PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

Alguém sabe se a extensão de garantia feito nas grandes superfícies também cobre os comandos?

EDIT: Tenho os botões quadrado e circulo sem força ou sejam ficam presos ao carregar.

Boas,

A garantia "extra" já não será com a Sony, terás que tratar com a loja.
Mas certamente cobre tudo o que veio com a consola.
O mais certo é alegarem desgaste, mesmo que não seja. Mas como é um problema físico, fica um bocado difícil de provar que não é.
 
Boa noite a todos,

Estou a precisar de uma ajuda com uma PS3 (em período de garantia) que enviei para reparação no final de novembro. A Sony acusou a recepção no dia 8 de dezembro e somente ontem, depois de os ter contactado a perguntar o que se passava, me foi enviada resposta ao problema. A solução que me ofereceram foi trocar a minha PS3, modelo CECH-4304AX por uma PS3 CECH-4204AX disponível em stock no centro de reparações.

Surgiram-me duas questões neste caso:

1) A regra dos 30 dias para reparação pemite que o produto seja substituído por outro (aparentemente) já usado e reparado? Ou deveria ser-me entregue um equipamento novo?
2) Não encontro referências a isto em lado nenhum mas talvez alguém mais conhecedor me possa esclarecer. Que diferenças há entre o CECH-4304AX e o CECH-4204AX?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Boa noite a todos,

Estou a precisar de uma ajuda com uma PS3 (em período de garantia) que enviei para reparação no final de novembro. A Sony acusou a recepção no dia 8 de dezembro e somente ontem, depois de os ter contactado a perguntar o que se passava, me foi enviada resposta ao problema. A solução que me ofereceram foi trocar a minha PS3, modelo CECH-4304AX por uma PS3 CECH-4204AX disponível em stock no centro de reparações.

Surgiram-me duas questões neste caso:

1) A regra dos 30 dias para reparação pemite que o produto seja substituído por outro (aparentemente) já usado e reparado? Ou deveria ser-me entregue um equipamento novo?
2) Não encontro referências a isto em lado nenhum mas talvez alguém mais conhecedor me possa esclarecer. Que diferenças há entre o CECH-4304AX e o CECH-4204AX?

Obrigado desde já pela ajuda.

Por suposto terá que ser novo, e terá 2 anos de garantia.
Nestas situações o melhor é sempre recorrer directamente ao vendedor se possível, pois "tens mais" direitos, como por exemplo a devolução do valor pago.
Claro que podes aceitar o "substituto" sendo ele já usado/reparado, mas certamente não será boa ideia.
 
Pessoal, Espero que alguem me possa ajudar ja vou na 3 PS4 avariada na 2 feira passada foi buscar outra nova enviada da sony, pois hoje domingo ela ja nao liga sequer, liga e desliga automaticamente.

Alguem sabe se posso ir a loja F! e substituir logo por outra, nao vou estar outro mes sem PS, afinal de contas quem paga a PLUS?
 
Pessoal, Espero que alguem me possa ajudar ja vou na 3 PS4 avariada na 2 feira passada foi buscar outra nova enviada da sony, pois hoje domingo ela ja nao liga sequer, liga e desliga automaticamente.

Alguem sabe se posso ir a loja F! e substituir logo por outra, nao vou estar outro mes sem PS, afinal de contas quem paga a PLUS?

penso que não podes logo pedir para ser substituida por outra, se te fizessem isso seria nos primeiros 15 dias de compra e só se fosse politica da loja.
no entanto só queria realçar o facto de, mesmo que seja mais custoso em termos economicos e outros, ser mais vantajoso entregares sempre na loja em questão a consola para ser enviada para a garantia pois caso a mesma não seja reparada no prazo estabelecido por lei, 30 dias, será mais facil fazeres valer os teus direitos.
quanto ao plus, se já perdeste mais de um mes de plus à custa disto, e visto já ser a 3 consola avariada, expõem o caso a sony e reclama pois já são demasiadas consolas reparada sempre com prejuizo economico para ti pois ficas privado de usar um serviço que já está pago.
 
Sim eu faço na loja, esta PS4 foi substituída, já vai na 3.

Vi agora o papel foi busca-la dia 25 de janeiro. nem 1 semana durou.

E pergunta era se podia exigir uma nova no momento, ou se eles vao alegar que tem que ir para a marca novamente.

Nao gosto muito de pedir o Livro de reclamações , mas vale a pena tentar.

Nao estou para estar mais 1 mes sem PS.
 
Sim eu faço na loja, esta PS4 foi substituída, já vai na 3.

Vi agora o papel foi busca-la dia 25 de janeiro. nem 1 semana durou.

E pergunta era se podia exigir uma nova no momento, ou se eles vao alegar que tem que ir para a marca novamente.

