1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Wii Tales of Symphonia 2: Dawn of the New World (RPG, Namco-Bandai)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 337; Visualizações: 34087)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    [​IMG]


    Tales of the Symphonia: Dawn of the New World (Ratatosk no Kishi/Knight of Ratatosk no Japão) é um RPG desenvolvido pelo Namco Tales Studio, mais concretamente Team Ratatosk, e publicado pela Namco para a Nintendo Wii. Ao contrario dos Tales 3D anteriores, os character designs do jogo estiveram a cargo de Daigo Okumura, aproveitando apenas o trabalho de Kosuke Fujishima para personagens do Tales of Symphonia. O seu lançamento marcou a comemoração de 10 anos do franchise na América e como tal, apresentava um selo comemorativo na caixa. O jogo irá ser lançado em Outono 2009 na Europa.

    Ao contrário do que é habitual, o jogo só tem um segmento animado, o opening; por esta razão trata-se do opening mais longo num Tales of. As cutscenes fazem uso de Motion Capture, algo inédito num jogo do estúdio, o que, segundo os developers retira alguma relevância aos FMV's animados. Os voice actors ingleses do jogo são na sua maioria novos, mesmo para personagens provenientes do Tales of Symphonia, ponto que foi criticado. O jogo possui skits com voice-overs, no entanto, coisa que o Tales of Symphonia na sua versão inglesa não tinha. O opening japonês é cantado por Misono e chama-se Three-Legged Race (Nininsankyaku). Misono era a vocalista dos Day After Tomorrow que tocavam a musica de opening do Tales of Symphonia, Starry Heavens. À semelhança do Tales of Symphonia, o opening inglês é uma peça orquestrada pelo Motoi Sakuraba.

    O sistema de batalha é uma evolução do Tales of the Abyss (que por sua vez era uma evolução do Tales of Symphonia), denominando-se Flex Range Element Enhanced Linear Motion Battle System (FR:EE-LMBS) e tem um grande enfase em combate aéreo. À semelhança dos Tales anteriores, é possível programar a Inteligencia Artificial das personagens, quer antes das batalhas quer durante, dando opções de como se comportar durante a batalha, que posição tomar, que ataques usam e com que frequência, etc. No Dawn of the New World pode-se ainda recrutar monstros vulgares e usá-los na party, bem como usar guest characters, que consistem em personagens recorrentes do Tales of Symphonia, note-se que os guest characters não estarão sempre disponíveis e não poderão mudar de equipamento ou fazer level-up. Similarmente, tanto os monstros como os guest characters não são jogáveis de forma directa.

    Dois anos passaram-se desde o final do Tales of Symphonia mas nem tudo está bem; alguns habitantes de Sylvarant, insatisfeitos, criaram um exercito chamado Vanguard e começam uma guerra contra a Church of Martel e os habitantes de Tethe'alla. Eventualmente Palmacosta vê-se de no centro do conflito que opõe Church of Martel contra o exercito de Vanguard e é, de novo, destruída juntamente com centenas de vidas de inocentes. Este evento passaria a ser conhecido por "Blood Purge" (expurgação de sangue) um massagre levado a cabo por Lloyd Irving, protagonista dos eventos do Tales of Symphonia.

    Neste cenário caótico, Emil Castagnier, um habitante de Palmacosta assiste ao assasinato dos seus pais às mãos de Lloyd e cumprindo o ultimo pedido da sua mãe, dirige-se a Luin para viver com os tios que o maltratam e a cidade que o ostraciza, mas tudo muda quando Emil conhece Richter Abend, um viajante misterioso que protege os mais fracos e Marta Lualdi, uma rapariga perseguida pela Vanguard acompanhada de um espirito centurion chamado Tenebrae que serve Ratatosk. Emil faz um pacto com Tenebrae e assim torna-se Knight of Ratatosk e assim começa a aventura.


    Imagens:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]


    Screencaps:

    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4940929 (#1, 06-07-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4970848 (#2, 13-07-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4993094 (#3, 17-07-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4999933 (#4, 19-07-2009)
    -> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5006819 (#5, 20-07-2009)


    Videos:

    -> http://www.gametrailers.com/video/opening-cinematic-tales-of/36090 (Opening Japonês, Misono)
    -> http://www.gametrailers.com/video/opening-cinematic-tales-of/40866 (Opening Inglês, Sakuraba)

    -> http://www.gametrailers.com/video/japanese-trailer-tales-of/26272 (JP Trailer 1)
    -> http://www.gametrailers.com/video/jump-festa-tales-of/29262 (JP Trailer 2, Jump Festa 08)
    -> http://www.gametrailers.com/video/japanese-trailer-tales-of/34383 (JP Trailer 3)

    -> http://www.gametrailers.com/video/tgs-2008-tales-of/41055 (US Trailer, TGS 2008)


    Tópico(s) relacionado(s):

    -> [NGC] Tales of Symphonia (prequela)
    -> [SNES] Tales of Phantasia (sequela)

    -> [Wii] Tales of Graces (10º 'Tales of')

    -> [Wii] Sword of Legendia (Team MelFes)
    -> [Wii] Fragile: Farewell Ruins of the Moon (Tri-Crescendo)

    -> [Wii] Arc Rise Fantasia (Ex-Team Symphonia)

    -> [NDS] Tales of Innocence
    -> [NDS] Tales of Hearts
     
    Última edição: 4 de Julho de 2010
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Tales of Symphonia Dawn of a New World/Knight of Ratatosk: FAQ

    1 -- O que são Ataques Unison?


    [​IMG]Como funciona o Element Grid?


    [​IMG]Como uso o Ataque Especial Unison do Emil e da Marta?


    2 -- O que são Mystic Artes/Hi-ougi's?

    [​IMG]Como as executo?


    [​IMG]O que é uma 'Arcane Arte'?


    [​IMG]Mas, a Marta, o Genis e a Raine não têm Arcane Artes!


    [​IMG]Então o Zelos consegue usar duas Mystic Artes?


    [​IMG]Como faço as Mystic Artes das personagens do ToS1?


    3 -- O que é Ain Soph Aur?


    4 --Como maximizo o EXP que recebo? algum sitio particularmente bom?

     
    Última edição: 21 de Julho de 2009
  3. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Post Original: Tales of Symphonia: Knight of Ratatosk anunciado para a Wii

    É oficial :D

    [​IMG]

    [clicar para ver maior]


    *** mid spoilers ahead ***​

    Ratosk vem da mitologia nórdica:

    Problema é que o Symphonia é uma prequela (directa) do Phantasia, pelo que não há referencias directas ao mesmo (e o Phantasia passa-se 4 mil anos depois)... Ou se trata de um titulo provisório ou de um spin-off... ou ainda umauma história completamente nova (ainda me lembro do Symphonia ter o codename Phantasia 2)

    Uma prequela do Symphonia com o Mythos, Kratos, Yuan e Martel é que era :D

    Mas é quase favas contadas :D Temos a Team Symphonia a bordo (um jogo relacionado com o symphonia idealmente viria deles, e não sabemos o que andam a fazer desde o Tales of the Abyss). Não há hipótese de vir da Team Destiny já que estes, praticamente, só trabalham em 2D.

    E a Team Melfes provavelmente continua a fazer o Sword of Legendia, não relacionado com este, o artista dos artworks é diferente. (e é o mesmo do Tales of Legendia)
     
  4. tiagoTZ

    tiagoTZ Power Member

    Este já cá canta, se tiver o mesmo sistema de batalha do "tales of symphonia" era excelente.

    Vamos esperar por mais revelações.
     
  5. VaLLe

    VaLLe Power Member

    YEEES!!! Adoro os "Tales of", este jogo vai ser lindo :).

    Será que o "Knight of Ratatosk" significa que é uma história diferente ou é um remake com um sub-nome como o Final Fantasy Tactics: The War of Lions?

    Esta é a altura para uma dança da vitória :D.
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Tales táctico? nahhhhhhh... Quase de certeza uma forma ou outra de Linear Motion Battle System (LMBS) dado que isso é a base da saga Tales. questão é qual dos sistemas da Team Symphonia este segue... o Symphonia usa ML-LMBS (ML=Multi Line) o Tales of the Abyss usa FR-LMBS (FR=Flex Range) que é uma evolução. Mas eu apostava no do Abyss. (ou uma evolução dele).

    Remake também não acredito... Symphonia tem bons gráficos, não precisa de remake (para isso iam ao Phantasia) e dado que a personagem Ratosk não encaixa mesmo na história prévia (infelizmente, a não ser que estejamos a falar de uma história antes da Martel), mas pode encaixar numa sequela do Symphonia, problema é que em principio não se relacionaria directamente com o Phantasia... Mas há 4 mil anos de intervalo.

    Já re-editavam é o Tales of Symphonia para a GC, ou faziam um Wiimake para a Wii... É que o jogo está out-of-print na Europa. Se vão estar a lançar sequelas... aproveitem.
     
  7. VaLLe

    VaLLe Power Member

    Eu não estava a dizer que era táctico, estava a dizer que se calhar era um daqueles remakes que tem um sub-nome, assim como o remake do Final Fantasy Tactics para a PSP tem o sub-nome War of Lions :P.
     
  8. Craven

    Craven Power Member

    cheira a spin-off estilo Chocobo Tales não?

    já agora alguém que me explique a mecânica por detrás do grade faz favor. quais as condicionantes na batalha para ganhar ou perder grade? :)
     
  9. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    não é provável, dado que o titulo se refere a uma personagem mitológica que não esteve presente no Symphonia.

    Noutras noticias, há também um titulo que foi anunciado para a Nintendo DS, Tales of Inocence, que pelo discurso é a Bandai Namco a puxar uma à lá Dragon Quest IX, portanto conte-se com um Tales "à homem" para a DS, ao contrario do Tales of the Tempest feito pela Dimps (que eu ainda ando para importar).
    Nem por isso, Chocobo Tales implica uma mecânica completamente diferente dado que a tua party é apenas o Chocobo e é algo género dungeon crawler (os antigos eram), para dungeon crawling temos o Tales of Radiant Mythology que mistura personagens que nem são comtemporaneas, este implica ter história, e pelos artworks nem as personagens serão as mesmas.

    Quanto ao grade... já não me lembro de nada disso :p
     
    Última edição: 20 de Julho de 2007
  10. Craven

    Craven Power Member

    não percebeste nada do que queria dizer :) estava a dizer que este poderá estar para os Tales o que o Chocobo Tales está para o FF.
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, mas não é possivel , a série tales não opera assim :p

    ^ só há 4 jogos com relações reais entre si na série, o Tales of Symphonia e o Tales of Phantasia... E o Tales of Destiny e o Tales of Destiny 2.

    O resto... Eternia, Rebirth, Abyss, Tempest... Nada tem ligações

    Artwork mostrado na conferencia:

    [​IMG]

    EDIT:

    [​IMG]

    Não parece Palmacosta?
     
    Última edição: 22 de Julho de 2007
  12. VaLLe

    VaLLe Power Member

    O artwork está fixe e o Tales of Innocence tem bom aspecto. Será que alguém já traduziu o scan?
     
  13. Crrash

    Crrash Power Member

    tá bonito, pena que ainda não tenha conseguido jogar nenhuma tales of
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Quando vir traduções meto.

    Mais uma imagem:

    [​IMG]

    Data de lançamento prevista... Primavera 2008. (no Japão)
     
  15. VaLLe

    VaLLe Power Member

    O jogo não tem gráficos muito bons mas ainda está numa fase muito inicial.
     
  16. Serginho33

    Serginho33 Power Member

    não era este o jogo da Namco que ia usar o motor do ToS da GC só e apenas sem nenhuma novidade?! Por isso não esperem por uma evolução significativa em termos de gráficos em relação à versão GC..
     
  17. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, de certeza que estão a usar a engine do ToS GC (que inclusivé era em grande parte scaleable para a PS2), mas ainda assim é uma engine que em movimento fica bastantes vezes melhor.
    Nunca se disse "só e nenhuma novidade" eles têm o source code, até a port no japão para a Ps2 da ToS engine já tinha alguns melhoramentos (embora a consola simplesmente não tivesse cavalagem logo acabasse por ser pior) mas houve melhoramentos... o Tales of the Abyss que usa a mesma engine... nem se fala, apesar de estar na PS2.

    Esta, se tiver mão da Team Symphonia... vai ter/tem melhoramentos de certeza.

    Abyss:

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    A Namco Bandai bem que portava este também :D
     
    Última edição: 20 de Julho de 2007
  18. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Porra pá...não me digam que terei que comprar uma Wii?! :P
     
  19. Craven

    Craven Power Member

    considerando que o ToS é um jogo com 3 anos não acho que seja muito mau graficamente. Mas que se notam alguns detalhes "estúpidos" ou menos conseguidos isso nota. género eles andarem, parece que levitam.
     
  20. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    É a animação que é mesmo assim, mas acho que não é idade é intencional. A abordagem nos Tales infelizmente é muito "chibi" (especialmente fora de combates).

    O Lloyd devia ter sido uma aproximação a isto:

    [​IMG]

    Em vez disso... tivemos isto in-game:

    [​IMG]


    E a consola tinha potencia para tal, foi claramente uma opção estética. Pá... e o mesmo pode ser dito do wind waker, imagine-se uma representação adulta do link naquele mundo e com aquele cel shading.

    Ao menos este, a personagem pela imagem parece-me menos chibi, mais Abyss e menos Symphonia; mas também está em modo batalha.

    EDIT: referente ao scan... o Knight of Ratosk é passado 2 anos depois do Symphonia, e as personagens principais serão as duas que foram mostradas.
     
    Última edição: 20 de Julho de 2007

Partilhar esta Página