Portugal@Folding Tudo o que precisas de saber em 5 minutos.

Boas... Vou ter de formatar o meu pc e queria saber como faço para não perder as WU's ?

Só perdes WU's se parares a meio de uma (perdes a que estavas a fazer).

Que cliente estás a correr? Se usares a flag -oneunit (penso eu) o cliente para quando terminar a WU.

Depois de formatares basta reinstalares tudo com o mesmo username/equipa e segues a foldar.
 
Boas... Vou ter de formatar o meu pc e queria saber como faço para não perder as WU's ?

Se precisares mesmo de formatar antes de acabar a WU que estás a fazer, basta copiar a pasta onde tens tudo para uma pen ou qualquer outra coisa onde possas armazenar a informação e depois de teres tudo resolvido é só continuar.
 
boas, quero entrar no projecto e tenho uma duvida que talvez possam ajudar, vi que podesse usar o GPU ou o CPU para fazer os calculos.

tou a montar um pc com peças "soltas" que tinha lá para casa guardadas, vou por o windows XP sp3 performance edition e a configuração é: P4 3.0Ghz 1MB, dois seagates em raid0 e uma 7600GS 256 DDR2

a questão é se acham que esta configuração seria melhor fazer os calculos por GPU ou CPU?

tambem tenho um portatil C2D T7300 2.0Ghz mas uso para o trabalho, só poderia fazer calculos durante a noite, quanto ao outro desktop poderia estar 24 sob 24h a processar com um clockzito...

cumps
 
boas, quero entrar no projecto e tenho uma duvida que talvez possam ajudar, vi que podesse usar o GPU ou o CPU para fazer os calculos.

tou a montar um pc com peças "soltas" que tinha lá para casa guardadas, vou por o windows XP sp3 performance edition e a configuração é: P4 3.0Ghz 1MB, dois seagates em raid0 e uma 7600GS 256 DDR2

a questão é se acham que esta configuração seria melhor fazer os calculos por GPU ou CPU?

tambem tenho um portatil C2D T7300 2.0Ghz mas uso para o trabalho, só poderia fazer calculos durante a noite, quanto ao outro desktop poderia estar 24 sob 24h a processar com um clockzito...

cumps

Boas

Essa gráfica não é compativel com o cliente GPU apenas as nvidia das series 8xxx e superiores são compativeis....
Pelo que podes colocar um cliente normal a foldar no P4 se fizeres Oc, ainda farás uma pontuação razoavel...

Keep Folding
 
Boas

Essa gráfica não é compativel com o cliente GPU apenas as nvidia das series 8xxx e superiores são compativeis....
Pelo que podes colocar um cliente normal a foldar no P4 se fizeres Oc, ainda farás uma pontuação razoavel...

Keep Folding


posso tambem intercalar o trabalho pelo C2D e o P4?
 
Boas!

É um projecto extremamente interessante e uma excelente "iniciativa", mas desculpem a pergunta e a minha ignorância, mas como é que nós estarmos a correr um programa em background vai contribuir para o progresso da ciência? De alguma forma nós estamos a "fornecer" poder computacional a quem o está a fazer? Estou realmente confuso lol :P
 
Boas!

É um projecto extremamente interessante e uma excelente "iniciativa", mas desculpem a pergunta e a minha ignorância, mas como é que nós estarmos a correr um programa em background vai contribuir para o progresso da ciência? De alguma forma nós estamos a "fornecer" poder computacional a quem o está a fazer? Estou realmente confuso lol :P

Basicamente em vez de calcularem tudo no supercomputador deles, eles enviam bocadinhos e cada pessoa calcula um bocadinho pequeno e volta a enviar-lhes. Melhor não te sei explicar, mas alguém irá saber :P
 
É mesmo isso. Também não sei explicar muito bem, mas acho que eles partem um projecto, e enviam a muitas pessoas, e todas juntas fazem esse projecto.

Em vez de ser fazer em supercomputadores.
 
Boas!

É um projecto extremamente interessante e uma excelente "iniciativa", mas desculpem a pergunta e a minha ignorância, mas como é que nós estarmos a correr um programa em background vai contribuir para o progresso da ciência? De alguma forma nós estamos a "fornecer" poder computacional a quem o está a fazer? Estou realmente confuso lol :P
Basicamente, as proteinas sao constituidas por atomos. mas uma proteina nao é apenas uma constituiçao de atomos, ou seja, a funçao da proteina é determinada atraves da posiçao desses atomos, e consequentemente, pela forma que ela tem.

o que o programa faz, é calcular as posiçoes mais estaveis para esses atomos de cada proteina. claro que nao fazes esses calculos para uma proteina inteira, por isso é que existem WU (Work Units) com um objectivo: por exemplo, calcular as posiçoes mais estaveis de alguns atomos de uma proteina. e existem assim muitas WU...e ah medida que se vao completando, eles recebem os dados e conseguem reunir isso tudo e saber qual a forma completa de uma proteina. A este processo de ver as posiçoes mais estaveis dos atomos que constituem uma proteina chama-se "enrolar" a proteina, ou seja, ver computacionalmente a sua forma mais estavel. E isto chama-se o folding de uma proteina.

Folding é isto:

300px-Protein_folding.png


Cada WU faz isto...nao para uma proteina completa (o que era impossivel com um pc normal), mas sim para uma parte dessa proteina.

Espero ter esclarecido as duvidas e join us:D

Cumps
 
Back
Topo