Quem vai comprar a PS3 no lançamento?

Quem vai comprar a Ps3 no lançamento?

  • Vou comprar.

    Votes: 36 14,3%
  • Não vou comprar.

    Votes: 91 36,1%
  • Vou esperar que baixe o preço.

    Votes: 125 49,6%

  • Total voters
    252
DJ_PAPA disse:
O problema é que as consolas nao conseguem ser o que os PC´s sao e tentam imitar.
Um PC nos seus 3 primeiros anos pode ser uma boa maquina de jogos. Nos 3 anos seguintes uma boa maquina de trabalho e depois disso pode ser aproveitado para tipo servidor de net para casa, etc existem tantas maneiras de aproveitar maquinas velhas.....

Ja uma consola 4/5 anos e pode quase ir para um caixote no sotao, embora a X360 e a PS3 tejam a implentar funçoes para imitar o PC e dar + longevidade á consola extra-jogos, mas mesmo assim nunca xegam sequer perto de um pc.

Alias se o desenvolvimento de CPU´s e graficas dos computadores parasse as consolas morriam que praticamente toda a sua tecnologia vem importada dos PC´s. Desde a grafica, até á board, som, CPU, drive optica, usb, disco.... basicamente tudo. (excepçao ao Cell da PS3)

Tens muitos PC's com motherboards usadas em consolas aí em casa ?
E existiam muitos leitores de DVD para PC quando a PS2 foi lançada em 2000 ?

E agora, há memória XDR nos desktops ? Drives Blu-ray ?
Suporte HDMI ou mesmo apenas à ligação por componentes (são relativamente poucas as gráficas que trazem cabos desses) ?


Mesmo a X360 usa GDDR3 como memória do sistema, coisa que num PC não faz sentido.

A Xbox 1 tentou ser uma consola com base num PC e falhou, se não nas vendas, pelo menos nos custos astronómicos de produção e no tamanho da caixa.
 
Ora agora é k tu disseste tudo !!! Eu assim k vi as consolas a começarem a fazer muita tralha deixei logo de as comprar... Quando eles entenderem k uma consola é PARA JOGAR e as fizerem SÓ para isso eu volto a comprar uma com muito gosto...
 
blastarr disse:
Tens muitos PC's com motherboards usadas em consolas aí em casa ?
E existiam muitos leitores de DVD para PC quando a PS2 foi lançada em 2000 ?

E agora, há memória XDR nos desktops ? Drives Blu-ray ?
Suporte HDMI ou mesmo apenas à ligação por componentes (são relativamente poucas as gráficas que trazem cabos desses) ?


Mesmo a X360 usa GDDR3 como memória do sistema, coisa que num PC não faz sentido.

A Xbox 1 tentou ser uma consola com base num PC e falhou, se não nas vendas, pelo menos nos custos astronómicos de produção e no tamanho da caixa.

As motherboards têm as suas adaptaçoes. O sistema basico de comunicaçao, layers, etc é tudo mas tudo importado da arquitectura actual de um PC. Organizaçao hierarquica de memoria, etc etc subsistemas de bus...

Leitores de DVD em 2000? Claro que existiam..... leitores e gravadores de cd/dvd e logo com suporte tb para RW e a velocidade de leitura na altura de 12x e mais ao contrario das 2x das primeiras PS2.

XDR, blueRay-> quem te disse que é uma boa escolha esta? O mercado PC é tao, mas tao competitivo que vai ter drives Blue-ray e HD-DVD e vai ser o utilizador a escolher a melhor opçao e nao fica restringido a um no acto da compra.
Quanto ao XDR ninguem lhe pega (Intel ou AMD) pq nao faz sentido. O DDR (de forma generalista) actualmente é rapido, barato e altamente massificado. O XDR é rapido mas nada barato e nada massificado.

O que vendem as consolas em 1 ano? So a Intel vende a mesma quantidade em 3 meses, logo para adoptar a XDR seria necessaria uma produçao brutal para aguentar tais necessidades. So o DDR oferece tais capacidades.

Suporte HDMI? Quando sair a PS3 todas as graficas têm HDMI + HDCP + AVIVO e todas as tecnologias que se reconhecem para melhoramento de video que nas consolas é cortado....

As consolas precisam de copiar o PC´s para serem construidas. Nao podem copiar de forma broeira, mas a nivel arquitectural.
 
eu tb axo q é tralha a mais

nao fazem o q um pc faz, por isso n substituem. o q fazem alem de jogos sao punhetices q raramente sao usadas. tecnologia xpto é mt giro mas so serve pa inflaccionar o preço.

enquanto nao se tiver um sistema operativo q de pa instalar tudo o q se quer (tipo, ser um pc :D) tudo o q metam alem de jogos é uma redundancia... o q eles querem é suporte pa ligar outra tralha (aka vender mais porcaria). vender vender vender (haviam era de se ... :P)

mas vamos a ver como se vai sair, ja agora, a x360 anda a vender mais ou menos q as consolas da geraçao anterior?
 
re:

humm que as portas usb's existentes e ligações externas, assim como um bom suporte de linux..... Não estou a ver a consola em maus lençois para o produto de entertedimento e multimedia que pretende ser.

PC, chama-se a isso à arquitectura x86, pelo menos que eu saiba.

Sony tem ido por arquitecturas diferentes.....
E não é perciso imitar x86 para ser melhor. Alias quer x86 quer qualquer outra arquitectura como muitos devem saber baseiam por principios basicos comums.

Não é perciso imitar x86 para ser melhor... | Se a x86 não tivesse modificado e actualizado com tech e principios que surgiram noutras, eu queria ver onde estava hoje esse linda arquitectura!

Tudo se faz à custa do que foi feito....
Isto é offtopic e tambem achei desnecessario dar esses exemplos.

Acho que o ponto que se tem relevancia e so faz sentido tal sistema existir é num mercado destinado ao entertedimento e multimedia e ai... não é uma maquina que trará mais exigencias.

Um computador com toda essa tech incluindo uma placa grafica para a exigencia, concerteza que gastas bem mais que os 600€ propostos pela sony. Que já é considerado exagerado por muitos.

Computador poderá ser uma optima maquina de trabalho... ok mas para isso ninguem percisa de um computador caro ou mesmo uma ps3...
 
eu n vejo problema nenhum nenhum em ver uma consola a fazer + do q jogos...pelo contrário, agrada-me muito ter o media center q tenho aqui com a Xbox 1 (alias foi por essas mesmas funcionalidades extra que acabei por comprá-la em vez da PS2...)

E tb n sei como há ppl que vê consolas como substituição de um PC...n é, nunca foi, nem nunca será...para mim é um complemento...

Eu n tenho vida para andar a actualizar um PC de ano a ano...é por isso q PC é para tudo o resto e talvez p um joguito ou outro e a a consola p jogos...

Não vou comprar a PS3 no lançamento assim como n comprei nem a X360, nem Xbox, nem a PS2...n compro por norma coisas acabadas de sair e consolas então...

Daki a 2 ou 3 anos logo vejo as potencialidades das 2 consolas, porque bons jogos iram ter as duas, assim como já acontecia com a Xbox/PS2...
 
azeiteiro disse:
o mal de esperar 2/3 anos pa comprar uma consola é q dps, mal tao a tirar o bixo da embalagem e ja anda prai pub da next-gen

Epah são opções...eu no meu caso n me importo de andar "atrasado"...gozo na mesma :) n tenho é vida para comprar uma consola p 419 € e depois andar a largar 75 € por jogo...os jogos da xbox q comprei, uns vinham com a consola e os outros foram 15, 20 € cada um...

Até pq na minha opinião os games q saem no inicio de geração de cada consola, a maioria, são fraquinhos...n exploraram totalmente as capacidades do hardware...(vejo os jogos d inicio da Xbox 1 e os q sairam nos ultimos 1 ou 2 anos...)

Mas é como tudo, são opções d vida...quem pode comprar agora q o faça... ;)
 
Regra geral, não compro as coisinhas enquanto estão a sofrer um hype que faz inflacionar o preço.
Sejam consolas, leitores MP3, telelés...

Primeiro, porque são caros no lançamento, segundo espero pelo suporte, terceiro, com estas novas
tecnologias há sempre hipótese da primeira leva de produtos ter defeitos que depois são corrigidos.

O preço da consola é caro. É um facto. Se ao menos tivessem dito algo sobre o preço dos jogos
ser mais baixo ou até igual ainda podia vacilar na minha decisão. É uma grande máquina, sem
dúvida mas para mim tem uma factura demasiado alta.

O meu valor máximo para consolas vai até aos 200/250€, isto depois de ter pago 300€ por uma
PS2.

