Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)

Boas. Eu sou um novato no mundo linux. Eu tinha o Ubuntu 12.04 no meu portátil e gostei imenso, no entanto, emprestei o portátil à minha mãe e agora queria meter Ubuntu no meu PC fixo. Eu gostei da função preview que o novo Unity tem, no entanto, não sei se o meu PC fixo aguenta com esta versão por causa do Unity 3D.

Especificações:
Intel Celeron E3400 2.6 Ghz Dual Core
2Gb de Ram
Nvidia Gforce 8600 GT
160gb de HDD
 
O 12.10 está mais pesado que o 12.04, tem menos suporte (Abril de 2014 Vs Abril de 2017), não suporta CPU's sem pae, não está disponivel em CD (só mini.iso) e não trás nada de novo que seja verdadeiramente interessante.

No geral não me parece um bom upgrade mas em casos pontuais pode ser e se o objectivo é testar força! Se não gostares podes voltar a instalar o 12.04.1.
 
Instalei o 12.10 e tenho um problema. Não tenho som nas colunas, mas quando meto os fones (ligados à torre na parte frontal) já tem som.
Podiam-me dizer como resolver?

Eu no meu portatil (12.04) tinha o Grub, e quando alguém mexia no meu portátil, diziam "wow o que se passa aqui?" e chamavam-me para pedir ajuda. No entanto, agora descobri o Burg, mas... é seguro?
 
Última edição:
Instalei o 12.10 e tenho um problema. Não tenho som nas colunas, mas quando meto os fones (ligados à torre na parte frontal) já tem som.
Podiam-me dizer como resolver?

Eu no meu portatil (12.04) tinha o Grub, e quando alguém mexia no meu portátil, diziam "wow o que se passa aqui?" e chamavam-me para pedir ajuda. No entanto, agora descobri o Burg, mas... é seguro?


Clica no icone das preferencias de som e nas definições vê se tens o som configurado para headfones e muda para altifalantes embutidos.
 
Desculpa a ignorância mas como monitorizas os consumos?
Ainda estou para ver se vale a pena passar para a 12.10, para já única coisa que me leva a mudar é mesmo a mudança do kernel mas se os consumos estão iguais...
 
Na minha modesta opinião aconselha-se o ubuntu 12.04 porque é uma versão LTS e no meu caso para já sem problema nenhum!!!
Esta distro flui bastante e é bastante atractiva independente do gosto pelo Unity ou não.
 
capturadeecrade20121022.png


Isto é o que me aparece...
 
No meu caso,o Ubuntu 12.10 está mais fluido do que o 12.04. E agora ando a ver se vendo o meu disco de 320GB SATA para comprar um disco SSD, para ficar mais rápido :p. Esta versão do Ubuntu está a ser a par das 9.04; 10.04 as que melhor correram no meu portatil (acer aspire 5738DG)
 
Se já achas rápido assim então vais passar-te com o ssd. Até as vm ficam incrivelmente rápidas. Tudo fica mt mais rápido! Eu já nem suspendo o portátil. não compensa...
 
Back
Topo