Browser Mozilla Firefox

Para mim, desde esta última actualização, o FF ficou MUITO mas MUITO mais lento. Não entendo porquê, mas é muito mesmo, ele estava perfeito, agora está simplesmente lento.
E tem outra coisa estranha, quando estou a ver streams no twitch.tv o video têm imensos problemas de performance, breaks, lag, whatever, mas se o meter em full-screen fica perfect.....
 
Boas!
Mudei para o chrome exactamente devido à instabilidade...
Que instabilidade?
Experimentei o Chrome da mesma forma que uso o Firefox, é ridícula a quantidade de RAM que o Chrome gasta depois de passar 30 tabs abertas. O Chrome começa a ter sérios problemas de instabilidade a chegar às 80-100 tabs abertas. O Firefox é-me estável com qualquer número de tabs abertas, consome-me menos RAM e só tenho problemas quando chega ao limite de RAM usada (ainda é 32bits).
Para uma utilização leve (menos de 20 tabs), sim, o Chrome porta-se bem.
 
Eu ando sempre no Beta channel (e por vezes no Aurora). E é raro ter qualquer tipo de instabilidade. Lá de vez em quando um slow down com JavaScript mais pesado... mas o Firefox passam-se dias a abrir e fechar imensas tabs sem nunca crashar. Quer em Windows quer em Linux estabilidade nunca foi nada que faltasse no Firefox (mas parece-me que em Linux como é compilado para 64-bit safa-se melhor com workloads de muitas tabs).
 
Estas ultimas 2 versões que saíram, andam meias perras. Parece que voltaram aos "bons" velhos tempos dos freezes.
 
Última edição:
Boas!

Olha que não notei isso. E usei estes Firefox num Celeron 1Ghz.

O meu problema com o Firefox é mesmo não ser 64bits. Abro tantas tabs ao mesmo tempo que alcanço o limite de RAM dos 32bits.
 
Se calhar devo der também dos poucos que não tem tido problemas de maior com o Firefox, quer em Windows quer em Linux.
Eu o máximo que abri foi 30 tabs e é só as vezes por isso, é sem stress. O que estraga tudo é o Firefox abrir também o Flash Player Plugin.
Se fosse já HTML5 é que era assunto :)
 
por aqui o firefox continua estavel..
o estranho é ainda não ter aparecido outro update para o flash... esta versão já dura um bom tempinho
 
Por exemplo, no Facebook, se fizer scrool para baixo nas feeds até um espaço de tempo de 8-10 horas o FF começa-me a mamar quase 1.5GB de ram e meter o CPU a quase 50% de utilização.
Só notei isso com os últimos updates.
 
Última edição:
Eu deixei o Opera para trás como browser principal e em boa hora o fiz, a mesma velocidade com muito mais estabilidade, metade do consumo de memória e maior/melhor compatibilidade com sites, existe pontualmente um stress com flash mas nem isso manda o browser abaixo ou causa freeze sequer, é fazer reload e siga. :D

Não tenho tido problemas seja com a versão 18 ou a Aurora release.
 
Num Raspberry Pi corre-me melhor o Firefox (lá chamado Iceweasel) to que o Chrome (Chromium).
Não é que seja rápido mas é usável se se tiver calma. Já o Chromium torna-se complicado. E isto num micro-PC com um CPU ARM 700MHz (em relação a CPUs Intel é qualquer coisa como um Pentium II 300Mhz) e 512MB de memória.
 
O tal problema do Facebook, mesmo com o update do Flash, continua tudo na mesma.
E nesse ponto de vista, está-se a tornar um pouco frustrante ver-me á rasca fazer srool para baixo.
 
Back
Topo