Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Com bugs e gastadora de energia? Naaa... não temos pressa.
Nenhuma!
Tens bugs actualmente no teu equipamento? Se não tiveres não actualizes para a Miui 12. Porque vais ter os mesmos bugs ou piores quando passares oficialmente da Miui 11 para a Miui 12 e se tiveres bugs na Miui 12 oficial no mínimo terás de aguardar até 3 meses para ser corrigido, porque o processo de roms é completamente diferente suponho que tenhas rom Global ou EEA Europeia. Esperar para actualizar é uma utopia que a Xiaomi nos quer enfiar pelos olhos dentro [emoji106]

Edit: mais de 70% dos bugs são maus procedimentos dos utilizadores nas alterações. Existem manuais e guias na internet desactualizados e desajustados para os procedimentos. Não na sua grande maioria, mas há. No dia que a Xiaomi decidir melhorar a Mi Recovery ai a conversa será diferente.
 
Última edição:
Pessoal, desde que instalei a Xiaomi.eu que deixei de receber notificações do Gmail.

Já desativei a optimização de bateria especificamente para a app, mas continua sem me notificar cada vez que recebo um mail, só quando vou a app e faço refresh manualmente.

Alguém com o mesmo problema?
 
Estou bastante feliz com o desempenho do meu mi 9t. Não tenho bugs nenhuns, drains nem problemas com aplicações.

Não preciso de custom roms nem de uma miui 12 que me venha estragar isto.
Está muito bom como está.
 
Estou bastante feliz com o desempenho do meu mi 9t. Não tenho bugs nenhuns, drains nem problemas com aplicações.

Não preciso de custom roms nem de uma miui 12 que me venha estragar isto.
Está muito bom como está.
Não precisas fazer nada a própria Xiaomi atrapalha-se sozinha. No dia que não for permitido o desbloqueio do bootlader e ficármos à mercê só das roms oficiais estaremos bem arranjados da vida! Se está tudo ok não mudes e se aparecer via OTA não actualizes. Mudanças requer paciência e sacrifício [emoji106]
 
@blueangelman reportar bugs da Miui 12 num Mi Note 10 no tópico do Mi 9T\Pro? A Miui 12 em ambos os equipamentos tem comportamentos diferentes e só lança confusão [emoji106]

tens razao, mas na realidade nao reportei só do mi note 10..mas sim do mi 9t pro MIUI 12 oficial estável que tem um amigo meu, no caso dele já lhe fiz um factory reset no mi recovery e continua com menos autonomia de bateria que na MIUI 11..e pelo que me disse teve pelo menos 2 reboots com as notificaçoes das redes sociais no AOD..no meu com xiaomi.eu só tenho mesmo a bateria que dura 7 horas de sot na minha utilizaçao que é manifestamente pouco já que era mais ou menos o mesmo que fazia no meu mi 9t pro com miui 12 xiaomi.eu..mais 1240mAh e faço mais meia hora de SOT? a minha ideia da vida de bateria é geral nesta miui 12 oficial ou xiaomi.eu, ainda nao está no ponto.
 
Bom, após algum tempo com o telemóvel (9T Pro) posso dizer que estou insatisfeito com a câmara... as fotos nunca me parecem ter muito detalhe! Falta nitidez :( quer usando a stock cam, quer usando a GCam com o perfil Urnyx ou Burial...
Por mais que me custe a admitir, até com o meu velhinho S6 Edge as fotos eram melhores... há sempre qualquer coisa que falha! O foco também não me parece grande coisa. Por exemplo, quando toco no ecrã no ponto em que quero focar, pura e simplesmente não é o ponto em que ele foca... é estranho isto... ou estou a fazer algo de muito errado ou então não sei...
 
Bom, após algum tempo com o telemóvel (9T Pro) posso dizer que estou insatisfeito com a câmara... as fotos nunca me parecem ter muito detalhe! Falta nitidez :( quer usando a stock cam, quer usando a GCam com o perfil Urnyx ou Burial...
Por mais que me custe a admitir, até com o meu velhinho S6 Edge as fotos eram melhores... há sempre qualquer coisa que falha! O foco também não me parece grande coisa. Por exemplo, quando toco no ecrã no ponto em que quero focar, pura e simplesmente não é o ponto em que ele foca... é estranho isto... ou estou a fazer algo de muito errado ou então não sei...
As câmaras do Mi 9T\Pro nunca foram grande coisa. Não estás a fazer nada de errado.

Edit: Câmara de topo Mi Note 10
 
Testem a pixelcambrasil depois digam algo, especialmente em espaços interiores.

Tem a versão normal que vai na 7.3 V5.4 e também a versão plus.

Experimentem com XML iPhone detail por exemplo.


Fiquem bem.
 
Última edição:
Nova versão para download no 9T Pro?!
Tenho a MIUI12 V12.0.1.0 stable instalada e fui agora à app das actualizações e apareceu-me a V12.0.2.0...
Mas aparece a descrição "semanal"... Wtf?
 
as fotos sao muito razoaveis, sempre usei em mode automatico..nao sao como no mi note 10 mas tiram boas fotos..depende da exigencia do utlizador mas neste equipamento nunca podes camaras com sensores de topo como disse o @Lippe35 a camara é a primeira a levar o corte..agora em nenhum ponto senti que eram más..pelo preço geral e caracteristicas do equipamento 5 estrelas.
 
Eu não sei mas devo ter muito azar... tenho um S9+ e a mulher o mi9tpro e em termos de fotos o mi9tpro no pos tlm ou seja impressão fica muito superior ao S9+...
Exemplos: fotos na praia a minha filha
Fotos com luz
Se for na ausência de luz então e uma diferença brutal.
 
Pessoal no meu Mi9t o Instagram deixou de funcionar corretamente, ontem começou por inverter algumas cores nos chats privados e hoje sempre que tento abrir uma DM não dá o Instagram da force close...
Alguém com esse problema tbm??
 
A app do Instagram é muito má!

As stories aparecem em ecrã inteiro na preview mas quando se publica ficam cortadas em 16:9. Mais valia limitar logo a 16:9 antes de publicar. Além disso mostram as stories todas em 16:9 (com faixas pretas) mas se for ver os destaques do meu perfil aparecem esticadas (cortadas dos lados)...

Enfim, só pensam nos iPhones e esquecem-se que há muitos mais ecrãs com outros rácios.
 
Back
Topo