Canon EOS 5D Mark III

não fiquei com essa ideia pelo que tenho lido (por culpa dos excesso de MP)

Só se estiveres a comparar crops 100% ou vídeo. No DxOmark (que usa uma resolução normalizada) a D800 só perde para a D3S e a D4, que estão muito acima de qualquer coisa que a Canon tenha feito até agora. Mas resta ver como se porta a 5D mk III (e a 1DX).
 
E é a propósito da mkIII que disse o que disse. Não há qualquer garantia de que a 5dmkIII se porte melhor que a D800 em ISOs elevados a não ser em crops 100% e vídeo.
 
Esta Canon EOS 5D Mark III tenho impressão que vai ter ISO performance igual ou superior à Nikon D3s. Estou curioso para ver os teste da Dxomark.
 
este problema ainda deve ser dos mais faceis de reparar... de qq forma, ou algumas maquinas nao vieram com as peças todas, ou a canon esqueceu-me de algo importante :)
 
The final test I did with the 5D Mark III was take the lens cap off and meter off a relatively neutral wall. I turned on the backlight and nothing changed. I then pressed a 130 lumen flashlight up against the top LCD and the exposure didn’t change. I also ran the flashlight around the camera body and absolutely nothing changed.

So why do things change with the caps on?
I have no idea, none, ziltch!

So is this an issue?
On the body I tested, it doesn’t appear to be. If the camera acts properly with the lens cap off, who cares how it acts with the caps on? So please don’t return your 5D Mark IIIs, or cancel preorders or overreact. This “issue” may have a simple explanation.

However, if Canon says something is wrong, I apologize…… it just doesn’t appear there is an issue to me.
http://www.canonrumors.com/2012/04/the-light-leak-update/
 
Este "teste" do CanonRumors não diz muito.

Leak pelo viewfinder é algo perfeitamente normal em qualquer máquina. Não sei porque alguém há-de perder tempo a testar isso.

Sem o cap é natural que já entre tanta luz pelo lado da lente que o leak não tenha qualquer efeito em termos relativos. Pelos números que apresenta ("Out of direct sunlight, the camera metered 10 seconds, in the direct sunlight the camera metered 1 second."), o leak de luz exterior, em pleno sol, corresponde a 3 stops e tal acima da total escuridão. O que para mim é menos do que parece tendo em conta as condições.

Além disso, aparentemente o problema não acontece em todas as mk III. Como só foi testada um exemplar, é possível que por sorte seja um dos que não apresenta o problema.
 
Até percebo que essa seja a conclusão a que queria chegar, mas a argumentação que apresenta não serve.

Pessoalmente, acho que este é um daqueles pseudo-problemas que aparecem quando um modelo é novo e anda tudo à caça do "defeito".

O "teste" sugerido no site f-stoppers é tirar a lente, colocar a tampa da máquina, colocar a tampa do viewfinder, ISO 800 e o modo P. Logo aqui estou a ver um problema óbvio: nestas condições o metering não é suposto funcionar. A gama de operação do metering da 5dmkIII é 1 a 20 EV a ISO 100 e esta "cena" tem menos de -6 EV. Por tanto, dizer que o metering "falha" quando está completamente fora da sua gama de operação é apenas confirmar o óbvio.


O que interessa saber é se, por exemplo, uma longa exposição é afetada pelo backlight do LCD ou outra fonte de luz apontada para o LCD.
 
Canon 5D Mark III Strip Tease: http://www.lensrentals.com/blog/2012/04/5d-iii-strip-tease

IMG_0009sml.jpg
 
parece que pensaram bem no desenho da maquina e que os componentes que se avariam mais frequentemente sao de facil substituicao.
 
a canon acha que vale aquele preço, o numero de vendas irá dizer se é verdade ou não.

@Barros: quem tem dinheiro para comprar uma maquina daquelas nao vai usar SDs :p SD a 20MB/s para o desenrasque ou para videos serve perfeitamente.
 
Última edição:
a canon acha que vale aquele preço, o numero de vendas irá dizer se é verdade ou não.

@Barros: quem tem dinheiro para comprar uma maquina daquelas nao vai usar SDs :p SD a 20MB/s para o desenrasque ou para videos serve perfeitamente.

pois realmente tens razão... mas ainda assim... deve ser algum problema de firmware.... porque senão mais valia ter 2 CF... :lol:
 
Back
Topo