menos de 40" (mais coisa menos coisa) não é humanamente possível distinguir 1080p de 720p

2- as resoluções i são interlaçadas, as p são progressivas. Tem a ver na maneira como a imagem é desenhada. Geralmente a dúvida é se 1080i é superior ou não a 720p. Em imagens rápidas estilo desporto geralmente ha quem preferia 1080i, paradas 720p. Em última análise claro que 1080p é superior.

3 - Existem vários monitores CRT que suportam resoluções bem superiores aos 1080p. E resoluções próximas de 1080p e superiores a 720p (1280*720) a maioria suporta. Toda a gente teve o belo monitor de 17" que fazia resoluções nessa ordem (mas em formato 4 por 3)
TVs de CRT HD também existem mas foram raras. Actualmente já não fazem muito sentido


Os LCDs de 32" geralmente são quase todos 1366*768 (ou algo assim) ou seja tem uma resolução ligeiramente superior a 720p e fazem um ligeiro upsample.

os Plasmas depende bastante do modelo.
 
Tudo bem AwakE, mas precisas que a tv tenha uma resolução de 1920/1080, e isso e dificil de encontrar, tirando as de 40" para cima.

What??? Afinal estamos a discutir se podemos ter FullHD por VGA, se televisões pequenas têm FullHD? God......esquece....vai apanhar ar nesse miolo que eu já não tenho pachorra para tanta parvoice.

O que eu quiz dizer e que era preciso um monitor de maiores polgadas. Mas a qualidade de um filme em Blu-ray numa Lcd de 42" e maior que num de 32", por exemplo.

:rolleyes: Estamos a falar de que? Televisões com a mesma resolução? Não sabes pois não? Mandar bocas para o ar é facil....mau....muito mau.
 
Meu deus, eu noutra vida devo ter sido uma pessoa muito má mesmo, e agora estou a paga-las :lol:

A baixa de preço é sem Setembro? E Inclui a Elite? É que precisava de desocupar a entrada VGA para a DC :D
 
Meu deus, eu noutra vida devo ter sido uma pessoa muito má mesmo, e agora estou a paga-las :lol:

A baixa de preço é sem Setembro? E Inclui a Elite? É que precisava de desocupar a entrada VGA para a DC :D

Ainda nao é oficial, a Elite so deve chegar ao mercado europeu no fim do ano devido a falta de stock e a grande procura nos Eua. Vamos ver mas acho que se mexerem no preço nao o devem fazer na Elite :'(
 
1- Bem , não necessariamente. Qq fabricante é livre de vender uma TV dum tamanho qualquer 1080p. Mas é um facto que em TVs com menos de 40" (mais coisa menos coisa) não é humanamente possível distinguir 1080p de 720p

2- as resoluções i são interlaçadas, as p são progressivas. Tem a ver na maneira como a imagem é desenhada. Geralmente a dúvida é se 1080i é superior ou não a 720p. Em imagens rápidas estilo desporto geralmente ha quem preferia 1080i, paradas 720p. Em última análise claro que 1080p é superior.

3 - Existem vários monitores CRT que suportam resoluções bem superiores aos 1080p. E resoluções próximas de 1080p e superiores a 720p (1280*720) a maioria suporta. Toda a gente teve o belo monitor de 17" que fazia resoluções nessa ordem (mas em formato 4 por 3)
TVs de CRT HD também existem mas foram raras. Actualmente já não fazem muito sentido


Os LCDs de 32" geralmente são quase todos 1366*768 (ou algo assim) ou seja tem uma resolução ligeiramente superior a 720p e fazem um ligeiro upsample.

os Plasmas depende bastante do modelo.

Obrigado timber :x2:, fiquei muito mais esclarecido.
 
Última edição:
LOL! :D

É com cada cromo que por aqui anda...Eu sei que vão já todos cair-me em cima mas 90% deles são fanboys de PS3...

nao,nao sao fanboys da ps3,sao fan boys sony,aquela marca que teve a playstation que na altura dela ela tinha bons jogos e que teve a ps2,aquela consola,assim como a ps1,que toda a gente tem e conhece,que até tem uns jogos porreiros.esses meninos vivem num pais da europa,em que grandes consolas assim como a xbox(sim,a xbox é melhor que a ps2,apenas nao ha tanta publicidade e markting ás consolas da microsoft em portugal)nao vendem porque assim que se fala em consola,automaticamente vem logo o nome playsation á cabeça das pessoas..essas pessoas,assistirao á mudança de ps1 pra ps2,ficarao maravilhados,a consola até foi um sucesso,e agora sem conhecimento algum,pensao que a ps3 é aquela maquina brutal que a sony tanto diz ser...epa,espero que seja,mas até agora é uma valente maravilha,tirando resistence e mais um ou outro jogo.a ps3 só vai sair do poço,quando sairem jogos feitos pla sony,já que as editoras dizem que o cell é dificil de programar e assim e assado,entao porque é que a sony que percebe do bixo,nao apresenta as suas pérolas??eles é que fizerao o cell,eles que o domestiquem..é apenas a minha opiniao..:x2:
 
Estou a falar de discos 2,5" e não de discos de 3,5"

Hmmm, se eles colocavam 1 disco de tamanho gigante como tinha a Xbox1, assim todas as xbox360 vinham com disco... Colocar um disco de computador portátil numa consola não portátil é uma jogada de pura idiotice e depois andam a coçar a cabeça para saber como reduzir o preço
 
Bem devido a essa frase resolvi investigar e acho que a razão é esta:

The drives are smaller, smaller moving parts, which leads to less heat build-up. The less heat a drive experiences, the longer its life will be. Obviously, this is assuming the drive had no defects originally. Worse-case scenario, 2.5" drives will last just as long as a 3.5" drive.

Acho que faz bastante sentido afinal a ps3/xboxº já de si produzem bastante calor dai ter sido natural terem escolhido um formato que produzisse menos calor...

Outro factor tambem pode ser este:

Low Power Requirements 2.5" drives also have much less power consumption, and it's common for a 2.5" drive to run on only 10% of what a 3.5" drive requires. This is very important, as a higher power consumption, translates into a higher chance of failure. Unfortunately, the more power current you have flowing through a particular device, the more chance for error. And when we're talking about computer components which are the most sensitive to electrical currents, the importance of low power consumption becomes clear.

Artigo é antigo mas deve continuar a ser válido
 
é incrivel a diversidade de informação que grassa por este forum a fora..
comecei a ler o topico e consegui ler 6 ou 7 respostas relativas ao mesmo.. no entanto já vai em 2 paginas.

:blubomte::004::msmiley1:


Flame powa..

no meio disto tudo, tá ou não confirmada essa noticia ?

:x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo