Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

@moedas

Como eu te compreendo.. [emoji849]

Mas atendendo aos comparativos que tenho visto entre o OnePlus 7 Pro e o K20 Pro, estou cada vez mais inclinado para partir o mealheiro e ir para o OnePlus, pois à excepção do formato do ecrã, o OnePlus 7 Pro ganha em todos os parâmetros, o que acaba por justificar a diferença de preço..

Venho de um velhinho OnePlus One que há 5 anos custou-me muito pagar o dobro do que pagara até então então por telemóveis, mas depois com o tempo concluí que valeu cada cêntimo, tal o maquinão..

Como é algo que usamos diariamente eba toda a hora para inúmeras coisas, acaba por se diluir o seu custo com a sua utilização..

Só o troco agora porque a bateria está a dar as últimas (dura meio dia) e após a milésima queda, deixou de funcionar o touch numa faixa central horizontal, embora não esteja partido..
 
Pois... isso tem sido o meu dilema, é que está sempre a surgir no mercado aparelhos de média gama cada vez melhores e a indecisão é muita.

Eu não tenho urgência, apenas o meu s7 edge precisa de um display novo e não quero gastar 150/200 €, prefiro comprar um novo mas qual....

Este mi9t está muito bom e para a minha utilização acho que chega mas nao queria passar muito a fasquia dos 300€. Mas, começo a pensar, talvez mais 50€ espero e compro o pro, ah mas mais 100€ ja compro o one plus, ah mas mais um pouco compro o one plus pro.... e não quero gastar tanto, mas ao mesmo tempo quero um aparelho que não seja lento e dure uns anitos....

Enfim, agradeço a tua opinião. O meu dilema vai continuar....


Estabelece um orçamento 1º. Tens que o fazer senão acontece exatamente isso que dizes.

Eu estabeleci que não dou mais de 350€, ou seja, se custar 351€ não compro. Por isso, assumi que o pro deveria vir a mais desse valor, por isso decidi comprar o mi9t.
 
Estabelece um orçamento 1º. Tens que o fazer senão acontece exatamente isso que dizes.

Eu estabeleci que não dou mais de 350€, ou seja, se custar 351€ não compro. Por isso, assumi que o pro deveria vir a mais desse valor, por isso decidi comprar o mi9t.


Eu também fiz exatamente isso, também me recuso a dar mais de 350€ por um telemóvel, o meu anterior honor 7 durou-me quase 4 anos e está como novo, só o troquei porque já se arrasta e a bateria já teve melhores dias custou na altura 300€, melhor custo/beneficio na época, como também acho que este mi9t é atualmente. Também ponderei esperar a versão pro para ver se não ultrapassava os 350, o que não me vai parecer que isso aconteça, mandar vir da china coisas de valor altos para mim fora de questão. depois existe a questão de quando sair na europa o mi9t pro até poderia ser uma compra tentadora, mas depois já está a vir o mi mix 4 e mais não sei quantos para ajudar a ter mais duvidas... Conclusão acho que não poderia ter feito melhor negocio actualmente por 304 euros.
 
@moedas

Percebo, mas como já foi dito é definires um limite que estás disposto a gastar e comprar o melhor que houver no momento, sendo que neste momento como é difícil arranjar o PRO (nas circunstâncias que sabemos) se não podes esperar diria que tens a tua decisão tomada.
 
O Mi 9T pro será o meu próximo telemóvel, versão 128gb.

Agora é esperar que haja bom preço na Amazon ou loja física, lá para meio de Agosto já o deverei ter, não estou com muita pressa.

Poderei equacionar o K20 Pro se o apanhar a um preço bombástico.

Apesar de tudo, o meu atual vai dando conta do recado, bateria normal, qb fluído, fotos qb, acabará por ficar para a namorada.

Acho o tamanho do meu atual o ideal (5.2p), ainda será uma difícil habituação...


Mas também em 2011, quando toda a gente andava com telemóveis de menos de 4 polegadas eu resolvi comprar o Samsung Galaxy Note 1 (5.3p) e foi fácil... a ver vamos...
 
Bom dia!

Vou comprar novo telemóvel em breve, e tendo percebido após muita pesquisa que não consigo encontrar um que tenha todas as características que quero e se enquadre dentro do orçamento (à excepção do LG V30, mas com a lotaria que são os ecrãs OLED dele achei melhor não ir para aí...), lá me estou a convencer que terei de abdicar de alguma coisa. Assim sendo, parece que abdicarei da resistência à água e da expansão por microSD e provavelmente irei para este modelo.

