Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

Já que referiste o Win 8.1, há forma de o actualizar sem ter que o formatar e instalar de novo? Alguma coisa tipo como nos telemóveis? Algures uma opção actualizar ou assim..

Outra questão, onde vocês vêm os preços dos processadores compatíveis com este computador?

De 8 para 8.1 sim, mas de 7 para 8.1 tens que voltar a instalar tudo novamente. Eu os preços dos processadores vi no ebay.

Ola waters, esplico-te como fiz upgrade ao meu que tanbem e igual ao teu g62-b10sp, a melhoria que notei bastante foi em desempenho, foi tirar o HDD mecanico e troquei por um SSD samsung evo 120GB, e como (noite para o dia) fiquei surprendido embora a board e so sata 2 e o disco e sata 3 mas não faz mal pois se de repente aparecer um outro portatil mais recente ai ja aproveita o desempenho maximo do SSD a sata 3.

A memoria muito cuidado! tem qu ser 204 Pin PC3-8500 CL7 DDR-1066 SODIMM porque as de 1333 a bios reconhece mas na hora de instalar o windows seja ele qual for so da erro e ecra azuis pois a board funciona o maximo d 1066mhz , em muitos sites vejo pessoal a dizer que funciona mas não e bem assim, fica aqui a dica.

O procesador podes sim colocar o 460M i5 a 2533mhz e o topo dos i5 para este pc, (embora na tabela que se ve pela net não esteja especificado) de i5 para baixo nem vale a "pena" pois se tiveres o dual cor P600, 6100,6200 ou 6300 pouca diferença faz alguma mas pouco, estive para colocar o i7 mas em relação preço e diferença
de cache e mhz não compensa, atenção pelo "preço" o meu ficou por 35€ posto em casa dos USA, ja o i7 não encontrei por menos de 75€ e a diferença creo recordar entro o i5 e o i7 passa de 3 megas de cache para 4 e de 2.533 para 2.666mhz, ja com o aplicação Turbo boost o i5 passa para 2.800mhz e o i7 passa para 3000mhz.

Se precisares de ajuda e so dizer ;) bom natal...

Obrigadão pelas dicas, eu ainda ando a pensar se faço ou não mas se fizesse era mesmo só o processador.
Boas festas para ti tambem :)
 
De 8 para 8.1 sim, mas de 7 para 8.1 tens que voltar a instalar tudo novamente. Eu os preços dos processadores vi no ebay.
Tenho o Win8, consegues-me explicar como se faz isso?

Quanto aos processadores, será que me consegues encontrar um dos melhores i5 compatíveis até cerca de 40€? Pelos vistos os i7 já vão para os 70€/80€ e isso assim já não pode ser.
Muito obrigado desde já,

Cumpsz
 
De 8 para 8.1 sim, mas de 7 para 8.1 tens que voltar a instalar tudo novamente. Eu os preços dos processadores vi no ebay.



Obrigadão pelas dicas, eu ainda ando a pensar se faço ou não mas se fizesse era mesmo só o processador.
Boas festas para ti tambem :)

o cpu com o ssd se não quiseres meter mais ram ja levas uma boa sorpressa, assim que possa envio-te o vendedor de ebay por mp, 35€ posta em casa o i5 460m 2.533mhz e tenho um outro por 72€ posta em casa mas e o i7...

cumps...
 
Mas este portátil, com o P6000 traz uma gráfica imbutida, o que estou a perguntar é se actualizar para um i5, esse também trará uma gráfica secundária embutida.

Cumpsz
 
Porreiro, obrigado.
Já agora, quanto ao processador que vou comprar, acham que este parece estar bom? Não tenho grande experiência neste tipo de coisas no eBay.
h**p://www.ebay.com/itm/QTY-1x-Intel-CPU-i5-540M-Dual-Core-2-53Ghz-3MB-2-5GT-s-PGA988-for-laptop-63Y1512-/141144723907?pt=CPUs&hash=item20dce191c3#shpCntId
 
