NOS - Tópico Oficial

NOSGuy

Power Member
Sabem informar-me se os serviços adicionais vāo ser extintos para actuais clientes, ou se esta medida passa apenas pelos novos clientes?

Acabaram de me "ameaçar" por telefone que me vāo remover os canais, se nāo renegociar. Está tudo doido naquele Call Center?

Os serviços adicionais não vão ser retirados de atuais clientes. Renovei contrato o mês passado e mantive-os.
 

TekClub

Power Member
NOS forçada a retirar campanha sobre 5G considerada “enganosa”
nos.jpg

Na sequência de uma queixa remetida pelo concorrente Meo, a NOS pode ver-se agora forçada a cancelar uma campanha publicitária sobre um tarifário móvel 5G considerada “prática comercial enganosa”. Em causa está uma campanha onde é promovido um tarifário móvel 5G para “uma geração sem limites” como sendo “a 5ª geração de internet móvel”, “sem limites de dados, chamadas e SMS”, situação que originou uma queixa do Meo acusando o concorrente de que a campanha “constitui publicidade enganosa e como tal ilícita”.

A Auto Regulação Publicitária vem agora dar razão à queixa, explicando, na decisão a que a Lusa teve acesso, que “a disponibilização da rede 5G tem sido efectivada em outros países, é anunciada em Portugal como iminente, facto que entende este JE [Júri de Ética] ser relevante e que evidencia que o consumidor está à espera da tecnologia, existindo um conhecimento geral da sua iminência, ou seja, de que a tecnologia estará disponível em breve”. “E é neste contexto que o JE não pode deixar de entender que a campanha publicitária da NOS é, efectivamente, susceptível de induzir o consumidor em erro e de o levar a acreditar que a requerida está a anunciar a disponibilização imediata desta rede, associada a um serviço sem limites de velocidade e dados”, justifica o organismo.

Com base nesta análise, a ARP considera que a campanha publicitária representa “uma prática comercial enganosa”, motivo por que, aponta, “a sua divulgação deverá cessar de imediato e não deverá ser reposta, seja em que suporte for”.
Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/nos-forcada-retirar-campanha-5g-considerada-enganosa/
 
NOS forçada a retirar campanha sobre 5G considerada “enganosa”
nos.jpg

Na sequência de uma queixa remetida pelo concorrente Meo, a NOS pode ver-se agora forçada a cancelar uma campanha publicitária sobre um tarifário móvel 5G considerada “prática comercial enganosa”. Em causa está uma campanha onde é promovido um tarifário móvel 5G para “uma geração sem limites” como sendo “a 5ª geração de internet móvel”, “sem limites de dados, chamadas e SMS”, situação que originou uma queixa do Meo acusando o concorrente de que a campanha “constitui publicidade enganosa e como tal ilícita”.

A Auto Regulação Publicitária vem agora dar razão à queixa, explicando, na decisão a que a Lusa teve acesso, que “a disponibilização da rede 5G tem sido efectivada em outros países, é anunciada em Portugal como iminente, facto que entende este JE [Júri de Ética] ser relevante e que evidencia que o consumidor está à espera da tecnologia, existindo um conhecimento geral da sua iminência, ou seja, de que a tecnologia estará disponível em breve”. “E é neste contexto que o JE não pode deixar de entender que a campanha publicitária da NOS é, efectivamente, susceptível de induzir o consumidor em erro e de o levar a acreditar que a requerida está a anunciar a disponibilização imediata desta rede, associada a um serviço sem limites de velocidade e dados”, justifica o organismo.

Com base nesta análise, a ARP considera que a campanha publicitária representa “uma prática comercial enganosa”, motivo por que, aponta, “a sua divulgação deverá cessar de imediato e não deverá ser reposta, seja em que suporte for”.
Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/nos-forcada-retirar-campanha-5g-considerada-enganosa/
Pois, se ainda não está implementada não há milagres.
 

pedrolte

Power Member
e essa não é a única, vai haver muito cliente que vai ficar com um tijolo em 5g, há por aí muito equipamento a ser vendido como 5g, mas não funciona nas frequências que ANACOM lançou agora em leilão
 

b0ktai

Power Member
Não querendo desculpar a NOS, pois de práticas comerciais manhosas está ela cheia, também acho piada a MEO andar com uma campanha a divulgar "MEO Fibra Ultra HD". Gostava se saber em termos técnicos o que é MEO Fibra UltraHD... ¯\_(ツ)_/¯
 

Jocazeze

Power Member
Concordo em absoluto com a lição que deveriam levar, pois estão sempre a enganar os clientes com publicidade enganosa, mas também a cobrar serviços indevidos como chamadas para o apoio técnico, alterações unilaterais dos serviços contratos, etc.

Parece que para a NOS a fidelização deve ser a única preocupação dos clientes que a têm,... Mas para o cliente deve ser o cumprimento dos serviços contratados.

Com uma multa valente talvez aprendessem ou mesmo com a suspensão da licença de operar no mercado!!!!

É apenas a mina opinião. Sei de clientes a quem tudo corre bem. No meu caso, e para acrescentar ontem via box deixei de ter acesso a canais que até estão abertos (12, 13, 15,...) e hoje depois de um telefonema da provedoria a pedir desculpas, mas que nada resolvem, fiquei sem acesso ás gravações. Não acredito em bruxas, mas que as há, há!!!!
Cumprimentos
 

Jocazeze

Power Member
Pois mas isso acontece há anos e quem devia atuar assobia para o lado!!!
Neste caso do 5G atuaram porque houve queixa de uma operadora concorrente!!!!!

Não foi por queixa dos clientes relativamente a publicidade enganosa.

Assim concluímos que nós os meros clientes só contam mesmo para pagar de resto estão se "Sergio conceição".

E infelizmente muitos clientes nem se apercebem,...
 

Jocazeze

Power Member
Caro SMOL25

Penso que ele se estava a referir ao NOS-Wifi-fon, que é um forma gratuita de aceder à net para clientes com a Net fixa em casa.

A MEO também tem algo similar!!!!
Repara se quando fazes a pesquisa de redes em casa por wifi, não te aparece nada com aquele nome.

Quanto há tua área de cliente, já a criaste ?

Cumprimentos
 
Topo