No entanto há uma coisa que me deixa em dúvida. Parece-me indiscutível que a Xiaomi oferece relação qualidade-preço imbatível em qualquer um dos seus modelos. Mas também me parecem telemóveis vocacionados para quem gosta de "mexer", isto é, customizar, alterar software, ter opções de personalização para tudo e mais alguma coisa... Aqui há uns anos eu adoraria isso, e não descansaria enquanto não aprendesse a mexer em tudo, mas agora estou velha, com pouco tempo e paciência :D Apetece-me uma coisa mais como os Apple Users costumam dizer, simplesmente funciona. Por exemplo, marcas como a LG são alvo de muitas queixas pelas demoras nos updates. Eu prefiro que venham poucos e demore mais tempo, e fique tudo a funcionar decentemente, do que virem a toda a hora e com bugs que depois tenho q esperar q sejam resolvidos. Eu quando ando pelos tópicos da Xiaomi só vejo pessoas a comentar que é uma chatice para pôr o LED de notificações a funcionar, ou que os ícones da barra desaparecem, ou que a câmara tem um ou outro bug, e outras a apresentar soluções definitivas ou temporárias, o que acaba por levar o seu tempo, pouco ou muito.

Resumindo e baralhando: se eu comprar este telemóvel pela Amazon, e não mexer em nada do que lá vem de software, esperam-me muitas chatices?

Obrigada desde já.
 
Bom dia!

Vou comprar novo telemóvel em breve, e tendo percebido após muita pesquisa que não consigo encontrar um que tenha todas as características que quero e se enquadre dentro do orçamento (à excepção do LG V30, mas com a lotaria que são os ecrãs OLED dele achei melhor não ir para aí...), lá me estou a convencer que terei de abdicar de alguma coisa. Assim sendo, parece que abdicarei da resistência à água e da expansão por microSD e provavelmente irei para este modelo.

No entanto há uma coisa que me deixa em dúvida. Parece-me indiscutível que a Xiaomi oferece relação qualidade-preço imbatível em qualquer um dos seus modelos. Mas também me parecem telemóveis vocacionados para quem gosta de "mexer", isto é, customizar, alterar software, ter opções de personalização para tudo e mais alguma coisa... Aqui há uns anos eu adoraria isso, e não descansaria enquanto não aprendesse a mexer em tudo, mas agora estou velha, com pouco tempo e paciência :D Apetece-me uma coisa mais como os Apple Users costumam dizer, simplesmente funciona. Por exemplo, marcas como a LG são alvo de muitas queixas pelas demoras nos updates. Eu prefiro que venham poucos e demore mais tempo, e fique tudo a funcionar decentemente, do que virem a toda a hora e com bugs que depois tenho q esperar q sejam resolvidos. Eu quando ando pelos tópicos da Xiaomi só vejo pessoas a comentar que é uma chatice para pôr o LED de notificações a funcionar, ou que os ícones da barra desaparecem, ou que a câmara tem um ou outro bug, e outras a apresentar soluções definitivas ou temporárias, o que acaba por levar o seu tempo, pouco ou muito.

Resumindo e baralhando: se eu comprar este telemóvel pela Amazon, e não mexer em nada do que lá vem de software, esperam-me muitas chatices?

Obrigada desde já.
Não me parece, de todo. A MIUI tem vindo a amadurecer com o tempo. A actual versão, na minha opinião, e eu troquei de iOS para o MI mix 2, é bastante estável e sinceramente não me dá problema praticamente nenhum. Tudo funciona de forma fluida.
Acho que já longe vão os tempos em que quem tinha algum sistema Android based acabava por ter um sistema que se arrastava e acumulava bugs após meses de utilização.
 
Actualmente a realidade que temos é que às vezes parecem queixar-se mais da MIUI quem não a usa, do que aqueles que a usam. :rolleyes:

Diria mesmo que já é a realidade há pelo menos uns 3 anos. A mesma coisa com a EMUI. Os meus amigos que têm Honor/Huawei/Xiaomi são utilizadores intensivos na maioria e (quase) ninguém se queixa.

Aconselho mesmo a que ninguém deixa de comprar um destes telemóveis pela ROM. Até porque se não se habituarem à rom, hoje em dia já conseguem um re-sell value bastante alto.
 
Eu queixo-me principalmente do menu de definições. O resto não está mal.

Gostaria era de desinstalar as apps que vêem com isto e não consigo.

São as duas maiores queixas que tenho.
 
@blackh0le69

Sobre a EMUI não posso falar que o contacto que tenho é com uma versão mais desactualizada mas até mesmo a Samsung que sempre foi muito criticada parece-me estar no rumo certo agora com a One UI, pelo menos as impressões iniciais são bastante positivas.

MIUI quanto a mim é das melhores variantes de Android no mercado, agora se existem bugs e coisas a melhorar ? Claro mas isso existe em todas até mesmo na experiência nos Pixel/Android One.
 
Eu queixo-me principalmente do menu de definições. O resto não está mal.

Gostaria era de desinstalar as apps que vêem com isto e não consigo.

São as duas maiores queixas que tenho.

Então ias queixar te em todas as marcas como a Samsung, LG, Huawei,etc.

Só quem tem o Android mais stock como a oneplus, Nokia e Sony é que consegues ter menos aplicações deles. E mesmo assim há sempre uma ou duas que são impossíveis de desinstalar.

De resto, a MIUI para mim foi uma agradável surpresa, fluída e leve. Agora que tem o problema das notificações corrigido no 9T, só lhe aponto um menu de definições confuso. Ainda há dias mexi num Samsung com One Ui e aquilo parecia um telefone para miúdos.
 
Pois... isso tem sido o meu dilema, é que está sempre a surgir no mercado aparelhos de média gama cada vez melhores e a indecisão é muita.

Eu não tenho urgência, apenas o meu s7 edge precisa de um display novo e não quero gastar 150/200 €, prefiro comprar um novo mas qual....

Este mi9t está muito bom e para a minha utilização acho que chega mas nao queria passar muito a fasquia dos 300€. Mas, começo a pensar, talvez mais 50€ espero e compro o pro, ah mas mais 100€ ja compro o one plus, ah mas mais um pouco compro o one plus pro.... e não quero gastar tanto, mas ao mesmo tempo quero um aparelho que não seja lento e dure uns anitos....

Enfim, agradeço a tua opinião. O meu dilema vai continuar....
Isso é um pensamento consumista, se tens um plafond de 300 euros e há equipamentos dentro disso que preenchem os teus requesitos e as tuas necessidades, quanto mais barato melhor. Se houver uns de 200 euros que dê para o que precisas melhor ainda, o pensamento deve ser esse e não oposto….



@moedas

Como eu te compreendo.. [emoji849]

Mas atendendo aos comparativos que tenho visto entre o OnePlus 7 Pro e o K20 Pro, estou cada vez mais inclinado para partir o mealheiro e ir para o OnePlus, pois à excepção do formato do ecrã, o OnePlus 7 Pro ganha em todos os parâmetros, o que acaba por justificar a diferença de preço..

Venho de um velhinho OnePlus One que há 5 anos custou-me muito pagar o dobro do que pagara até então então por telemóveis, mas depois com o tempo concluí que valeu cada cêntimo, tal o maquinão..

Como é algo que usamos diariamente eba toda a hora para inúmeras coisas, acaba por se diluir o seu custo com a sua utilização..

Só o troco agora porque a bateria está a dar as últimas (dura meio dia) e após a milésima queda, deixou de funcionar o touch numa faixa central horizontal, embora não esteja partido..
Isso do vale é muito subjetivo. Vais precisar da diferença de ecrã? Vais notar a performance por levar menos 3 milésimos de segundo a abrir uma app? Será que essas subtilezas valem mesmo pagar quase o dobro? Não me parece que seja algo assim tão claro, vai depender muito e a questão preço ser muito superior para a maior parte dos casos não justifica a diferença na prática, por mais que queiras te convencer disso. Agora se é por puro capricho força, aí nada a apontar, cada um sabe das suas coisas supérfluas :)
 
Confirmo que é mais nas definições que tem problema, menus muito mal organizados com dificuldade a chegar a certos settings que deveriam estar "à vista".

Isto é um problema minor. De resto o software também tem coisas muito boas, como o controlo por gestos que está muito simples e permite ter o ecrã totalemente utilizavel
 
A seguinte pergunta poderá parecer estúpida mas prefiro não ficar na dúvida.
Um produto quando é expedido pela amazon mas vendido por uma outra loja tem a tal garantia amazon?
 
A seguinte pergunta poderá parecer estúpida mas prefiro não ficar na dúvida.
Um produto quando é expedido pela amazon mas vendido por uma outra loja tem a tal garantia amazon?
Não apesar de este mês ter saído uma sentença polémica nos EUA (se não me engano), que obriga a Amazon a reembolsar um cliente que comprou num vendedor.
 
Eu queria era o modelo de 128gb, como também a garantia da amazon até pq acabei de ser reembolsado pelo meu s7 edge so porque ele veio agr da garantia e o "vibration motor" presumo que não tenha sido bem colocado e então este faz um ruído não característico. Reclamei e agora vou ser reembolsado eheh amazon é mesmo outra coisa e a garantia acabava este mês!
 
Última edição:
Back
Topo