Nao gosto muito de pedir o Livro de reclamações , mas vale a pena tentar.

Nao estou para estar mais 1 mes sem PS.

Quais foram os problemas que tiveste em cada ps para ter de mandar para a garantia 3x?
 
Última edição:
penso que não podes logo pedir para ser substituida por outra, se te fizessem isso seria nos primeiros 15 dias de compra e só se fosse politica da loja.
no entanto só queria realçar o facto de, mesmo que seja mais custoso em termos economicos e outros, ser mais vantajoso entregares sempre na loja em questão a consola para ser enviada para a garantia pois caso a mesma não seja reparada no prazo estabelecido por lei, 30 dias, será mais facil fazeres valer os teus direitos.
quanto ao plus, se já perdeste mais de um mes de plus à custa disto, e visto já ser a 3 consola avariada, expõem o caso a sony e reclama pois já são demasiadas consolas reparada sempre com prejuizo economico para ti pois ficas privado de usar um serviço que já está pago.
Isso é igual seja na loja ou através da Sony... A vantagem é que pela Sony eliminas um intermediário e pode ser mais rápido(1 semana/2 semanas).
 
Quais foram os problemas que tiveste em cada ps para ter de mandar para a garantia 3x?

Original, red light 2015.

1- leitor cuspia o CD julho 2016

2- erro ce-38 qualquer coisa. janeiro 2017

3- Liga, so da a luz azul e desliga.


A a loja é F! cor amarela.

Amanha vou lá eu vou pedir substituição directa ou entao o devolução do dinheiro.

Espero nao me ter que chatear.

Pior ainda é que agora tem o CD do FIFA17 lá dentro que nem consigo retirar.
 
Há um parafuso para tirar o jogo, vê no YT. Podes fazer o que quiseres, dificilmente te dão uma nova troca directa. Honestamente preferia tratar eu do assunto com a Sony, aposto que vem uma nova e se acaba o problema.
Já agora podes dizer *****, se o nome não fica com **** é porque a loja é permitida, se não fosse e tentasses fazer o que fizeste(contornar) dava direito a penalização.
 
Mas falar diretamente com a sony é o que eles fazem a sony da-me sempre uma nova.

Neste caso eu nao queria era que a sony me desse uma nova queria ser eu a ir a loja e escolher tal como fiz no dia 1 que ela saiu.

Eu tenho aquela feeling que as PS que vem da sony "novas" na verdade nao sao novas.

Todas as que vieram tinha sempre algum problema.
 
Eu tenho aquela feeling que as PS que vem da sony "novas" na verdade nao sao novas.

Esta é a principal razão de eu não gostar de mandar para garantia e vir outra consola de substituição ao que chamam de "nova". Fico sempre naquela se realmente é nova ou é de um lote em que já foi utilizado por alguem e reparado, se dessem uma nova diretamente da loja a coisa era diferente.

Daí dizer que nao sei se deva mandar a minha ps4 pro para garantia apenas por causa de fazer um ruido que nao acho normal. Prefiro ficar com uma consola que sei que só foi utilizada por mim do que vir 1 consola que já foi utilizada por outros durante várias horas e reparada para ser vendida/subtituida novamente.

Se fosse um problema de a consola não funcionar ou funcionar mal, aí claro que mandava agora apenas pelo ruído que faz (que nem sei ao certo se é coil whine) penso que é melhor ficar com ela, pelo menos para já.

EDIT: Quando a sony manda uma consola "nova", tem-se mais 2 anos de garantia a partir do momento em que se vai buscá-la? Se for em loja dão um novo talão com a data da atual para efeitos de garantia?
 
Última edição:
Sim, no momento em que recebes a consola "nova" tem mais 2 anos de garantia.


Deve ser o Karma, a PS3 comprada no Dia 1 nunca deu problemas ate hoje, enquanto 90% dos meus amigos foram ao ar.

Com a ps4 nao tive sorte nenhuma.
 
Ora entao, Depois de falar ate com o chefe da ***** ele mostrou-me os procedimentos.

Em 1 de tudo as PS "novas" nao sao "novas" sao "rebirth" ou seja as peças boas sao aproveitadas.

Ou seja desmitificasse ja aqui que as "novas" sao uma tetra.

O que a ***** pediu foi agora para a Sony dar me o reembolso do €, ou um vale para poder comprar uma nova na loja, que esta ia na 4 PS (3 rebirth)

ja estou a ver que ia andar sempre com os Rebirth para tras e para a frente.

Se nao aceitarem e enviarem uma "nova" ,o chefe da ***** diz que posso recusar e fazer uma queixa lá contra eles(sony), que depois demora o seu tempo.

Enfim, vamos esperar para ver se o "excelente" serviço da sony funciona.
 
Back
Topo