[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

O meu Xiaomi Redmi 3 Pro é um modelo com 3 anos e a pouco tempo ainda teve update (já vão no redmi 6).
Mas sim e um ramo diferente.
 
Por falar nisso o update para o 8 não me aparece...
@bseixas Existem já videos no youtube com relatos de que a xiaomi retirou a actulização para o ATV 8.0 na MiBox 3 pouco depois de lançar a venda da MiBox S, o que parece ser um comportamento negativo da xiaomi para influenciar mais consumidores a fazerem a compra da MiBox S que já tem ATV 8.1.
Seria bom que todos os que têm MiBox 3 pressionem a xiaomi com emails para que não deixe a MiBox 3 para trás... Vamos ver o que o futuro dirá.
 
@m.r.f.

Um produto mais caro? A S é a mesma coisa que esta Mi Box com um design diferente e mais uns botões dedicados no comando, só não actualizam se não quiserem que a caridade é a mesma quando sai um smartphone novo que o modelo anterior não deixa de receber updates de imediato.

Mas já percebi o teu o raciocínio. ;)


@gatofedorento

Espero bem que não que foi precisamente para a actualizar para o Oreo que a mandei vir e não faço intenção de ficar no Android 6.0, seja como for com tanta critica ao Oreo nesta box não deve ser difícil vendê-la com o Android 6.0... :rolleyes:


EDIT:


Os vídeos pelo menos o que vi é especulativo e sabe tanto quanto um de nós aqui mas se o update continuava a dar problemas a alguns faz algum sentido retirá-lo, desde que seja para resolver esses problemas e lançar um novo.
 
Última edição:
joazito,

Comprei um no ebay, confesso foi o mais barato que encontrei.
Ainda assim, o meu maior problema nem é esse, é mesmo o wireless, não sei mesmo o que se passa pk se o ligar com wireless a net fica marada lá em casa. Será portas? Será configuração de router?

Eu vou experimentar o que dizes e fazer um speedtest através do browser da box. Ontem fiz um speedtest aravés do Macbook e a velocidade estava nos 26 mbps, o que considero fraco para os 200 mb que tou a pagar na MEO, mas pronto.

Obrigado

Sim eu percebi que o wireless não estava a funcionar conforme esperado, mas quis ignorar isso porque como estavas em condições de ligar por wired podia-se evitar o problema. Não faço ideia o que poderá ser, talvez algum bug desconhecido entre a Mi Box e o router, não sei. Quando ao adaptador, também já comprei um do ebay ou coisa parecida e aquilo era horrível, se desse 5 Mbps era de deitar foguetes. Depois comprei um da TP-link e 5 estrelas. Por isso presumi que podesses estar a sofrer disso.

Quanto a resolver o problema do wireless, sei lá. Com sorte talvez com um upgrade de firmware isso vai ao sítio, ou se calhar tens mesmo de substituir um dos componentes (o router ou a box).
 
@celituhh

Eu também não gostei de comprar a box por causa do Android 8 e agora ligar a box e não ter update disponível, vou aguardar algum tempo e se as coisas não acontecerem como espero despacho a box, claro que a Xiaomi depois só tem de assumir as consequências desse deixa andar perante o consumidor que não ficou satisfeito.

Se nunca tivessem lançado um update para o 8 até teria sido melhor para eles que se calhar seriam menos aqueles que se queixariam da ausência de um update do que os que se vão queixar agora depois de o ter e deixar de ter, agora por mais asneira que a Xaomi ande a fazer com este update para se ser justo e sério na discussão têm é de se comparar com as outras box chinesas que por aí andam e custam o mesmo, como tem sido em relação a updates nessas box.
 
Última edição:
Em relação à Xiaomi, este youtuber diz que telefonou para lá e lhe disseram que ainda iriam corrigir a versão anterior, vale o que vale...
 
Última edição pelo moderador:
Fala-se na Shield como um bom exemplo nesta questão do update, bem, tendo em conta que é o único produto do género a que a Nvidia tem de prestar suporte, o PVP e o facto de ser a melhor box Android TV do mercado, do meu ponto de vista tinham obrigação de ter entregue um update para o Oreo irrepreensível à primeira.

---

Quanto à Mi Box pelo preço do pouco que testei parece-me bem, bom design com excelente qualidade de construção, mas surgiu-me uma duvida quando fazia o setup inicial, não é possível usar a box sem ter uma conta Google configurada ?
 
Última edição pelo moderador:
A Mi Box 3 deve receber o android 8.1 como a sua sucessora (S), no entanto deve ficar-se por aí. Enquanto que a nova muito provavelmente terá atualização para android 9.
 
Aquilo que eu acho piada e que tem mais a ver com o tópico, é que o grau de exigência para com uma marca como a Xiaomi tenha um suporte ao nível de marcas com outra presença no mercado que vendem produtos similares 3x ou 4x mais caros.
Eu não digo que a Xiaomi tenha que ter o mesmo suporte que a Apple oferece. A diferença de preços praticados tem que ser justificada. Aquilo que eu acho é que a Xiaomi não pode simplesmente lançar um update repleto de erros e deixar os clientes assim. Aqui o que está em causa é o tratamento que a Xiaomi deu/está a dar a esta situação.
Um outro user é que disse que às empresas, quando lançam novos produtos, não lhes interessa continuar a prestar suporte aos mais antigos, e que "nenhuma empresa funciona assim", o que está errado. Há sim empresas que se dedicam muito à fidelidade do cliente, vamos ver se a Xiaomi vai querer ser uma delas ou não.
 
@celituhh

Aí estamos de acordo e duvido que o façam (deixar o cliente na mão assim) que não ter lançado nenhum update para Oreo era uma coisa, agora lançar, deixar alguns com problemas e retirar o update outra bem diferente e parece-me que agora já não podem voltar atrás, mas é esperar para ver. ;)
 
O problema da Xiaomi é lançar produtos a mais em certos segmentos, o que faz com que aconteçam problemas como este update.
Nos telemoveis acontece o mesmo...
 
Quem anda a dizer que a Xiaomi não lança updates para os seus produtos mais antigos claramente não comprou nenhum Redmi 4X.
Eu só conheço a Xiaomi pela MiBox, não faço a mínima ideia de como se comporta nos telemóveis. Não tenciono comprar nenhum telemóvel Android, por isso não estou muito dentro do assunto.
 
@m.r.f em relação a box em questão até lançam os updates... Pois uma box que saiu com Android 6 e chega ao 8....nao deve haver nenhuma tirando a shield.
Agora em relação aoa problemas tens toda a razão.
Mas acredito que coloquem o 8.1 que vem na nova e é esperar que fique tudo bem.

P. S: em relação ao problema que ficou com a queda do Wifi... Quem tem um adaptador para ethernet não tem mais nenhuma problema.
Ou seja atualmente usando um adpatador desses a box funciona normalmente.
 
Atenção eu só falei para quem tem problemas com o Android 8, porque existe pessoal sem problemas com o Android 8.
Agora o Android 7 já é outra história, ficou mesmo com problemas, mas tem sempre a possibilidade de actualizar para o Android 8 que sempre seram inferiores ao do Android 7.
 
Atenção eu só falei para quem tem problemas com o Android 8, porque existe pessoal sem problemas com o Android 8.
Agora o Android 7 já é outra história, ficou mesmo com problemas, mas tem sempre a possibilidade de actualizar para o Android 8 que sempre seram inferiores ao do Android 7.
Mas depois da última actualização que corrigiu alguns problemas penso que a queda do Wifi é que ainda chateia. Mas como disse quem tem um adaptador está tudo OK.
 
Novidades.
Aí está mais um update https://m.imgur.com/HrXqfPn?r
Change Log (parcial):

Enhance HDMI compatibility;
Improve WI-FI performance;
Resolve a few bug when working with USB WebCam;
Security patch 5 october 2018

Lá está, porque é que não actualizam logo para o 8.1 e acabava a discussão.
 
Porque que se calhar querem evitar que volte a dar barraca como o anterior, digo eu. :neutral:

Mas já te decidias no que realmente queres, ora criticas porque lançam updates à pressa ora criticas porque não lançam logo, enfim, seja quando for quando o lançarem lá terás de "enfiar a viola no saco" no que diz respeito à conversa do historial e que esta Mi Box vai ficar assim como está bla bla bla. :D
 
Qd esse update me aparecer vou logo fazê lo!!

Tenho feito todos os updates da mi box, e neste ultimo as streams (apks, AceStream etc...) tinham mtas quebras... Confirmei isso pq a mesma stream no tlm com a mesma net por wifi dava bem sem grandes problemas....

E ontem reparei em algo curioso, fazendo cast do tlm (redbox tv ou do Mobdro) de uma stream para a box, o vídeo não cai ! E a mesma app, mesma stream directamente na box, já cai!!

Outra coisa, com a app da Google do remote control, o google assistant funciona bem, pelo comando da mibox, não!

Já para não falar do ligar e desligar no comando...

Vamos ver se este update resolve os problemas.
 
Back
Topo