Não me venham com conversas do Blu-Ray ser caro e mais não sei quê. Num ano aparecem logo
leitores a preço da chuva, tal como os leitores de DVD de sala. Agora até se encontram
gravadores a 200/300€. A tecnologia nesto domínio tem uma coisa boa. Os preços descem que é
uma loucura quando há concorrência.
 
eyeliner disse:
É uma grande máquina, sem dúvida mas para mim tem uma factura demasiado alta.
Eu enquanto não a vir cá fora tenho dúvidas que seja uma grande máquina. As specs são impressionantes, e a feature de última hora colocada no comando é muito boa na teoria. Mas até ao momento é só isso que temos, teoria!
 
ppl vaiam por mim e nao comprem já a consola mal seja lancada para venda, pa novembro, simplesmente porque todas as consolas que acabam de ser lancadas acabam sempre por vir com bugs, principalmente a 3 que vai ser simplemente uma bomba que vamos poder utilizar disco rigido interno ou externo e ainda vai correr um sistema operativo.
Cada um sabe o que faz mas eu espero mais um pouco que baixem os precos e que venha uma com os principais bugs corrigidos fikem bem malta [[]]
 
Bem, eu dei 200 e 150 €'s pelas minhas duas xbox's...por isso não me estou a ver a dar 600€ por uma consola. Mesmo a 360, só a compro quando (estiver pelo menos) nos escalão < 300€...e já tem de vir com 1 jogo ou dois comandos.
 
Epá eu cá acho que se tiver aguita n mao no dia do lançamento cometo uma loucra (é o + provavel) se nao tiver... mal tenha compro. E nem penso 2x pa nao me arrepender.
 
Tb tenho geralmente dinheiro para poder comprar os meus brinquedos porque geralmente não compro nenhum ou seja sou bastante controlado nisso. Não tenho telemóveis XPTO, nem HDTVs, nem 69 camisas da marca do casaco do Mourinho, não bebo whiskies James Martin nem copos de água no BBC. Aliás a minha única estravagancia desde que estou a trabalhar foi o meu carro que de resto não pertence a nenhum banco ou sociedade financeira.


Esta parte era escusada! Mas uma coisa é certa, quem pode,pode quem não pode deixa ficar...
 
goldse7e disse:
Esta parte era escusada! Mas uma coisa é certa, quem pode,pode quem não pode deixa ficar...

Então se o homem trabalha, não tem grandes encargos, não faz extravangancias, é normal k tenha algum dinheiro não ? Não vejo mal nenhum nisso... Mal de nós se não fosse assim...
 
blastarr disse:
Tens muitos PC's com motherboards usadas em consolas aí em casa ?
E existiam muitos leitores de DVD para PC quando a PS2 foi lançada em 2000 ?

Os DVDs sairam em 1997 e posso-te dizer que em 1999 já haviam muitos aqui em Portugal.

Não ao preço que estão hoje claro, comprei o meu Pioneer DV-717K (Premio EISA 1999-200) por 160 contos :lol:

E um amigo meu comprou o Panasonic A350 (Premio EISA 1998-99) por 120 contos.

Devo-te dizer que NUNCA usei o leitor de dvd da PS2 de tão mau que era.

Espero que com a PS3 seja diferente pois uma das razões que a vou comprar é mesmo o Blu-Ray.


[QUOTE="Eyeliner]Não me venham com conversas do Blu-Ray ser caro e mais não sei quê. Num ano aparecem logo
leitores a preço da chuva, tal como os leitores de DVD de sala. Agora até se encontram
gravadores a 200/300€. A tecnologia nesto domínio tem uma coisa boa. Os preços descem que é
uma loucura quando há concorrência.[/QUOTE]

Os leitores de DVD não desceram em 1 ano, foram preciso prai 3 gerações de leitores para os preços descerem e aparecerem as marcas chinesas e koreanas etc.
 
Última edição:
Lá pra fins de 2001 comprei o meu leitor por 75€... Lê tudo e mais alguma coisa (Incluindo Jpeg's e o camandro) e ainda dura até hoje, portanto não era assim tão "rasco" quanto isso...
 
Não é por um leitor ler jpeg's e o camandro que é bom.

Eu compro a PS3 logo quando sair. O que me vale esperar 6 meses ou um ano para a comprar por menos 100 Euros? O que são 100 Euros em 12 meses? Gasto muito mais do que isso em cafés. Basta-me beber 3 em vez de quatro cafés por dia para cobrir o hype. Será que 100 Euros vale os 12 meses sem a PS3 ? Certamente que se gasta muito mais do que 100 Euros em jogos durante 12 meses.
 
Última edição:
Back
Topo