1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil HP G62-a10EP | E-Escolas

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Paulo Trindade, 5 de Julho de 2010. (Respostas: 1258; Visualizações: 175203)

1. waters

waters Power Member

De 8 para 8.1 sim, mas de 7 para 8.1 tens que voltar a instalar tudo novamente. Eu os preços dos processadores vi no ebay.

Obrigadão pelas dicas, eu ainda ando a pensar se faço ou não mas se fizesse era mesmo só o processador.
    Boas festas para ti tambem :)

2. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Tenho o Win8, consegues-me explicar como se faz isso?

Quanto aos processadores, será que me consegues encontrar um dos melhores i5 compatíveis até cerca de 40€? Pelos vistos os i7 já vão para os 70€/80€ e isso assim já não pode ser.
    Muito obrigado desde já,

Cumpsz

3. Obekende

Obekende Power Member

o cpu com o ssd se não quiseres meter mais ram ja levas uma boa sorpressa, assim que possa envio-te o vendedor de ebay por mp, 35€ posta em casa o i5 460m 2.533mhz e tenho um outro por 72€ posta em casa mas e o i7...

cumps...

4. eX Radikal

Só mais uma pergunta, pessoal: Estes processadores trazem também as gráficas embutidas ou passaremos a ficar apenas com a HD5470?

5. northman

northman Power Member

Penso que só os processadores da AMD é que trazem gráfica embutida, mas posso estar a dizer uma barbaridade.

6. eX Radikal

Mas este portátil, com o P6000 traz uma gráfica imbutida, o que estou a perguntar é se actualizar para um i5, esse também trará uma gráfica secundária embutida.

Cumpsz

7. Obekende

Obekende Power Member

8. eX Radikal

Porreiro, obrigado.
    Já agora, quanto ao processador que vou comprar, acham que este parece estar bom? Não tenho grande experiência neste tipo de coisas no eBay.
    h**p://www.ebay.com/itm/QTY-1x-Intel-CPU-i5-540M-Dual-Core-2-53Ghz-3MB-2-5GT-s-PGA988-for-laptop-63Y1512-/141144723907?pt=CPUs&hash=item20dce191c3#shpCntId

9. Obekende

Obekende Power Member

De nada, vai ja de cabeça por este! e ainda esta mais barato quando comprei o meu: h***://www.ebay.es/itm/Intel-Core-i5-Mobile-i5-460M-2-533-GHz-Laptop-CPU-CP80617004116AI-SLBZW-/131082353947?pt=CPUs&hash=item1e851dfd1b

Bom ano novo! :)

10. eX Radikal

Tá vendido já :S
    Fica para a próxima, logo apanho outro igual ou melhor ainda que este!
    Já agora, uma dúvida. Terei que formatar o PC ou fazer alguma coisa após trocar o processador? Ou será que o windows e o resto do sistema reconhece o novo processador e não tenho que fazer absolutamente mais nada tornando-se extremamente simples?

Cumpsz

11. Obekende

Obekende Power Member

Pois não fostes a tempo de apanhar la se foi, e por um bom preço.... não precisas de formatar, e so desmontar tirar o o que esta e colocar o i5 e uma boa massa termica e montar novamente, eu formatei porque coloquei o ssd os 8gb ram e procesador, na verdade não fica nada atras dos novos pcs encantado estou com o upgrade ;)
    cumps...

12. eX Radikal

Ainda bem que já não apanhei aquele processador a tempo, acabei de mandar vir este aqui:
    h**p://www.ebay.com/itm/Core-I5-Mobile-I5-540M-SLBPG-2-53GHz-3M-Socket-G1-Dual-Core-Processor-Laptop-/370976274223?pt=CPUs&hash=item565fe8b72f
    Ficou ainda mais em conta que o outro que tinha postado anteriormente.
    Agora que já comprei isto aqui, quais foram os tutoriais que seguiram? O que recomendam fazer assim que for para efectuar a troca? Etc etc?
    Obrigado desde já!

Cumpsz

13. Obekende

Obekende Power Member

Eu segui este do youtube h***://www.youtube.com/watch?v=HVpi4tJQL3w super facil, utiliza sim como disse anteriormente e uma boa masssa termica com Artic Silve 5, tenho uma media de 32c CPU e 37c GPU a navegar ou trabalhar no office, em filmes HD 1080p CPU media de 38c e GPU 41c, a jogar Tomb Raider 2013 1024x768 e tudo a meio texturas, etc GPU 56c e CPU 54c, portanto comporta se muito bem o pc nada de torradeiras como diz o pessoal por aqui lol ...

cumps..

14. eX Radikal

Obrigado, já agora, onde se arranjam as massas térmicas a melhores preços?

15. Desculpem mas alguém pode partilhar a imagem do disco???, já fiz porcaria !!!!

16. Obekende

Obekende Power Member

Boas, explica te melhor!?...

17. eX Radikal

Deduzo que te estejas a referir ao disco de recuperação (DVDs), certo?

18. Obekende

Obekende Power Member

Se se referir ao dvds de recuperação eu "saltei" essa opção, instalei ssd formatando e instalando o w7 ultimate e os drivers fui buscar ao site da HP esta la tudo, e com o disco de 320gb 7.500rpm comprei o hhd caddy e coloquei no sitio do leitor de dvd deixando o dvd instalado numa caixa externa slim que comprei no ebay pois pouco vou usar o leitor de dvd...

19. eX Radikal

Bem pessoal, chegou hoje o meu novo processador, um i5-540M! Agora só me falta arranjar a massa térmica para o poder aplicar.
    Já agora, antes de mudar o mesmo, existe algum programa bom para testar uns benchmarks para depois ver as diferenças?

20. eX Radikal

Boas, já troquei o processador para o i5-540M! Isto tá porreiro, só noto algo esquisito, mesmo com a temperatura por volta de 27º - 30º a ventoinha nunca se desliga nem baixa a sua velocidade, o que acham que isto poderá ser?

Cumpsz

EDIT: Nevermind... parece que foi de ter ligado o PC a primeira vez após estar com o novo processador. Neste momento a ventoinha quase nem liga de tão limpo que aquilo está :D
    Já agora, era só a mim que a massa térmica da placa gráfica mais parecia uma parede do que uma película? Tinha mais de 1mm de espessura de massa!

Última edição: 29 de Janeiro de 2014