Novo Monitor 22" Samsung

Status
Fechado a novas mensagens.
Estou também expectante em relação a mais opiniões... tenho andado a ver monitores e acompanhado este tópico, e ontem fiquei com a nitida sensação do HP ter as cores mais vivas que o Samsung...tou a falar do Samsung 2032BW e do HP W2007, lado a lado. Agora com essa de activar nas opções do Samsung essa função já não sei, tenho que voltar a ver.
 
Atençao: Independentemente da opiniao do resto do pessoal e analisando o que existe no mercado, para mim os 2 melhores monitores existentes a venda sao sem duvida o 226CW e o 2232BW.

Quem estiver com duvidas e receios quanto ao 226CW pode ter a certeza que está a comprar um excelente monitor, um dos melhores.

As questoes levantadas prendem-se com o facto do 226CW ter um preço exagerado em comparaçao com os restantes monitores. Dai a grande controversia.

E como todas as comparaçoes sao feitas em relaçao preço qualidade, ha muitas reviews que realçam os defeitos do CW por causa desse factor. Se o CW fosse um monitor com preço na gama dos 250 a 300 euros, estas dicussoes nem existiam e toda a gente dizia que o CW era o melhor monitor do mercado.
 
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte, um 226BW com uma Gainward 6800Ultra, em jogos a resolução nativa é para esquecer, certo?
Será que ao baixar a resolução a qualidade fica muuuuuuiiiiiiito má?

É porque o meu CRT de 17" LG daqueles de ecrã plano entregou hj a alma ao criador, e já que em principio tenho de comprar um, comprava já um monitor em condições, e quando fosse altura de fazer um upgrade (gráfica/cpu/board/mems), que deverá ser no verão de 2008, já tinha um monitor em condições.
 
bem ja tou farto de esperar pelo meu CW parece que o tempo nao passa ,encomendei ontem na ***** e parece que ja passou 1 semana de espera.:P
LOOOOOOOOOL
 
LOL. Fico expectante a aguardar o teu feedback :)

Aproveito este tópico para perguntar o seguinte, um 226BW com uma Gainward 6800Ultra, em jogos a resolução nativa é para esquecer, certo?
Será que ao baixar a resolução a qualidade fica muuuuuuiiiiiiito má?
Sim, a resolução nativa é COMPLETAMENTE para esquecer.

Não, não fica nada má, baixa para os 1280 que ainda assim a qualidade já é óptima. Ou até mesmo 1024, porque penso que não vais conseguir muito mais. A 1024 perdes um bocado mas longe de ser muuuuuiiiito mau :)
 
Última edição pelo moderador:
Sim, a resolução nativa é COMPLETAMENTE para esquecer.

Não, não fica nada má, baixa para os 1280 que ainda assim a qualidade já é óptima. Ou até mesmo 1024, porque penso que não vais conseguir muito mais. A 1024 perdes um bocado mas longe de ser muuuuuiiiito mau :)

Ok obrigado, era isso que eu queria saber :cool: Eu estava na dúvida que a 1280 ou a 1024 que a qualidade de imagem ficasse muito má.

Eu actualmente ainda jogo relativamente bem, tenho andado a jogar Crysis a 1024, também não experimentei meter uma resolução superior, como é óbvio não meto em High e nem ligo os filtros, e jogo fluentemente.
 
LOL. Fico expectante a aguardar o teu feedback :)

por acaso nao sabes quanto tempo deve demorar a encomenda a chegar ao showroom da *****??
ja la comprei uma tv lcd da pioneer e um sistema de som da logitech e acho que demorou 2 dias por isso amanha em principio ja ca deve estar na minha casita.Assim o espero:P
 
Das poucas experiências que tenho tido com a pix tem demorado 2-3 dias. Aliás, eles no site dizem até 4 dias. Vou mandar vir agora uma máquina fotográfica digital de 12MP para "testar" :D e vamos lá a ver se chega cá na sexta. Era magnífico, mas não sei não.
 
Das poucas experiências que tenho tido com a pix tem demorado 2-3 dias. Aliás, eles no site dizem até 4 dias. Vou mandar vir agora uma máquina fotográfica digital de 12MP para "testar" :D e vamos lá a ver se chega cá na sexta. Era magnífico, mas não sei não.


