Tópico Oficial MEO ADSL

Boas, vivo numa aldeia e venho estas velocidades... Na verdade o download nao passa dos 300kb/s, upload nao chega a 100kb/s e o ping em jogo nao menos que 60(o que nao me queixo) o problema mesmo é o download e o upload que eu ja ficava contente de fizesse download acima dos 1mb/s. moro a 2km da minha freguesia e testei o download acima dos 13mb/s e os tecnicos dizem que a central de distribuiçao ou la o que é esta noutra terra que fica a uns 4km da minha freguesia. alguem que ajude?
 
Boas, vivo numa aldeia e venho estas velocidades... Na verdade o download nao passa dos 300kb/s, upload nao chega a 100kb/s e o ping em jogo nao menos que 60(o que nao me queixo) o problema mesmo é o download e o upload que eu ja ficava contente de fizesse download acima dos 1mb/s. moro a 2km da minha freguesia e testei o download acima dos 13mb/s e os tecnicos dizem que a central de distribuiçao ou la o que é esta noutra terra que fica a uns 4km da minha freguesia. alguem que ajude?

Alguem que ajude? Não tens solução, é mudar de casa.
 
Boas, vivo numa aldeia e venho estas velocidades... Na verdade o download nao passa dos 300kb/s, upload nao chega a 100kb/s e o ping em jogo nao menos que 60(o que nao me queixo) o problema mesmo é o download e o upload que eu ja ficava contente de fizesse download acima dos 1mb/s. moro a 2km da minha freguesia e testei o download acima dos 13mb/s e os tecnicos dizem que a central de distribuiçao ou la o que é esta noutra terra que fica a uns 4km da minha freguesia. alguem que ajude?

Tenta adquirir uma Internet por 4G, com tráfego ilimitado...

Tens o pacote MEO TOP SEM FIOS ou o NOS4...

Pede a algum conhecido que tenha MEO ou NOS, e te teste a rede com um cartão de telemóvel...
 
Pelas minhas contas a tua linha da para 11 a 12 megas... Pede para te aumentarem para 12 megas na linha 16209, para ver se a linha aguenta os 12Mbps.

O estável seria meterem a 10Mbps...



@Cunha90 Qual era o teu anterior router?

Do router anterior para este 789 VAC V2 subiram-te os valores de SNR em quanto!? Tens fotos do antes e depois da linha com este novo router?
A atenuação desceu?

O SNR aumentou permitindo mais débitos?
Quanto se sincronizava a linha antes e depois!?

(Só para ter uma ideia...)

Obrigado!


@carlos.fcpb ja te respondi a isso aqui:

https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-adsl.161272/page-2017#post-15378457
 
Última edição:

Pois, mas esqueci-me de referir o mais importante...

É que fiquei na dúvida...

Tu dizes que dantes o SNR variava entre 8 a 15 dB's, e na imagem está um SNR com 10.4dB's de SNR...

Não considero isso melhorias, dado que o SNR pode ter descido do patamar máximo de 15 para 10.4 como a imagem demonstra...

O que eu queria saber, era por exemplo, que SNR tinhas às 21h da noite com o router antigo, e às 21h da noite com o router novo...

Tenta ligar-te às 21h com o antigo router e tira Print Screen, e depois às 21:10h mete o router novo e tira print screen aos valores da linha, para podermos comparar!

Se puderes faz esse teste, para eu ter uma ideia... Se não puderes, deixa estar... Era só por curiosidade...

Tem que ser é à mesma hora, para ver se o SNR melhorou ou piorou!
 
Sem box tv ligada ja nao deve ser fácil mas com a tv ligada com a box esquece com a velocidade que tens :bounce:


depois de ligares da nos feedback :)

Liguei agora para lá e subiram-me a velocidade.
Neste momento estou assim:

ooiJhTh.png


Que acham? Não se mexe mais? :)
Pelo menos já tenho velocidades iguais às que tinha antes, já não é mau :banana:
 
Liguei agora para lá e subiram-me a velocidade.
Neste momento estou assim:

ooiJhTh.png


Que acham? Não se mexe mais? :)
Pelo menos já tenho velocidades iguais às que tinha antes, já não é mau :banana:

Fiquei admirado com essa margem ainda estar elevada...

Segundo os meus cálculos, e segundo a minha linha, cada 1dB de SNR equivale na minha linha a 600Kbps... Na tua, parece que cada 1dB de SNR equivale a 1Mb!:n1qshok: Quem me dera subir o meu SNR só num dB a mais, para ter 10Mb certos! :D
 
Pois, mas esqueci-me de referir o mais importante...

É que fiquei na dúvida...

Tu dizes que dantes o SNR variava entre 8 a 15 dB's, e na imagem está um SNR com 10.4dB's de SNR...

Não considero isso melhorias, dado que o SNR pode ter descido do patamar máximo de 15 para 10.4 como a imagem demonstra...

O que eu queria saber, era por exemplo, que SNR tinhas às 21h da noite com o router antigo, e às 21h da noite com o router novo...

Tenta ligar-te às 21h com o antigo router e tira Print Screen, e depois às 21:10h mete o router novo e tira print screen aos valores da linha, para podermos comparar!

Se puderes faz esse teste, para eu ter uma ideia... Se não puderes, deixa estar... Era só por curiosidade...

Tem que ser é à mesma hora, para ver se o SNR melhorou ou piorou!


@carlos.fcpb

Nos postes anteriores tens os valores antes da troca de router.

Mas o que disse e digo tem lógica.

Estava sincronizado a 12megas e o SNR a 14.8db's salvo erro. Pedi a MEO para esticar a minha velocidade ao máximo mesmo se iria baixar a minha margem SNR. Foi o que aconteceu a margem SNR BAIXOU para 10.1db a noite 10.4db de madrugada e 10.7db de manhã/tarde. Mas assim tenho o sincronismo a 15.2megas.

O antigo router não conseguia manter (relembro o TG784 V3) estabilidade nem na atenuação nem no SNR. Quando era acabadinho de ligar os valores eram "bons" e "normais" passando horas de uso aquilo subia e baixava que nem ondas do mar.

Por isso que em antes nunca consegui ter 15.2mbits estaveis. A MEO configurava os 15mb e ao cabo de 48H o DSLAM voltava a por 12 mzgas por causa das variações de valores na linha.

Com este router faz 2/3 semanas que elz esta ligado sem parar e que nem perde sincronismo, nem os valores mexem e mantém os 15.2megas.


Espero que desta vez fui mais claro nas minhas explicações :biglaugh:

Acho que comprei ao mesmo.
Já chegou e vou ver se faço as ligações a sexta.

A quem comprei vivia numa rua estreita, nao muito longe do parque nascente.
Tinha dificuldades a falar português como se fosse de origem ucraniano (nada de discriminação, simples discrição ;-) ).
 
@carlos.fcpb

Nos postes anteriores tens os valores antes da troca de router.

Mas o que disse e digo tem lógica.

Estava sincronizado a 12megas e o SNR a 14.8db's salvo erro. Pedi a MEO para esticar a minha velocidade ao máximo mesmo se iria baixar a minha margem SNR. Foi o que aconteceu a margem SNR BAIXOU para 10.1db a noite 10.4db de madrugada e 10.7db de manhã/tarde. Mas assim tenho o sincronismo a 15.2megas.

O antigo router não conseguia manter (relembro o TG784 V3) estabilidade nem na atenuação nem no SNR. Quando era acabadinho de ligar os valores eram "bons" e "normais" passando horas de uso aquilo subia e baixava que nem ondas do mar.

Por isso que em antes nunca consegui ter 15.2mbits estaveis. A MEO configurava os 15mb e ao cabo de 48H o DSLAM voltava a por 12 mzgas por causa das variações de valores na linha.

Com este router faz 2/3 semanas que elz esta ligado sem parar e que nem perde sincronismo, nem os valores mexem e mantém os 15.2megas.


Espero que desta vez fui mais claro nas minhas explicações :biglaugh:



A quem comprei vivia numa rua estreita, nao muito longe do parque nascente.
Tinha dificuldades a falar português como se fosse de origem ucraniano (nada de discriminação, simples discrição ;-) ).

O meu problema @Cunha90 é que preciso de ter mais 1dB de SNR, para a linha conseguir 13.5dB's de SNR, ao invés de 12.5dB's variávelcomo está agora, que pode descer até aos 8dB's!

Preciso de 13.5dB's, para conseguir os 10Mb...

Será que a minha linha ficará com mais 1 dB de SNR com o 789 VAC V2? É que não posso gastar dinheiro sem mais nem menos, pelo menos por agora... (Eu sei que não ficaria mal servido, mas em princípio só para o mês que vem é que posso dispender algum dinheiro)
 
Última edição:
Boas pessoal gostaria de saber o que se pode fazer com a minha linha meo adsl 24 mb estes são os valores do speedtest:
7483797995.png


e estes são os valores que estão no router:

iaGYFY8.png


obrigado
 
Boas pessoal gostaria de saber o que se pode fazer com a minha linha meo adsl 24 mb estes são os valores do speedtest:
7483797995.png


e estes são os valores que estão no router:

iaGYFY8.png


obrigado

Estás com 8Mb na linha telefónica...

Ligas para o 16209, e pedes para te aumentarem para 12Mb...

Tenho ideia que dê para 12Mb... Se não der pedes os 10Mb... (Não fales primeiro nos 10Mb, fala depois se não der para meter nos 12Mb)
 
Estás com 8Mb na linha telefónica...

Ligas para o 16209, e pedes para te aumentarem para 12Mb...

Tenho ideia que dê para 12Mb... Se não der pedes os 10Mb... (Não fales primeiro nos 10Mb, fala depois se não der para meter nos 12Mb)

pensei que como tenho o serviço de 24 mb já deveria ter o serviço 24 mb, entao quer dizer que só posso pedir para 12 mb então mais vale nem renegociar para continuar com 24 mb e estar a pagar 24 mb se só posso ter 12 mb é isso?
 
O meu problema @Cunha90 é que preciso de ter mais 1dB de SNR, para a linha conseguir 13.5dB's de SNR, ao invés de 12.5dB's variávelcomo está agora, que pode descer até aos 8dB's!

Preciso de 13.5dB's, para conseguir os 10Mb...

Será que a minha linha ficará com mais 1 dB de SNR com o 789 VAC V2? É que não posso gastar dinheiro sem mais nem menos, pelo menos por agora... (Eu sei que não ficaria mal servido, mas em princípio só para o mês que vem é que posso dispender algum dinheiro)


Nada nem eu posso te garantir isso, eu quando tenho uma ideia na cabeça tento tudo até obter os resultados.
E olha se perco meia-duzia de patacas pelo caminho, perdi mas pelos menos tentei.
Umas das coisas que também mudei antes da a troca de router foi o micro-filtro que notei que quando ligava o router diretamente a tomada do telefone sem telefone fixo la ligado nem micro-filtro passava de 13.5db's a 15db's. Encomendei um micro-filtro da huawei e fiquei com os valores por volta de 14.8db's mas os valores para além de serem melhores mantinham-se instáveis, troquei de router e problema resolvido.

Arrisquei e ganhei basicamente.

Agora só tu e os teus testes iram ver se vale a pena.
Faz uns testes antes de ir mais longe (outro router, com e sem micro-filto, com cabos telefónicos RJ11 de melhor calibre que vai do router a tomada, etc...).
 
Última edição pelo moderador:
pensei que como tenho o serviço de 24 mb já deveria ter o serviço 24 mb, entao quer dizer que só posso pedir para 12 mb então mais vale nem renegociar para continuar com 24 mb e estar a pagar 24 mb se só posso ter 12 mb é isso?

Podes pedir para te meterem a 12Mb, sem renegociares contrato... Pelo menos se desistires daqui a imaginemos, um mês, ficas nos últimos 30 dias, com 12Mb de velocidade...

Eu estou com 8Mb e não me queixo...

Se aderires ao NOS Satélite 4G, com 40Mb contratados, as velocidades reais andam em média abaixo dos 2Mb, pelo que não é recomendado em teres um serviço assim...

De ordem crescente as melhores tecnologias em termos práticos e de velocidades disponibilizadas em termos reais, são as seguintes:

FTTH (Fibra a 100%)
Cabo Coaxial (HFC)
ADSL2+ (que é o que tu tens)
4G (embora o 4G permita até 150Mbps de download, muitas zonas andam todas saturadas de excesso de tráfego e utilizadores, pelo que a média da NOS em 4G é de 2Mbps, enquanto a MEO anda nos 4Mbps)

A única a ter um 4G melhor, é a Vodafone, que disponibiliza quase ou mesmo a totalidade toda do tarifário contratado, mas o problema é que impõem um limite de 100GB/mês.

Meti o 4G em última pela razão de o mesmo estar congestionado, e a nível de pings, os mesmos serem superiores a 30 ou 40ms em muitos casos...
O ADSL da MEO tem pelo menos, velocidades mais estáveis...

O facto de não teres os 24Mb é porque estás longe da central... Só as pessoas que estão a 300metros da central, é que conseguem os 24Mb...

O facto de estares com 34dB de atenuação, é porque estás entre 2KM a 2,5KM da central +/-...

Nada nem eu posso te garantir isso, eu quando tenho uma ideia na cabeça tento tudo até obter os resultados.
E olha se perco meia-duzia de patacas pelo caminho, perdi mas pelos menos tentei.
Umas das coisas que também mudei antes da a troca de router foi o micro-filtro que notei que quando ligava o router diretamente a tomada do telefone sem telefone fixo la ligado nem micro-filtro passava de 13.5db's a 15db's. Encomendei um micro-filtro da huawei *****-express e fiquei com os valores por volta de 14.8db's mas os valores para além de serem melhores mantinham-se instáveis, troquei de router e problema resolvido.

Arrisquei e ganhei basicamente.

Agora só tu e os teus testes iram ver se vale a pena.
Faz uns testes antes de ir mais longe (outro router, com e sem micro-filto, com cabos telefónicos RJ11 de melhor calibre que vai do router a tomada, etc...).

Eu tenho dois microfiltros ligados ao telefone... Meti os dois, porque a linha melhorava com os dois, ao invés de um... :D

@Cunha90 com outro router, com um ADB DA 2210 da MEO ADSL, fabricado em 2017, fico com menos uns 600-700Kbps de sincronismo, ou seja, perco SNR...
Para além do mais, esse router, não me permite ver o sincronismo, porque existe um bug na página do router, em que quando clico no botão para aceder aos valores do router, o mesmo botão não funciona/ou não entra na página... (Tretas desactivadas da MEO, só pode)

Com o meu Technicolor 582n, os valores da linha, aumentam-me o SNR em 1 a 1,5dB ou em 600-700Kbps de sincronismo...

EDIT:

Tens aqui disponível os melhores routers que a MEO disponibiliza oficialmente para acessos ADSL em zonas Satélite, como no meu caso... (O melhor router nesse documento, segundo os meus testes, é mesmo o Technicolor 582n)
 
Última edição:
Back
Topo