ZWAMEcast #115 — Surface Pro 3

Acabei de ouvir agora...

Achei boa a iniciativa, e apesar de haver alguma falta de organização fazendo parecer um bocado amador citando, mas apesar de tudo acho que conseguiram abordar um tema e depois desenvolver bastante bem. Ouve inclusive partes que, apesar de não estar dentro do assunto, me ter dado vontade de falar pelo meio :D (deve ser do hábito de estar no TS o dia todo)

Aproveito para deixar uma sugestão...Acho que deveriam estabelecer os nomes por quem se tratam, porque apesar de serem apenas quatro e se terem apresentado, pouco depois começaram a meter os nomes próprios pelo meio e já nem vocês sabiam bem com quem estavam a falar.

Tirando isso acho que foi bastante bom para a primeira vez.

Continuem com o bom trabalho ;)

A lição que tive é que parece mais fácil do que parece. Nota-se que não nos conheciamos. Mas lá iremos :)

sugestão:

colocar logotipo associado ao mp3.
Colocar o nome correctamente. Exemplo:

Artist: www.techzonept.com
Title: Podcast V0 - Novidades Apple
Comment: data de gravação


nome ficheiro: techzone_podcast_V0_-_novidades_apple.mp3


Qualidade do Encode: VBR 160kbit Quality 2

Sugiro que sejam seguidas estas ideias para maior organização.

Um NFO também nao era mal pensado para acompanhar o MP3.

E porque não criar um tracker só para distribuição de conteúdo deste género?

Para a próxima não falha :)

Pensava que os macs tinham microfones melhorzitos. Já agora, o melhor software de edição de som não é uma das mais valias dos macs? Que tal usarem-no? :D

Danado para a brincadeira :D

Gostei da informação de serem todos users da Apple há um ano :)

Acho que para primeiro podcast deviam se ter focado no FÓRUM, e na estrutura do fórum, do que própriamente do vosso amor pelos Macbooks.

A critica é construtiva rapazes :) Tou à espera do próximo :)

Podemos fazer isso num próximo. Parece que há muito interesse nesse assunto e não me importo de fazer isso. Talvez com questões dos membros. Alguém que seja o entrevistador e que recolha as perguntas é na boa.

para quando um "videocast"?

Primeiro os screencasts. Precisamos urgentemente de dois ou três no fórum.

Já fiz um feed através do feedburner quem quiser subscrever com o itunes é só ir a este link:

http://feeds.feedburner.com/zwamecast

ou para link directo: iTunes

Se os autores acharem abuso, eu apago o feed e o blog que se pode ver em:

http://zwamecast.blogspot.com/

Se quiserem dou-vos as passwords de acesso para gerirem vocês o blog, o upload do audio, e o feedburner... Estou a fazer free hosting do audio no ourmedia através do internet archive...

Obrigado rasputine.
Isto deu-me a ideia de podermos é ter um fórum nosso com essa informação toda aqui no fórum.
Mas a isso lá iremos.

Eu ainda só ouvi 10 minutos, mas também vão falar de séries de TV?


Agora a sério,

Parabéns pela iniciativa... está muito bom e só tem que melhorar, só diria que falharam ao não perceberem que não basta gravar uma conversa. Um podcast não o é sem o feed de suporte e um modelo de distribuição. Mas pelo que vi um dos membros já tomou a iniciativa para construir o site e o feed.

Boas Conversas!
David

Obrigado pela dica.

Olá,

O que custa é o primeiro, a partir daqui é sempre a melhorar.

Mais atenção ao som e menos tempo de podcast são os únicos pormenores a apontar.

Esperamos resolver a questão do som para a próxima.

Ora deixa lá dar a minha opinião.

Como primeiro podcast, acho que a escolha do tema foi péssimo. A discussão PC/MAC é das mais biased e alvo de fanboys de toda a internet. Começar a falar sobre um tema tão "quente" como ponto de partida para um projecto destes acho que é mau. Por outro lado, existem outros tantos utilizadores que se estão a borrifar completamente para os Mac's.

Para começar devia ser algo consensual, fácil, de escuta agradável. Mesmo que com pouco conteúdo. Mas não é um mau início.

De futuro, deveriam avisar e escalar os temas dos podcast's seguintes e haver uma abertura a convidados, dependendo do tema, sob proposta. Variem constantemente o tema, ou seja, desta vez falaram de hardware, da próxima falarão de software, depois de programação, depois segurança, depois o estado do tempo em portugal, etc.

Não caiam em rotinas e gravações maçudas. Inovem, dinamizem, improvisem inclusivamente dentro do podcast.

Nota-se que os intervenientes gostam do assunto. E a parte do biased penso que a conseguimos evitar.
Assunto que agrade a toda a gente é complicado mas foi apenas um teste.
 
Antes de mais, parabéns pelo vosso esforço. Estou agora a ouvir há mais de 20 minutos, e apesar do tema não me apelar particularmente ao ouvido, está ainda assim a ser interessante. Como 1ª experiência não está nada mal, e abre o "apetite" para o próximo podcast.
 
Gostei das partes que ouvi, mas tenho sugestões para futuros podcasts:

Tentar não ultrapassar os 30/40 minutos(ainda por cima a falar exclusivamente de 1 so assunto)...


Não acredito que por mais interessante que seja, existam muitos utilizadores que o ouçam de ínicio ao fim, muito menos quem não é utilizador Apple xD
 
Última edição:
Há pessoal a descarregar o podcast directamente para a PSP! hehehehe O live stats do feed burner é brutal!

Entretanto enviei o feed para o directório do iTunes, está em avaliação e em breve dirão se aceitam ou não... Mais uma vez se os autores tiverem alguma coisa contra, o processo será abortado...
 
Ainda não ouvi (até porque tou a chegar da latada! lol) mas amanhã, quando estiver melhor, vou ouvir! Anyway, pelo que já li aqui parece que está a ser "bem aceite"! amanhã dou a minha opinião mais concreta.

PS: BOM DIA! lol :D
 
Há pessoal a descarregar o podcast directamente para a PSP! hehehehe O live stats do feed burner é brutal!

Entretanto enviei o feed para o directório do iTunes, está em avaliação e em breve dirão se aceitam ou não... Mais uma vez se os autores tiverem alguma coisa contra, o processo será abortado...

Eu acho que é uma excelente iniciativa ;)
 
Gostei das partes que ouvi, mas tenho sugestões para futuros podcasts:

Tentar não ultrapassar os 30/40 minutos(ainda por cima a falar exclusivamente de 1 so assunto)...


Não acredito que por mais interessante que seja, existam muitos utilizadores que o ouçam de ínicio ao fim, muito menos quem não é utilizador Apple xD

Sim, e no próximo, quem não for utilizador do que se vai falar também vai achar uma seca, e por aí em diante, portanto tendo em conta que vai ser um podcast sobre os mais variados assuntos, de forma a abranger todo o universo ZWAME, isso vai estar sempre presente ...

Um Podcast = um assunto principal. Não se pode agradar a todos ;), muito menos em 45 minutos.

E mais uma vez repito, a escolha do assunto deste podcast de teste foi um acaso, calhou ser aquele, porque estava ali o evento à mão de semear.

<flame>No próximo já falam de windows e depois vocês já vão achar todos imensa piada :004:</flame>
 
O JKL22 quando fala parece aquelas meninas de rua quando contam uma das suas experiências a televisão... :D

Parabéns. Na minha opinião, um pouco longo demais. Venha o próximo ;)
 
Excelente iniciativa o Podcast.;)

Estou a ouvir o Podcast neste momento, por isso ainda não o posso avaliar, à excepção do tema que foi bem escolhido.:007:
 
Achei mau terem começado por este tema. Ok, a vossa escolha recaiu em fazer um podcast com apenas um assunto mas começaram por algo que só interessa a uma minoria. Existem temas bem mais interessantes actualmente (assim de repente os notebooks parecia-me um bom tema).

Como tal passou-me um pouco ao lado o podcast nem tive interesse em ouvi-lo todo. Ainda assim tenho que aplaudir a iniciativa e apoiar-vos neste projecto que me parece ser interessante até para o pessoal que não frequenta certas secções do fórum aprender o que se vai falando por lá.

2 perguntas: vocês vão fazer isto de x em x tempo? Vai existir algum local (banner?) a anunciar o próximo tema?

Cumps
 
Já ouvi o Podcast. A qualidade do som estava um bocado fraca, havendo partes em que o que estava a ser dito não era perceptível . Acho que a duração também deve ser um pouco mais reduzida.
No próximo já têm mais experiência e irá ser melhor.
Continuem o bom trabalho.;)
 
Que grande iniciativa, muito bom trabalho por parte de todos.
Apenas alguns aspectos a melhorar, como a qualidade do som e o site de carregamento do podcast que me pareceu um pouco lento, de resto está excelente.:)
 
ok, vou dar a minha opinião.
Para primeiro podcast acho que deviam ter começado com uma introdução do projecto, uma pequena historia da Techzone, a equipa permanente dos podcasts, etc
Agora, alguns pormenores sonoros têm de ser melhorados, em relaçao ao tema, não me interessa muito por isso nao vou comentar :P
 
Entretanto enviei o feed para o directório do iTunes, está em avaliação e em breve dirão se aceitam ou não... Mais uma vez se os autores tiverem alguma coisa contra, o processo será abortado...

rasputine, pedia-te só que aguentasses isso um bocado. Até porque esta foi apenas uma versão de teste e, pelo menos neste momento, não me parece importante estar já a criar o feed e a fazer todo esse tipo de "propaganda". E será necessário planear bem como será feita a distribuição.

Ainda assim, obrigado pela tua disponibilidade e se nos puderes ajudar de alguma forma no futuro serás prontamente perturbado :P
 
rasputine, pedia-te só que aguentasses isso um bocado. Até porque esta foi apenas uma versão de teste e, pelo menos neste momento, não me parece importante estar já a criar o feed e a fazer todo esse tipo de "propaganda". E será necessário planear bem como será feita a distribuição.

Ainda assim, obrigado pela tua disponibilidade e se nos puderes ajudar de alguma forma no futuro serás prontamente perturbado :P

Viva JKL22!

No problem... Embora já tenha enviado o feed para avaliação, uma vez aceite (se aceite) peço para remover o feed... simples. É que fiquei logo em pulgas de propagar isto o mais possível hehehehe Perturbem à vontade! ;)
 
Gostei!
Metro a tua voz é IGUALZINHA a um colega meu de trabalho de Castelo-Branco! Juro que ainda fiquei na dúvida!

Quanto ao tema, gostei, estive bastante atenta :)
Continuem ;)
 
Back
Topo