Porreiro, obrigado.
Já agora, quanto ao processador que vou comprar, acham que este parece estar bom? Não tenho grande experiência neste tipo de coisas no eBay.
h**p://www.ebay.com/itm/QTY-1x-Intel-CPU-i5-540M-Dual-Core-2-53Ghz-3MB-2-5GT-s-PGA988-for-laptop-63Y1512-/141144723907?pt=CPUs&hash=item20dce191c3#shpCntId

De nada, vai ja de cabeça por este! e ainda esta mais barato quando comprei o meu: h***://www.ebay.es/itm/Intel-Core-i5-Mobile-i5-460M-2-533-GHz-Laptop-CPU-CP80617004116AI-SLBZW-/131082353947?pt=CPUs&hash=item1e851dfd1b

Bom ano novo! :)
 
Tá vendido já :S
Fica para a próxima, logo apanho outro igual ou melhor ainda que este!
Já agora, uma dúvida. Terei que formatar o PC ou fazer alguma coisa após trocar o processador? Ou será que o windows e o resto do sistema reconhece o novo processador e não tenho que fazer absolutamente mais nada tornando-se extremamente simples?

Cumpsz
 
Tá vendido já :S
Fica para a próxima, logo apanho outro igual ou melhor ainda que este!
Já agora, uma dúvida. Terei que formatar o PC ou fazer alguma coisa após trocar o processador? Ou será que o windows e o resto do sistema reconhece o novo processador e não tenho que fazer absolutamente mais nada tornando-se extremamente simples?

Cumpsz

Pois não fostes a tempo de apanhar la se foi, e por um bom preço.... não precisas de formatar, e so desmontar tirar o o que esta e colocar o i5 e uma boa massa termica e montar novamente, eu formatei porque coloquei o ssd os 8gb ram e procesador, na verdade não fica nada atras dos novos pcs encantado estou com o upgrade ;)
cumps...
 
Ainda bem que já não apanhei aquele processador a tempo, acabei de mandar vir este aqui:
h**p://www.ebay.com/itm/Core-I5-Mobile-I5-540M-SLBPG-2-53GHz-3M-Socket-G1-Dual-Core-Processor-Laptop-/370976274223?pt=CPUs&hash=item565fe8b72f
Ficou ainda mais em conta que o outro que tinha postado anteriormente.
Agora que já comprei isto aqui, quais foram os tutoriais que seguiram? O que recomendam fazer assim que for para efectuar a troca? Etc etc?
Obrigado desde já!

Cumpsz
 
Eu segui este do youtube h***://www.youtube.com/watch?v=HVpi4tJQL3w super facil, utiliza sim como disse anteriormente e uma boa masssa termica com Artic Silve 5, tenho uma media de 32c CPU e 37c GPU a navegar ou trabalhar no office, em filmes HD 1080p CPU media de 38c e GPU 41c, a jogar Tomb Raider 2013 1024x768 e tudo a meio texturas, etc GPU 56c e CPU 54c, portanto comporta se muito bem o pc nada de torradeiras como diz o pessoal por aqui lol ...

cumps..
 
Se se referir ao dvds de recuperação eu "saltei" essa opção, instalei ssd formatando e instalando o w7 ultimate e os drivers fui buscar ao site da HP esta la tudo, e com o disco de 320gb 7.500rpm comprei o hhd caddy e coloquei no sitio do leitor de dvd deixando o dvd instalado numa caixa externa slim que comprei no ebay pois pouco vou usar o leitor de dvd...
 
Bem pessoal, chegou hoje o meu novo processador, um i5-540M! Agora só me falta arranjar a massa térmica para o poder aplicar.
Já agora, antes de mudar o mesmo, existe algum programa bom para testar uns benchmarks para depois ver as diferenças?
 
Boas, já troquei o processador para o i5-540M! Isto tá porreiro, só noto algo esquisito, mesmo com a temperatura por volta de 27º - 30º a ventoinha nunca se desliga nem baixa a sua velocidade, o que acham que isto poderá ser?

Cumpsz

EDIT: Nevermind... parece que foi de ter ligado o PC a primeira vez após estar com o novo processador. Neste momento a ventoinha quase nem liga de tão limpo que aquilo está :D
Já agora, era só a mim que a massa térmica da placa gráfica mais parecia uma parede do que uma película? Tinha mais de 1mm de espessura de massa!
 
Última edição:
Back
Topo