12mpx granda bomba vai la vai ,eu ja vi uma de 8 e ja era um show entao essa nem se fala.
 
Pois é, já tenho o 226BW e está espectacular :001: E estou a jogar COD4 e Crysis na resolução nativa, fluido :cool:

Uma dúvida, aconselham a usar DVI ou VGA (D-Sub)? É que já veio com monitor o cabo DVI e agora estou na dúvida.
 
Última edição:
Uma pergunta mt simples entao:
226BW ou 2232BW? Vou comprar um mt em breve pq o meu crt19 pifou.
Sao exactamente iguais em termos de specs ou engano me?

enganast !e bastante ..primeiro o tamanho é diferente o 223bw é de 21.6 polegadas e do 226bw é mesmo de 22 polegas , depois o 226bw tem um tempo de resposta de 2 ms e o outro tem 5ms!

compra o 226bw, pois tamem vou comprar xd
 
Ja pude experimentar ambos (hp e samsung) e é claro, o Samsung não supera o HP. E não, n experimentei na loja. foi mesmo em casa e tive a explorar bem as opções de ambos. IMO o hp so perde paa o samsung, no facto de ser glossy, mas isso é uma questão de gostos. Eu prefiro comprar um glossy que reproduz as cores como deve ser que um normal que esta cheio de cores artificiais e contrastes completamente irreais.
 
Ja pude experimentar ambos (hp e samsung) e é claro, o Samsung não supera o HP. E não, n experimentei na loja. foi mesmo em casa e tive a explorar bem as opções de ambos. IMO o hp so perde paa o samsung, no facto de ser glossy, mas isso é uma questão de gostos. Eu prefiro comprar um glossy que reproduz as cores como deve ser que um normal que esta cheio de cores artificiais e contrastes completamente irreais.
No F.E.A.R. o HP perdeu considerávelmente para o 226CW... e o mesmo acontecería em outros jogos escuros, não tenho a menor dúvida. Agora quanto às cores serem mais perto do real ou mais artificiais, acho irrelevante em jogos, se o de cores "artificiais" (que me parecem naturais, mas ok) me permitir ver o o que o de cores naturais não me permite. Trata-se de VER e isso é o mais importante de tudo. Logo, as opiniões divergem. Se todos pensassemos o mesmo a vida não tinha piada :)

Disse acima e volto a repetir. 226CW: JOGOS = GAME + COLOR INNOVATION + MILD e o HP está longe de conseguir estes resultados em jogos escuros (e cansa mais os olhos).
 
Última edição:
No F.E.A.R. o HP perdeu considerávelmente para o 226CW... e o mesmo acontecería em outros jogos escuros, não tenho a menor dúvida. Agora quanto às cores serem mais perto do real ou mais artificiais, acho irrelevante em jogos, se o de cores "artificiais" (que me parecem naturais, mas ok) me permitir ver o o que o de cores naturais não me permite. Trata-se de VER e isso é o mais importante de tudo. Logo, as opiniões divergem. Se todos pensassemos o mesmo a vida não tinha piada :)

Curioso por acaso foi mais em ambientes escuros que reparei a superioridade do HP, especialmente pela mania do samsung de criar tons de cinza escuro quando devia ser preto... Se o ver para ti é o mais importante de tudo então compra um S-ips como eu, e não um TN. e ai não ha mais hipotesses a discussão. Agora não me venham dizer que o cw bate o hp porque não bate, especialmente nas cores nojentas que ele tem a mania de inventar. Quando souberes a diferença entre um monitor que cria cores artificias devido a contrastes aldrabados, e um monitor muito mais real na representação de cores, vais perceber do que falo. ate la fica com o teu samsung, nao digas é que é melhor que o hp porque não é.
 
Notepad, já disse tudo o que tinha a dizer e não volto a discutir esse assunto. Aconselha então o HP aos teus amigos, que eu aconselho o 226CW porque já cá tive o HP durante uma semana e mandei-o com o ****** (devolução do dinheiro) :D

Quanto a paineis é indiscutivel e o meu próximo monitor vai ter painel P-MVA (LG 245WP).

PEACE! :kfold:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo