Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal)

Status
Fechado a novas mensagens.
Ja vi 5 videos desse 11 cheio de bugs.... aquilo de facto está diferente... vi a tal da barra do lado esquerdo la no video o tipo que estava a testar aquilo não conseguia abrir os menus .. e estava stressado com os avisos de bugs.. Bem, espero que arranjem aquilo pq no que funciona bem só se mexe e muda para MELHOR.....
Podes sempre iniciar como 'Ubuntu Clássico' para voltares ao Gnome, mesmo assim, o 11.04 está uma treta. Vamos ver se eles resolvem os problemas a tempo da versão final..
 
Estas releases tem bugs porque são beta. Ou serão beta porque tem bugs? :D
Bom, tenho usado esta versão 11.04 desde a beta1 no meu eeePC de 10''. Por incrível que pareça (considero-me um velho do restelo para alterações profundas) estou a adaptar-me bem e até acabo por tirar melhor partido do meu minúsculo ecrã. Sinto falta dos programas minimizados para o systray, o rato ainda tenta clicar lá mas, aos poucos, vou-me habituando à dock bar (que nunca usei antes, excepto num mac). O que mais sinto falta é de poder configurar a meu gosto todos os pormenores do meu desktop, coisa que sempre foi possível no mundo tux com 2 ou 3 cliques. Vamos indo e vamos vendo :P
 
Boas. Gostava de saber se o ubuntu tinha um "limpador de erros" para tornar o sistema operativo mais saudavel tipo o ccleaner do windows.

Obrigado
 
Há sim senhor ...

O software idêntico ao Ccleaner do Windows é o BleachBit ...


Atenção que é mais poderoso que o congénere do Windows e é preciso ter cuidado com as caixas que se marcam no menu....
Está no repositórios ..

Lá diz "BleachBit deletes unnecessary files to free valuable disk space, maintain privacy, and remove junk. It removes cache, Internet history, temporary files, cookies, and broken shortcuts. It handles cleaning of Adobe Reader, Bash, Beagle, Epiphany, Firefox, Flash, GIMP, Google Earth, Java, KDE, OpenOffice.org, Opera, RealPlayer, rpmbuild, Second Life Viewer, VIM, XChat, and more. Beyond simply erasing junk files, BleachBit wipes free disk space (to hide previously deleted files for privacy and to improve compression of images), vacuums Firefox databases (to improve performance without deleting data), and securely shreds arbitrary files....................

Também tem uma página web. O link está nos repositórios.... Boa Limpeza :)
 
Última edição:
Há sim senhor ...

O software idêntico ao Ccleaner do Windows é o BleachBit ...


Atenção que é mais poderoso que o congénere do Windows e é preciso ter cuidado com as caixas que se marcam no menu....
Está no repositórios ..

Lá diz "BleachBit deletes unnecessary files to free valuable disk space, maintain privacy, and remove junk. It removes cache, Internet history, temporary files, cookies, and broken shortcuts. It handles cleaning of Adobe Reader, Bash, Beagle, Epiphany, Firefox, Flash, GIMP, Google Earth, Java, KDE, OpenOffice.org, Opera, RealPlayer, rpmbuild, Second Life Viewer, VIM, XChat, and more. Beyond simply erasing junk files, BleachBit wipes free disk space (to hide previously deleted files for privacy and to improve compression of images), vacuums Firefox databases (to improve performance without deleting data), and securely shreds arbitrary files....................

Também tem uma página web. O link está nos repositórios.... Boa Limpeza :)
Quiais devo seleccionar?
 
Tou a dar em maluco com o ubuntu. So erros!!! Agora vejam la o que me acontece. Sempre que entro no ubuntu, estou eu todo contente na net, e passando uns 20 minutos os sites na abrem e diz que da um erro na ligaçao à net(como se perdesse a ligaçao). Ligo e desligo a net a que o meu pc esta ligado via wirless e nada acontece...entro no windows 7 e diz que o accesso à net é limitado e diz que o cabo que liga à lnha de telefone(tenho sapo adsl) pode nao estar ligado ou esta danificado. A resoluçao passa por desligar o modem e o router por uns 15 minutos e voltar a liga-lo e ja fica tudo a funcionar.

Seria demasiada coincidência o ubuntu nao ser o culpado por estas situações. Epa ajudem-me ou entao vou ja desinstalar esta porcaria!

Tks
 
Ahh e mais informaçao. Esta perda de ligaçao nao é comum. Reparem, sites comuns como sapo ou ate uma pesquisa no google nao funcionam, mas se tentar entrar no www.torrentz.eu ja da. É muito, muito esquisito!!! Tentem ajudar!
 
Se acontece em windows tambem podes ter a certeza que o problema não é do linux.
Talvez o teu router esteja mal configurado.
Tenho o router à 3 anos, nunca me aconteceu isto. À 1 semana instalei o ubuntu e sempre que entro la a net passado meia hora deixa de funcionar....era incrivel se fosse apenas coincidência....
 
boas, será que quando sair a versão final do ubuntu 11.04 poderei instalar na versão actual do VMware Workstation como guest...
 
Tou a dar em maluco com o ubuntu. So erros!!! Agora vejam la o que me acontece. Sempre que entro no ubuntu, estou eu todo contente na net, e passando uns 20 minutos os sites na abrem e diz que da um erro na ligaçao à net(como se perdesse a ligaçao). Ligo e desligo a net a que o meu pc esta ligado via wirless e nada acontece...entro no windows 7 e diz que o accesso à net é limitado e diz que o cabo que liga à lnha de telefone(tenho sapo adsl) pode nao estar ligado ou esta danificado. A resoluçao passa por desligar o modem e o router por uns 15 minutos e voltar a liga-lo e ja fica tudo a funcionar.

Seria demasiada coincidência o ubuntu nao ser o culpado por estas situações. Epa ajudem-me ou entao vou ja desinstalar esta porcaria!

Tks


Amigo, acontecia o mesmo comigo até eu descobrir que alterando a ligação por fios, isso deixava de acontecer.
Liga o computador onde tens o Ubuntu instalado ao router ou diretamente ao modem.
Com o computador desligado verifica se o router ou o modem indicam a presença do computador (o led de indicação acende e permanece sempre com luz).
Se assim for e se o caso for igual ao meu, basta configurares as ligações da seguinte forma:
1- Abre a configuração de rede com fios -> Sistema-Preferências-Ligações de rede.
2- Clica em "Com fios" - Deves ter qualquer coisa como "Auto Eth0".
3- Clica em "editar" e muda o nome da ligação para "Automático", MTU: coloca em automático, o resto dos itens da pagina ficam em branco.
4- Clica na janela "Configuração IPv4"- Método: Automático (DHCP) e se não estiver com visto em "Requer endereçamento IPv4 ...", coloca o visto, o resto da pagina fica em branco.
5- Na configuração IPv6 tem que estar o " Metodo: Ignorar ".
6-Clica em "Aplicar".
Onde diz "Disponível para todos os utilizadores" eu não tenho visto, mas julgo que isso não influencia a ligação, experimenta sem o visto.
Verifica então se quando desligas o computador o led indicador da presença da ligação apaga.

Se apagar e se o problema for o mesmo que eu tive, está o teu também resolvido.

Boa sorte e nunca desistas quando encontras obstáculos, pois são eles é que nos ensinam e ultrapassa-los dá um enorme gozo.
 
Para os ansiosos:

Infelizmente vejo muitas vezes pessoal que por uma ou outra má experiência com o Ubuntu ou outra distro em Linux, desata a dizer mal do que experimentou... As pessoas estão tão "viciadas" em Windows, que não veem outra coisa á frente, para essas pessoas o Windows é sinónimo de computador...

Pois bem, para mim a verdadeira M*RDA é mesmo windows... Para ter um sistema operativo Windows tenho de pagar um licença por cada computador, para usar programas tenho de pagar bem caro por eles, e se falarmos em problemas de segurança e bugs, e "blue-screens", acho que não vale os €€€ que se pagam, por mais bonito que seja o desktop....

No Ubuntu, e na maior parte das outras distros em Linux, nada é perfeito, mas é tudo gratuito, e sem sombra de dúvidas muito mais seguro navegar na net.... No Ubuntu, por norma as distros acabadas de sair veem com alguns problemas menores, que se resolvem com o passar do tempo, caso disso (experiência pessoal) tive vários "stresses" com o network manager na versão 10.10 após o seu lançamento, ao que retornei á edição super estável 10.04 LTS... Só a coisa de 2 meses atrás fiz nova instalação para a versão 10.10 que agora funciona na perfeição...

Eu só planeio passar para a versão 11.04 daqui a uns mesitos quando tudo estiver mais estável, até lá fico-me na edição 10.10, e mesmo assim se calhar ainda me vou passar para o Linux Mint devido a questão do Unity que no meu pc não faz sentido, uma vez que dou plena perferência ao ambiente Gnome que considero bem mais prático...
 
Infelizmente vejo muitas vezes pessoal que por uma ou outra má experiência com o Ubuntu ou outra distro em Linux, desata a dizer mal do que experimentou... As pessoas estão tão "viciadas" em Windows, que não veem outra coisa á frente, para essas pessoas o Windows é sinónimo de computador...

Pois bem, para mim a verdadeira M*RDA é mesmo windows... Para ter um sistema operativo Windows tenho de pagar um licença por cada computador, para usar programas tenho de pagar bem caro por eles, e se falarmos em problemas de segurança e bugs, e "blue-screens", acho que não vale os €€€ que se pagam, por mais bonito que seja o desktop....

No Ubuntu, e na maior parte das outras distros em Linux, nada é perfeito, mas é tudo gratuito, e sem sombra de dúvidas muito mais seguro navegar na net.... No Ubuntu, por norma as distros acabadas de sair veem com alguns problemas menores, que se resolvem com o passar do tempo, caso disso (experiência pessoal) tive vários "stresses" com o network manager na versão 10.10 após o seu lançamento, ao que retornei á edição super estável 10.04 LTS... Só a coisa de 2 meses atrás fiz nova instalação para a versão 10.10 que agora funciona na perfeição...

Eu só planeio passar para a versão 11.04 daqui a uns mesitos quando tudo estiver mais estável, até lá fico-me na edição 10.10, e mesmo assim se calhar ainda me vou passar para o Linux Mint devido a questão do Unity que no meu pc não faz sentido, uma vez que dou plena perferência ao ambiente Gnome que considero bem mais prático...

Extremismos à parte, o maior bug do Linux, e do Ubuntu, é a quota de mercado da Microsoft. Tiveram mérito em conseguir chegar onde chegaram, por duvidosas que fossem as estratégias.

É sempre de louvar o empenho de tornar Linux acessível às massas. Eles têm-no feito de forma quase impecável. Este Ubuntu 11.04 e a saga do Unity é um pequeno revés, mas que certamente será corrigido e melhorado com o tempo.
 
Eu só planeio passar para a versão 11.04 daqui a uns mesitos quando tudo estiver mais estável, até lá fico-me na edição 10.10, e mesmo assim se calhar ainda me vou passar para o Linux Mint devido a questão do Unity que no meu pc não faz sentido, uma vez que dou plena perferência ao ambiente Gnome que considero bem mais prático...

nao sou muito experiente mas ja uso diariamente o ubuntu desde da rel 9.04 e converti-me quando num portatil velhinho ficou mais rapido e muito mais estavel (para nao falar seguro) do que o windows xp que usava. A comunidade existente é excelente e nunca tive nenhum problema que nao tenha conseguido resolver procurando um pouco.

Sobre o que dizes, so para deixar o comentario, que embora goste de fazer o upgrade logo desde beta e embora ja esteja em 11.04, optei por manter o Gnome porque o Unity é demasiado puxado graficamente para a minha maquina. Alem disso, como tanta gente comenta, a mudanca de interface (especialmente forcado, porque vem em default) nao é consensual mas o melhor do ubuntu: ha sempre opcao, simplemente escolhi 'Ubuntu Classic (no effects)' no login e pronto, o ambiente esta como tinha antes: perfeito.

cumps
 
Última edição:
Pessoalmente não gosto nada deste novo Unity...., acho aquilo horrivel, mas lá está é a minha opinião, por essa mesma razão neste momento uso o Kubuntu 10.10 em que o KDE como "desktop manager" considero que seja superior ao Gnome3/Unity. Clraro que tem os seus bugzitos mas isso todos os têm.

Só para partilhar a minha opinião pois é raro ver aqui alguem a falar do KDE...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo